Destino Incerto escrita por Belabebeta


Capítulo 11
Arrumando a Casa


Notas iniciais do capítulo

Fico muito feliz em ver vocês participando e interagindo com a historia....

Continuem assim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706548/chapter/11

Anteriormente


Castle estava morto de culpa e queria ir falar com ela, mas a conhecia bem, ou melhor a Kate que ele conhecia não ia querer falar com ele. Ele andou pela sala de um lado para o outro sem saber o que fazer.


Ele decidiu dormir e pensar como iria consertar as coisas com Kate. Na manhã seguinte ele perdeu a hora e não conseguiu falar com ela antes que ela fosse trabalhar. Não podendo esperar  até que ela voltasse do trabalho, castle tomou banho, colocou sua camisa Havaiana que havia ganho do Reece e foi falar com ela.


 Ao chegar na delegacia se surpreendeu com a simplicidade do local e o quantitativo de funcionários que eram ao todo 5, uma senhora idosa que estava lendo uma revista e deveria ser a recepcionista, um rapaz jovem nos seus 20 anos que estava trabalhando como servente, dois guardas e Kate.


Ela estava tão compenetrada lendo algo que não o viu se aproximando, então ele pigarreou ao lado dela a assustando. - Desculpa eu não quis te assustar... - Ele falou se sentando na cadeira que havia ao lado da mesa .


— O Que você quer aqui? - Ela disse sem olhar para ele.


Castle percebeu que ela tinha olheira nos olhos, provavelmente havia chorado e não tinha dormido a noite.


—Conversar... - ele falou de forma amigável.


—Tudo bem, eu começo, antes eu sugeri que você procurasse uma nova casa para te deixar mais confortável, mas agora não quero mais você lá...então você tem até o final do mês.


—K... Niki... eu sei que te magoei ontem, mas será que podemos dar uma volta e falar um pouco melhor. - Castle falou percebendo que eles estavam sendo observados pelas pessoas presentes na delegacia.


—OK! - Ela se levantou.


—Tudo bem chefe? - Um dos guardas perguntou se aproximado deles.


—Sim... eu só vou levar o Alex para conhecer a costa azul, estou com o rádio, se precisar só chamar! - Kate falou e assim eles saíram.


Eles andaram em silencio por um tempo. - Me desculpe pelo que falei ontem..... - Castle começou a falar.


—Desde que  eu descobri que estava gravida, pensei em te ligar... todos os dias.... quando você e a Alexis sofreram o acidente e você entrou em coma por aqueles meses, eu soube que mais do que ter você ao meu lado, eu queria você vivo....


—Eu juro que eu estou tentando entender e aceitar as suas escolhas, mas é difícil para mim também...Meu casamento com a Gina acabou por que eu não queria mais ter filhos...


Kate parou de andar e olhou para ele. - Depois do que Meredith me fez, eu disse que não ia confiar mais em nenhuma mulher e que faria tudo que pudesse para ser o melhor pai para Alexis....


Castle respirou fundo e voltou a falar. -O que eu estou  tentando dizer é que com você eu abaixei todas as minhas defesas, eu tive varias namoradas e nunca fui descuidado....-Castle olhou para ela.  - Eu sofri sete anos acreditando que você havia morrido... E então quando eu soube que você poderia estar viva....


—Eu não estou pedindo para voltarmos a ser como antes, eu sei que você nunca vai me perdoar, eu não me perdoo... eu só queria que você não ficasse me lembrando disso a cada segundo.... - Kate falou suspirando.


Eles voltaram a andar em silencio. Até que chegaram em uma linda parai, a agua era cristalina, tinha um conjunto de corais, os peixes completavam toda a beleza do local.


—Que lugar lindo! - Ele falou.


—Aqui é a costa Azul, proibida para turistas, apenas moradores podem ter acesso aqui...- Kate falou tranquila. Então eles andaram até uma pedra, tiraram os sapatos e se sentaram na pedra com os pés na agua onde os peixes passavam pelos pés deles.


—Isso é estranho... - Castle falou se divertindo com os peixes brincando no pé dele.


—Eu amo esse lugar, sempre que preciso vir pensar venho aqui.... - Ela sorriu. - Só fique longe dos ouriços....


—Kate, digo, Niki, eu não quero ir embora ou morar em outro lugar....- Castle falou.


—Eu também não quero que você vá.... -Ela falou de forma sincera. - Eu sei que a Lilly não é sua filha, mas eu lutei tanto para apagar os traumas dela....


—E agora ela me vê como uma ameaça... - Ele concluiu. - Ela tem medo de mim?


Kate mordeu o lábio inferior. - Não é medo, mas ela tem medo que você leve o Reece embora algum dia... e eu também... - Ela falou baixo.


—Você está com medo de mim?- Castle perguntou chocado.


—Não medo de você, mas sim, tenho medo que você leve ele de mi... inclusive você já ameaçou a fazer isso uma vez.


Castle suspirou. - Eu fiz uma bagunça né....eu perdi seis anos da vida do meu filho e não quero perder os outros... eu também tenho medo de acordar e você ter ido embora com ele....


Ele ficaram em silencio. -E o que vamos fazer? - Kate perguntou.


—Uma festa! - Ele sorriu.


—O que? - Kate estava confusa.


—Reece me disse que na próxima semana é aniversário da Lilly e que vocês cancelaram por minha causa. - Castle falou.


—Não foi exatamente por sua causa, só não queria que você se chateasse por darmos uma festa  depois de tudo que aconteceu...


—E você tem que parar de fazer  isso, supor e escolher as coisas por mim... Se quiser saber o que eu quero fazer, me pergunte....


—Ok e você tem que parar de fazer drama com tudo que eu falo....- kate disse rápido.


—Será que um dia vamos voltar a ser como antes? - Castle falou. - AMIGOS! - E se corrigiu antes que ela falasse algo.


—Eu não sei, mas eu estou disposta a tentar. - Kate falou triste. Ela queria mais que isso, mas isso ele já tinha deixado bem claro que não ia acontecer então no momento amigo iria ser mais que suficiente.


—Eu também! - Castle falou. e eles ficaram se olhando. - Então vamos falar da festa.... - Castle falou desviando o olhar para o mar.


—Sim a festa... - Kate falou batendo os pés na agua divertidamente.  - Pode continuar sendo surpresa. Mas temos um problema.. Lilly brigou com os amigos....


 -Eu sei Reece me contou... mas eu dou um jeito... - Ele sorriu.
Ela sorri. - Senti sua falta...


—E  eu a sua. - Castle falou suspirando. Depois eles ficaram falando da festa e de como fariam tudo para que Lilly não desconfiasse.


Quando a noite chegou, pela primeira vez castle foi jantar com eles e kate pediu pizza. No inicio Reece e Lilly ficaram retraídos com a presença dele mas aos poucos foram se soltando.


Já era tarde quando ele resolveu ir  embora. Naquela noite ele mal conseguiu dormir, pensando por que não tinha feito isso desde que havia chegado lá.


Os próximos dias foram de correria total, ele e kate se dividiam m ter que fazer tudo para a festa e sem que lilly desconfiasse e no final até Reece estava ajudando nos preparativos.

 

No inicio foi muito difícil para ambos, Mas aos poucos, Kate e Castle foram melhorando a comunicação e aos poucos já estavam conseguindo interagir mais e sem brigas.



Dia Da Festa....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer nessa festa em....

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Incerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.