Homem-Aranha: O Legado escrita por Wellington Junior


Capítulo 5
O novo amigão da vizinhança. Ou quase!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705073/chapter/5

   

Ainda em um local desconhecido, os dois homens misteriosos, continuavam conversando.

   — Bem, então eu já vou indo.

   — EU IREI!Gritava alguém de longe. Não dava para ver exatamente quem era. A única coisa que se notava, era o som dos seus passos. Ele vinha caminhando por um corredor escuro e chegava cada vez mais perto. Até que ele finalmente fica visível. A voz tinha vindo dele, um homem alemão de altura mediana e cabelos loiros.

Então é você? O que está fazendo aqui? Acha mesmo qu....

CALADO! Ordenava o homem que estava sentado. Aparentemente, o chefe dos outros dois. Ele se levanta e pergunta

Joachim Klaus? Que grande surpresa. Não esperava ver você tão cedo. Creio que sua vinda aqui, deva significar que você finalmente terminou “aquele” projeto. Sem perder tempo, Klaus rapidamente responde

Claro. É isso mesmo. Eu terminei, e pretendo testá-lo o mais rápido possível. Por isso vim aqui. Eu ouvi que vocês estavam planejando algum tipo de missão, e queria ter a chance de finalmente ver do que aquela belezinha é capaz!

    Senhor, com todo respeito, mas eu sou o mais capacitado para esse serviço. — Argumentava o terceiro elemento — Além do mais, eu já estava de saída. Nós nem sabemos se essa coisa que ele criou vai funcionar, quer mesmo testar agora?

   Naquele momento, o homem que parecia ser o chefe dos dois, questiona — Não estou gostando desse seu tom, Hiro. Está me desafiando?

 — Não senhor, claro que não.Dizia Hiro, enquanto se ajoelhava.

Assim está melhor. Mas, para a alegria dos dois, eu irei usar ambos nessa missão, então escutem bem, Hiro e Klaus.

Sim senhor!

                                                        [...]

   As aulas na cidade haviam sido suspensas por causa da morte do Homem-Aranha. Toda a cidade ficou parada dois dias por Luto. Algo difícil de se imaginar se tratando de uma metrópole tão importante como a de Nova York. Porém, naquela manhã, a rotina iria ser retomada. Melissa, estava atrasada para sua aula.

 — Mãe, até agora o Nathan não chegou, será que ele vem? A pergunta deixou Mary Jane em uma saia justa.

Então minha filha, eu não sei te responder, mas se esperar mais, vai se atrasar.

  Kelvin vive no Queens. Mary Jane e Melissa, residiam em Upper East Side, também no condado de Manhattan. Já Nathan, reside em uma casa ao lado da família Parker. O Colégio ficava em Forest Hills, no Queens. Geralmente, Nathan encontrava Melissa em sua casa e de lá iam ao Colégio. Na maioria das vezes, o pai de Kelvin o levava de carro até a escola, isso porque ele era muito protetor com seu filho. Raramente ele ia de metrô com seus amigos. Naquele dia, Nathan estava extremamente atrasado.

Ele não atende aquela droga de celular! Eu vou ter que ir indo mãe, depois falo com ele. 

 Mary Jane leva a filha até a porta e a observa. — Tome cuidado, filha.

— Pode deixar mãe, até!

                                          [...]

   Phill e o agente Chris, caminhavam pela sede dos vingadores.

E então, fala logo qual é a sua solução para o nosso probleminha, Phill. — Pedia o agente.

É o seguinte, nós mantemos ele preso, no nosso sistema prisional super avançado, sem chances de fuga, e deixamos alguns agentes fazendo a segurança da Mary Jane e da Melissa, pelo menos por um tempo. Até a poeira baixar, afinal, vai que esse cara tenha contado pra alguém da identidade secreta do Peter.

 — Ótimo plano, muito bem pensado mesmo. Mas eu já havia cogitado isso e já iria começar a providenciar tudo. A solução que eu esperava, era uma para fazer ele falar. Sobre a segurança de Mary Jane e Melissa, eu vou colocar você para fazer a guarda da menina. — Phill fica um pouco confuso e pergunta o porquê daquilo

Ela vai precisar de alguém com ela no caminho de ida e volta da escola, ou pra qualquer lugar que seja. E você já está preparado pra esse tipo de coisa. Estou pensando em deixar você com ela por uma semana, deverá ser o suficiente.

