Era Uma Vez Uma Aula de Macroi escrita por AnitaFartote


Capítulo 1
Era uma vez uma aula de MacroI


Notas iniciais do capítulo

Feito por mim mais dois amigos: Jonas Nuts e Ruisinho Carneiro...espero que gostem.. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70441/chapter/1

 

 

   Era uma vez 3 amigos numa aula de Macro: Bella, Alice e Emmet.

   A aula estava a ser uma grande seca. Emmet já estava farto de ali estar e ainda faltava 30 minutos para o fim da aula. Para passar o tempo começou a fazer bolinhas de papel dos recibos da senha da cantina para atirar a alguém.

   A primeira experiência teve um resultado estranho. O projéctil subiu imenso fazendo uma parábola muito alta e com pouca largura. Calculou a trajectória e apercebeu-se de que, devido à rigidez do objecto que servia como alavanca, não poderia fazer um disparo do tipo “trabuco”. No entanto, apercebeu-se que se ajustasse para um lançamento tipo “catapulta romana” poderia ser mais bem sucedido. Posicionou a alavanca, carregou a arruma e… disparou. Sucesso espantoso!

   Bella estava por sua vez a tentar estudar a matéria que ia sair no teste que iam fazer, mas na verdade a sua vontade era encostar-se na cadeira, pôr uns phones nos ouvidos e relaxar enquanto via quem passava pela janela da sala.

   Alice, que se encontrava entre estes dois amigos, estava a perder a paciência pois eles estavam muito irrequietos e não se calavam por um minuto.

   Ela já estava farta de se rir com as macacadas de Emmet, que arranjava sempre um brinquedo novo para estar entretido, ou então dizia alguma coisa que fazia as duas amigas rir às gargalhadas pondo todos os colegas a olhar para eles.

   De repente, a porta abre-se com estrondo batendo na caixa do quadro eléctrico fazendo-o cair. Saltando da porta, aparecem dois homens vestidos de fato preto, camisa branca e óculos escuros de aspecto sinistro (só era sinistro o facto de estar a chover e os animais estarem de óculos de sol dentro do edifício). Para ser mais estranho empunhavam ameaçadoramente armas.

   Emmet reconheceu de imediato um dos postais:

   - Booth? Que parvoíce…! Porque é que ele está aqui? Nem sequer pertence a esta história! Ao menos podia vir a gostosona da “Tempy”.

   - Sra. Doutora Ana Banana! – Resmungou o bófia – Está presa por crimes contra a humanidade!

   - Eu??? Mas eu não fiz nada!

   - Como não? Já viu como se veste? Então de cara nem se fala…! Vamos… tem o direito de se manter calada. Despache-se antes que também eu morra de susto.

   Mas a Sra. Doutora Ana Banana não cedeu e com gentileza pediu-lhes que se juntassem a eles para poder acabar a aula.

   Both e os restantes agentes, embora muito reticentes sentaram-se na fila da frente que era a única onde conseguiam caber.

   Um minuto depois do recomeço da aula, Booth teve que intervir.

   - Bom, eu lamento mas quer me parecer que interrompemos a aula errada! O nosso objectivo era interrompê-la numa aula de Macro visto que temos suspeitas de ser uma aula muito dolorosa e torturante para os alunos. Mas ao invés parece-me que interrompemos uma de mandarim!

   A mulher ficou escandalizada pois nunca tinha recebido tal insulto.

   - Sr. Booth, eu não sei onde foi buscar tal ideia! Isto é uma aula de MacroI e eu sou a melhor professora desta cadeira!

   - Ui! Das duas uma: ou é a única, ou os outros são mesmo muito, muito maus!

   Sorrateiramente, sem que os protagonistas da discussão reparassem entra Spike (sim, o da Buffy). Para se afastar da confusão, ele, que estava esfomeado, tenta atacar (para se alimentar) os alunos que estavam na última fila. O que estava na ponta era Emmet. Assim que Spike ia investir contra ele, Emmet dá-lhe um soco.

   - Porra! Que vampiro besta e gay!

   - Besta e gay? ‘Tás-te a passar? Olha que eu mato-te já!

