The True Story Of Nat escrita por Flowerstarks


Capítulo 10
Mais brigas.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706183/chapter/10

Dor!

Era apenas isso que eu conseguia sentir depois da discussão que tive com o Lobão.

Nunca o tinha visto tão arrasado daquela maneir e eu via verdade em seus olhos e sofrimento em suas lágrimas.

Me joguei no sofá, ainda sentindo o gosto amargo das minhas palavras na boca, um cansaço imenso me consumiu e eu me permiti fechar os para lembrar.

Lembrei de quando éramos crianças. Brincávamos juntos até cansar e depois íamos para o rio nadar até de noitinha até  mamãe nos chamar pra tomar banho.

—Amor? — Dandara chegara e eu nem havia percebido. — Eu soube da briga na academia, você quer desabafar?

Como eu tinha sorte! Apesar de termos enfrentado muita coisa eu e Dandara finalmente havia dado certo e Miguel era o presente que ela me dera.

—Quero muito!— ela se sentou ao meu lado e eu deitei em seu colo tão acolhedor. —  Você não sabe o tamanho do desespero que estou sentindo!

— Você acha que ele falou a verdade? — ela me olhou de forma indagadora enquanto acariciava os meus cabelos. — Do Lobão dá pra esperar tudo!

— Eu sei! Mas eu também o conheço. Ele tava magoado demais pra quem estava mentindo. O que me mata é que eu não sei o que aconteceu!

Ouvi o barulho de alguém abrindo a porta. Levantei do colo de Dandara para ver quem era.

—Pai!? Eu posso... — Cobra estava na porta bastante acanhado.

Ele sempre ficava sem jeito quando tinha que falar de sentimentos.

— Bom, eu vou cuidar do Miguel que já está na hora do jantar dele.

Dandara me deu um beijo breve, acariciou os cabelos de Cobra e me lançou uma piscadela antes de sair.

— O senhor está bem? — ele me perguntou sem graça, coçando a cabeça.

— Vou ficar melhor se você vier me abraçar.

Vi ele abrindo um grande sorriso, quando eu o abracei. Ele ficou ali quietinho, como se tivesse matando a saudade de anos em que não havia tido um pai.

— Sabe o que eu acho? — Ele me disse baixinho como se estivesse com medo que eu o repreendesse.

— Pode falar,Cobra!— fiquei nervoso ao imaginar o que ele me diria.

—Que a Ana armou para acabar com a sua amizade com o Lobão.

Afastei ele de meus braços em um solavanco. Como ele ousava pensar isso da mãe das minhas filhas?

— Você está doido!? Da onde você tirou uma sandice dessas? —esbravejei.

Ele me olhou de forma dura e os seus olhos nada diziam. Ele simplesmente me mediu de cima, como se eu fosse um estranho e todo aquele carinho de pai e filho sumisse.

— É que eu não sou doido e sei juntar uma coisa na outra. Lobão não mentiu e você sabe disso. — ele esquecera de me chamar de senhor.— E a única interessada em acabar com a  amizade de vocês era ela!

— A Ana era uma boa pessoa e jamais, jamais faria isso comigo. Está me ouvindo!? -— disse me aproximando dele, tentando intimida-lo.

Cobra, ao invés de recuar, também se aproximou como se me desafiasse para uma luta.

— Bianquinha também é uma boa pessoa mas isso não a impediu de pagar o Pedro pra namorar a Karina não, é? —disse sorrindo torto.

—Fora daqui! — gritei.—  Se você não têm respeito pela memória da mãe da suas irmãs é melhor você nem vir mais aqui!

Os olhos dele escureceram e sem me dizer palavra, ele saiu batendo a porta.

Eu jamais permitiria que alguém duvidasse do caráter de Ana, já que eu mesmo chegara a duvidar durante anos, quando pensei que ela me traíra com Renê e que a Karina não fosse a minha filha.