E quanto a Mary Jane? — Questiona Phill.

Irei designar três agentes da S.H.I.E.L.D para fazer a segurança da casa delas, e consequentemente, da Mary Jane. Mesmo eu tendo o poder de convocar agentes de lá, é uma dor de cabeça convencer eles. Mas devido a todos os últimos acontecimentos, não acho que vai ser um problema.Depois de ouvir tudo, Phillcoloca os seus óculos, põe a mão nos ombros de Phill e falaEstou contando com você então 

 

Forest Hills, Queens

Melissa já tinha chegado em Forest Hills, no Queens. Após sair do metrô, ela precisava caminhar mais alguns minutos para finalmente chegar no Colégio Midtown. No caminho, ela encontrou Kelvin

 Hey Kelvin, você sabe do Nathan? — Perguntava Melissa. Kelvin ficou um pouco surpreso, ele não tinha noticias do amigo desde o dia anterior, quando ele despertou suas habilidades.

Pra falar a verdade não Mê, a última vez que falei com ele foi ontem. — Melissa fica séria e pensativa. Aquilo a deixava inquieta.

      Os dois finalmente chegam no Colégio, e como sempre, estava lotado de alunos, esperando os portões se abrirem. O visual do Colégio Midtown estava completamente renovado, tudo por causa de Peter. Por ter sido um ex-aluno, ele investiu pesado para melhorar ainda mais as condições da escola. Melissa estava esperando o sinal tocar, assim como Kelvin e os outros alunos. Ela não parava de olhar para todos os lados, procurando Nathan. A ruiva estava com as duas mãos segurando a alça da mochila e com um rosto visivelmente preocupado. Até que duas garotas passam por ela e por Kelvin. Uma delas para e diz

Melissa? Oi!! Como você está? E que cara é essa? Logo após ouvir a menina, Melissa responde com entusiasmo

Oi Bethany, desculpa eu não tinha te visto! — As duas se abraçam e Melissa também cumprimenta a outra amiga de Bethany.

      Kelvin tinha se afastado um pouco, antes das duas garotas chegarem para falar com Melissa, geralmente, as meninas não davam tanta bola para ele.

Me diz, você está assim por causa do Nathan, não é mesmo? Bethany e Melissa se conheciam desde crianças, e ela sabia da pequena queda da amiga por Nathan. Melissa fica um pouco sem graça e olha pra baixo e para os lados, Bethany, rapidamente percebeu.

Desculpa, desculpa, eu esqueci. Não está mais aqui quem falou. — A amiga de Bethany, que estava do lado dela, se chamava Alyson, ela tinha os cabelos castanhos, altura mediana e a pele clara. Diferentemente de Bethany que tinha a pele escura e os cabelos cacheados. Logo depois de Bethany ter citado o nome de Nathan, Alyson fala — Espera, Nathan Nolan? O gatinho do Nathan? Eu acho ele super demais!! Melissa fica muito vermelha, ela estava se mordendo de ciúmes, mas nada disse. Bethany também percebeu e olhou para a ruiva com certa preocupação, ela não gostava de ver Melissa triste.

      Bethany olha para o lado e vê Kelvin, um pouco distante. Então ela grita — Oi pra você também Kelvin! — O garoto não perde tempo e respondeO-oi Bethany! Como vai... Dizia Kelvin enquanto endireitava os óculos.

Bom Melissa, eu tenho que ir nessa, mas depois a gente se fala, fica bem amiga!Melissa se despede de Bethany e reclama da atitude de Alyson

Que garota abusada essa Alyson! Grrr! O sinal do Colégio Midtown toca, e os alunos começam a entrar.

Esquece isso Melissa, vamos entrar logo.

Vamos sim.

     

Sede dos Vingadores

  Phill Stark está sentado em seu escritório e se lembra de um assunto que ele tinha que resolver. Então, ele liga para Mary Jane. Ela estava em casa e fica animada com a ligação, ela queria ter notícias sobre o caso do Homem Desconhecido do funeral de Peter, isso podia ajudar a encontrar Morgan. — Oi Phill, notícias?