   - Pronto! Correcção: besta, burro e gay. Besta pelo que acabaste de fazer, burro porque não foste capaz de reparar que nós também somos vampiros, embora de outra história (sim, Bella era vamp!) e gay porque logo a primeira pessoa que tentas atacar é um homem! “Você ‘tá-me estranhando?” Afasta-te!

   Ao ouvir isto Booth acorda com um salto (N.A.: não fazemos ideia quando é que Booth adormeceu!) e diz:

   - Gays? Onde? Longe de mim! Coisas esquisitas de um raio… vai já tudo para a cadeia! Que bichanice!

   Quando relaxa repara que tudo não passava de um pesadelo. “Eles” continuavam dele e era assim que tudo devia ser. Mais calmo, levanta-se da cadeira. Apercebe-se de que estivera a dormir encostado a um colega e que estavam todos a olhar para ele. “Mas que raio é que se estava a passar?”

(N.A. Rui: Num gosto desta estória. Acabou de ficar mais bicha que o gay dos ídolos)

   - Pronto! – Continuou Booth – Doutora Ana Banana, faça o favor de me acompanhar e fim da discussão!

   - Não! Credo! E os meus alunos? – Rebateu ela.

   - Vocês importam-se que vos livre desta seca? – Perguntou com um sorriso irónico.

   - Claro que não! – Respondeu Emmet.

   Bella que entretanto vira o “jeitosão” a passar apressou-se a arrumar as coisas para sair da sala e pôr-se a admirá-lo. Mas Alice disse-lhe que não tivesse muita pressa porque estava a prever que a discussão ainda não tinha acabado.

   Voltaram então a atenção novamente para o interior da sala onde a discussão estava mais acesa que nunca e Emmet farto de rir.

   Lá para o meio as coisas estavam quentes, de facto. Booth insultara a Banana chamando-a de parola e dizendo que se vestia pior que mal.

   A Doutora, por sua vez, resolvera dar uma de “Victoria Beckham” ripostando que podia não ser a que se vestia melhor, mas que estava certa de que seria quem “o” despiria melhor.

   - Até que queria ver uma coisa dessas, senhora! – Dizia Booth desdenhoso. – Tinha medo é que me desse uma coisinha má.

   - Mas tem dúvidas quanto ao meu potencial? Precisa de provas?

   - Não preciso de mais nada! Agora com todas estas testemunhas a Sra. Vai dentro por ser feia, assédio a uma autoridade e tentativa de homicídio!

   - Tentativa de homicídio?

   - Sim, homicídio derivado do susto que me provocaria caso me tentasse despir.

   - Mas… mas…

   - Mas nada! Você vai ver como, com essa atitude, se vai dar bem lá. Acredite que há muita gente desesperada que acredita que “tudo o que vem à rede é peixe”. Quando de lá sair vai dizer que “já fui muito feliz naquele sítio”!

   Entretanto, Bella desesperada:

   - Alice? Quando é que eles se calam? Daqui a pouco o “jeitosão” volta a passar e eu não o consigo admirar!

   - Aí Bella, que obsessão! Vê lá se lhe pedes o número de uma vez por todas! (dá sempre jeito!)

   - Bolas! – Disse Emmet do nada.

   - Que foi? – Perguntaram as duas.

   - Já viram aquele “men”? Bebe tanta água que ainda ganha rãs no estômago! (N.A.: autoria da Juju)

   - Rãs?!? – Perguntaram as duas atónitas.

   - Demorem muito a perceber e viram sapos! – Disse Emmet rindo. – Não sei como é que os humanos bebem água!

   - Tu dizes isso porque és alérgico à água! – Respondeu Alice.

   Riram todos e sem que a Prof. reparasse fugiram da sala.

   Quando iam a caminho do carro deram de caras com uma cena incrível. Booth a meter a Prof. dentro do carro, enquanto ela ao mesmo tempo tentava mordê-lo para fugir.

 

   Será que a Doutora Banana era afinal como eles?

   Não percam todas as respostas no próximo episódio porque nós também não!

 

 

The End…

By Anita Fartote, JonasNuts e Ruisinho Carneiro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma Aula de Macroi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.