Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 5
Discussão e violência


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Este capítulo vai ser mais violento, nada de especial.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/5

POV Riley

Assim que vi os meus pais e os meus tios entrarem pela porta soube que as coisas não iam ser boas, especialmente para o meu lado.

—Ehhh... eu vou indo... a minha mãe deve estar à minha espera! - inventa a Willow. - Adeus tia Kat e o tio Peeta!

—Adeus Willow! - acenam à distância e ela vai-se embora.

—Ehhh... já vou Willow! - tenta esquivar-se o Cody, mas sem sucesso, visto que a tia Clove estava com o olhar intimidante.

—Que raio de ideia tinhas tu na cabeça, Riley? - e vai começar, a Katniss furiosa vai entrar em ação. - Tens noção que era suposto acontecer com alguém de confiança, de quem gostasses mesmo, era suposto ter sido especial!

—Eu já sabia que vocês não iam perceber... - murmuro.

—Nós não íamos perceber? Oh, nós percebemos muito bem, tu perdeste a tua virgindade com o capitão da equipa de basketball, que vai na curva e te descartou quando teve o que queria! - e este é o Sr. Peeta Protetor Mellark.

—Não, vocês não percebem! Eu gostava dele, de verdade, e achei que fosse recíproco, eu estava preparada, ele nunca me tinha pressionado, não havia indícios que isto fosse acontecer, eu gostava mesmo dele, eu confiava nele, eu entreguei-me a ele por esses motivos, e para mim teve muito significado tudo o que aconteceu entre nós! - explico o meu lado e o meu pai limita-se a fechar os olhos como se estivesse a sentir uma dor incontrolável.

—Vocês namoravam? - pensei então no Josh, no facto de ele ter mentido sempre por mim, eu não o podia enterrar.

—Não namorávamos oficialmente, nós éramos amigos com privilégios, mas nunca tinha passado de uns beijos - confesso.

—Porque é que mentiste, Josh? - perguntam os meus pais já chateados com ele e eu não podia deixar que isso acontecesse, por tudo o que ele já fez por mim.

—O Josh nunca soube de nada, na cabeça dele nós éramos só amigos, ele nunca tinha visto um beijo nosso, nunca nos tinha visto assim lá muito juntos, nós não deixávamos que ele soubesse! - dou-lhe cobertura e o mesmo olha para mim.

—Que estás a fazer, Riley? - pergunta indignado perante a situação.

—Estou a dizer a verdade! - digo séria.

—Não importa nada disso, o que me importa é porque é que raio andaste à porrada no colégio! - intervém a minha mãe e este é o momento em que o Josh vai usar as palavras.

—Eu limitei-me a defender a minha irmã, como vocês sempre me disseram que eu tinha que fazer para o resto da minha vida! Esta foi a educação que recebi, defender quem eu gostava, cuidar de quem eu gostava, e eu amo a minha irmã de uma forma que vocês nem imaginam, ela não é só minha irmã, ela não é só minha gémea, ela é a minha melhor amiga, a minha confidente, ela guarda todos os meus segredos! Ele não podia ter feito aquilo com ela e no dia seguinte estar com outra miúda, além de espalhar o que tinha acontecido entre eles, ele humilhou-a e eu não podia ficar de braços cruzados a olhar, tal como vocês me educaram a respeitar uma rapariga, eu quis ensinar-lhe não só a respeitar a minha irmã, como todas as outras! - os meus pais olharam um para o outro mais sorridentes, mas a última fala do meu irmão rebentou com tudo. - Os meus pais criaram um homem, não um puto!

—Fizemos um bom trabalho com ele, Peeta! - sorriu a minha mãe e o meu pai assentiu.

—Menino Cody... - começa a tia Clove, e quando ela parece que está no julgamento, isto não pode correr bem. - então a proteger a menina Riley Mellark, fico muito satisfeita com esse feito, mas o que não compreendo é porque é que quis desistir da equipa de basketball. 

—Ehhh... eu quero desistir porque já não me sinto bem naquele lugar, com aquela pessoas, está a ser quase uma obrigação... - eu estou a prender o riso, assim como o tio Cato, os meus pais e o meu irmão.

—Então o menino alega querer desistir do basketball devido a um conflito? - isto só dá mais vontade rir.

—Não, eu já não sinto o mesmo a jogar basketball e os membros da equipa são más pessoas no seu geral! - explica.

—Muito bem, está encerrada a conversa, eu e o Dr. Cato vamos reunir-nos e falar sobre o assunto, comunicaremos a nossa decisão na próxima sessão, dá-se então como encerrada a sessão! - nesse momento ouvem-se do alto das escadas risadas, e quem serão? Meninas Bella e Maya. Assim que a conversa acabou fomos cada um para a sua casa e mal chegamos a casa eu fui para o meu quarto. Passado algum tempo batem-me à porta.

