Ludrigo- Amor para a vida toda escrita por Lua Albuquerque


Capítulo 2
Capítulo 2- Miguel e Alina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704357/chapter/2

Eu e minhas amigas estamos no primeiro ano, e meu namorado está no 3 ano, ele já tem 19 anos ele repetiu o ano passado, como eu falei ele é desleixado das coisas, eu tento manda-lo pro colégio e faze-lo estuda-lo mas e difícil eu quero que ele tenha um futuro bom que ele arranje um bom trabalho curse uma universidade, mas ele não quer saber de estudo isso me irrita nele, ele vive reclamando que quer sair da pobreza mas não faz esforço nenhum nem trabalha e nem quer ir pra escola, mas tomara que ele tome jeito, eu quero me casar com um homem que se esforçe e trabalhe para ter as coisas se não como que vai ser, eu gosto dele quero me casar com ele daqui alguns anos quando tivermos estabelecidos mas ele tem que correr atrás, falta muito no colégio e as suas notas são baixas, agora está até melhorando, ele tem que acordar pra vida não pode só ficar em casa jogando video game ou na internet enquanto sua mãe trabalha para mante-lo se quer mudar de vida lute, eu amo onde eu moro aqui em Olária, eu nasci aqui e tenho todos os meus amigos aqui e alguns parentes, mas quero mudar de vida também quem não quer, agente estuda para isso, não sou muito ambiciosa, mas tenho minhas ambições de vida como qualquer pessoa. Passei o dia com as meninas na praia do Lebron onde e o colégio, lá e lindo, o meu namorado também foi praia e com ele mesmo, e depois fomos para casa se arrumar para o colégio, que por sinal nem tinha uniforme, temos que ficar usando nossas roupas, eu preferia uniforme, roupa tem que ser todo o dia uma diferente, mas não tem infelizmente, eu sei que a maioria odeia uniforme mas eu gosto, no Don Fernão tinha, mas era claro que no Leal não ira ter aqueles riquinhos não iram querer usar uniforme, e sim suas roupas de grife de marca para ostentar.
— Tchau amor.(eu disse lhe dando um selinho)
— Não acredito que nos não vamos estudar no mesmo colégio nesse ano.(disse ele me abraçando)
— Ai é o seu último ano, o ano que vem você nem vai estudar mesmo temos que nos acostumar.(eu disse)
— É verdade, mas quase não vamos se vê.(disse Miguel, ele era um pouco maior do que eu, branco e cabelos pretos, barba era bonito, parecia ter mas de vinte anos)
— É bom que quando nos vermos vamos ter mas saudades e vamos ficar juntos o final de semana.
— Você quis dizer só sábado a tarde e no domingo já que tem o seu trabalho.
— É isso e vamos aproveitar muito cada minuto.(disse eu o beijando)
— Ui gente não quero atrapalhar o namoro de vocês, mas o ônibus já chegou, e não tem necessidade de tanta despedida, vocês moram do lado ainda, não vão se mudar de cidade.(disse Nanda nos separandos, ela era baixinha e tinha cabelos pretos com mechas meio caramelo, tinha um estilo mas piriguete)
— É isso mesmo não vamos chegar no primeiro dia de aula atrasadas.(disse Jéssica a loirinha de olhos azuis baixinha)
— Não mesmo tchau amor eu vou indo.(eu disse)
— Eu quero ir com você.(ele disse)
— Para que você tem sua aula daqui a pouco.
— Hoje eu vou faltar e vou com você.
— Logo no primeiro dia de aula.
— No primeiro dia que é bom faltar quase não tem nada, quer dizer aquele colégio nunca tem nada.
— É isso é verdade deixa ele vim com agente e conhece o colégio, se eu pudesse nem ira no primeiro dia a Lu que insistiu.(disse Nanda olhando seu smartphone)
— É claro conseguimos bolsa e já vamos ficar faltando.(eu disse)
— É mesmo Nanda.(disse Jéssica)
— Vem com agente amor então.(disse eu o puxando para entrar no Ônibus)
— Eu levo vocês e fico por ai dando umas voltas e venho para casa depois.(disse ele subindo no ônibus)
— Leva vocês não o ônibus leva agente porque você não tem carro.(disse Nanda debochada)
— Ainda não mas vou ter.(disse ele)
Nos subimos no ônibus e em meia hora estavámos no colégio, eu estava animada e com um friozinho na barriga, era claro o primeiro dia de aula em um colégio novo e de ricos, mas tinha minhas amigas ali, tomara que nos sejamos da mesma sala.
— Chegamos no melhor colégio do Rio de Janeiro.(disse Jéssica animada descendo do ônibus)
— Queria estudar aqui.(disse Miguel)
— Não venho porque não quis.(disse Nanda o alfinetando)
— Porque eu não tenho grana.(disse ele)
— Nem agente tem, mas conseguimos bolsa graças as nossas boas notas.(disse Nanda)
— Sorte de vocês.
— Sorte não inteligência meu caro.(disse debochada, ela sempre o provocava eu não sei porque, tinha uma implicância com ele)
— Só tem gente bacana aqui.(disse ele a ignorando)
— Bacana só a grana porque devem serem chatos e metidos para caramba.(disse Nanda)
Nos atravessamos a rua e fomos adentrando o colégio, tinha já muita gente e claro já eram sete horas da noite já tinha tocado o sinal mas tinha muitos ainda na porta do colégio batendo papo, eu me despedi do meu namorado e entrei, ele ficou por lá olhando o colégio.
— Tem armários para colocar as coisas e tudo, vamos vê três para gente, já quero decorar o meu para os próximos 3 anos.(disse Nanda olhando os armários)
Nos andamos sobre os olhares do pessoal que nos olhavámos de cima a baixo como se fossemos de outro mundo, uns olhavam com curiosidade, outros com deboche dando risinhos e alguns meninos assobiavam para nós, mas não ligamos, eu pelo o menos não, mas a Nanda estava toda sorridente e rebolando, ela adorava ser o centro das atenções. Os meninos de lá eram bonitos e bem vestidos assim como as meninas seguravam celulares grandes como iphone e se achavam superiores como eu previa, olhamos em um quadro as salas e os nomes dos alunos até que achamos o nosso que era o primeiro ano A, a primeira sala do primeiro andar, o colégio só tinha ensino médio, mas era enorme muitas salas e muito chique em azul e branco, tinha 4 andares de salas que eram amplas, tinha escada e elevador, agente nem precisava subir porque a nossa sala era no primeiro andar, entramos já tinha os grupinhos sentados nas carteiras e já nos olharam, me sentei na primeira carteira da janela e as meninas atrás de mim.
Miguel narrando:
Inventei de levar a Lu no colégio para não ir ao meu e ainda vê o pessoal rico do colégio que ela vai estudar, o pessoal não as gatinhas e claro, a Lu nunca transou comigo por isso eu procuro na rua as garotas ela e virgem e ainda não liberou, eu que não vou ficar na seca eu amo ela, mas eu sou homem, ela acha que depois que começamos a namorar eu nunca mas fiquei com outra garota mas e claro que eu peguei várias enquanto estamos juntas, o namoro com ela não passa de beijos e no portão de casa com os pais dela olhando ninguém merece, por isso fico com outras agora que ela vai passar o dia fora no Lebron eu tenho mas tempo pra pegar as gatinhas, mas ela que não fique com algum playboy metido eu posso sou homem mas ela não e garota não pode ficar por ai com outro cara, mas eu sei que ela não vai fazer isso ela me ama e toda certinha. Quando me despeço dela vou da umas voltas pelo colégio estava de mochila, esbarro em uma gatinha ela tinha os olhos verdes, branca cabelos meio loiros, alta e magra, até mas bonita que a Lu, roupas de marca, iphone na mão, saltão alto, era linda eu sorri para ela.
— Me desculpa.(disse eu a olhando de cima a baixo a mina era gata)
— Novo aqui?(pergunta ela me olhando e sorrindo)
— Não estudo aqui.(eu disse)
— Estuda onde?(pergunta)
— Na faculdade aqui perto só vim aqui deixar uma amiga minha.(disse eu mentindo)
— Hum, qual é o seu nome?(perguntou interessada)