Não muitas, mas estamos perto. Na verdade, eu liguei pra te avisar sobre uma coisa. Eu queria saber se posso fazer a guarda de Melissa por uma semana. Três agentes da S.H.I.E.L.D também irão proteger sua casa por esse tempo. Achamos que aquele cara, pode ter falado alguma coisa. Por via das dúvidas, é melhor não arriscar. Mary Jane não tinha pensado nessa possibilidade, e naquele momento, ficou ainda mais preocupada com Melissa.

Não sei nem como te agradecer Tony, realmente, até agora, eu não tinha pensado nisso.

Imagina, isso não é nada, é o mínimo que posso fazer. Peter e eu nos tornamos grandes amigos, e além do mais, ele era muito importante para nós. E esse também é o meu dever. Irei encontrar Melissa no Colégio, para trazer ela em segurança, onde ela precisar ir, além da escola. Os agente também vão ser deslocados para sua casa.

Mary Jane agradece e fica pensativa, ela estava com medo de algo acontecer com sua filha.

Colégio Midtown

        Melissa e Kelvin estavam no meio de aula de História. Um garoto estava tacando bolinhas de papel em Kelvin. Melissa, que tentava se concentrar na explicação do professor, percebe a situação

Bryan, da pra você parar? Bryan, que era o garoto que geralmente mais mexia com Kelvin, não tinha participado daquela vez

 Desculpa ai ruivinha mas dessa vez, não tenho nada com isso Melissa se desculpa e  a professora ordena o aluno a parar, ou sairia de sala. A aula é retomada. Melissa não conseguia parar de pensar em Nathan, mas mesmo assim, queria prestar atenção na aula.

                                                      [...]

          Na sede dos vingadores, um homem entrava disfarçado. Ele era Hiro, que tinha recebido a missão do homem misterioso de antes. Ele olhava de um lado para o outro, até que entra em uma sala. Ele abre uma gaveta, e fuxica alguns arquivos. Ele sai da sala, e continua procurando por algo. Já Klaus, se encontrava em um galpão. — Finalmente irei usar meu grandioso projeto. Tenho que me apressar, o Hiro já deve estar fazendo sua parte. —   Klaus retira algo que estava cobrindo a sua nova criação, e era simplesmente uma armadura muito avançada. Não era igual a do Homem de Ferro, mas, dava para ver que era incrivelmente poderosa. — Pronto, o Dilacerador, está preparado! Naquele momento, duas luzes acenderam nos olhos da armadura.

                                          [...]

      O dia de aula já havia acabado no Colégio Midtown, e Melissa e Kelvin se dirigiam para a saída. Até que surpreendentemente, Nathan aparece.

Oi galera!! Ele estava todo suado, e aparentemente exausto Como foram as aulas? — Melissa olhava para Nathan sem acreditar.  Como podia uma pessoa sumir do nada, e aparecer todo suado, sem dar nenhuma explicação? Isso era o que ela pensava. A ruiva vira o rosto e continua andando, claramente ignorando Nathan. Ele corre e segura o braço da menina. — Me solta, onde você estava?

Eu não me senti bem hoje e não pude vir cedo, por isso vim agora ver vocês. — A garota olha fixamente para Nathan e logo diz — Vai continuar mentindo para mim? Eu liguei para sua mãe quase agora e ela me disse que você saiu bem cedo de casa, sem dar nenhum aviso. Você continua mentindo e escondendo as coisas de mim. Você e minha mãe. Se vai furar comigo, pelo menos avisa.Nathan olha para baixo e tenta procurar uma explicação. Já Melissa, é direta

Se não vai me contar a verdade não temos mais nada para conversar.Ela tira o braço de Nathan, que estava a segurando, e vai embora. Nathan fica visivelmente abalado e Kelvin tenta minimizar as coisas — Calma amigo, da um tempo pra ela.

      Quando estava quase chegando na saída, Melissa é abordada por alguém. Esse alguém era Phill Stark — Olá Melissa, tudo bem?

Espera um pouco, você é o filho do Tony Stark, não é?

