O Pai da Noiva - estrelando Ronald Weasley escrita por Vivi Lovegood


Capítulo 3
Jantar Desastroso


Notas iniciais do capítulo

Nossos pombinhos já estão cuidando dos detalhes da cerimônia, mas falta um importante e difícil detalhe: reunir as famílias Weasley e Malfoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706609/chapter/3

Apesar de ter causado uma boa impressão a quase todos, Scorpius ainda não tinha conseguido agradar seu sogro, Ronald Weasley. Mesmo tendo gargalhado com suas piadas (que estavam mais sem graça do que o costume por conta do ocorrido) e concordado que os Chudley Cannons venceriam o campeonato de Quadribol nesta temporada (embora fossem remotas as chances disso acontecer e Scorpius ser torcedor dos Falmouth Falcons), Rony continuava encarando Scorpius com uma expressão de fúria que lembrava a de um trasgo.

Molly Weasley, que tinha adorado Scorpius, já o tratava como se fosse um neto, e queria integrá-lo à família.

— Por que não fazemos um jantar oficial de noivado?

Hermione concordou e fez uma sugestão que foi, digamos, indigesta.

 - Claro! Vamos reunir as famílias, chamar os Malfoys para se juntar a nós!

Rony discordou fortemente.

— De jeito nenhum! Já não basta o filho da doninha, agora você quer convidar toda a prole?

Arthur também não era o mais chegado à ideia.

— Queridas, o Scorpius parece ser um rapaz honesto e bondoso, mas daí a convidarmos os seus parentes é demais!

Mas Harry e Gina apoiaram a comadre.

— Se nossa sobrinha vai se casar com um deles, não vejo motivos para termos ao menos um diálogo com os Malfoy - disse Harry.

— Será bom reunir as duas famílias, para acabar de uma vez por todas com essa rixa infantil - completou Gina.

— Então, ficaremos assim! Eu mesma mando uma coruja convidando os Malfoy para o jantar.

Hermione despachou uma coruja para a mansão Malfoy com um convite, mas ela não sabia que Scorpius ainda não tinha contado ao pai que a Rose com quem ele iria se casar era da família Weasley.

— Filho! Abre aqui, quero falar com você.

Scorpius abriu a porta de seu quarto, e se deparou com Draco usando pijamas verde-claro com uma touca da mesma cor, pantufas brancas de coelhinho, e segurando uma carta com o selo do Ministério da Magia.

— Que história é essa de você estar noivo da Rose Weasley?

Scorpius empalideceu. Não sabia qual seria a reação do pai se contasse, por isso adiou tanto.

— Pai, eu ia explicar...

— Logo uma Weasley? Por mim não tem nenhum problema, se você gosta dela, deve mesmo ficar junto, mas um jantar com eles? E seus avós? Você já pensou na possibilidade deles descobrirem seu noivado com a Rose Weasley? Eles não vão te deixar em paz.

— Eu sei disso, mas não me importo. Se não quiser ir, eu invento uma desculpa.

— Você tem certeza que isso vai dar certo?

— Claro, pai! Os Weasleys me adoraram. A Sra. Molly me trata como um neto. A Sra. Hermione me recebeu de braços abertos.

— Mas e o Arthur e Ronald? Arthur Weasley nunca se deu bem com meu pai, e eu e Ronald Weasley tivemos nossas brigas de juventude.

— Isso deve ficar no passado, pai! Naquela época, o senhor era Comensal da Morte, mas agora o senhor não é mais, não é? Eles vão perceber que o senhor é um homem melhor, esteja certo disso.

O jantar foi marcado para a semana seguinte. Scorpius e Rose tinham pressa em se casar antes que algum parente mudasse de ideia e resolvesse atrapalhar tudo. Scorpius, que estava morando em um apartamento com Alvo, roía as unhas de ansiedade.

— Calma, Scorpius, vai dar tudo certo, relaxa!

— E se não gostarem do meu pai? E se ele falar algo que não gostem? E se meus avós forem também?

— Mas eu achei que seus avós estivessem na Noruega

— É, mas eles gostam de aparecer de surpresa, e se aparecerem no dia do jantar?

Rose aparatou no apê deles para buscar os dois para o jantar.

— Não estão prontos ainda?

— Pra que tanta pressa, esse jantar é apenas uma mera formalidade - retrucou Alvo.

— Falou o futuro juiz da Suprema Corte! Vamos logo, que eu não quero chegar atrasada.

A Toca estava cheia de gente. Tinha Weasley por toda a parte. E era apenas 1% da família: os filhos e netos de Arthur e Molly, incluindo as noras, o genro e os namorados e namoradas dos netos. James levou sua namorada nova, Rachel Smith. Dominique levou o namorado Pierre Marchand e Fred levou Maggie Rutheford, mas teve que lidar com os protestos de sua amante Helen Griggs.

— Você tem certeza que chamou apenas os mais íntimos, pai?

— Sim, Jorge... Se já tá assim no noivado, imagina no casamento!

Rose, Scorpius e Alvo chegaram, para a alegria dos presentes.

— Meus queridos! - Artuhr foi até os três - Achei que não fossem vir mais, vamos começar logo...

— Ainda falta alguém...

Scorpius mal terminou a frase e foi interrompido por um barulho. A mesa com os pratos, colheres e cadeiras foi destruída pelos Malfoy, que aparataram na Toca, mas erraram o alvo e estragaram o jantar de noivado antes mesmo de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Putz! Quando não é Scorpius que dá mancada, é a família dele!
No que será que isso vai dar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pai da Noiva - estrelando Ronald Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.