— Miguel Morais e o seu?(perguntei)

— Alina Albuquerque.(disse sorrindo mexendo no cabelo)
— É você estuda aqui?(perguntei)
— Sim sou do terceiro ano.(respondeu)
— Você é linda.(disse a elogiando e ela sorri)
— Você também é bonito, mas eu tenho namorado.(disse ela)
— Uma pena, iria te chamar para sair.(eu disse)
— É mas não vai da.(disse ela olhando as unhas)
— É então agente se vê por ai gatinha.(eu disse sorrindo e sai)
— Ei espera não quer o meu número?(disse ela me chamando)
— Sim e claro mas você não tem namorado?(pergunto estranhando)
— Tenho mas é só um número não é mesmo.(disse ela sorrindo safada)
— É claro que eu quero, me da seu iphone eu coloco o meu no seu e você me manda mensagens.(eu disse)
— Ok.(disse ela me dando seu iphone, ai como queria ter um celular desses)
Eu coloquei meu número no dela, para não mostrar meu celular que não era um iphone ela iria achar que eu era pobre.
— Prontinho agora vou indo estou atrasado para a minha faculdade.(eu disse lhe dando um beijo na bochecha e lhe devolvendo o seu uphone)
— Ok.(ela sorriu)
Eu sai, essa já estava na minha, fui na frente do colégio paquerar mas umas gatinhas patricinhas mas facinhas, mas que as meninas de Olaria, a Lu não era assim fácil era uma garota de respeito por isso a admirava e tinha um namoro sério com ela, essas outras tem até namorado e me passam numero são tudo safadas, aposto que vou comer ela, esses playboys da zona Sul se acham mas são tudo cornos não dão contas da namoradas, e nos do subúrbio damos, levei uma delas para casa dela, ela matou aula para transar comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem..( Foto Gabriel Leone que é Miguel)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ludrigo- Amor para a vida toda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.