Amor ou ódio? escrita por pedrojoao


Capítulo 21
Capítulo 21 - EveryoneReunion




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70615/chapter/21

POV Mônica

Estava no computador conversando com Magali quando recebi uma mensagem no celular. Dizia...

 

Oi, fofas! 21:00, todas à porta de minha casa! Mais uma balada, só que desta vez é em minha casa, afinal meus pais têm noite romântica no restaurante! Só não quero novo irmão, hê hê! Todas lá, não quero ver ninguém faltando! BjosMeLiga, Denise, a super-friend que alguém pode ter!

 

Mais uma balada? Aquela também não sabe viver sem baladinha! Tô farta, não basta a GirlsReunion (novo nome que tínhamos dado para a reunião de garotas no centro comercial) que fazemos todo mês!  Mas deu para rir com a segunda frase, isso deu.

 

Abri mais uma vez o ecrã do computador e comecei falando outra vez com Magá, que já devia estar furiosa comigo, afinal eu parei de falar com ela só por causa da Denise.

 

Magá-Cutie: Então, ‘miga? Demora muito?

Môniquinha-Fofa: Desculpa, Magá! Você também recebeu a mensagem da Denise?

Magá-Cutie: Não, não... ups! Recebi agora mesmo! Vou ler...

Môniquinha-Fofa: É apenas mais uma balada, só que em casa dela!

Magá-Cutie: Estragou a surpresa *revira os olhos e põe língua de fora*

 

Não sei o que aconteceu, mas Magali ficou offline naquele momento. Teria ficado de mal comigo?

 

Recebi mais uma mensagem no celular e pensei logo que era mais um aviso de Denise, mas afinal quem me tinha enviado a nova mensagem era Magali. Dizia:

 

Desculpe, Mô, mas estive comendo bolacha com pepita de chocolate, mas esfarela e sujou o chão! Tenho de ir limpar isso enquanto minha mãe não chega! Depois eu a compenso! Nos vemos daí a pouco quando eu a for ajudar a escolher a roupa! Beijos da sua melhor amiga!

 

Magali tem de aprender a resistir, mas eu a compreendo, quando há bolacha com pepita de chocolate eu não resisto! Amo! Eu tinha chamado Magali para me vir ajudar a escolher a roupa para hoje à noite.

 

Se tinham passado 10 minutos, e Magali já estava em meu quarto. Ela jogava roupas, roupas e mais roupas, calças, saias e afins, tudo veio para cima de minha cabeça. E estava tudo cheio de pó!

 

Ainda bem que ela escolheu finalmente uma roupa que eu achava leve, descontraída e bonita. Uma blusinha com alças rosa, com “Real Girl” escrito a brilhantes. E uns jeans azuis de ganga, os que eu uso quase sempre.

 

- Aí está sua roupa para hoje! Bem linda, né? – Magali disse, achando que já tinha feito o que tinha a fazer.

 

- É, mas assim até eu tinha escolhido sozinha – eu disse para Magali, com razão – mas é sempre bom ter uma amiga em casa.

 

Parece-me que ela não estava ouvindo. Quando olhei para ela... santo pai amado, o que é isso? Lá estava ela mais uma vez chupando picolé de banana. Eu estou farto de ver aquilo.

 

- O que é isso, Magali? Já apareceu em 3 capítulos chupando picolé de banana! Como você tem dinheiro para isso?

 

- É efeito especial de fanfiction, oras! O autor sabe bem que a Magali é uma gulosinha, e ainda estou falando de mim, não sei como uma pessoa pode pôr defeitos nela própria!

 

Mas ela parecia amar picolé de banana. O moço da sorveteria devia ganhar bastante. E por falar em sorveteria, será que Irene ainda estava trabalhando na sorveteria? Ou já se teria ido embora?

 

Fim de POV Mônica

- Ainda bem que não está vindo aqui muita gente, agora posso realizar minha vingança àquela gorducha! – Irene ligou o computador e começou escrevendo no Windows Live Messenger.

 

Cebola abriu o Messenger e viu que um mail chamado “Moniquinha-Fofa”. Era Irene disfarçando. Ele pensou o positivo (que era Mônica) e abriu a janelinha de conversa.

 

Cebola, The Only and Original: Oi, Mônica! Você ainda está de mal comigo?

Môniquinha-Fofa: Seu bobo! Se estou falando consigo, é porque estou de bem!

Cebola, The Only and Original: E daí, você me perdoa? E me ama?

Môniquinha-Fofa: Claro! Eu o amo! *envia piscadela “Beijos”*

Cebola, The Only and Original: Me encontra na casa da Denise, às 22:00!

 

Irene fechou o computador (portátil) e se riu maléficamente.

 

- Hê hê hê! Minha vingança foi prometida... e agora, vai ser cumprida! Porque a vingança é um prato que se serve frio...

 

Em casa de Denise...

- Não, ponha aí! Não, do outro lado! – Denise dava ordens a dois homens, que estava organizando a festa de Denise (balada, como quiser chamar). Eles estavam segurando uma fita enorme que dizia “Everyone Reunion, a festa do ano”.

 

- Decida-se – um dos homens disse, cansado.

 

Já às 22:00...

Toda a galera do bairro estava à porta de casa de Denise. Mônica cruzou seu olhar com Cebola, mas não passou disso. Denise apareceu à porta de casa, e disse:

 

- A Everyone Reunion 2010 está oficialmente aberta! Entrem, entrem!

 

Todos entraram, a correr. A casa estava um espanto, parecia outra. Estava no ambiente de balada, com bar e tudo. Até sala de cinema houve! Cebola, entediado, que apareceu por aparecer,  foi  ao bar pedir uma bebida (Ice Tea). Irene apareceu de repente, imitando a voz de Mônica perfeitamente.

 

- Iuhuuu! Olha quem é! – Irene disse.

 

Cebola virou os olhos para todo sítio mas não encontrava Mônica. Irene, aproveitando, pôs álcool na bebida de Cebola. Ele bebeu, e Irene se sentou no banco ao seu lado.

 

- Olá Cebolinha! Aqui está a Mônica!

 

Cebola, já começando a ter efeito da bebida, beijou Irene. Irene gravou a cena com o celular. As primeiras gotas de vingança pingaram.

 

Mas os momentos "apaixonados" não acabaram. Xaveco não tinha sede. Não quis beber nada. Avistou Carmem, que estava na sala de cinema assistindo "O Diabo Veste Prada".

 

- Está gostando do filme? - Xaveco perguntou a Carmem.

- Sim, estou - Carmem respondeu - mas porquê?

- Sei lá, estou tentando meter conversa. Posso assistir?

 

Ele se sentou. Num dos momentos românticos do filme, Xaveco disse a Carmem:

 

- Posso copiar?

 

Carmem não sabia o que ele estava dizendo. Mas sentiu Xaveco a beijando. Carmem não resistiu e retribuiu o favor.

 

Xaveco levou Carmem pela mão e entraram num quarto da casa de Denise. Nem vos vou contar o que lá aconteceu. Será que usaram... camisinha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou ódio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.