Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 43
Dolores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/43

— Se arrumou rápido hoje, Ceição. – meu pai comentou admirado.

Claro que eu me arrumei rápido, justamente porque não me arrumei. Só vesti o uniforme e fim da história. Nem café da manhã eu tomei e nem quero tomar. Não to no meu melhor momento.

Esse último sábado foi a Festa Junina. E eu não tive coragem de falar de novo com o Lucca depois daquela mensagem horrível e ele também não veio falar comigo. Passei aquela noite inteira esperando algum sinal de que resolveríamos a nossa situação, só que nada, então achei melhor não ir à festa. Primeiro, eu não ia conseguir me divertir estando brigada com o Lucca. Segundo, eu não queria ter de encarar a Virgínia com o seu nariz quebrado e nem ia querer ter de comentar os boatos que eu sei que já se espalharam – na hora não percebemos, mas alguns dos nossos colegas viram a nossa briga.

Eu não sei dizer exatamente como eu planejava manter esse ocorrido escondido dos meus pais, mas eu fiquei tão puta quando a mãe da Virgínia ligou aqui em casa pra me dedurar, que nossa! Agora uma coisa é fato: meus pais foram bem condescendentes na hora de escolherem o meu castigo. 

— Só vai mexer na internet pra estudar nessa semana de provas. Acabaram as provas, acabou internet!

Eu odeio ficar sem internet, isso não é novidade pra ninguém, só que não tem como negar que eles foram bem leves nesse castigo, imagino que por não gostarem muito da Virgínia também. Só acho que nem se fosse com a minha filha eu teria dado um castigo tão light pra uma coisa grave como eu fiz. E isso, considerando que eles disseram que nunca mais queriam me ver envolvida em briga naquela vez em que fui suspensa. Mas também não contestei, até porque eu já tava me sentindo um lixo de qualquer maneira, então acho que eu não precisava muito mais que isso.

Como eu não tava sendo diretamente supervisionada, aproveitei esses meus últimos momentos de internet sempre que podia, entrando nas redes sociais e vendo por fotos o quanto a festa foi divertida – ou aparentou ser. Esse foi o assunto mais comentado por todo o final de semana! E o Lucca, diferente de mim, foi à festa sozinho e parece ter se virado muito bem, aparecendo em fotos das mais diversas pessoas. É difícil dizer se a Virgínia foi ou não a essa festa, porque ela não tem perfil em redes sociais, mas ela também não apareceu na foto de ninguém, o que imagino que signifique que ela também não foi – e com razão, eu também não apareceria numa festa se estivesse com o nariz quebrado.

Pelos comentários, parece que conseguimos levantar uma grana massa pra viagem da nossa formatura e, ainda assim, não to conseguindo ficar satisfeita.

De hoje não passa, hoje eu vou ter que encarar todo mundo que num deve mais estar se aguentando de curiosidade sobre o que aconteceu entre a Virgínia e eu. Além disso, ainda terei de aguentar a Virgínia sendo o centro das atenções com o nariz quebrado e eu sendo julgada por ter agredido a “heroína” da viagem de formatura. Isso vai ser um saco! Ainda bem que só tem mais uma semana de provas e, por fim, férias. A memória dos meus colegas pode não ser assim tão curta, a ponto de eles deixarem pra lá essa história quando voltarem as aulas no próximo semestre, mas estou certa de que as férias serão ótimas pra fazer a poeira baixar e me dar espaço pra descobrir como estão as coisas entre o Lucca e eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.