Troca de Casas escrita por Odd Ellie


Capítulo 3
Draco Malfoy, Lufa-Lufa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705739/chapter/3

Seu primeiro instinto foi escrever para seu pai para reclamar, para ver se havia um jeito dele ser selecionado de novo, mas toda carta que ele começava ele acabava amassando porque ele não conseguia deixar claro que não era sua culpa. Que seu pai não tinha criado alguém fraco.

Sonserina era a casa tradicional da familia, mas ele supunha que Corvinal ou mesmo Grifinória seriam aceitaveis. Mas Lufa-Lufa era humilhante.

"Draco você deveria ir pra cama, as aulas já começarão amanhã" um rapaz belo com um distintivo de monitor diz para ele.

"Eu vou, eu apenas tenho que terminar essa carta"

"Você precisa de ajuda ?" o rapaz diz provavelmente notando o monte de papéis amassados ao redor de Draco.

"Você não vai gostar do que eu estou escrevendo"

"Porque você acha isso ?"

"Porque eu to escrevendo que eu não quero estar nessa casa, okay ?"

Draco esperou ver um ar de reprovação no monitor ao ouvir isso, mas ele continuou com a mesma expressão atenciosa em seu rosto, e perguntou calmamente :

"Porque não ?"

"Você ouviu a música do chapéu, nossa casa é a dos restos, dos que sobraram, dos que não são especiais o suficiente pras outras casas"

"Sabe nós temos em média as melhores notas da escola"

"Eu achei que seria corvinal"

O rapaz ri.

"Sim, todo mundo acha. E eles são inteligentes, mas eles tendem a ser do tipo brilhantes mas preguiçosos, só se saem bem nas matérias que os interessam. Eles não se esforçam, do jeito que nós fazemos"

"Isso não vai me fazer mudar de idéia"

"Eu achei que não, esforço não é glamouroso, mas eu acho que dar valor as coisas"

"Em que sentido ?"

"Bem, por exemplo : qualquer coisa que você conseguir aqui, seja em termos de notas, amizades, vai ser por você ser Draco, e não por você ser um Malfoy. Ter coisas por causa da sua familia é fácil, conquistar coisas por você ser você é dificil, mas importa mais"

"Isso não vai me ajudar a escrever a minha carta"

"Então deixe pra amanhã quando você estiver descansado, se não eu vou ter que descontar uns pontos"

"Okay"

Mas acaba que no dia seguinte ele acaba sem tempo porque ele, Hannah e Justin resolvem explorar o castelo após as aulas. Também no dia depois disso porque o monitor que ele descobriu se chamar Cedric convida ele para ver o primeiro treino do time de quadribol e empresta a ele uma das vassouras do time e os dois apostam corrida até cansarem.

No terceiro dia uma carta de seu pai chega, e ele diz para Draco não se preocupar que ele vai mover o céu e o inferno para que Draco possa ser selecionado novamente. Draco se sente um tanto hesitante mas ele sabe o que ele vai escrever e sem nenhum rascunho nesse caso.

Pai eu lhe agradeço pela oferta, mas sua interferência não vai ser necessária nesse caso.

Afetuosamente, seu filho Draco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.