—Podes entrar, mãe! - grito e ela fá-lo.

—Como sabias que era eu? - indaga fechando a porta e sentando-se perto de mim.

—Porque te conheço e conheço a tua batida, o pai neste momento não consegue vir falar comigo porque precisa de por as ideias em ordem, o Connor está a falar com a Charlotte, a Bella com o Matt, o Tobias nem se atreve a vir ter comigo e o Josh tem uma batida especial, nós chamamos-lhe a batida dos gémeos - ela sorri com o facto de eu ser observadora.

—Riley querida, eu pensei em vir aqui falar contigo porque estou preocupada... - começa e eu já sei onde é que vai dar. - como te sentes?

—Estou bem - respondo curta e direta e a minha mãe limita-se a abraçar-me.

—Eu sei que não estás bem, tu sabes que podes contar comigo sempre para tudo o que precisares, és como eu, tentas esconder as tuas emoções e fazeres-te de forte, mas sabes que por vezes é bom desabafar e chorar um bocadinho? - lágrimas descem-me pela cara e eu não consigo conter o choro.

—Eu achei que ele gostasse de mim, eu achei que fosse tudo correr bem e que ia chegar ao colégio e ele estaria à minha espera, mas não aconteceu! - choro imenso e a minha mãe começa a afagar-me os cabelo enquanto eu estou deitada com a cabeça no colo dela.

—Sabes uma coisa? Se ele te fez uma coisa dessas ao menos ficaste a conhecer a pessoa que ele é, não viveste enganada numa relação sem futuro e tóxica, feita de mentiras! - tenta acalmar-me, mas não resulta muito bem. O meu choro ficou no ar até que ela resolveu começar a cantar aquela canção que cantava para mim quando eu era pequenina.

 

Deep in the meadow, under the willow

A bed of grass, a soft green pillow

Lay down your head and close your eyes

And when they open, the sun will rise

Here it's safe, here it's warm

Here the daisies guard you from every harm

Here your dreams are sweet and tomorrow brings them true

Here is the place where I love you

 

—Obrigada por cantares para mim, mãe - o meu choro sessou e eu dou-lhe um abraço.

—Eu e o teu pai vamos estar sempre aqui para ti, independentemente das asneiras que faças! - sorri ao saber que a minha asneira não seria punida.

—Mas só quero saber mais uma coisa, usaram proteção? - eu já esperava que ela perguntasse isso.

—Sim, eu tomo a pílula, tu sabes e também usamos preservativo, a última coisa que me faltava era esperar um filho dele! - a minha mãe sorriu e logo a seguir a batida dos gémeos soa. -Entra!

—Não sabia que estavas aqui com a mãe, se quiserem eu volto mais tarde! - fica à porta.

—Não querido, fica aqui com a tua irmã, eu vou ver o jantar! - a minha mãe sai e o meu irmão senta-se.

—Foram muito duros contigo? - questiona.

—Nem por isso, o pai ainda não falou comigo, a mãe veio agora e esteve a amparar-me, nenhum está chateado comigo - ele dá-me um abraço que eu retribuo. - No meio disto tudo fiquei impressionada, o Cody defendeu-me.

—Por muito mal que tu e o Cody se deiam, ele não achou correto o que o Jonathan fez contigo, ele defendeu-te porque eu sei que no fundo vocês até gostam um do outro, mas são orgulhosos - eu gostar do Cody? Não acredito nisso nem por um segundo!

Em pouco tempo era para irmos jantar, descemos os dois e quando chegamos lá em baixo estavam a Bella, o Connor e o Tobias a ver um filme, é caso para dizer "Obrigado pelo convite".

—Sejam bem aparecidos fotocópias, já acabaram as conversinhas sobre os escândalos colegiais? - provoca o Tobias.

—Cala-te! - ordena o Josh.

—Eu já soube, Riley Everdeen Mellark perdeu a virgindade e depois o rapaz descartou-a, provavelmente foi tua culpa, não deves ter sido boa a satisfazer os desejos dele! - eu fiquei irritada com aquilo, como é que ele pode fazer comentários desses em relação à própria irmã?

—Ela é tua irmã! Como é que a podes tratar assim? Ahn? RESPODE-ME AGORA! - o Josh defendeu-me revoltado.

—E vais fazer o quê? Espera, já me ia esquecendo, Josh Everdeen Mellark, o princípe perfeito, o menino de ouro arranjou conflitos no colégio, andaste à porrada foi? - eu odeio-o tanto, é oficil eu odeio o Tobias. O Josh chega-se muito a ele de punhos cerrados. - Que foi? Vais-me bater como fizeste ao outro?

—TOBIAS! - grita o meu pai.

