Total Drama: Tudo ou Nada Brasil! escrita por Hikari Ouji


Capítulo 2
Não Amarele em Brasília! - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Conhecemos um pouco sobre as 18 equipes que aceitaram participar da versão brasileira da Corrida Alucinante, intitulado Total Drama: Tudo Ou Nada Brasil. Agora motivados pela futura quantia que fez seus olhos brilharem em cifrões, esses corajosos participantes darão seus primeiros passos na corrida que os levará ao limite que jamais conheceram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704395/chapter/2

Assim que saem da fonte da Torre de TV, as duplas logo avistam a Caixa do Olávio, no meio do estacionamento que está repleto de dezenas de bicicletas que devem ser pedaladas por duas pessoas, e das mais diversas cores possíveis. Um a um os participantes apertam o botão na cabeça do Olávio em miniatura que abre a boca e expele um card azul com linhas pretas cujas descrições estão escritas no verso.

— Pedalada Fiscal – lê Mauro

— Use a Presidente Dilma como exemplo e use as bicicletas duplas para chegarem até a próxima Caixa do Olávio, situado na Alameda dos Estados – completa Diego.

— Dica da Mamãe – continua Tony lendo as letras miúdas no fim do card – Usem minha cor favorita – Mas, que cor essa diaba gosta? – reclama olhando para a infinidade de cores disponíveis.

— Pega qualquer uma Alan! – grita Fernanda na sombra da árvore se abanando com as mãos – Não vamos perder tempo com isso! Nem sei em quem eu votei, imagina a cor que ela gosta!

 

Momentos depois o rapaz aparece com uma bicicleta azul e com capacetes da mesma cor, e logo começam a pedalar seguindo o caminho indicado no GPS colocado no guidão da bicicleta. Ato que é imitado por outros competidores que, ou pegam a bicicleta com a cor que supõem ser a preferida da Presidente, ou para não perder tempo, pegam a primeira a disposição. Como por exemplo, A Velha Guarda que já seguem para o destino indicado.

 

— Pedala minha velha! – encoraja Antônio guiando na frente.

— Pra você é fácil, já que pedalou no Tour de France!

 

Com mais de cinco minutos já passados desde o começo do desafio, somente dois ficaram para trás. Os Gênios e Os Desempregados ainda estão pensando na Dica da Mamãe que para eles esconde alguma charada.

— Certo. Que cor ela mais gosta? – pergunta Dorothy para o parceiro.

— Pode ser as cores da bandeira do Brasil – responde Theodore incerto.

— Sim, mas são quatro e a gente só tem uma chance.

 

Longe deles, Os Desempregados fazem a mesma pergunta:

— Com certeza isso é uma pegadinha! – afirma Luis para a amiga.

— Isso é obvio! É igual aquelas dinâmicas em grupo, que se respondida corretamente pode te passar para a próxima etapa... Agora, que cor ela gosta? – pensou coçando a cabeça.

Do nada, como se a resposta viesse do vento, Theodore e Alice olham para um transeunte com um boné vermelho e dizem ao mesmo tempo:

— Vermelha!

— Vermelha é a cor da bandeira do partido dela! – disse Alice correndo em direção a uma bicicleta no meio de várias outras coloridas.

— Vermelha é a cor do PT, Dorothy! – sorriu Theodore procurando pela bicicleta.

 

Certos de suas respostas, ambas as duplas sobem em suas respectivas bicicletas e começam a pedalar o mais rápido possível pela rota dada pelo GPS.

—Tá, mas é só isso? – pergunta Alice no banco de trás.

— Agora é só pedalar! Estamos quase em último!

— Calma Luis! Não consigo ser tão rápida igual você!

— Mas, não to fazendo nada!

Por algum motivo, as bicicletas das duas duplas, por mais que se tentasse,  não aceitam ser pedaladas e se movem por conta própria rapidamente pela Avenida do Eixo Monumental em direção ao destino. Na tela do GPS a palavra “Expresso” piscava em alerta incessante.

 

— Sai da frente! – gritou Luis para os competidores a sua frente, e junto com Os Gênios foi deixando um a um para trás.

— Que isso! Gente, também quero uma moto! – reclamou Tony pedalando a bicicleta rosa com o suor escorrendo pelo rosto.

— Poxa, pensei que ela gostava de rosa – resmungou Brianna cansada.

