Amor de amigo? escrita por Tina Granger


Capítulo 1
Dia de casamento


Notas iniciais do capítulo

naruto nao me pertence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703947/chapter/1

 

Nunca havia acontecido algo daquele porte em Konoha. Nunca. O escandalo era enorme.

Em um belo dia de verão, as bodas de uma Uzumaki estavam marcadas com um Uchiha. Até aí não havia problemas. Bem, a noiva, a filha do hokage, não estava de casamento marcado com aquele que todos na vila inteira achavam que era. Jun Uzumaki não estava de casamento marcado com Itachi Uchiha, para deleite de todas as fãs dele.

Mas não havia uma missão, não havia uma festa, não havia nenhum acontecimento social na vila, em que o casal não estivesse junto, na chegada ou saida. Todos achavam que eles tinham algo, mas que por causa das constantes brigas entre os pais Fugaku e Kushina, disfarçavam algum namoro mais caliente.

Foi com extremo espanto dos pais, para decepcao da comunidade em geral, Jun em um dos raros momentos que parecendo alem da aparecia fisica com a mae obstinada Kushina, com um sorridente Shisui, primo e melhor amigo de Itachi, adentrou aos portoes do templo, com os documentos em maos, para marcar o casamento.

Shisui nem pestanejou, quando a jovem ruiva Uzumaki, quase o arrancando o braço, o levou casa adentro, para que ele fizesse o pedido ao ninja mais forte e reconhecido de Konoha. Os olhos azuis de Jun, que herdara de Minato, alem da extrema paciencia e calma, brilhavam com alegria, enquanto todo os preparativos eram feitos. Itachi foi disputado entre os noivos para ser o padrinho… acabando por ser do noivo.

No dia combinado, a hora marcada a noiva entrou no templo. Para encontrar Itachi no altar, junto com Shisui, que tremia como vara verde. Quando o hokage entregou a filha, que usava um bonito quimono cerimonial, vermelho com flores bordadas, Shisui tinha as mãos geladas.

Ele usava um quimono azul marinho, assim como Itachi. Metade do templo estava cheio com os familiares e amigos dos noivos. A outra metade, eram mulheres e alguns homens, que olhavam decepcionados para o casal, que sabiam estar perdendo alguma chance romantica com eles.

Fungadas de choro eram escutadas, mas sempre que alguém encarava a fonte, a pessoa debulhava-se mais em lagrimas.

Ajoelharam-se perante o monge cerimonialista, escutando os ritos… até que as perguntas inveitaveis foram ditas.

— Shisui Uchiha, você aceita Jun Uzumaki como sua esposa?

O silencio do noivo fez com que o som do choro fosse mais acentuado.

— Shisui?

Jun o chamou, sabendo que ele provavalemente estaria distraido.

— Desculpe Jun… Mas você merece ser feliz.

— Que? - Jun arregalou os olhos, quando uma explosao de fumaça se deu ao seu lado. Ela levantou-se e olhou em volta, atordoada. Parou com os olhos em Itachi, que tambem tinha aquela explosao.

— Acho que… não vai ter casamento hoje…

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são bem vindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de amigo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.