—Que é que foi? Eu disse mentiras? - o meu pai ficou furioso, assim como o meu irmã, a Bella e o Connor olhavam com ar de quem não estava a compreender nada. Cheguei-me à frente com lágrimas nos olhos e fiquei a olhá-lo nos olhos.

—EU ODEIO-TE E PREFERIA QUE NUNCA TIVESSES SIDO ADOTADO, TU NÃO ÉS E NUNCA VAIS SER MEU IRMÃO, EU PREFERIA NUNCA TE TER CONHECIDO! O QUE É QUE EU TE FIZ? FUI A TUA PRIMEIRA IRMÃ E SEMPRE TE TRATEI BEM MAS TU SEMPRE FOSTE MAU E SECO COMIGO, SABES O FAVOR QUE ME FAZIAS? NUNCA MAIS APARECER-ME À FRENTE! - sinto um impacto na minha cara, e levo lá as mãos, um ardor, ele tinha-me pregado um estalo.

—Se sou assim tão desnecessário eu vou embora, não sei se venho dormir a casa! - ele pega nas chaves e fecha a porta com toda a força, todos ficam a olhar para mim.

—QUE QUERIAM QUE EU FIZESSE? ELE INSULTOU-ME! - choro imenso. 

—Essa cara está má, vou chamar a tua tia Annie e o teu tio Finn pode ser que eles te receitem alguma pomada que ajude a que a marca desapareça, dói-te o maxilar? - pergunta-me e eu assinto.

—Eu vou com ela para o quarto, qualquer coisa já sabem! - subo com o meu irmão. Poucos minutos depois os meus padrinhos chegam com as gémeas e o Matt.

—Meu deus! O Tobias fez-te isso tudo com um estalo apenas? - assinto eles observam-me.

—Recomendo que ponhas gelo - aconselha a minha madrinha.

—Come coisas que não precises de mastigar muito e pronto, não há muito a fazer - o meu padrinho estava com uma cara chateada, algo me diz que ele vai falar com o Tobias.

—Querem ficar para jantar? - convida a minha mãe.

—Não obrigada, nós já jantamos - recusam. - Bem, nós vamos embora, tenham um bom jantar! - desejam e saem.

A seguir ao jantar nós os dois subimos, trancamo-nos no quarto e acabamos por adormecer. Eram umas 3 da manhã e acordamos sobressaltados com barulhos lá em baixo e gritos.

—TOBIAS! TU ESTÁS PERDIDO DE BÊBADO, CONSUMISTE DROGAS, FUMASTE, TIVESTE UM ACIDENTE E TIVESTE IMENSA SORTE DE SAIR ILESO! JÁ CHEGA! - reclama a minha mãe.

—EU NÃO QUERO SABER DO QUE VOCÊS ME DIZEM! EU SÓ ESTAVA A TENTAR DESCONTRAIR! - ele vai contra um armário e quer eu e o Josh vamos pé ante pé espreitar a Bella e o Connor, dormem profundamente, vamos então para o início da escada, onde ninguém nos vê e observamos a cena.

—EU NÃO QUERIA FAZER ISTO, MAS VAI TER QUE SER! VAIS TER QUE CARREGAR COM OS TEUS ERROS, PRECISAS DE DESINTOXICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO! - é aí que me dou conta do mal que o Tobias está-

—PARA QUE RAIO PRECISO EU DE UM PSICÓLOGO? E PORQUE RAIO TENHO EU QUE DESINTOXICAR-ME? - ele não tem noção do que anda a fazer, ele está a dividir e a destruir os Everdeen Mellark!

—TU BATESTE NA TUA IRMÃ! - atiraram-lhe à cara.

—ELA RENEGOU-ME! - olhei para o Josh que estava tão espantado como eu.

—ELA ESTÁ E ESTAVA FURIOSA E MAGOADA, TU MAGOASTE-A, TU TENS VINDO A MAGOÁ-LA DESDE QUE CHEGASTE À ADOLESCÊNCIA, COMO SE A TUA IRMÃO FOSSE A CULPADA DE TUDO, E POR ARRASTO FIZESTE O MESMO COM O TEU IRMÃO! - aí ele chorou e caiu inconsciente, os batimentos cardíacos não estavam a funcionar lá muito bem, levaram-no de urgência para o hospital.

—Ficas comigo, Josh? - peço.

—Fico e sempre ficarei! - deitamo-nos e dormimos abraçados o resto da noite, ainda que com algum custo, eu fiquei a pensar no que se tinha passado num só dia e no quanto isto ia destruir os meus outros irmãos, especialmente a Bella, que vê o Tobias como exemplo, e esse é o meu medo, que ela se torne numa pessoa como ele.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o Tobias está bem descontrolado, muito descontrolado!
E agora? Como acabará a família Everdeen Mellark?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.