 

Na dianteira, Os Militares e Os Jogadores de Futebol perdem seus lugares para as equipes expressas que voam por entre os dois. Em quanto isso, no meio do caminho, Os Índios perdem o saiote de palha que acabou enroscando nas rodas da bicicleta, enquanto que as patricinhas encontram dificuldade em pedalar de salto alto.

 

— Lá está a Caixa do Olávio! – apontou Alice segurando na cintura de Luis que por sua vez segurava firme no guidão ao ver que fariam uma curva acentuada a frente. Mas para a sua surpresa, como se controladas por controles remotos, as bicicletas logo diminuem a velocidade antes de virarem a esquina e param próxima a Caixa de Dicas, em frente ao Congresso Nacional. Os Desempregados abandonam a bicicleta no gramado e são os primeiros a apertar o botão que faz uma carta ser cuspida pela boca do mini-Olávio. Logo são seguidos pelos, Os Gênios, Os Militares e Os Jogadores de Futebol que por pouco não vão parar dentro do gramado.

— É um Ou/Ou! Mas o que é isso?

— Simples, gênio da computação – Comenta Olávio se referindo a Theodore enquanto os  observa com um binóculo do meio da passarela de conexão entre os prédios do congresso – O Ou/Ou, dá a equipe a escolha entre dois desafios aqui nos dois prédios do Palácio do Congresso Nacional. Sendo que, Ou eles escolhem entre subir catorze andares de escada até a passarela de conexão que une os dois prédios, Ou escolhem subir de elevador até o vigésimo oitavo andar e ir para o topo do prédio. Depois de escolhidas, as equipes devem terminar suas tarefas e lá encontrar um representante da Câmara dos Deputados e do Senado nos respectivos andares para receberem a próxima dica.

 

— Escada! – Escolhem Os Gênios e Os Desempregados largando seus capacetes em uma cesta.

— Elevador! – Escolhem Os Militares e Os Jogadores de Futebol fazendo o mesmo.

 

Enquanto as quatro primeiras equipes correm pela rampa do Congresso Nacional, Os LGBT, As Testemunhas de Jeová, Os Esquisitos e Os Otakus são os próximos a chegarem para conseguirem a dica.

— Miga! Como você consegue correr em cima desse salto!? – pergunta Tony para Lilith de olho no salto altíssimo que a jovem usava.

— Isso é fácil! Até Lucio já tentou numa festa Halloween – respondeu deixando o amigo envergonhado – São 23 centímetros de salto, querido. O segredo é o equilíbrio. Se Lady Gaga consegue, por que eu não conseguiria? Sinto-me poderosa!

— Que arraso garota! Viu Brianna! – disse cutucando a jovem que ajeitava o chapéu em sua cabeça - Tu nem consegue andar de chinelo sem tropeçar. Bicha burra! - debochou.

— Ufa chegamos! – exclama Raimunda ignorando os outros e apertando o botão para conseguir sua a dica – Senhor! Vamos de elevador que não aguento mais!

 

O mesmo serviu para os outros que escolheram a mesma rota. Minutos depois chegaram os retardatários ensopados de suor, que foram fazendo suas escolhas à medida que liam a dica. Os Youtubers, As Patricinhas, Os Sertanejos, Mãe e Filha e Os Casados também escolheram o elevador, enquanto que Os Índios, Pai e Filho, A Velha Guarda, Os Funkeiros e Os Melhores Amigos escolheram ir de escada. Adiantados, Os Gênios logo se cansam de subir a escadarias assim que alcançam o nono andar.

— Eu sabia que deveria ter feito mais exercícios – lamenta Dorothy com as mãos na cintura ajeitando a coluna que até estala.

— Concordo – diz Theodore tentando recuperar o fôlego – Mas, temos que continuar. Os outros estão chegando...

— Estão não! Já chegaram! – declara Luis pulando os degraus de dois em dois com Alice ao seu lado.

 

"- Rá! Isso é moleza pra gente! – sorri a garota cruzando os braços enquanto dá sua entrevista.

— Eu já fui office boy no centro da cidade - comenta Luis - Tem noção do que é isso? Andar a pé o dia todo fortaleceu meus cambitos.

— E o tanto que já subi e desci prédios sem elevador pra fazer entrevistas semana passada? Fora que fiquei uma hora e meia em pé no ônibus pra voltar pra casa! – ri Alice - Até hoje tô aguardando resposta sobre a vaga."

