Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 35
Capítulo 35 - Despertando


Notas iniciais do capítulo

(...)"- Peeta... Katniss pode demorar horas, e até dias para acordar... venha, eu e os rapazes precisamos voltar a Secretaria.... Haymitch foi buscar um médico, você precisasse hidratar e comer... Katniss precisa de você bem.. - Gale me tira dos meus pensamentos."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/35

(Katniss)

Abro os olhos lentamente com medo do que vou encontrar, Frans havia dito que quando eu abrisse meus olhos estaria longe, em algum lugar em que eu só teria ele... e esse pensamento me causa um medo descomunal, por instantes sinto a necessidade de não acordar, as lagrimas caem sem permissão, permito-me esses instantes de dor, enquanto lembro da imensidão azul que nunca mais verei, os olhos do meu garoto com o pão.... me forço a abrir os olhos, o mais lentamente possível, meu corpo treme e minha cabeça gira... e quando meus olhos se abrem sinto como se pela primeira vez um sonho bom tivesse encontrado o caminho pro meu sono, e tudo oque eu vejo é o tom mais perfeitamente azul...

— Peeta!!!! - sussurro o mais baixo possível para não me despertar desse sonho... suas mãos se aproximam do meu rosto, seus dedos desenham cada traço, seu toque...seu calor... sonho? não, não pode ser....

— Real? - pergunto descrente

— Real, muito real - suas lágrimas caem silenciosas

Tento levantar o corpo mas sinto que não tenho força suficiente, então apenas levanto os braços e imediatamente recebo seu abraço.... Peeta me toma em seus braços e ali enfim eu me sinto em casa, protegida.

— Katniss... nunca tive tanto medo!!! nem mesmo na capital, nem mesmo Snow, o veneno, as arenas... nada me causa tanto medo, do que a idéia de não te ter por perto....

— Peeta.... eu pensei... pensei que não te veria nunca mais... ele... Frans, garantiu que quando eu acordasse estaria em algum lugar em que eu não teria ninguém... eu não teria você!!! - meu choro contido se torna um choro desesperado- sinto seus braços me abraçarem de uma forma ainda mais forte, desesperada e urgente.

—Kat, você precisa tomar um banho... vou pedir pra Annie e Effie te ajudarem e vou buscar o médico...

— Peeta, não me deixa... fica comigo, por favor...

—Mas... não posso te ajudar no banho, quer dizer.... bem... e você esta fraca... prometo que volto logo! - ele deposita um beijo na minha testa e desce as escadas.. e em minutos vejo Annie e Effie entrarem, elas me ajudam a me despir e a tomar um bom banho de banheira.

Logo estou de volta na cama que agora tem uma roupa decama nova e limpa, o quarto esta bem arrumado e a janela aberta...

Effie fica comigo enquanto Annie vai atender o pequeno Finn.

— Katniss, meu bebê!!! está tudo bem agora, você esta em casa... e estamos com você! - ouço a voz doce de Effie enquanto ela acomoda minha cabeça em seu colo e me faz carinho.

A porta se abre e vejo Peeta entrar com o médico do Distrito, Sr. Ruben, ele pede para ficarmos a sós e eu insisto que Peeta permaneça comigo... ele acaba aceitando, me examina, e receita algumas vitaminas e orienta quanto aos curativos dos pulsos.. e me dá alguns comprimidos para dores na cabeça...

Logo ficamos apenas eu e Peeta, então eu abro espaço ao meu lado na cama e lhe estendo a mão, pedindo que ele se deite comigo... me aninho em seu peito e sinto sua mão enrolando meus cabelos, e me deixo conduzir a um estado de felicidade e alívio até adormecer...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Logo ficamos apenas eu e Peeta, então eu abro espaço ao meu lado na cama e lhe estendo a mão, pedindo que ele se deite comigo... me aninho em seu peito e sinto sua mão enrolando meus cabelos, e me deixo conduzir a um estado de felicidade e alívio até adormecer... "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.