Mercy On Purpose escrita por GirlHolt


Capítulo 1
0.1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705476/chapter/1

PVO’ MAYA.
Bom dia, mundo! Hoje eu acordei mais animada que o normal, estranho? Nem um pouco, pelo menos para mim. Faltam apenas dois dias, isso mesmo, dois dias para eu ir para a faculdade. Seria meu sonho? Ah, claro, esse não é o único motivo dessa felicidade toda. A escola realizou um acampamento de despedida, que no caso é hoje, e apesar de ter várias atividades chatas que com certeza vai me fazer quebrar as unhas, vai ter muitos meninos gatos, festas e bebidas! Isso não é um máximo?
Levanto-me da cama e vou até o banheiro, tomo um banho demorado e saio de lá enrolada na toalha. Entro no closet e procuro algo para vestir. Sem sucesso. Como assim eu não tenho nenhuma roupa descente para ir para o camp?
Respiro fundo e volto a procurar algo. Pego uma calça jeans, uma regata e me visto. Logo depois procuro por meu par de tênis, coloco e logo depois paro em frente a minha penteadeira. Passo uma maquiagem básica e faço um coque em meu cabelo. Desço as escadas correndo e dou de cara com Rosie.
Ah é, Rosie é minha irmã gêmea. Totalmente o oposto de mim, literalmente. Péssimo gosto para moda e mal humorada. Pergunta se eu suporto? Não suporto!
Ignoro o esbarrão nela e vou até a cozinha. Abro a geladeira, mas por um momento olho ao redor e percebo que meus pais ainda não tinham acordado.
— Mãe?
Chamo mas não houve nenhuma resposta.
— Ela ainda está dormindo.
Uma voz em tom seco surge atrás de mim e logo deduzo que é minha irmã.
— Ótimo, sem café da manhã.
Respondo e pego um copo, despejando leite logo depois.
— Que ótimo humor hein, Maninha?!
Zombo rindo baixo e percebo que ela fez uma careta, me ignorando.
— Rosie, é sério, já disse que não precisa ir ao acampamento se não quiser ir.
Arrumo meu cabelo e logo em seguida começo a tomar a bebida em meu copo.
— Eu sei, suas amiguinhas vão estar lá para te distrair, só estou indo porque Luke vai.
— Está dizendo que se importa mais com seu melhor amigo do que com a sua irmã?
Pergunto fingindo estar indignada.
— Estou.
Vejo Rosie abrir um sorrisinho de “Eu te amo, mas não gosto que ninguém saiba” e sorrio também.
Já deu pra perceber como ela é chata né? Mas por baixo dessa capa “protetora” dela, existe alguém legal.
Saio da cozinha e subo arrumar minha mochila, tenho que estar no camp em poucas horas. Adentro no quarto e começo a colocas minhas roupas, sapatos, etc, em cima da cama e logo depois coloco tudo dentro de minha mochila, a deixando em cima da cama.
Pego meu celular e vejo que as meninas haviam me mandado várias mensagens.
~ Conversa on ~
GRUPO: O ACAMPAMENTO É HOJE!
Caroline: “Desculpe não colocar sua irmã aqui, Maya, mas ela iria ficar boiando...”
Isa: “Boiando? Hahahaha! Okay gente, que roupa vocês vão? Eu estou ficando maluca, não consigo achar nada que combine com o momento!”
Maya: “Oi gente, só vi as mensagens agora, sorry. Sem problemas, ela iria sair do grupo no mesmo momento. Cola qualquer roupa, Isa!”
Isa: “Qualquer roupa, como você ousa me dizer isso? GENTE PELO AMOR DO MEU GLITTER SUPREMO ME AJUDEM.”
Caroline: “Relaxa, meninos não reparam na roupa que as meninas usam, vai pelada que aí sim eles vão te notar hahahahahahaha.”
Maya: “hahahahaha melhor coisa que você tem que fazer, Isa. Mas não sei por que você está preocupada... Noah nem vai.”
Isa: “Como assim? Se meu namorado não vai aí que tenho que me arrumar mesmo, assim posso ficar de olho nos caras novos.”
Maya: “Misericórdia, vai lavar uma louça, garota! Só pensa em macho?”
Caroline: “LAVA A LOUÇA NÃO!”
Maya: “Por quê?”
Caroline: “Vai estragar a unha, ela fez ontem.”
Maya: “Seja menos burra, eu tava só brincando!”
Caroline: “Ahh... Faz mais sentido.”
Isa: “Obrigada pela ajuda, piranhas.”
~ Conversa off ~
Fico rindo das mensagens das meninas e depois me jogo na cama. Amo muito elas, são minhas melhores amigas, mas ás vezes elas me dão nos nervos porque parece que a única coisa que importa para elas é status, garotos e moda.
Pego minha mochila e saio do quarto, logo depois saio de casa. Vou andando até a escola pensando em tudo, e acabo me esbarrando em alguém. Mas que diabos! Não paro mais de esbarrar nas pessoas.
Balanço a cabeça e foco a visão na pessoa, era Luke, melhor amigo de Rosie.
— Opss... Desculpa Luke!
Sorrio sem graça e observo o garoto passar a mão no cabelo, e depois nuca.
— Tudo bem Maya. Cadê a Rosie? Estava indo encontrar ela...
Levanto uma sobrancelha.
— Ela está em casa ainda, deve estar planejando chegar atrasada como sempre.
Forço um sorriso.
— Isso já virou lei para ela...
Luke ri e rio também.
— Vou indo, te vejo no acampamento, Maya.
Ele beija minha bochecha e eu observo ele ir em direção a minha casa.
Rosie e Luke? Super shippo. Porém, apesar dele ter uma quedinha por ela, acho que ela não quer nada além de amizade... Por falar nisso, já tive uma quedinha por ele, quando eu tinha uns... 15 anos? É que ele sempre foi tão lindo... Mas percebi que meninos bonzinhos não fazem o meu tipo.
Balanço a cabeça e volto a andar, e alguns minutos depois paro em frente à escola, observando os alunos chegando.
Acho que vou sentir falta disso. Dizem que na faculdade é tudo mais complicado... Bom, de qualquer forma, já é um sonho estar a um passo de estudar lá!

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mercy On Purpose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.