 

Enquanto isso, Os Jogadores de Futebol e Os Militares sofrem por ter que dividir o elevador com outros funcionários do prédio que cismam em sair em todos os andares existentes.

— Só acho que deveria ter um elevador separado para a competição – reclama André.

— Para de reclamar! – retruca Paulo – Pelo menos seremos os primeiros! – mas logo ficou quieto ao notar o olhar aniquilador do Capitão Guerra que se espremia por entre os funcionários de terno e gravata.

 

Doze andares abaixo, a fila aumenta na espera do elevador cuja capacidade máxima é de 10 pessoas, mas somente 6 competidores são permitidos a entrar. Os LGBT, As Testemunhas de Jeová, Os Esquisitos e Os Otakus discutem sobre qual dupla não entrará no elevador que já está chegando. Tony e Brianna discutem com Douglas e Gabriel que não aceitam a proposta de resolverem no “zerinho ou um”, ato que deixa a pastora irritada.

— Chega dessa palhaçada! – grita Raimunda chamando a atenção de todos na recepção que se assustam pensando ser alguma manifestação contra o governo – Resolvam feito gente, criaturas de Deus! Só vocês estão discutindo! Não pediram nem nossa opinião, não é jovens? – disse quase perdendo o fôlego referindo-se aos Esquisitos que só respiram fundo em impaciência – Quais são seus nomes mesmo crianças? - pergunta olhando-os de cima a baixo observando suas roupas estranhas. Para ela aquilo indicava que eles poderiam gostar de algo relacionado ás trevas.

— Luci...

Antes mesmo que o rapaz completasse de dizer seu nome, a pastora já tinha levantado a bíblia em direção ao peito como se temesse algo. Os olhos do pastor até se arregalaram com medo de que blasfêmia os jovens de visual dark iriam pronunciar.

— ...o. Meu nome é Lúcio – completa erguendo a sobrancelha direita e fazendo o piercing brilhar contra a luz do sol que reluzia no piso.

— Ufa! Pensei que fosse dizer outra coisa – riu sem graça Raimunda com a mão no peito em alívio – E o seu, mocinha? – continuou, chamando a atenção da garota sobre os saltos de 23 centímetros que olhava a numeração do elevador chegar até onde estavam.

— Lilith – responde a garota assim que o elevador abre as portas. Por algum motivo, só se escutou o baque de Raimunda no chão.

 

"- Ela ficou dês-mai-a-da! – comentou Tony na entrevista – Como aquela trevosa fez aquilo não sei, mas giiirrrl... Arrasô!"

 

Com a capacidade máxima permitida, as três equipes se espremem no segundo elevador disponível junto com outros funcionários, enquanto que a primeira equipe alcança o ultimo andar do prédio, fazendo o elevador descer para resgatar os próximos competidores.

 

— Não aguento mais correr! – grita Isabella para Kauê – Já corro quase todo dia pra fugir do tiroteio na favela!

— E eu que tenho que correr da polícia que pensa que sou cracudo! – retruca Kauê vendo que ainda faltam metade dos andares necessários para concluírem.

— Minhas canelas estão doloridas, mas eu aguento – sorri Martha secando o suor com uma toalhinha – A fila do banco é moleza comparada a isso! – diz enquanto sobe os primeiros degraus no andar abaixo dos Funkeiros.

 

Enquanto isso, o elevador se abre no térreo e Os Testemunhas de Jeová - já recuperados do susto enquanto bebiam uma água com açúcar – Os Sertanejos e Os Casados sobem em direção ao topo do edifício.

— Não entendi ‘cardiquê, vou ter que esperar o próximo elevador – reclamou Vera pondo as mãos na cintura.

— Por causa de que, mãe – corrige a filha - Eu acho que eles pensam que você tá meio cheinha – diz Angélica sem papas na língua.

Coméquié! Isso é preconceito! – berrou batendo palmas e fazendo as pessoas se assustarem de novo – Por isso que me deixaram pra subir com esses magrelos que só tem pele e osso? – disse se referido aos Youtubers e as As Patricinhas, que fingiam nem a conhecer quando viram que os seguranças estavam os observando. Por sorte outro elevador estava chegando ao térreo para salvá-los.

