Zootopia 3 - Conspiração escrita por Untitled blender


Capítulo 3
Òcio


Notas iniciais do capítulo

ME PERDOEM!
três dias sem postar, que feio, tio untitled!
é, eu sei.
TRÊS DIAS!
mas tudo bem, eu vos recompenso com esse cap lindo, hehe
eu não disse que o trabalho ia prejudicar o ritmo?
— é que o trebalho é sobre o ciclo a herança, então... vale a pena, certo? -
esse cap vai ser AWESOME!
espero seus comments e teorias, e talvez eu consiga postar o próximo logo!
vejo vocêslá embaixo, ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704639/chapter/3

Nick sentiu a areia gelada sob seus pés. Ele apreciou a sensação. Os aquecedores enormes do outro lado da praça Saara ainda estavam em fase noturna, por isso estava frio. Judy sentou-se no topo da duna, com os olhos fixos na praia à frente. E Nick sentou-se ao seu lado, estendendo o olhar até o horizonte.

À sua direita, os trilhos elevados do trem seguiam numa curva elegante até as duas ilhas no centro da grande baía. À sua esquerda, as praias faziam um grande arco, dando a impressão de que faziam parte de um terreno maior, mas Nick sabia que era só ilusão. Zootopia era uma ilha.

Mais à diante, quase na linha do horizonte, do outro lado da imensa massa de água, as montanhas cobertas de verde formavam uma espécie de cálice.

O negrume do céu estava lentamente se tornando azul, e várias nuvens apareceram, coloridas em tons de rosa e alaranjado. Nick parou de prestar atenção no horizonte quando Judy se remexeu ao seu lado.

Ela abraçou o próprio corpo, e Nick viu que seus braços e seu rosto estavam arrepiados. Ela deu um pequeno sorriso quando disse:

— Está frio, não acha?

Nick cruzou os braços.

— Por quê será que eu sempre digo a você pra trazer um casaco e você nunca traz?

Judy apenas olhou para ele com os olhos suplicantes. Nick cedeu.

— Tá bom, - ele disse – vem cá, Hopps.

Judy sentou-se em seu colo, apoiando a cabeça em seu peito. Nick a enolveu em um abraço apertado, transmitindo-lhe calor.

Judy suspirou.

— Quem precisa de casaco?

— Eu não disse que o passeio ia ser muito romântico?

Judy deu um soco no peito de Nick.

— Raposa boba.

Nick simplesmente olhou para o infinito. O céu ficou mais claro, e a escuridão foi diminuindo gradualmente. Nick pôde divisar com clareza quando o disco dourado começou a subir, imerso no centro do “cálice” que as montanhas formavam. A água começou a refletir o sol criando uma das cenas mais lindas que Nick já vira.

Judy tirou uma foto no exato momento em que o trem passou, trazendo em seu interior mais mamíferos do mundo todo. O trem foi-se e eles permaneceram ali, observando a paisagem mudar. As ondas chocando-se com a areia. A brisa fresca contrastando com o calor que começava a subir.

Não havia como o momento ser melhor.

— Sabe, Judy – Nick disse – Eu até gosto do trabalho e tal, mas eu curtia mais momentos como esse quando vendia patoles.

Judy riu, se afastando do peito de Nick para encará-lo.

— Ah, então você preferia a vida de criminoso?

— Não é bem isso, é que... – Nick não tinha muita certeza do porquê estava falando aquilo, mas não conseguiu parar. – Eu não consigo me acostumar com esse ritmo. Parece que temos um caso atrás do outro, sempre correndo. É como se todo mundo dependesse de nós...

Judy se assustou com o desabafo. Nick não costumava falar muito sobre si mesmo, até para ela. A coelha pensou um pouco, olhando nos olhos verdes de Nick.

— É por isso que temos que aproveitar bem esses pequenos momentos, certo?

Nick não pareceu ter prestado muita atenção ao que ela havia dito, mas o tom dele quando continuou era mais divertido:

— Todos parecem viver em torno do trabalho. Como no "Zootopian dream” – ele abriu os braços, como se visualizasse um cartaz. – eu acho que a vida é mais do que trabalhar. Veja você, por exemplo: seu maior sonho era se tornar policial. Um trabalho. Até sonhamos com o trabalho. Agora que conseguiu, qual é o seu próximo sonho?

— Bem... – Judy ainda estava surpresa com a repentina reflexão sobre futuro com Nick. Resolveu provoca-lo. Ela cutucou-o nas costelas – ter uma família, talvez...

De repente, Judy se deu conta do que quase dissera. Esse era um dos tópicos delicados sobre o casamento entre espécies diferentes.

Filhos.

Era biologicamente impossível espécies diferentes terem filhos juntas. Ela ficou muda.

