Melinyel escrita por Ilisse


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704821/chapter/1

Após a grande vitória na batalha que reuniu os Cinco Exércitos nas terras de Erebor, a Terra Média pode finalmente respirar em paz. Aqueles ignorantes ao mal crescendo nas profundezas da terra e alheios a sua sede por sangue e vingança, dançam e comemoram. Cantam sobre monstros e heróis e suas jornadas superadas apesar das dificuldades. Levantam os olhos aos céus, admirando as estrelas enquanto agradecem pelas bênçãos dos Deuses em iluminar o caminho para a vitória. 

 

O Rei Sob a Montanha ergue aos poucos seu reino ao esplendor uma vez possuído; um hobbit já se encontrava em seu bolsão, feliz enquanto baforava anéis de fumaça e contava seus importantes feitos aos conhecidos curiosos; elfos recolhiam-se em seus reinos preparando-se, aguardando o que sabiam que estava por vir; e um certo mago de vestes cinzentas vagava sozinho com seus pensamentos inquietos por uma floresta adormecida a caminho da cidade perdida de Alorién. Uma carta recebida lhe deixara curioso e apreensivo o suficiente para pôr-se a caminho imediatamente. Um arrepio correu seus braços e ele não pode deixar de pensar se isso teria alguma relação com a sombra crescente. Berenna não era uma pessoa dada a súbitos sentimentalismos para lhe convocar em uma pequena reunião entre velhos amigos, disso ele tinha certeza.  

 

Já estava viajando há três dias, olhava o sol a pino, atrasara-se no caminho mas devia chegar apenas um pouco depois do esperado. O motivo nada explícito na carta ainda era um enigma pulsante em sua mente afiada. Há muito não recebia noticias da velha conhecida e deixou a mente ocupar-se com lembranças da pequena humana que costumava lhe acompanhar, junto com Radagast, em algumas pequenas aventuras - que não devem ser ditas em hipótese alguma por motivos não claros. Gandalf sorria, Berenna possuía um grande coração e notou-se ansioso para o reencontro. A menina fora sua aprendiz por muitos anos depois da bênção dos deuses cair sobre ela, lhe presenteando com dons para magia.  

 

 Alheio em seus pensamentos, sobressaltou-se quando viu uma grande nuvem de fumaça cinza formar-se ao longe. Obrigou o cavalo a correr mais rápido, árvores  passavam como um borrão ao seu lado enquanto ia rapidamente para borda da floresta. Suplicas e vozes clamando por socorro chegaram aos seus ouvidos enquanto a cidade enegrecida crescia no horizonte. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar!
É muito importante saber o que estão achando da história. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melinyel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.