 

Finalmente, por uma escadaria, os pole positions do grid da competição chegam ao topo do prédio e lá são recebidos pelo vento, pelo sol e pelo representante do Senado vestido de terno e gravata acompanhados de dois seguranças ao seu lado. O mesmo acontece quanto Os Desempregados, Os Gênios, e Os Índios com Os Melhores Amigos, que conseguem se recuperar na corrida, alcançam o 14° andar onde o representante da Câmara dos Deputados os espera.

— Ótimo! A próxima dica! – diz Alice pegando o card azul da mão do deputado que aproveita para distribuir bottons escrito “Não Vai Ter Golpe”. O mesmo acontece quando o Soldado Mello pega sua dica catorze andares abaixo.

— É um Tudo em Um – leu o soldado sem entender – Bem vindo ao PCNP... Quê isso? Mais um partido eleitoral?

— VTNC! – gargalhou Mateus no último andar lendo o que estava escrito na sua dica – É um Tudo em Um!

— Exatamente! Um Tudo em Um requer que ambos os membros da equipe participem do desafio – Explica Olávio sentado numa cadeira de sol dentro do espelho d’água com uma vara de pescar e um chapéu para proteger seu rosto do sol do meio dia – As equipes do 14° andar agora vão participar do PCNP. O “Partiu Colocar Nariz de Palhaço”. Onde dois membros de duas equipes por vez, usando o bungee-jump, irão despencar cerca de 42 metros para então colocar o nariz de palhaço em um manequim vestido de manifestante. Caso ele ou ela não consiga na primeira tentativa, irá para o fim da fila e esperará chegar novamente sua vez. Mas lembrem-se! – alerta ao ver que fisgou algo na água – As duplas têm que revezar seus parceiros a cada tentativa!

Assim que termina, o apresentador força a saída de algo d’água, mas se depara com mais uma placa de “Fora Temer”. Irritado, ele exclama “VTNC!” e atrai atenção do público que o olha com medo. Sem graça, ele explica seu significado:

— “VTNC!” Calma, isso não é o que vocês estão pensando! – explica se levantando e tirando a gravata borboleta – Que calor está aqui! VTNC significa “Vamos Tacar Na Cara”. As equipes do 28° andar deverão arremessar a maior quantidade de saquinhos de areia disponíveis na cara de nossos manequins, que por algum motivo, tem o rosto de nossos queridos presidentes, e encher o balde pendurado em seu queixo, que com o peso fará o presidente cair. Parece fácil, mas não é – ri tirando o paletó azul marinho e entregando a um staff do programa – Os manequins estão no prédio oposto, separados por um espaço de mais de quatro metros de distância e altíssimos 100 metros de altura! Cada equipe tem seis sacos para arremessar. Três equipes participam ao mesmo tempo, mas somente um membro deve arremessar por rodada. Se não conseguir, irá esperar no fim da fila e dará a vez para seu parceiro. Não é simples! Isso é tão fácil! – exclamou – E para terminar, quem for concluindo suas tarefas irá desfrutar de uma incrível aventura descendo de seus respectivos andares até a rua atrás dos prédios, de tirolesa! E de lá, irão acelerar o passo até a Zona de Relaxamento no Monumento Dois Candangos, na Praça dos Três Poderes – diz com uma piscadela – E aquele que chegar por último, vai sofrer um Impeachment! – riu alto – Mentira, vai ser eliminado mesmo.

 

— Ai que divertido! - alegrou-se Fernanda ao ver seu alvo no outro prédio - Terei o prazer de tacar algo na cara dela!

— Quê! Pular? Nem pensando! – disse Araunã se afastando da janela que dá acesso a uma gaiola pendurada no lado de fora onde deverão realizar o salto.

— Ué? Mas vocês não vivem saltando nos cipós? Tipo Tarzan? – pergunta Isabella pondo o equipamento nos tornozelos na espera para sua vez.

— Eu sou índio, não o Mogli, nem o Tarzan – discute o rapaz.

— Mas não é tudo a mesma coisa gente? – diz a garota sem entender.

 

No 28° andar, já começaram os arremessos; Soldado Mello, pelos Militares, Gabriel, pelos Jogadores de Futebol e Tony pelos LGBT tentam ao máximo acertar seus alvos, mas o vento começa a atrapalhar o jogo fazendo nenhum saquinho entrar no balde. No 14° andar, Luis, pelos Desempregados e Quaraçá pelos Índios se preparam para o salto, já que Os Gênios enfrentam dificuldade em pôr os equipamentos.

