Contra o Tempo escrita por LohRo


Capítulo 6
E Que Comece o Jogo


Notas iniciais do capítulo

Preparados ? Se sim ou se não, segue mais um capítulo.
Aproveito para mais uma vez agradecer o carinho.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706309/chapter/6

Grissom tentou controlar seu desespero, as batidas pesadas doíam seu coração e mais uma vez se sentiu sufocado ao descobrir que era sobre Sara.

Finalmente uma notícia dela.

Ele esticou o braço e pegou um dos objetos, ignorando os demais.

Seus dedos acariciaram seu rosto delicado como se ela realmente estivesse diante dele.

De alguma forma aquela foto lhe acalentou a alma.

Ela estava com os olhos fechados, talvez dormindo, a expressão serena, parecia em paz, diferentemente dele.

Ele notou um pequeno corte em seus lábios, mas um som estranho vindo de dentro da caixa, chamou sua atenção.

Um relógio digital, semelhante em cor e tamanho com o que mantinha sobre sua escrivaninha, havia sido acionado de alguma forma. Talvez houvesse um sensor que pelo simples abrir da caixa, fora disparado.

Os números 01:00:00 se destacavam em vermelho, intermitentes e então a hora programada começou sua contagem descrente ... 00:59:59 ... 00:59:58 ... 00:59:57 ...

Ele não entendia o que aquilo significava. Foi então que sua atenção se voltou para o terceiro e último objeto. Um pequeno gravador.

Ligou o aparelho e a voz metálica tomou conta do ambiente.

Seu sangue ferveu. Era a voz do crápula que havia sumido com a mulher que tanto amava, sem deixar rastros.

“Olá Dr. Grissom. Não acho que seja necessário apresentações, conhecemos um ao outro, e creio que neste momento deva saber muito mais sobre mim do que propriamente eu de você ... mas podemos mudar isso ...’’

Grissom se apoiou em sua mesa, tendo a sensação de que a qualquer momento seu corpo desabaria. Precisava ser forte por ela, por ele, pelos dois.

“Tem algumas coisas que gostaria de saber a seu respeito. Como por exemplo ... gosta de jogar, Dr. Grissom ? Eu acho fascinante, inspirador, me alimenta a alma ... você me parece um bom jogador. Já sei ... costuma fazer apostas altas! Acertei ? O que me diz de um jogo diferente ... interessado ? Se ganhar, seu prêmio será uma vida. Creio que sabe de quem estou falando! À propósito, ela está aqui na minha frente sendo uma boa menina, me deu um pouco de trabalho, mas nada que uma boa correção não resolvesse! E então ? Quer se juntar a nós ? Tem menos de uma hora para isso. Este relógio está com um dispositivo, o que me permite saber em tempo real a mesma hora que você está vendo ...”

Grissom olhou para o relógio mais uma vez, quase em transe.

00:58:21 ... 00:58:20 ... 00:58:19 ...

“Mas tem um porém ... se bancar o espertinho e alguém mais vier junto, ainda que não saiba que está sendo seguido, o jogo termina antes mesmo de começar. Lembre-se, eu não tenho nada a perder! Se por ventura, não estiver aqui no prazo que determinei, vou entender que ela não significa nada para você, e portanto ... o jogo também termina. Se quer um conselho ... é melhor se apressar! Espero que goste de um pouco de adrenalina, estamos há uns bons quilômetros de onde tudo começou. O que me leva a lembrar que ainda não lhe informei nossa localização. É simples ... basta olhar no verso da foto ...”

Grissom virou a foto no mesmo segundo. Seus olhos leram o endereço, seu coração ficou ainda mais apertado, seu temor pareceu dobrar de tamanho. Ele teria que infringir todas as regras de trânsito se quisesse chegar à tempo. Levava pouco mais de duas horas até o local. Tempo é o que ele menos tinha!

“Para o bem de Sara é bom que tenha entendido perfeitamente as regras do nosso jogo e esteja ciente das punições que ela sofrerá, caso venha infringi-las. Agora tem tudo o que precisa para tê-la de volta, Dr. Grissom ... a vida dela está em suas mãos ... só depende de você!”

O silêncio imperou novamente, sua mente tentando processar o que havia sido aquilo tudo.

O que ele faria ?

Era óbvio que iria até eles, mas não tinha certeza em deixar ou não pistas para que seus amigos pudessem localizá-los. Essa atitude poderia colocar Sara ainda mais em perigo e ele não podia arriscar!

“Vamos, pense Grissom ... você é a sua única esperança, ela está contando com você.”

Seu olhos pousaram no relógio, mais uma vez.

00:56:47 ... 00:56:46 ... 00:56:45 ...

Já havia perdido tempo demais.

Em um impulso, pegou a foto e o relógio antes de seguir às pressas para o estacionamento.

O último, era para guiá-lo. Seja como for, não iria estourar o tempo. Já a foto, colocada no bolso esquerdo de sua jaqueta, exatamente sobre seu coração, era para de alguma forma, sentir a presença de Sara ali, sabendo que por ela lutaria até o último segundo.

Não havia mais a necessidade de olhar no verso, o endereço já havia sido gravado em sua mente.

Ele não esperava ser recebido pela forte ventania, assim que chegou ao estacionamento. Talvez indícios de um possível temporal que cairia na cidade.

Suas roupas balançavam freneticamente, sua jaqueta aberta zunindo em seus ouvidos. O vento gélido acariciava seu rosto enquanto a passos largos chegou até seu carro, desativando o alarme.

Ele contornou os demais carros em alta velocidade e exímia precisão até chegar à saída.

Assim que ganhou a rua, seu velocímetro ultrapassou todos os limites possíveis, seus pneus cantavam.

Mas naquele momento, Gilbert Grissom tinha um único propósito, nem que para isso ele tivesse que renunciar sua própria vida pela dela!

~♥~

—Sara ?

Seus olhos tremeram até finalmente abrirem com dificuldade e então o encarou. Estava tão sonolenta.

—Eu realmente quero que ele venha até você.

Ela olhou para o relógio, semelhante ao que havia sido enviado para Grissom, mais ao canto sobre o pequeno balcão. O cinto dele estava ali junto com o aparelho para de alguma forma intimidá-la.

00:41:13 ... 00:41:12 ... 00:41:11 ...

Os olhos de Peter seguiram os dela.

—Mas as coisas não estão à favor de ambos. - Ele admitiu.

Ela permaneceu em silêncio, só queria voltar para o seu sono sem sonhos.

Muita coisa aconteceria dentro de pouco tempo. Umas boas, outras nem tanto.

E ela não fazia ideia de que o homem que amava não iria desistir de lutar por ela, nunca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!