Será? escrita por Brubs Romualdo


Capítulo 24
É ela!


Notas iniciais do capítulo

Opa, opa, olha quem voltou...

No dia certo como esperado!

Boa leitura people!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704101/chapter/24

— O que foi? – Perguntou Roberta parando mais a frente.

— Eu vi... – Falei ainda sem ter certeza. – Era ela. – Completei apontando para a entrada da boate.

— Ela quem? – Perguntou Gustavo.

— O que você bebeu? – Perguntou Roberta.

— Ela disse que viu a Jasmine. – Falou Diego.

— Eu só vi uma loira. – Falou Gustavo.

— Sim, é ela. A loira. Tenho certeza! – Falei.

— Vamos lá então. – Falou Roberta.

Atravessamos a rua e um segurança de quase dois metros de altura apareceu na porta.

— Tem convite? – Perguntou ele com uma voz assustadora.

— Vimos uma amiga entrar, só gostaríamos de falar com ela. – Falou Roberta.

— Sem convite não entra! – Falou o segurança cruzando os braços.

— Coisa de 5 minutos, eu entro rapidinho. – Falei.

— Você não tem nem cara de quem já é maior de idade! – Falou o segurança.

— Aqui está! – Falei mostrando o RG. – Agora posso entrar? – Perguntei.

— Não, não pode entrar. Vão embora que será melhor para vocês! – Falou ele.

— Melhor irmos meninas. – Falou Gustavo.

O segurança indicou a rua com a mão e Diego me puxou para começar a andar.

— Voltaremos! – Gritei.

— Cala a boca, Betina! – Falou Gustavo.

— Vocês não estão acreditando em mim né?! Pode deixar, vou provar a vocês! – Falei.

***

Já eram quase 05:00 horas da manhã quando deitei na cama. Eu estava só de calcinha e "camisetão", as luzes ainda estavam acesas e minha cabeça não parava de pensar um segundo se quer.

— Eu não estou ficando louca! – Pensei alto.

Levantei, fui até a mesa que estava o notebook e peguei a pasta com as impressões. Sentei na cama novamente e tirei tudo que tinha na pasta.

— Ache! – Falei quando encontrei a imagem de Jasmine.

Levantei a imagem na altura do olhar e a encarei por alguns segundos.

Sim, olhando melhor agora não tenho dúvidas que é ela. Mesmo com aquele monte de maquiagem, cabelo loiro e roupa vulgar...

— É ela! E mesmo que ninguém acredite em mim eu vou atrás dela lá. – Falei decidida.

Após ter certeza que não estava louca, guardei todos os papéis e fui dormir.

***

— Pensei que já tivesse saído para almoçar. – Falou Pedro após deixar meu café no cantoo da sala.

— Que nada. – Falei me sentando no sofá.

Eu estava com o cabelo preso em um coque todo desgrenhado, shorts para completar a roupa que dormi e uma dor de cabeça horrível.

— Vocês tem remédio para dor de cabeça aqui? – Perguntei.

Pedro me olhou preocupado, mas logo sua expressão suavizou.

— Temos sim, vou buscar. – Falou ele.

Quando Pedro voltou eu já tinha tomado meu café.

— Aqui está. – Falou ele me entregando o remédio. – Desculpe a demora.

— De boas, deu tempo de comer. – Falei apontando para a bandeja com o que sobrou de meu café da manhã ao 12:30.

— Precisa de mais alguma coisa? – Perguntou ele.

— Não, por enquanto é só. – Falei sorrindo.

— Qualquer coisa é só chamar! – Falou ele.

Pedro saiu e fechou a porta.

Aproveitei o horário de almoço e liguei para Raissa.

— Hey vadia! – Falei quando ela atendeu no 3 toque.

Deitei no sofá da sala de entrada do quarto.

— Putaaa, como você está? – Perguntou ela.

Muitas pessoas acham estranho o jeito que nos tratamos, mas nossa amizade é verdadeira e o fato de uma “xingar” a outra com carinho só deixa tudo mais forte. Mas não se engane, não é qualquer pessoal que tem essa intimidade para me chamar assim sem levar um tapa na cara.

— Bem e com saudades! E você? – Perguntei.

— Morrendo de saudades também. – Falou ela. – Horário de almoço? – Perguntou Raí.