— Acerta logo isso Tony! – Berra Brianna – Anda logo! Tô fritando nesse sol, mana!

— Fica quieta! Preciso me concentrar!

Tony se prepara e com todas as suas forças lança o saquinho com toda sua raiva, mas voa tão longe que ultrapassa até os limites no prédio.

— Ai, desculpa! Eu jogo igual menino também! – lamentou para logo em seguida algo vindo do nada lhe atingir o rosto – Socorro!

— Tony, isso é uma saia de palha no seu rosto? - estranha Brianna se aproximando.

— Mas... Como assim? – Tony repara que é uma das vestimentas dos índios, se aproxima da beirada para ver o que tá acontecendo e se depara com um índio seminu quicando no bungee-jump— Gente! O índio tá pelado! Que loucura!

A curiosidade acaba atraindo Fernanda, Vera e as Patricinhas para tentarem ver o que estava acontecendo lá embaixo.

— Ué? O índio tá de cueca – observa Vera.

— Que absurdo! E parece ser da Calvin Klein! – percebeu Tony boquiaberto.

 

"- Foi vergonhoso – comenta Quaraçá na sala de entrevistas costurando o saiote com linha e agulha – Estou muito envergonhado – declara, ignorando os ataques de riso do irmão gêmeo."

 

Envergonhado, Quaraçá retorna para junto dos outros participantes tampando as partes íntimas, mesmo estando de cueca. Luis também retorna sem sucesso e o mesmo acontece com Theodore que pulou sem óculos e não enxergou nada, mas Jéssica e Kauê conseguiram colocar o nariz de palhaço no alvo logo na primeira tentativa. No 28° andar Lucio, Raul e Vera conseguem serem os primeiros a completar o desafio e se preparam para a longa descida de tirolesa.

 

"- Uma vez participei do circo como atirador de facas – comenta Lucio na sala de entrevistas tripla - Era divertido.

— Minha mira é muito boa, já que eu laço bois na minha fazenda lá em Goiânia – comenta Raul.

— Minha mira também é ótima! – comenta Vera – Consigo acertar uma chinelada na cabeça de neguinho de primeira! Tenho seis filhos! – gargalhou arrancando olhares de desaprovação dos demais."

 

Depois que Jéssica, pelos Melhores Amigos, acertou o alvo e se divertiu mais do que ninguém ao concluir o desafio, os próximos a pularem foram Mauro, pelo Pai e Filho e Antônio, pela Velha Guarda.

— No três, vocês podem saltar – ordena o instrutor – Um, dois, três!

Mas ninguém pulou. Ambos olham para a altura e o medo acabou falando mais alto deixando-os de perna bamba.

— Pula logo pai! – diz Diego – Você não me deixou ir, agora tem que pular ou chegaremos em último!

— Mas, é muito alto!

— Vai! Você vai marcar mais um ponto no quadro dos descolados! Você vai ser um pouco menos careta!

— Ok...

 Influenciado pelo filho, ele acaba saltando e por muito pouco não deixa o nariz de palhaço escapar de suas mãos. Quando viu o alvo se aproximando esticou o braço e antes de ser puxado de volta pela corda, consegue pôr o nariz na cara do manifestante. Só não contava que o manifestante em questão não era o manequim-alvo, e acabou colocando em um transeunte vestido de manifestante.

— Pula meu velho! – grita Martha pela terceira vez da janela.

— Calma! Tô terminando de rezar!

 

Enquanto isso, Os Otakus, Os Testemunhas de Jeová e Os Casados, mesmo com todas as suas súplicas aos seres divinos, seja Jesus e Goku, por pouco não concluem suas tarefas e dão a vez para Diana, pelas Patricinhas e Guilherme pelos Youtubers.

— Vai Diana! – encoraja Charlotte – Desconta sua raiva no saquinho!

— Gui! Estou filmando! – alerta Lana usando sua câmera portátil.

— Você e mais cinco câmeras queridãn! – debocha Brianna impaciente para jogar logo.

 

Enquanto isso, os primeiros colocados já estão deslizando pela tirolesa. Os Funkeiros e Os Melhores Amigos sãos os primeiros a descer aos berros, deixando todos em dúvida se eram gritos de medo ou de alegria. Os Esquisitos e os Sertanejos, mesmo largando depois, continuam na frente mesmo largando depois das pessoas do 14° andar, já que o fim da linha deles é dentro da praça devido à altura do prédio. Diferente dos outros que ainda tem que atravessar a rua para alcançar a praça.

