Crescente escrita por MariGuedes


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores!
Quero agradecer de verdade todos os que comentaram:
bela02
bellasame
Vick Petrova
CHALOM
Bia
Gente, os últimos capítulos não tiveram nenhum comentário. Zero. Não vim aqui dizer que tem uma cota. "Só posto com x quantidade de comentários", não é isso. Eu escrevo pra mim. Gosto muito de ler o que escrevo (acho que sou meio doida), mas eu gosto de saber o que vocês acham. É muito importante pra mim.
Fim do momento desabafo, vamos ao capítulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705038/chapter/9

Estou com 34 semanas. Nunca me senti tão imensa. Só vou para a formatura por que Edward insiste muito. É como se eu fosse uma bomba prestes a explodir. Precisava de ajuda para levantar da cama e agradecia a Edward todas as vezes que me escorava enquanto eu ando por que tenho a sensação constante de que vou cair. Agradeço a ele quando massageia as minhas costas por que Tyler é um bebê bem grande e minha barriga está muito pesada.
Hoje é a formatura e não consigo achar nada que sirva em mim. Soco todas as roupas de volta no armário e fecho com força.
–Pra quê tanta raiva? – a voz de Alice me faz saltar e Tyler chuta.
–Ouch, Ty! – passo a mão nas costelas – Oi, Alice. Devia ver a minha porta, é linda e não me assusta – eu sorrio pra ela.
–Portas são para humanos. Trouxe um presente pra você – ela deposita uma grande caixa sobre a minha cama.
–Alice... Não precisava! – abro a caixa e me deparo com um lindo vestido de festa. Ele é de um cinza bem claro, alças largas e marcando bem acima da barriga – É tão lindo!
–Eu sei. Tenho muito bom gosto – ela me sorri – Sabia que em alguma hora você gostaria de algo que eu comprasse pra você.
–Eu amei! Já estava decidida a ir de moletom.
–Só sob meu cadáver. Agora se vista que daqui a pouco tem que sair. Agora só falta descobrir quem entrou no seu quarto e criou o exercito de recém criados.
A forma que Alice fala me dá um estalo. As coisas roubadas tem meu cheiro, a forma perfeita de levar o exército até seu alvo. Eu. E só uma criatura se daria a esse trabalho. Victoria.
–Bella, tá tudo bem? Você está tão pálida – em um segundo Alice não está mais próxima a janela, mas me escorando e me sentando na cama.
–Alice... – não consigo sequer respirar. Um exército de recém criados vindo em minha direção. Minha e de Tyler. Passo os braços pela barriga – Acho que a pessoa que roubou minhas coisas e criou o exercito é a mesma. As minhas coisas, travesseiro, roupa para lavar, tinham meu cheiro, assim o exército pode vir até mim e com certeza sob ordens de...
–Victoria – Alice completa – Grandes chances. Pelo menos sei por onde procurar. Daqui a pouco Charlie chega e vai querer tirar fotos.
–Ok – em segundos ela sai e ouço a porta abrir.

Charlie fez questão de me levar para a formatura. Também quis tirar fotos minhas com a beca. Edward foi junto, o que foi bom já que ele não poderia me perguntar nada. Edward vai encontrar Alice na fila para receber o diploma e Jessica me chama, sorrindo amigável. Demoro algum tempo para perceber que o motivo da mudança é a festa pós formatura que Alice dará.
Edward e Alice percorrem o palco com graça e eu simplesmente rolo, me sentindo uma bola de boliche. Mas isso não impede Jacob e Charlie de gritarem em incentivo. Sorrio de volta, pego meu diploma, tiro fotos e desço.
Vou andando na frente com Edward enquanto Jacob, Charlie e Billy vão conversando mais atrás.
–O que está acontecendo? – Edward me pergunta assim que nos afastamos um pouco.
–Como assim? – faço a melhor cara de inocente. Quero contar a noticia de forma mais tranquila e reservada.
–Alice está traduzindo a Ilíada para árabe. Ela está escondendo algo.
–Bom, eu não sei o que é – faço minha melhor cara de inocente e ele não parece acreditar muito.
–Jake e Billy foram pra casa – Charlie nos interrompe e agradeço mentalmente – Vamos jantar. Quer ir, Edward?
–Não, tenho uns assuntos para resolver com Alice antes da festa. Vejo você lá – ele beija minha testa e vai para seu carro.
–Não estou com fome, pai – a conversa com Alice tirou toda a minha fome pelos próximos anos.
–Você precisa comer por dois, Bells. Tyler precisa que você coma – ele acaricia minha barriga e eu sorrio.
–Tudo bem.