Sim, exato. Deixa eu tentar resumir tudo pra você, eu vim até aqui para levar você em segurança para casa. Lembra do cara que apareceu no enterro do seu pai? Achamos que ele pode ter contado a alguém da identidade dele, e se eles vierem atrás de vocês, eu estarei te protegendo. Três agentes também vão tomar conta da sua casa. Melissa fica confusa, era muita informação de uma vez só Eu até entendi, mas, será que vai acontecer alguma coisa?

É pra isso que estou aqui, caso ocorra, você não vai estar em perigo.

    Nathan e Kelvin observavam de longe —  Aquele é o filho do Tony Stark, que maneiro! — Pulava de alegria Kelvin. Nathan só olhava. Ele não perde tempo e vai até os dois.

Oi, você é o filho do Stark, não é? Que surpresa!

E você deve ser o Nathan? Muito prazer! Já ouvi falar de você. Deve estar se perguntando o porquê de eu estar aqui. Fui designado para fazer a guarda da Melissa, aquele cara do funeral, pode ter contato algo sobre o Peter, e Mary Jane e a Melissa poderiam estar em perigo. — Nathan entende a situação. Melissa, que não estava muito afim de falar com o garoto, logo fala Vamos indo Phill, não gosto de ficar perto de mentirosos. Melissa e Phill vão embora, o filho de Stark não entendeu a alfinetada da ruiva.

       Kelvin percebe que o amigo ficou com ciúmes — Relaxa, daqui a pouco ela volta ao normal. Mas me diz aí, onde você foi hoje? — Após ter ouvido Kelvin, Nathan se anima novamente Chega aqui. Então, hoje eu fiquei o dia todo testando minhas novas habilidades. Fui para uns prédios, no centro, e fiquei pulando de um lado para o outro. Foi incrível! Eu consigo me pendurar em qualquer lugar, e força? Está absurdamente aumentada! 

 Espera, você está gostando disso? Se esqueceu que o Peter sempre nos dizia que era uma tremenda responsabilidade ser o Homem-Aranha e possuir essas habilidades? E mais uma coisa, aquela aranha não era inofensiva?

— Eu sei muito bem, Kelvin. Mas quer saber? Eu tenho 14 anos. Vou parar de me cobrar tanto e por que não posso curtir minhas novas habilidades? Sobre a aranha, eu também não entendi muito bem o que pode ter acontecido.

   Ali bem perto, dois garotos estavam assistindo a um vídeo na internet. Um robô estava atacando a cidade.Nossa!! Que maneiro! Olha pra isso cara!

   Nathan e Kelvin percebem, e vão ver — Com licença, podem nos dizer o que está acontecendo? — Perguntava Nathan.

Um robô super grande está destruindo várias coisas, perto da Times square. Não sabemos bem o que é, mas ele tem uma Lâmina que corta carros como se fossem papel! Nathan e Kelvin começaram a assistir o vídeo que estava sendo transmitido por  algumas pessoas no celular dos dois meninos. — Kelvin, chega aqui! Vamos alí pra fora.

O que vai fazer? 

— Como  sabia que eu estava pensando em ir lá?

 — Sou seu melhor amigo, lembra?

Tudo bem. Não te mostrei isso ainda mas, eu fiz um uniforme caseiro do Homem-Aranha em casa. Igual ao que o tio Peter mostrou pra gente a muito tempo? Ele tinha dito que foi o primeiro dele, antes de fazer o uniforme padrão que conhecemos. Vou te mostrar, olha! — Nathan puxa de sua mochila,  uma máscara, blusa, calça e um calçado. — Eu mesmo confeccionei. Tudo essa noite.

Então você nem dormiu não é? Nathan acho que você não está pensando direito.

 — Sim, não dormi nada essa noite. Bom, agora eu vou indo.

Você realmente vai lutar contra aquele cara?  Além do mais, algum vingador deve cuidar disso. Não é preciso você se arriscar assim. — Dizia um preocupado Kelvin.

Preciso ir, Kelvin. Por favor, confie em mim! Me deseja boa sorte amigo!

Boa sorte. — E então, Nathan vai embora correndo. — Cuidado, amigo.Pensava consigo mesmo, Kelvin.

                                                     [...]

