Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 38
Capítulo 38- Coração de tordo


Notas iniciais do capítulo

(...)"Meu coração acelera, sei que as palavras que vou ouvir vão me quebrar, mas não posso passar a vida esperando por ela.... Qualquer definição é melhor que a eterna dúvida."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/38

(Katniss)

As palavras de Gale gelam meu corpo... não sei ao certo o que está acontecendo comigo, me sinto confusa, nunca estive tão desorientada, é estranho mas sinto que havia mais que gratidão nesse beijo... eu quis, desejei beijá-lo... não recusei a proximidade, não lutei contra...

O que há comigo?

" Você vai viver cem vidas e não vai merecê-lo" - as palavras de Haymicht nunca fizeram tanto sentido pra mim.

"Eu nunca terei uma chance se ele não ficar bem" - Mas agora Peeta está bem... ao menos melhor....

" Ela vai escolher aquele com quem não pode viver sem"  - será mesmo que Gale estava certo?

Meus pensamentos são confusos, tenho a sensação de estar prestes a desmaiar.

Os olhos de Gale estão concentrados nos meus, suas mãos seguram as minhas, e sei que ele precisa de uma resposta.... mas não sei o que dizer, e decido ser sincera.

— Gale.... não sei o que dizer.... estou confusa demais!!!

— Confusa? como assim, Katniss? eu pensei que você já o havia escolhido....

— Eu também pensei.... quer dizer.... Gale, tenho dúvidas do que sinto - percebo seu olhar de surpresa.

— Quer dizer.... eu nunca estive em um mundo onde fosse possível amar alguém... essa nunca foi uma opção... agora eu tenho, eu posso... mesmo com meus medos e traumas, eu sei que posso viver uma nova história.... e sei que amo vocês.... mas ainda não sei qual a dimensão de cada um desses sentimentos... - sempre foi fácil ser sincera com Gale.... agora eu penso em como seria dizer tudo isso pro Peeta... sem que ele se transformasse e tentasse me matar.

— Estou me sentido mais desorientada que o normal.... - eu falo e ele ri...

— O que quer que eu faça?- ele pergunta

— Se importa em me levar a Floresta, amanhã?

— Claro....

— Então nos vemos amanhã bem cedo.... agora se não se importa, acho que preciso ficar sozinha um pouco.

— Tudo bem Catnip... - ele fala e me puxa pra perto... deposita um beijo delicado nos meus lábios... e se vai

Fico presa na minha confusão , até que ouço o barulho da porta da casa sendo fechada... desço a escada e vejo Peeta, seus olhos estão mais brilhantes e marejados...

— Oi.... - digo com receio, será que ele me viu com Gale?

— Oi, Katniss... então, onde está Gale?

— Como? pergunto sem jeito

— Gale, eu o deixei aqui e fui pro Haymitch... o que houve? Você está estranha.

— É... é que desde que voltei não havia visto Gale...

— Hummmm...... bem, eu vou fazer o jantar, quem sabe você não fica por aqui e me faz companhia?

— Claro...

Peeta esta no fogão preparando um cozido de peru com legumes.... como sempre me deixo levar pelos meus impulsos e vou até ele... e o abraço, coloco minhas mãos no seu peito e sinto as batidas do seu coração... ele se vira e seus olhos me invadem, meu coração acelera... sinto suas mãos na minha cintura e envolvo seu pescoço com minhas mãos, acaricio seus cabelos loiros, quando estamos próximos prestes a nos beijar, ele encaixa seu rosto no meu pescoço... e fala no meu ouvido com a voz doce:

— Kat, você é livre.... livre para decidir!!! eu quero que você seja feliz!! - 

É estranho mas eu sei que Peeta decifrou meu segredo...me afasto o suficiente pra olhar seus olhos e nesse momento o mundo parece parar....

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"É estranho mas eu sei que Peeta decifrou meu segredo...me afasto o suficiente pra olhar seus olhos e nesse momento o mundo parece parar.... "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.