Memórias de Severo Snape escrita por Isabella Assunção


Capítulo 1
I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704982/chapter/1

Após tanto tempo ainda conseguia sentir o aroma de lavanda pelos corredores de Hogwarts. As lembranças ficavam ainda mais fortes na biblioteca que era o seu lugar preferido. As lágrimas afloraram aos seus olhos - mas não as deixaria cair mais -, respirou profundamente.

Olhou por uma das pilastras do castelo o jardim ensolarado e deixou sua mente vagar. Sentia falta da doce menina que um dia se deitou ali com ele; a menina com quem podia contar e para quem podia contar todas suas frustrações e desejos. Quando fechava os olhos ainda podia ver seus cachos acobreados a cair em seus olhos enquanto estudava sob alguma árvore. Ela era o motivo pelo qual ele se levantava todos os dias e reunia forças para permanecer em Hogwarts. Era ela quem sempre tinha uma palavra carinhosa ou um abraço amigo para lhe oferecer. Ele acabou por perder sua doce menina assim que ela se apaixonou pelo Potter; ele a levou para longe. Severo cometeu alguns erros com ela – e se martirizava mais a cada dia que passava por cada erro que cometeu. Ah, se pudesse voltar no tempo! Diria tantas coisas a ela! Ou talvez nunca chegasse a dizer como jamais o fez, era tão covarde ao ponto de não expor seus sentimentos mais profundos a sua menina, a dona dos melhores sentimentos já produzidos em seu ser.

Foi até a árvore na qual eles sempre iam quando jovens. Prometeu a si mesmo que não choraria mais – respirou fundo novamente. Lembrava com carinho de sua bela voz a chamar-lhe cada vez que precisava de algo ou só por gostar de seu nome. Ou quando ela falava seu nome rindo, era o melhor som do universo! Jamais se perdoaria pelo tempo perdido e pelas palavras maldosas que foram ditas a sua doce menina. Ela jamais, nem em seu último dia viva, perdeu seu encanto.

Sabia que conviveria com a dor de sua perda pelo resto de sua vida, culpava-se de sua morte sempre que lembrava-se dela. Ela resistiu bravamente, lutou por sua família, como acontecia desde quando era menina. Aquela doce mulher que ele jamais teve sempre ficaria agarrada aos seus pensamentos e ao seu coração.

Uma sineta tocou ao longe. Severo secou as lágrimas que caiam de seus olhos e virou-se para voltar ao castelo, Grifinória o esperava para mais uma aula de Poções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Severo Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.