  Melissa e Phill estavam em um carro, dirigido por um motorista. Eles não foram de metrô, porque Phill não queria que Melissa ficasse em uma situação arriscada. Uma mensagem chega até o celular de Phill. Era um vídeo, enviado por alguém da sede dos vingadores Da uma olhada nisso, Phill!Dizia a mensagem. Então ele começa a assistir Não pode ser! Melissa logo percebe. — Já viu o que está acontecendo perto da Times Square? — Perguntava Phill que tinha ligado para algum agente.

Já vi sim. Fique tranquilo, continue com a Melissa, irei mandar alguém cuidar disso.

Melissa pergunta o que estava acontecendo e Phill mostra a garota, que fica surpresa — Faz apenas alguns dias que meu pai morreu, e outra ameaça já surgiu em Nova York. — Desabafava uma triste Melissa.

Fica tranquila.

 

Times Square

    — Todos vocês, ajoelhem-se diante de mim, criaturas desprezíveis! Mas não se preocupem, um dia, as máquinas vão evoluir o nosso mundo, assim como a nossa raça. Até lá, obedeçam a mim! — Ordenava o Klaus, ou como ele mesmo se denominava, Dilacerador, quando estava de armadura. Ele pega sua lâmina e corta dois carros ao meio. Algumas viaturas da polícia tinham chegado ao local, e estavam atirando de longe. O Dilacerador pega um pedaço de um dos carros que ele cortou e jogou contra uma das viaturas. Os policiais tiveram que correr para não serem acertados. A armadura do Dilacerados era de cor vinho com detalhes laranjas. Os dois olhos dela, eram verdes. A lâmina que ele portava, era enorme, e cortava a maioria das coisas. Sua lâmina também abria, podendo cortar como se fosse uma tesoura.

     Nathan chega no local onde estava ocorrendo o conflito entre a polícia e o Dilacerador. Quando ele chegava perto da rua, os tiros começaram a ser disparados de novo. Ele se protegeu atrás de uma parede. — Droga, preciso achar um lugar pra trocar de roupa Naquele momento, ele corre até uma loja que tinha ali perto para  fazer a troca.

         — Vocês não entendem? Não são páreos para mim! Enquanto dizia aquilo, o Dilacerador cortou as duas viaturas que haviam no local.

Precisamos de reforços. Falava um policial. — Sim, vou providenciar.Não tinha nem dado tempo do policial terminar de falar, e o Dilacerador taca mais um carro, dessa vez nos policiais . CUIDADO!! — Gritava um deles.

       E então Nathan aparece, ele segura o carro arremessado com as duas mãos. A força foi tanta, que o garoto ainda foi sendo levado um pouco para trás, por causa da pressão. Os dois policiais tinham se abaixado, e quando olham para cima, se deparam com um rapaz com uma roupa do Homem-Aranha, caseira, que era Nathan — Quem é você, rapaz?  Perguntou um dos policiais. Nathan olha para trás, e responde — Sou o Homem-Aranha. Todos ficam surpresos, inclusive o Dilacerador

Homem-Aranha? Mas ele está morto.

Você conseguiu parar um carro, arremessado de longe, usando apenas as mãos. Só por isso, já conseguimos ver que você é especial. Mas realmente é um novo Homem-Aranha? — Perguntava o policial.

Sim, eu sou.

 O Dilacerador não perde tempo e vai para cima de Nathan

  Vou acabar com você! — Nathan fica assustado, como iria parar um cara com uma armadura daquelas? E então rapidamente, ele jogou dois policiais para um lado,  pegou os outros dois e pulou para o outro. O Dilacerador bateu com tudo em uma das paredes, mas não o afetou em nada.

Se você diz que é o novo Homem-Aranha, por que não usa as teias?

Eu não posso. Sei que parece ser doideira, mas acreditem, eu sou o novo Aranha! — Os policiais ficam confusos mas o Dilacerador logo dispara

Homem-Aranha sem teias? Você só pode estar me zoando! Irei acabar com você! — Nathan olha para os pulsos, olha para o Dilacerador e fica um pouco nervoso. Ele já não tinha certeza de que iria dar conta.

   Conseguiria Nathan, lutar de igual para igual contra o Dilacerador?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!