Contra o Tempo escrita por LohRo


Capítulo 16
A Cartada Final


Notas iniciais do capítulo

Olá vocês aí do outro lado!
Como havia dito no grupo de CSI hoje mais cedo, andei pensando em novamente apelar para a minha "válvula de escape" como costumo chamar esse mundo das fics. Bem, tempo eu não tenho, mas achei que restaurar esta fic aqui no site é uma forma de me redimir com os leitores que eu tinha, então decidi postar os capítulos que ainda restavam. Quem sabe assim, meu ânimo e inspiração para minhas outras fics retornem também.
Provavelmente vocês não se lembram do enredo desta fic e terão que reler os capítulos anteriores, mas acho que é um mal necessário. kkkkk
Aos que continuarem me acompanhando, o meu muito obrigada pela carinho.
E para não perder o costume, apertem os cintos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706309/chapter/16

O relógio registrava pouco mais de cinco da manhã de um novo dia. Em outra situação, seria normal para Vegas com seu clima desértico, ter raios solares apontando no horizonte, ainda que bem tímidos. Mas depois de uma tempestade como a que caíra na noite anterior, era bastante compreensível o céu ainda estar muito escuro.

Eles estavam na estrada há quase duas horas. Havia uma tensão no ar que muito pouco foi dito durante todo o trajeto, seja em qualquer veículo.

Jim, como capitão, liderava o caminho dirigindo ele mesmo sua própria viatura. Ao seu lado estava Jefrey, um experiente policial do departamento. Eles eram seguidos de muito perto por várias viaturas, incluindo a suv dos peritos e duas ambulâncias que ficariam de prontidão. Para não chamarem a atenção, todos haviam desligado as sirenes e mantiveram apenas os giroflex à medida que se aproximavam do endereço e aquilo acontecera há pelo menos dez minutos.

—Quanto tempo ainda? - Greg perguntou impaciente.

Ele vinha no banco traseiro juntamente com Nick. Warrick dirigia e Catherine que olhava pela janela distraída com seus próprios pensamentos, ao lado dele.

—Não mais que quinze minutos! - Respondeu o texano com conhecimento de causa. _Eu não posso acreditar que já passei por este galpão uma porção de vezes. - Resmungou como se auto repreendesse.

—Existem centenas de lugares abandonados como este em Vegas, cara! Não havia a menor possibilidade que você soubesse. - Warrick o acalmou.

~♥~

—Vamos à corrente ? - Peter ergueu a mesma e riu.

Grissom iria lutar até o último segundo para impedir que todos aqueles planos sórdidos seguissem adiante. Porém, assim que ele ameaçou reagir, Peter que estava bem mais atento, engatilhou a arma apontando-a exatamente para o seu coração.

—Se fosse você, eu não faria isso! - O ameaçou.

Se ele não tivesse Sara a considerar, provavelmente não iria se importar com o tiro. Seria tão mais simples. Mas por ela não poderia optar pelo mais fácil. Sem outra alternativa, se deixou ser completamente rendido.

Assim como fez com Sara, Peter o obrigou a parar diante de um pilar. E então, lentamente, com um sorriso quase macabro, ele envolveu a corrente em suas pernas e seu tronco. Seus braços teriam a liberdade que precisava para conseguir se soltar.

O clic do cadeado sobre seu peito fez seu coração triplicar as batidas.

Estava feito.

Depois de tudo que haviam passado desde o momento em que aquele homem cruzara seus caminhos, era tudo ou nada. Perder ou vencer. Viver ou morrer.

Um grampo, a única arma com que poderia contar, foi estendido em sua direção. Ele o tomou.

—Cuide-o como se fosse a sua vida, seria trágico se o deixasse cair. Se isso acontecer, dada a sua situação, não poderia recuperá-lo do chão e então ... boom! Vocês irão pelos ares.

—Em que lugar Sara está ?

—Está otimista, não ? Parece ter a convicção de que vai conseguir se soltar a tempo. Tudo bem, é um direito seu! Tenho certeza de que você vai descobrir a sua localização.

—Depois que eu salvá-la, para o seu bem, é melhor que você desapareça no mundo, Peter! Porque eu vou te encontrar, nem que seja no inferno, mas eu vou! É uma promessa!

—Nunca tive medo de pessoas mortas, porque é assim que você estará daqui a dez minutos, morto! Seus amigos prestarão suas homenagens, mas não terão um corpo para enterrar. Você e sua amada sumirão do mapa. A explosão será tão destruidora que vai reduzi-los a nada, como se vocês nunca tivessem existido!

Grissom não conseguia entender como alguém com tamanha frieza nunca havia tido problemas com a justiça. Sara não poderia ter instigado tanta maldade naquele homem por um simples enfrentamento durante um interrogatório.

—Foi bem interessante conhecê-lo, Dr. Grissom! Mas agora chegou o momento de disparar o temporizador da bomba e vou aproveitar para me despedir de Sara. Infelizmente eu não posso afirmar que você terá a chance de fazer o mesmo! - Ele riu cinicamente.

Não! As coisas não terminariam daquela maneira!

Ele não só teria a chance de ver Sara, outra vez como também construir uma vida ao seu lado, se depois de tantos erros, ela ainda o aceitasse.

Antes de sumir completamente do seu campo de visão, Peter parou na soleira da porta como se quisesse lhe dizer uma última coisa e foi o que aconteceu.

—Tudo pode ser muito relativo, Dr. Grissom. O perigo pode ser interpretado erroneamente, a certeza pode ser destrutiva e a dúvida pode ser salvadora!

—Por que diz isso ?

—Apenas pense nisso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contra o Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.