— Vê? – Nick disse – estamos tão focados em salvar a cidade vez após vez que nem sabemos o que queremos. Não prestamos mais atenção aos problemas que realmente importam.  

Judy deixou o silêncio tomar conta enquanto abraçava Nick novamente. Ela não tinha nada a dizer.

Eles ficaram ali, encostados um no outro aproveitando a paisagem, sem dar a mínima para o tempo. Permaneceram ali até a areia começar a ficar desconfortavelmente quente. Só então levantaram, e Nick olhou para o relógio. 10:56. Ele olhou assustado para Judy. Eles haviam passado a manhã toda ali, sem fazer absolutamente nada.

E não estavam nem aí.

Nick e Judy saíram da praça Saara a pé (não tinham nada pra fazer), e caminharam sem rumo pela savana central, uma das coisas que eles mais gostavam de fazer. todos achavam estranho que eles gostassem de simplesmente andar, conversar e olhar em volta. Nada interessante. Nenhum programa específico.

Mas eles amavam ver o movimento, a diversidade e o colorido da cidade. nunca era cansativo observar as diferenças. Era próximo à hora do almoço quando Nick e Judy sentiram seus celulares vibrarem quase ao mesmo tempo.

Eles tiraram o celular do bolso e sorriram ao ver que haviam feito o mesmo movimento juntos. Depois checaram o celular. Ambos haviam recebido a mesma mensagem de Garramansa.

Falar com chefe Bogo agora. Assalto.

                                                             - Garramansa.

Nick encarou Judy. Judy encarou Nick.

— Eu não disse? Parece que todo mundo depende da gente.

Judy pensou um pouco.

— Temos que ir lá, não temos?

— Não temos que fazer nada, é nosso dia de folga.

— mas o chefe Bogo...

Judy não precisou terminar de falar. O celular dela tocou antes disso. Ao ver quem era, Nick começou a ficar realmente preocupado.

— O chefe Bogo ligando pra você? – ele disse enquanto ela atendia.

— Hopps. – a voz do búfalo soava contrariada.

— Sim, chefe?

— Eu sinto muito interromper o dia de folga de vocês, mas é que temos um problema aqui.

Judy respirou fundo antes de perguntar. Que tipo de problema pode ser grande o suficiente pra fazer o chefe Bogo ligar pra mim?

— Que problema?

— Houve um assalto ao Lemming Brother’s Bank ontem à noite.

— Isso não é...

— Me deixe terminar, Hopps! eu também não achei que era muita coisa, mas parece que os federais discordam. A ZIA* apareceu e cercou o prédio. os peritos deles estão atrás de provas e mandaram um representante falar comigo.

— A ZIA? Mas...

— Um agente da ZIA vai continuar as investigações, disseram que é segurança nacional. – Judy pôde ouvir o chefe bufar do outro lado da linha – estamos fora do caso, mas ele me pediu pra ceder meus dois melhores oficiais. Pra auxiliar nas investigações.

Judy demorou alguns segundos pra entender o que Bogo havia dito.

— Espere, os oficiais somos nós?

— Meus melhores oficiais. Vocês estão no quadro de funcionário do mês há tanto tempo que a moldura chegou a criar teias de aranha. Quem vocês acharam que eu ia mandar?

Nick podia não ouvir tão bem quanto Judy, mas ele pareceu contrariado.

— Qualquer um! – ele disse, baixo demais para ser ouvido por Bogo – somos federais, agora?

— Espero que não cometam a idiotice de não aceitar, ouviram? É uma honra e vai fazer muito bem para as suas carreiras.

Bogo falava no tom de sempre, mas Judy notou inveja em sua voz. Ela respirou fundo.

— O que tinha no cofre?

Assim que ela falou isso, teve vontade de ter engolido as palavras de volta.

— Confidencial. Não me disseram.

— Como assim, não disseram? – Judy questionou – você é chefe do departamento há... eu nem sei quanto tempo! Eles não podem negar informação assim!

Bogo ficou alguns segundos em silêncio antes de responder.

 

— Hopps, a ordem de sigilo veio do próprio diretor da ZIA.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*A ZIA, pra quem não entendeu (será possível que isso tenha mesmo acontecido?) é um trocadilho com a CIA (Dãã!!), assim como o FZI na outra fanfic era um tricadilho com o FBI.
"Zootopian Dream", bem... uma pequena crítica ao sistema aqui, hehe "American Dream" e tal.
O Lemming Brother's... bem, uma frase pode explicar donde eu tirei o Lemming Brother's Bank: "olha o patolé! Quem vai de patolé?"
quem não entendeu, não assistiu zootopia, ou não leu a placa na fachada do banco.
é isso aí, espero os seus comentários!