Passaram-se algumas horas e toda a família estava reunida para o jantar. Miguel brincava no cercadinho, enquanto nós jantavamos em silêncio. Um silêncio muito incomodo, diga-se de passagem.

—Cadê o Cobra, Gael? — Dandara perguntou se servindo de mais purê. — Achei que ele viesse para o jantar.

—Ele até viria, se o meu pai não tivesse expulsado ele de casa! — a ironia de Karina era palpável.

—Você expulsou o seu filho de casa, Gael!? —Dandara me olhou indignada.

— Alguma ele aprontou! — Bianca dissera. —Papai deve ter tido motivo.

—Nem vou falar nada sobre isso. Se o próprio filho ele expulsou, imagina eu que nem parente não sou. — João disse sorrindo mas percebi a sua indignação também.

—Como a Bianca disse! —mencionei. —Eu tive os meus motivos!

—Eu sei qual é e eu concordo com ele. Vai me expulsar também? — Os olhos de Karina soltavam faíscas.

—Do que vocês estão falando? —Dandara perguntou.

—Cobra disse que a mamãe pode ter feito alguma coisa pra acabar com a amizade dele e do Lobão e eu acredito que ela tenha feito isso mesmo.

—Vocês estão loucos!? O Cobra tudo bem, porque ele é um delinquente, agora você, K? —Bianca havia se revoltado.

— É só juntar os pontos Bianca. Alguém armou e a única pessoa interessada era a mamãe!

—Já chega! —gritei. —Não foi a sua mãe! Deve ter outra explicação. Agora vamos jantar em paz?

— E o Cobra!? Vai jantar o quê? Já pensou nisso, Gael? — Dandara bateu o garfo na mesa.

Quando a minha esposa me lançava aquele olhar, significava apenas uma coisa: Você vai dormir no sofá pelos próximos meses se não ir agora consertar a sua burrada.

—Tá bom! Eu vou ir pedir desculpas ao Cobra e chama-lo pra jantar, ok?

— E não volta aqui sem ele,ok? Se não... — ela me olhou seriamente decidida.

Só de olhar para aquele sofá a minha coluna já reclamava.

Saí pela noite encontrando o QG fechado com apenas a luz dos fundos acesa e era lá que meu primogênito costumava dormir.

Bati na porta umas três vezes e nada. Já estava perdendo as esperanças quando ele acendeu a luz principal da loja e pegava as chaves para poder abrir.

— O que você quer? — ele me disse de forma calma porém ríspida.

— Você não, senhor! Eu sou seu pai e eu vim te pedir pra voltar pra casa comigo.

— Eu nunca mais ponho os meus pés naquela casa! — ele me falara com a voz trêmula de raiva. — Posso ser o mais desgraçado dos seres humanos mas eu tenho uma coisa chamada orgulho e você pai, feriu o meu!

Quem me ferira foi ele com aquelas palavras tão duras! Ele nunca havia falado comigo daquela forma nem mesmo quando não sabíamos que éramos pai e filho.

—Filho, me perdoe! Eu não queria ter sido tao duro com você, eu não queria...

—Me expulsar! — ele lançou um sorriso gelado. — Engraçado como a frase eu não queria sempre está na sua boca, não é? Foi assim com o Lobão também? Você não queria isso, eu não fiz por mal aquilo. O dono da verdade!

— Você está me desrespeitando! —disse perdendo um pouco a paciência.

— Então, pra eu não acabar de te desrespeitar pai, vai embora... AGORA!

Ele me apontara a rua com um olhar que eu não soube definir se era de ódio ou tristeza.

—Está me expulsando? — disse sem crer no que ele dissera.

—Só pra você saber qual é a sensação! Agora cai fora que amanhã eu trabalho.

Cobra batera a porta na minha cara, me deixando perplexo! Em menos de vinte e quatro horas eu havia brigado mais ainda com meu ex melhor amigo e com o meu filho. E pelo o que eu conhecia do meu menino eu iria passar muitas noites naquele maldito sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu ruim hein, Gael?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The True Story Of Nat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.