— Isso aguenta meu peso, né fofo? – Pergunta Vera para o instrutor tentando encaixar o cabelo dentro do capacete.

— Sim. Até 200 quilos – responde o rapaz.

— Acho que aguenta então... – diz ela com dúvida.

 

Sortudos, com a autorização da produção do programa, Pai e Filho são permitidos a continuar o desafio, sob a conclusão de que “Manifestante é Manifestante”, logo sua atuação foi válida.

— Certo Diego, está com de capacete?

— Senhor, você colocou equipamentos de segurança mais do que o suficiente na criança – diz o instrutor estranhando a cena.

— Ótimo! Está protegido então! Vambora rumo à vitória! – diz o pai orgulhoso dando um tapinha no ombro do filho que quase perdeu o equilíbrio.

 

De volta ao 14° andar, Os desempregados e Os índios conseguem acertar seus narizes de palhaço em seus alvos deixando para trás os Gênios e A Velha Guarda. No 28° andar Capitão Guerra detona a cabeça de um presidente e ganha a próxima vaga com seu soldado para a tirolesa, seguidos dos Jogadores de Futebol, Os Otakus, Os Casados, e Os Youtubers.

— Eu não acredito! – grita Dorothy – Estávamos em primeiro lugar e estamos em último Theo!

— Então faz melhor! – discute o amigo já perdendo a paciência.

 

"- O Theo não gosta de perder – declara Dorothy na entrevista – Mas infelizmente ele não é bom em esportes.

— Não sou mesmo – concorda ele.

— É eu sei. Lembro muito bem da última vez que jogamos futebol – ri Dorothy – Ainda bem que você tinha outros óculos, por que aquele ficou em pedaços.

— Eu não tenho culpa se não sei dar embaixadinha!"

 

— Vamos minha filha – chama Martha esticando a mão para que a jovem a acompanhasse na gaiola – Vamos mostrar pra esses frouxos como se pula.

— Tem certeza? – pergunta Dorothy ao olhar à senhora pôr o capacete na cabeleira cor lavanda.

— Não pulei na Nova Zelândia á toa! – disse antes de saltar 42 metros abaixo deixando a todos de boca aberta.

 

Já em terra firme, Os Esquisitos, Os Sertanejos, Os Melhores Amigos e Os Funkeiros disputam quem chega em primeiro lugar. Quem saltou no 28° andar consegue já chegar dentro da praça e logo conseguem enxergar Olávio os esperando perto do Monumento Dois Candangos. Enquanto que os participantes do 14° andar ainda tem que atravessar a rua em meio ao trânsito na hora do almoço, o que não é problema para as duas equipes que correm por entre os carros sem problema algum.

— Cansei de pegar pipa na Avenida Brasil – riu Kauê chegando á praça, mas sendo ultrapassados pelos Melhores Amigos que parecem ligados nos 220 volts.

 

Logo à frente, Raul e Rian se esforçam para ultrapassar os Esquisitos que correm como se andassem descalços. Numa disputa nariz a nariz, os competidores do centro-oeste do Brasil acabam por chegarem em primeiro lugar, por milésimos de segundo, seguido dos Esquisitos, Os Melhores Amigos e Os Funkeiros. Para completar os oito primeiros, chegam: Os Desempregados, Pai e Filho, Os Índios e com muito sufoco Mãe e Filha.

— Olha aqui Otávio... – Chama Vera esbaforida.

— É Olávio – corrige o apresentador.

— É tudo a mesma coisa, vocês tem a mesma cara – disse aceitando um copo d’água oferecido pelo apresentador.

— Isso é maldade, hein... Nunca corri tanto na minha vida.

 

De volta aos prédios, todos os demais conseguem terminar suas tarefas quase que ao mesmo tempo, enquanto que em solo, Os Militares, Os Jogadores de Futebol, Os Otakus, Os Casados e Os Youtubers conseguem chegar a Zona de Relaxamento garantindo suas passagens para o próximo destino. Temendo chegarem em último, Os Testemunhas de Jeová descem a tirolesa sem capacete mesmo.

— Deus tá nos protegendo! – grita Raimunda com pânico nos olhos, que se arregalam ainda mais quando vê sua bíblia sair voando na direção do espelho d’água.

