Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 18
Capitulo 19- Coração confuso


Notas iniciais do capítulo

(...)"Volto pra casa com a certeza de tê-lo perdido... perdi meu garoto do pão... perdi a única pessoa que me mantinha viva!!!!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/18

Mais uma noite em que os pesadelos me perseguem.

"Estou na campina, Prim e Rue brincam com Butercup, vejo Peeta vindo pela estrada, meu coração dispara... de outro lado vejo Gale, então surgem do meio das arvores bestantes com garras em direção a todos eles, atingem Rue e Prim, as vejo se debaterem e terem seus corpos frágeis destroçados.... meus pés não se mexem... ouço a voz de Snow: - Convença-me.... escolha, quem você deseja que viva, Sra.Everdeen..."

Acordo aos gritos, com o corpo dolorido, vou direto para o banho e tento relaxar um pouco... saio, e visto uma calça preta, uma regata azul, a jaqueta... calço minhas botas e pego uma bolsa de caça, coloco algumas frutas e sigo pra floresta.

Chego ao ponto de encontro de sempre... sento-me na pedra maior e aguardo, vejo o nascer do sol e desejo estar com o Peeta, mas sei que isso não é mais uma opção.

— Hey, Catnip!!!

— Gale... oi

— E então, como você está? ele pergunta constrangido

— Sobrevivendo, eu acho... e você?

— Bem... eu acho... quer dizer... eu tenho um cargo importante, sou o responsável pela segurança do 12, minha família tem uma boa casa e fartura na mesa.... minhas perdas se resumem á uma única: Prim.....e  você!!!

— Gale!!!!

—Catnip... eu não sabia da estratégia da coin, e não sabia que ela havia autorizado a Prim a ir pra linha de frente como auxiliar médica.... eu tinha lhe feito uma promessa: proteger sua família, e não cumpri.... desculpe!!!! me perdoa!!- ele fala aos prantos

— Gale.... eu acredito em você! eu sei que você jamais a machucaria, mas dói..... muito!!!! mas eu vou te perdoar, eu juro.... você nos protegeu por anos e eu não seria justa se te culpasse... - nos abraçamos e ficamos assim por alguns instantes.

— Catnip- ele quebra o silêncio- e então, você e o padeiro? estão juntos?

— Não... ele me mandou embora ontem, os flashes, enfim.... ele não quer me machucar

— Nossa! é difícil não gostar dele desse jeito... ele é alguém especial mesmo, e isso pra mim é péssimo... - ele fala com um meio sorriso

— Hum... é sim,

—Katniss, eu e você... você acha que poderia dar certo?

— Gale... eu não sei... é a primeira vez na vida que posso me preocupar com o que eu sinto... antes sobreviver era só o que eu podia fazer... você sempre foi importante pra mim.. meu amigo, parceiro... os olhos nas minhas costas na hora de caçar, o braço que me acolhia, aquele que me ajudava a sustentar minha casa... o única que parecia me entender...

— Mas você me amou? - sua pergunta é direta como suas flechas e tento fazer o mesmo ao responder..

—Sim, te amei e amo... mas não o amor que você deseja, não esse amor de casal.... mas um amor de família, de amigo... Gale, pensar em te perder dói muito.... doeu a distancia, e fico feliz que você esteja aqui... mas eu não posso te oferecer mais do que isso

— E o Peeta? você o amou? o ama?

— Não.... quer dizer, nossa relação foi imposta...  mas agora.... eu posso não saber ainda muito bem o nome do que eu sinto... mas .... mas

— Mas? agora você o ama? e não tem coragem de admitir.... porque amar alguém, significa que você pode perder... e você não aguenta perder mais ninguém... é isso, Catnip?

— Gale...... - me jogo em seus braços com o choro mais desesperado de quem foi descoberta

— E agora, o que você vai fazer?

— Eu... a única coisa digna... me afastar! acho que ele já sofreu demais por minha causa, e desta vez ele pediu.... então... o que mais eu posso fazer

— Gale..... vamos caçar... ao menos isso.... por favor

Então estou novamente na floresta do 12, com meu amigo e confidente.... com meu parceiro, arcos nas mãos e um coração partido.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Então estou novamente na floresta do 12, com meu amigo e confidente.... com meu parceiro, arcos nas mãos e um coração partido."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.