Coração valente escrita por Ketrinha


Capítulo 6
Five Friends


Notas iniciais do capítulo

oie aqui esta mais um capitulo para vocês com muito carinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706257/chapter/6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu e a Monica demos um grito e um pulo pra traz no mesmo estante.

—estão de fofoca e não me contam fofas? Falou a Denise entrando pela janela.

—Denise! Que ideia é essa de ficar xeretando assim e ainda por cima nos dar esse mega susto? Perguntou a Monica com raiva, mas ainda se recuperando do susto.

—E você tem que parar com essa mania de entrar pela janela!

—pra que o drama meninas? Eu só senti que minha queridíssima amiga Magali estava de coraçãozinho partido e vim ajudar.

—Você sentiu que tinha que descobrir mais fofocas isso sim. Afirmou a Monica

—Isso não importa o importante é que o Quim deu um pé na bunda na Maga. Falou a Denise com toda indelicadeza do mundo

—Denise! Toma jeito! Gritou a Monica furiosa.

—Calma fofolete.  Eu também estou ar-ra-sa-da e eu pensando que o rompimento do Welito Boner e a Fátima Bicardes seria o pior do ano.

—Denise olha, foi muito bom ter você aqui, mas já ta tarde melhor você ir pra sua casa tchau. Disse a Monica empurrando a Denise porta a fora.

—Nã na ni na não. Denise não vai ficar por fora de nenhum babado. Quer dizer... Eu assumo a tarefa de ajudar nossa amiguinha a se recompor. Falou a Denise se esquivando dos braços da Monica.

Ai se iniciou um interminável debate entre Monica e Denise.

Então a marina entrou e interrompeu a gritaria. Ela tinha algo nas mãos e sua expressão era de quem compartilhava minha dor.

—Você esta bem Maga? Disse ela enquanto corria em minha direção pra me abraçar.

Ela olhou meu rosto e pela sua expressão ainda mais doida eu acho que eu realmente estava com aparência sofrida. Então ela se virou para a Denise e para a Marina e disse:

—E vocês duas? O que fazem brigando? Não viram que a Magali não esta apta para aturar briguinhas bobas?!

Eu até me admirei. Não era comum ver a marina repreendendo as pessoas assim, mas ela não deixava de ter razão.

A Monica e a Denise abaixaram a cabeça em sinal de vergonha, mas depois vieram todas ate mim para podermos discutir o que faríamos para levantar meu astral.

—O que faremos para ajudar a Magali? Perguntou a Monica

—Vamos a algum lugar que a divirta. Respondeu a Denise

Voltei-me para a sacola em cima da minha cama que a Marina avia trazido. Curiosa eu perguntei:

—o que tem na sacola?

—um presente pra você. Respondeu a Maria

Ela foi até a cama e tirou da sacola uma linda caixinha cadeada.

—é um diário achei que seria bom pra você se abrir com ele. Disse a marina me entregando o próprio.

—um diário? Você acha que ela tem quantos anos queridinha? Perguntou a Denise pra a Marina.

—mas você fala tudo que vem nessa sua cabeça não é Denise? Falou a Monica dando um leve beliscão nela.

— me deixa viver menina. Disse a Denise para a Monica.

—obrigada marina foi muito gentil da sua parte! Agradeci a ela

—de nada querida, mas ainda precisamos ver um lugar pra ir.

 _Que tal uma padaria? Sugeriu a Denise baseada em meu apresso pelos alimentos.

—Isso claro! Vamos fazer ela não pensar no seu ex-namorado padeiro em uma padaria, por que não? Falou a Monica com ironia

—Opa. Falou a Denise seguindo de uma risadinha sem graça.

—já sei! Exclamou a Marina.

—O que? Perguntamos nós três em conjunto

—que tal fazermos uma visitinha? Disse a marina.

— a quem? Perguntei curiosa.

—a aninha.

Fomos até a casa dela ela nos atendeu entramos e explicamos tudo pra ela o que aconteceu

—nossa que pena! Mas no que eu posso ajudar?

— desde que você terminou com o titi você tem uma atividade atrais da outra achei que você poderia indicar algo pra Magali. Explicou a marina

— ah entendi, você fez bem tenho muitas atividades aqui, bem vamos La;

Balé

Ginástica rítmica

Ginástica artística

Ginástica olímpica

Vôlei

Líder de torcida

Dança do ventre

Natação... Leu a Aninha sua lista

— não, não, não, não, não, já faço isso, não, não.  Respondi a lista dela.

—assim fica difícil. Posso sugerir karatê, mas acho que você não toparia.

—Karatê? Pra mis delicadeza aqui é serio? Disse a Denise que desandou a rir

—hahahahaha você só pode estar brincando não é? Disse a Monica que também riu até não poder mais

—Onde faço essa aula? Eu perguntei

­_aqui esta o endereço. Disse-me a Aninha.

—você vai mesmo? Perguntou a Monica

—só por que não sou forte como você não quer dizer que vou me quebrar com qualquer pancada! Eu disse indignada

—não é isso... É que você é tão... Sensível.

—eu não sou de vidro sabia! Eu disse e sai já sem paciência e quando estava atravessando a rua só ouvi alguém gritando – Cuidado- e senti uma pancada e cai no chão (assim como a pessoa em cima do skate que quase passo por cima de mim)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenho gostado bjs até a próxima. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração valente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.