Amor ou ódio? escrita por pedrojoao


Capítulo 4
Capítulo 4 - Azar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70615/chapter/4

Mônica acordou. Ela ligou o celular, e telefonou a Magali:

 

- Oi Magá! Telefone para o pessoal, que é para a gente ir ao McDonald's!

- OK! Preparada para regressar à escola?

- Nem me fale nisso... bem, eu vou ter ao McDonald's! Meu pai me leva!

- OK, depois o pai do Cebola nos dá carona!

 

E pararam de falar. Mônica se preparou para vestir um vestido rosa às riscas (semelhante ao que Mônica usou na capa da TMJ15), mas viu que ele estava com vómito em cima.

 

- Mãe! Foi a prima?

- Sim! Desculpe, mas ela vomitou por causa das bolachas que ela comeu a mais, e não conseguia encontrar mais nenhum pano, por isso ela pegou no seu vestido!

- GRRRRR!

- Não seja infantil e egoísta, Mônica! Coitada da Paula...

 

Mônica foi ao guarda-roupa, e viu que não tinha nenhuma roupa lá, porque a mãe tinha posto tudo para lavar.

 

- Mãe! A minha roupa?

- Estou a lavar! Use esta! - disse Luíza, e amandou uma roupa curtinha rosa com alças.

- Ai, o primeiro dia de aulas a começar lindamente!

- Ai, enfim, filha. Vai assim e já é muito bom.

 

Mônica viu o pai sair pela porta, mas quando Mônica ia dizer ao pai que era para lhe dar carona, mas não. Ela não conseguiu, o pai já tinha saído.

 

E foi então, que ela saíu, zangada, no caminho para McDonald's.

 

Ela chegou finalmente ao McDonald's. Magali, Cascão e Cebola já estavam à espera. Magali estava comendo um gelado de pau, o Magnum Gold.

 

- Mmmm, delicioso! - dizia Magali - magnífico!

- Também vou comer um!

- Mas qual foi o atraso, Mô?

- Meu pai se foi embora e não me ouviu.

- E porquê essa camisolinha de alças?

- A roupa estava para lavar.

- Coitada...

 

Magali, admirada, admitiu:

 

- Para você, é muito um dia de azar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, finalmente iremos ver o regresso da turma à escola. Ansiosos? E também, a causa da história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou ódio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.