O restaurante está lotado e minha vontade é de falar com Edward imediatamente. Forks não tem muitos restaurantes e em ocasiões como a formatura eles ficam lotados. Charlie come uma hambúrguer gigantesco e eu me restrinjo a salada e frango grelhado, ansiosa demais para comer qualquer outra coisa.
Quando terminamos, vou para o carro enquanto Charlie paga e logo Edward está comigo.
–O que está acontecendo, Bella? Alice está preocupada e sei que não é algo bom.
–Agora não é o momento, Edward – contorno seus traços com a ponta do dedo e ele fecha os olhos.
–Jogo sujo, Bella – ele diz ainda de olhos fechados.
–Quando me buscar conversamos melhor. Agora Charlie está vindo – Edward beija meus cabelos e some.

Troco de roupa. O vestido, apesar de lindo, começou a incomodar. Coloquei um vestido preto de malha, meia calça preta grossa e botas sem salto. Desço e Charlie está na sala vendo televisão. Me diz para não chegar tarde mas sei que quando chegar, ele estará adormecido no sofá.
Edward para o carro e buzina. Entro e permanecemos em silencio até que ele pare em algum ponto da estrada e saímos.
–Pode me dizer o que está acontecendo, Bella? – ele mexe no cabelo, ansioso. Sei que ficar no escuro não é habitual para ele.
–Estava conversando com Alice antes da formatura, ela estava falando sobre descobrir quem pegou minhas coisas e quem criou o exercito e me veio na hora, que forma melhor de levar um exercito até seu alvo do que levar coisas com o cheiro. E só Victoria faria algo assim.
Edward permanece em silêncio pelo que parece uma eternidade até que ele me abraça, beijando meus cabelos.
–Não vou deixar nada acontecer a você e Tyler, Bella. Prometo.

A casa dos Cullen está decorada como uma boate e me sinto mal vestida. Todos estavam curiosos para saber como era. Mas eu só conseguia pensar no exército de recém criados. Ty, sentindo meu nervosismo estava se mexendo bastante, dando alguns chutes bem doloridos em minhas costelas. Vi Alice passar vez ou outra, mas sumia sem que eu conseguisse dizer algo. Foi ai que eu a vi, imóvel com os olhos vidrados, tendo outra visão. Empurro as pessoas sem paciência tentando ir até ela quando a campainha toca.
–Quem foi que convidou o cachorro? – a visão deveria ser bastante ruim, por que ela nunca havia se referido a Jacob daquela forma com aquele tom. Ela abriu a porta e virou de costas.
–Bells! – Jake me sorriu – Oi, garotão! – ele acariciou minha barriga e Tyler se moveu com força me fazendo curvar um pouquinho para frente – Vai com calma, que a mamãe não é bola de futebol.
–Oi, Jake – estou impaciente, de olho em Edward e Alice conversando num canto.
–Trouxe um presente de formatura – ele me estende um saquinho e dentro tinha um pingente de lobo entalhado na madeira.
–Nossa, é lindo. Obrigada. Mas agora eu preciso muito falar com Alice.
–Aconteceu alguma coisa? Tem algo a ver com a sanguessuga ruiva? Precisamos saber – a matilha está em alerta desde que ela apareceu pela ultima vez – A paranormal sabe - Assinto e ele vai até Alice – O que está acontecendo? – sua voz é grave e logo Jasper se põe ao lado dela, protetor.
–Está tudo bem, Jasper – Alice tenta acalmar, mas Jasper ainda se mantém tenso -Precisamos mesmo conversar. Vamos sair aos poucos para que não nos notem.
Sei que todos os Cullen ouviram, então Alice Jasper vão na frente, Emmet e Rosalie, Esme e Carlisle, eu e Edward e por fim, Jacob. Andamos até um ponto em que olhos humanos não nos alcancem.
–Hoje, durante a festa, eu tive uma visão com o exército - Alice diz – Eles tomaram a decisão.
–Vocês vão até lá?
–Não, eles estão vindo – sua expressão é séria. Meu coração bate acelerado. Tudo em mim gela.
–Não estamos em número para proteger a cidade – Carlisle diz. Havíamos pedido a ajuda das Denali, mas elas disseram que só nos ajudariam de deixássemos que matassem toda a alcateia. Negamos obviamente e estamos sós.
–Não tenham dúvidas de que a matilha também está nessa – Jacob se posiciona. Rose torce o nariz para ele, mas Jake não parece perceber.
–Jacob, não sei se você sabe o que são recém criados e o quão perigosos eles são – eu digo, nervosa com a ideia de Jacob e todos os garotos da alcateia, com seus corações batendo perto daquelas maquinas assassinas.
–Daremos conta, Bells! Fomos feitos para isso.
–Precisamos treinar – Emmet diz, empolgado com a pancadaria - 3h, há 40 km da entrada de Forks.
–Estaremos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo, pessoal. Me digam o que acharam. Espero ansiosa os comentários, beijocas ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.