Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 48
Capítulo 48- Coração despedaçado


Notas iniciais do capítulo

(...)"Vejo Johana e Delly entrarem, elas me abraçam e ficamos em silêncio.... não há o que falar..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/48

(Katniss)

Uma luz fraca força meus olhos a se abrirem... meu corpo dói, minha voz é apenas um fiapo, mal posso me ouvir.... hematomas nos braços e no pescoço... e um coração despedaçado.

Na minha mente a imagem de Peeta.... seus olhos azuis, sua imensidão azul.... meu amor, meu namorado, meu aliado, meu amigo, meu amante, meu noivo.... meu Peeta..... - não contenho as lágrimas, a dor do meu corpo não é importante.... meu coração é que sangra, por imaginar o sofrimento que ele deve estar passando.

Vejo Haymitch entrar no quarto, acho que estou na casa de Annie, mas não consigo falar muito, então guardo o pouco de voz que tenho para fazer as perguntas certas.

— Oi docinho....- ele me beija a testa

— Peeta?

— Katniss, Peeta está bem dentro do possível.... ficou com um pequeno machucado na cabeça, e está com um pouco de dor.... e muito remorso..... Johana e Delly vão ficar com ele... - Katniss, eu preciso que ouça bem.... confie em mim..... Não posso deixar que Peeta te veja ainda, seus hematomas estão muito fortes e isso vai deixar o garoto pior.... effie está a caminho trazendo remédios da capital, pomadas e maquiagens para ajudar a disfarçar.... tenha calma Katniss... eu estou aqui, e vou protege-los.... confia em mim? eu os mantive vivos nas arenas, não foi? - aceno com a cabeça- então.... vou cuidar de vocês para sempre!!!!

 

— Annie, preciso que dê esses remédios a Katniss de 4/4 horas... vou em casa tomar um banho e pegar umas roupas... não posso chamar nenhum médico ou posso complicar a vida do garoto.... e não farei isso..... vou cuidar desses garotos que são toda minha família agora...

— Eu o amo!!!- digo com o que me resta de força, e sinto a mão de Annie tocar a minha, e junto uma pequena mãozinha que me faz um carinho doce.... logo adormeço.

 

(Annie)

Pobre Katniss, pobre Peeta.... Snow os destruiu enquanto estava vivo e continua destruindo mesmo depois de morto.

Haymitch está certo em manter segredo, caso esse assunto chegue a capital Peeta será internado novamente, e isso vai piorar em muito a vida dos dois... Katniss tem um pouco de febre então coloco uma toalha úmida em sua testa... Finn parece saber o que está acontecendo e fica deitado ao lado de Katniss lhe fazendo carinho enquanto balbucia - Inda... é a sua tentativa de chamar pela madrinha... logo ele dorme ao lado dela.

Haymitch não demora a voltar, eu o deixo velando pelo sono de Katniss e Finn e vou preparar um creme de ervilhas para Katniss que não pode comer nada muito difícil de engolir... e um arroz com nozes e peru para nós.

Finnick..... esteja aonde estiver, cuide de nossos amigos.... é o pensamento que tenho enquanto cozinho.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Finnick..... esteja aonde estiver, cuide de nossos amigos.... é o pensamento que tenho enquanto cozinho. "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.