— Na verdade acordei quase agora. – Falei já prevendo o escândalo dela.

— NÃO ACREDITO QUE PERDEU A HORA! MAS É UMA IRRESPONSÁVEL MESMO! – Gritou Rai do outro lado da linha.

— Cala a boca menina! Eu trabalhei até tarde, ok?! – Falei.

— Sei, vou ligar para seu chefe. – Falou ela.

— Pode ligar. Ele vai dizer que está tudo sobre controle e que eu estou certa. – Falei.

— Por favor né Betina?! Você? Trabalhando até tarde? – Perguntou irônica.

— Olha gata, meus horários aqui mudaram um pouco... – Falei. – E eu não liguei para falar de mim e sim de você e da Clari. – Mudei de assunto.

— A Clari foi almoçar com o Roberto. Acho que as coisas estão ficando sérias. – Falou Rai.

— Muito bom, ele parece ser um cara legal. – Falei. – Quando vai ser sua vez com Paulo? – Perguntei.

— Sim, também espero que dê certo. Para de graça que eu sou só amiga dele. – Falou Raissa. – Ontem vi o Eduardo conversando com uma futura caloura, ela estava indo fazer o vestibular. – Rai mudou de assunto.

— Caloura é? Vou ver isso mais tarde com ele. – Falei sem perceber o ciúmes em minha voz.

— Está com ciúmes? A Clarice disse que você estava de olho num carinha aí do hotel. – Falou Rai zombando.

— Não é ciúmes, é só curiosidade. – Falei revirando os olhos, mesmo sem Rai conseguir ver. – Ah, e eu disse que ele é gato, não que quero pegar. – Completei.

— Tá bom... – Falou ela.

— Ontem um cara que vi no restaurante da Laura veio falar comigo. – Falei me lembrando do cartão que Daniel me deu.

“Aqueles par de olhos...” pensei.

— É bonito? – Perguntou Raissa.

— Muito! – Falei.

— A coisa está boa aí hein?! – Falou ela rindo. – EITA! PUTA QUE PARIU! Queimei o arroz, preciso ir, depois nos falamos. – Gritou ela e desligou.

Levantei do sofá e fui tomar banho.

Algum tempo depois já apresentável liguei para Diego.

— Bom dia! – Falou ele com voz de sono ainda.

— Bom dia! Te acordei? – Perguntei.

— Não, só estava deitado. – Falou ele.

— Ah sim. Será que você pode vir aqui no meu quarto? – Perguntei.

— Posso sim, só preciso tomar um banho. – Respondeu.

— Tá bom, estou te aguardando. – Falei.

Desliguei e chamei Kelvin no Skype.

— Oi Betina, tudo bem?! – Falou Kelvin acenando para a câmera.

— Oi chefinho! – Falei.

— Quais as novidades? – Perguntou ele.

— Antes te alguém te fale é melhor eu contar. – Falei encarando a câmera. – Eu tenho certeza que vi uma das meninas que estava em um dos arquivos que você mandou. – Falei.

— Tem certeza que era ela? – Perguntou Kelvin.

— Não totalmente, mas eu tenho quase certeza. Já é um começo para o rumo que as investigações devem seguir. – Falei.

— Bom trabalho! – Falou ele.

— Obrigada chefinho! – Falei sorrindo. – Alguma novidade? – Perguntei.

— Nada, aqui está tudo na mesma. – Falou Kelvin.

— Então tá bom. Agora vou ver umas coisas aqui e qualquer novidade te aviso. – Falei.

— Ok Bee, até mais. – Falou ele acenando.

20 minutos depois alguém bateu na porta.

— Oi! – Falei ao abrir a porta e ver Diego.

Ele me deu um beijo no rosto e entrou.

— E então, no que posso ajudar? – Perguntou ele se jogando no sofá.

— Quero que você me ajude a achar algumas informações sobre a boate que vi Jasmine. – Falei.

Diego me olhou sem entender muito bem.

— Eu sei que você assim como os outros estão duvidando do que vi, mas tenho certeza que é ela. – Falei.

— Eu sei Bee, confio em você. Vamos lá! – Falou ele indo pegar meu notebook.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já perceberam como a semana está passando rápida em tempo real?!

Enfim, sábado tem mais...

Obrigada por acompanhar, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.