O Banquete das Serpentes escrita por Mando


Capítulo 5
Cersei II


Notas iniciais do capítulo

Então... Como já havia dito... Mil desculpas pela demora... E espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705892/chapter/5

        — Desculpem meu atraso... — Meistre Picelle disse entrando bruscamente na Sala do Conselho. Assim que fechou a porta foi correndo em direção a Cersei com seus passos atrapalhados e lentos — Mas é que recebemos uma carta de Lady Sansa Stark agora há pouco, Vossa Graça. — disse ele entregando a carta nas mãos da Rainha.

        Uma semana havia se passado desde que a carta de Cersei fora enviada a Pedra do Dragão. De todos os motivos pela resposta de Sansa não ter chegado ainda, a intercepção da carta por homens de Stannis parecia o mais perto de ser verdade; Cersei nunca acreditou que ela não iria responder, tinha certeza que a garota Stark era ingênua o suficiente para mandar uma resposta o mais breve possível. Parece que eu estava certa... 

        O Conselho havia se reunido para falar sobre as consequências da morte de Robert, assunto o qual Cersei não estava no humor para discutir, e uma reunião onde era imprescindível a presença de Joffrey, que mais uma vez havia faltado, ampliando ainda mais o descontentamento da Rainha Regente, contudo, a notícia da resposta de Sansa pareceu deixar o dia dela um pouco melhor.

        Cersei abriu rapidamente a carta com o selo da Casa Stark e leu as poucos palavras escritas numa letra pequena e corrida de alguém com pressa e receio. Não havia muito de útil ali, mas era o bastante para provar que Sansa Stark lhe pertencia.

        — O que nossa pequena lobinha nos conta de seu viagem para Perda do Dragão, Vossa Graça? — Mindinho lhe lançou um sorrisinho do outro lado da mesa.

        — Aqui apenas está dizendo que Lorde Eddard não está lhe mantendo muito informada, mas que pretende nos manter informados dos passos do pai assim que souber de algo.

        Petyr expressou uma face pensativa, mas quem falou foi Varys.

        — Não é muito, mas pelo menos significa que ela está no nosso lado. — o fato do eunuco sempre saber no que Cersei estava pensando a assustava, e isso já era motivo o suficiente para ela não confiar nele.

        — Sim, sim... Mas meus espiões estão me informando do básico dos planos de Eddard e Stannis. Nada relevante o suficiente para ser discutido nessa reunião, eu receio... — O Mestre das Moedas completou — Contudo, uma hora serão de bom uso...

        — E o que tem em mente de tão relevante para essa reunião, Lorde Petyr — foi a vez de Meistre Pycelle falar, após se sentar em sua cadeira.

        — Podemos começar pensando em nomeações para Mestre dos Navios, Mestre das Leis e em alguém para substituir o pobre Sor Barristan como Senhor Comandante da Guarda Real.

        Cersei viu que as faces dos presentes na sala se viraram para ela após esse último comentário. Mas não havia nada que podia mudar o que ela havia feito. E mesmo que houvesse, não o faria. Cersei sabia que o que fizera foi correto. Não queria um velho protegendo o filho e depois falhando, e além disso, sobrava uma vaga para o Cão de Caça.

        — Sugiro que ponhamos Sandor Clegane como membro da Guarda Real. E como Senhor Comandante, meu irmão, Sor Jaime Lannister.

        Tanto Meistre Picelle quanto o Aranha pareceram perplexos quanto o que Cersei acabara de dizer, Mindinho, porém, pareceu achar a ideia fascinante.

        — O que? — Varys foi o primeiro a falar — O Cão de Caça? Na Guarda Real? Ele não é nem mesmo um cavaleiro, como será membro da Guarda Real?

        Cersei esperava que alguém fosse dizer algo desse tipo, e já estava preparada para responder, contudo, quem falou em seu lugar foi Petyr.