— Se preocupa não querida. Tenho uma reserva na minha bagagem – disse o pastor acalmando-a.

 

"- Nós sempre temos bíblias extras para o caso de alguém precisar – explica Zebedeu mostrando um exemplar para a câmera na sala de entrevistas.

— Oh Glória! – concorda a pastora pondo os braços para a cima."

 

Na tirolesa, Os Gênios e A Velha Guarda deslizam em pânico pelo cabo de aço até o chão. Ao mesmo tempo, Os LGBT berram na descida junto com As Patricinhas e são os primeiros a correr em direção ao ponto de chegada. Tony e Brianna correm livres e aos saltos até a Zona de Relaxamento garantindo no 15° lugar sua continuação no programa.

As últimas três equipes sofrem para continuarem no ritmo. As Patricinhas choram de dor nos pés devido aos sapatos que estão dando calos. Os Gênios já não tem fôlego para correrem, porém por incrível que pareça A Velha Guarda consegue ultrapassar á todos e conseguem chegar ao tapete amarelo que anuncia o fim da jornada.

 

"- Por isso que eu falo – explica Martha na sala de entrevistas – Façam exercícios, meus jovens!"

 

Desesperados pelo medo de serem eliminados, Os Gênios ignoram as dores no peito e começam a correr, deixando As Patricinhas sem escolha;

— Diana... Teremos que fazer esse sacrifício.

— Mas Charlotte... Logo aqui no meio de todo mundo?

— Sim! Quer ficar pobre de vez?

— Não - choraminga a garota.

— Então faça!

Mesmo indo contra todas as suas crenças, elas fazem o que julgam ser o caminho para o fundo do poço: Aceitam o fato que terão que descer do salto. E mesmo com dores nos dedos e a maquiagem borrando, correram como nunca no chão quente até ficarem lado a lado com Os Gênios e num salto de desespero alcançam a Zona de Relaxamento ao mesmo tempo em que seus concorrentes.

— Pra quê tanta correria? – pergunta Olávio assustado com o desempenho dos últimos quatro.

— Não queremos ser eliminados! – respondem ao mesmo tempo.

— É uma pena, mas uma equipe tem que sair – diz o apresentador com uma pausa dramática – Mas não hoje! Hoje foi uma rodada não eliminatória!

Os últimos quatro recebem a noticia como se de fato haviam sido eliminados e despencam no chão, cansados e surpresos.

 

"- Quê!? – Exclamam Diana e Charlotte na sala de entrevistas massageando os pés.

— Correr nesses saltos é impossível! – diz Charlotte mostrando seus saltos com strass - Olha o tamanho!

— Quase torci meu pé! – reclama Diana não percebendo que não eram as únicas ali.

— Humpf! Poser... – resmunga Lilith passando por trás delas deixando-as ainda mais furiosas."

 

— Queridos participantes – chama Olávio – Estamos tão impressionados com o desempenho de vocês que decidimos dar mais uma chance á todos!

Em meio a gritos de alegria, glória e desaprovação, Olávio assobia em direção à um ônibus que para na Avenida do Eixo Monumental, abrindo a porta para que todos pudessem entrar.

 

— Agora as 18 equipes partem em direção à próxima dica e darão inicio a grande maratona por todo o país. Sem mordomias...

— Tô vendo! – grita alguém de dentro do ônibus – Transporte público? Quê isso?

Olávio respira fundo e continua sua deixa:

— ...Sem mais chances, e sem chororô, esses 36 corajosos participantes, partem para o Aeroporto Internacional de Brasília, onde darão início a maior viagem de suas vidas na corrida por 2 milhões de reais, aqui no TOTAL-DRAMA-TUDO-OU-NADA-BRASIL!!! – Diz com ênfase olhando para a câmera no drone que sobe alto e foca no ônibus que parte me direção ao aeroporto.

— Tio, quanto é a jujuba? – pergunta Jéssica dentro do ônibus.

 

(^_^)/

...continua...

By Hikari-Ouji

Mapa da Competição em Brasília [Cap. 1 e 2]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem tiver curiosidade em saber por onde os participantes estiveram nesses dois últimos capítulos, acesse o link no fim da fanfic. Nele você encontrará o mapa da competição com fotos de todos os locais por onde eles estiveram!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Tudo ou Nada Brasil!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.