        — Ora, Lorde Varys, Sandor Clegane pode não ser um cavaleiro, mas vem protegendo nosso querido Rei Joffrey há tantos anos... — Cersei reconhecia falsidade quando a via, porém não disse nada, e sabia que Petyr, apesar de pensar as coisas que pensava, não havia modos de pô-las em prática — Além disso, isso é o de menos. Vossa Majestade pode nomeá-lo a qualquer instante.

        Lorde Petyr Baelish sabia escolher bem as palavras, e isso era algo que irritava Cersei. Ela sabia que não podia fazer nada contra Petyr sem ter algo que provasse sua deslealdade, e sabia também que se o fizesse o resto do Conselho se viraria contra ela. Eles e meu pai... O Conselho pode não ser forte o suficiente, mas com certeza meu pai é. Lorde Tywin Lannister não era um homem que podia se considerar do tipo amável, muito menos compreensível; sem sombra de dúvidas ele iria arrumar uma maneira de castigar Cersei por fazer algo irracional contra o Mindinho, principalmente por seu excelente papel como Mestre das Moedas.

        — Exato, Lorde Baelish... Sandor tem sido um bom guarda-costas para meu filho, melhor do que qualquer outro membro da Guarda Real... E...

        — Até mesmo quando Joffrey foi atacado pela loba Stark? — as palavras de Varys irritaram Cersei. Como se já não fosse ruim o suficiente ter alguém interrompendo sua fala, esse alguém mostra um argumento que desfavorece seu ponto de vista e traz memórias de um dia horrível para Cersei.

        Ela ainda se lembrava do filho vindo até ela chorando e gritando de dor pelo que a loba havia feito. Assim que viu a ferida, já sabia que fora a caçula dos Stark, Arya. A pequena peste só sabia desobedecer e aprontar confusões. Lhe havia causado perturbações durante toda a estadia em Winterfell, ela viu ali, então uma oportunidade de se vingar tanto da garota, quanto do pai por ter aceitado o cargo de Mão do Rei. Cersei queria que ele sofresse e desistisse da posição o quanto antes. Demorou... Mas consegui...

        — A ocorrência pode ser considerada um caso à parte...

        — Um caso à parte e que trouxe muitos problemas... Tanto para você quanto para os Stark...

        — Lorde Varys, não estamos aqui para discutir um evento que ocorreu há meses atrás.

        — Concordo com a Rainha-Mãe. — Cersei se surpreendeu por Meistre Picelle estar do seu lado. — Os acontecimentos com os lobos Stark é passado, e tenho certeza de que Sandor Clegane não irá nos desapontar agora.

        — Obrigado, Meistre Picelle. Sandor Clegane não irá nos trazer problemas como membro da Guarda Real, e posso ter meu irmão de olho nele, se quiserem.

        — Tudo bem — Varys não parecia contente por ter pedido o argumento — E imagino que nenhum de nós terá problemas quanto a termos Sor Jaime Lannister como Senhor Comandante da Guarda Real — todos os presentes confirmaram com a cabeça.

        — Mas, como já disse antes, ainda nos falta decidirmos o que faremos quanto aos cargos de Mestre dos Navios e Mestre das Leis...

        Antes que pudesse concluir sua fala, a Aranha disse:

        — Lorde Baelish, creio que podemos deixar isso para resolvermos uma outra hora. Recebi uma carta hoje pela manhã de um dos meus passarinhos dizendo que Lorde Renly marcha em direção a Jardins de Cima para aliar-se a Lorde Tyrell.

        — Depois de sua fuga brusca eu não esperava menos — disse Cersei — Mas não me preocupo muito. Duvido que ele se torne uma ameaça grande para nós, até porque antes de fazê-lo irei destruí-lo por sua traição. Quero ver sua cabeça, a de Lorde Stark e a de Stannis num espigão ao lado de fora de minha janela, pra ser a primeira coisa que eu ver na hora que acordar e poder me dar bom-humor durante o dia.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Comentem o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Banquete das Serpentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.