Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 32
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Fangirls, segurem-se, porque vem bomba da grande neste capítulo, shippers de Rody, preparem-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/32

POV Riley

Tenho estado de férias, visto que a Lydia foi de lua de mel, se bem que o tempo é escasso, tenho a dança, programas de televisão, atuações, concertos, então o meu relaxar é mesmo quando vou dormir, geralmente.

Neste momento estou a preparar-me para entrar no "The Ellen Show". Eu já cá vim uma vez com a Sia, mas foi apenas para dançar, agora venho sozinha, vou ter uma entrevista como os outros convidados todos.

E deiam uma salva de palmas a Riley Mellark! -eu entro, cumprimento-a e sento-me enquanto o público me aplaude. - Então, conta-nos lá, onde ficou a peruca?

—Hoje a peruca ficou de folga, sabes como é, tem que fazer a sua hidratação! - brinco e ela ri.

—Tu já eras famosa devido aos teus pais, também pelo estúdio de dança onde andas, pelos teus prémios de dança todos, mas desde que a Sia te descobriu deste um salto dos grandes e tornaste-te uma estrela maior ainda, mundialmente conhecida, ficaste no pedestal de Hollywood! Como é lidar com essa fama toda?- pergunta-me.

—Desde que me conheço por gente que vou a programas de televisão, que estou nas revistas, nas notícias, aliás, mal nasci já tinha alguns fãs, na realidade mesmo antes de nascer. O ser humano, tal como já a nossa querida de Hollywood, a Jennifer Lawrence, que eu realmente admiro muito como atriz e também como pessoa, disse, o ser humano ama certas personalidades mesmo antes de elas terem nascido, mesmo sem saber que elas existem ou simplesmente vão existir, eu sou um desses casos! A minha mãe e o meu pai já eram conhecidos, os meus avós conhecidos eram, eu venho de uma família em que as pessoas sempre foram conhecidas. Ao crescer nesse ambiente, acaba por ser mais fácil lidar com o "Meu deus és a Riley! Tira uma foto comigo!", ainda que seja estranho eu já não ser conhecida como "Riley, a campeã nacional" e ser conhecida como "Riley, uma das bailarinas da Sia - expliquei.

—Nós temos aqui uns clipes teus de quando eras pequena, quando fizeste audição para apareceres num reality-show, e como temos que reviver um pouquinho a nossa Riley pequenina e envergonhar a grande um bocadinho, vamos lá! - eu já me estou a preparar para isto porque já sei que vai ser vergonhoso.

Video on*

"Olá! O meu nome é Riley, tenho 6 anos e sou de Miami. Vivo com o meu pai, com a minha mãe e com os meus irmãos. Eu tenho 4 irmãos, ao todo somos cinco, mas ainda espero que o os meus pais tenham mais um bebé. O meu irmão mais velho é o Tobias, ele é muito inteligente e é o chefe, eu quero ser como ele quando for grande para poder mandar! O meu irmão gémeo, é o Josh, ele é mais inteligente que ao Tobias, mas não lhe digam, senão ele mata-me! O Josh é o irmão mais parecido comigo, nós somos melhores amigos e se quando formos grandes não tivermos mais ninguém nós vamos casar-nos! O meu irmão mais novo é o Connor, ele é muito engraçado, não sei como é que ele faz para fazer toda a gente rir! Por fim, a minha irmã mais nova é a Bella. Ela dança tal como eu, mas só começou agora, enquanto que eu já danço há quatro anos. Eu gosto muito de dançar, é divertido, eu espero que quando crescer eu possa estar na Broadway! Eu trabalho muito, todos os dias vou para a dança, de manhã e de tarde, mas também tenho que ir à escola, por isso fico na dança até à noite! Eu não tenho a vida de uma criança normal, mas gosto dela assim, não imagino a minha vida sem a dança.O meu irmão Josh também já dançou, mas agora apenas eu e a minha irmã o fazemos. Esta é a minha vida toda, eu adoro e sou muito feliz!"

Video off*

—Meu deus! Isto foi há 12 anos atrás, onde é que foram arranjar isto? - rio-me depois de ver o vídeo, mas não pensem que também não me ri ao vê-lo, apareciam os meus pais, os meus irmãos, meu deus!

—Isso aí é confidencial! Ao vermos o vídeo, e também pelo que tu disseste, o irmão com quem sempre te deste melhor é o teu gémeo, o Josh, isso ainda se mantém ou já não se conseguem ver à frente e lutam constantemente mal se vêem? - pergunta-me e eu rio à gargalhada, eu não consigo imaginar esse cenário.

—Eu nem consigo imaginar essa relação quando se fala de mim e do Josh, acho que à medida que os anos foram passando nós nos unimos cada vez mais, o facto de passarmos pelas mesmas coisas ao mesmo tempo, de andarmos na mesma escola, de estarmos sempre juntos, de termos os mesmos professores, tudo isso, fez com que a nossa relação fortalecesse, nós somos confidentes, melhores amigos, irmãos, e caso não fossemos irmãos eu casava-me com ele! - nesse momento o público derreteu-se todo como manteiga.

—Referiste que a tua irmã também dança e toda a gente sabe que isso se mantém, como te sentes quanto a isso? - eu não pude evitar, tive que soltar um sorriso dos grandes, sinceros e puros.

— Eu sinto um grande, grande orgulho na minha irmã, ela tem atualmente 14 anos, ela dança tão bem, ela faz tanta coisa que eu não sei fazer, que eu não consigo fazer e que adorava conseguir, o que é o máximo, ela não dança como todas as outras, ela tem o seu próprio estilo, ninguém consegue dançar como ela e eu tenho a certeza que ela vai chegar muito longe neste meio! - eu sou mesmo uma irmã babada.

—Quem dança melhor, tu ou ela? - agora é que vai ser difícil responder.

—Somos muito diferentes, eu sou especializada no contemporâneo, no lírico e no ballet, especialmente. Ela não, ela é ótima no acrobático, no jazz, no sapateado, nas danças de salão e no hip-hop - explico.

—Eu acho que já toda a gente, tal como eu, já chegou à conclusão que o teu contemporâneo e o teu lírico são dos melhores, pelo menos são os melhores que eu já alguma vez vi. Eu acho que cada pessoa que vê as tuas atuações nas competições, nos programas de televisão, em tudo o que tu faças para a Sia pode ter essa impressão.! No entanto, o teu melhor número, o que na minha opinião nunca vai ser esquecido por toda a gente e que marcou cada pessoa que o viu, foi o dueto que fizeste e ue deu a vitória à "Mack Kennedy Dance Dreams" nos Nacionais há cerca de dois anos atrás. Conta-nos lá como tudo foi preparado - estou a preparar-me para voltar dois anos atrás no tempo, demasiadas memórias e memórias essas perigosas.

—Foi assim, no princípio eu ia fazer um dueto completamente diferente com outro colega, mas ele lesionou-se e estava incapacitado de dançar porque não se iria recuperar até aos Nacionais, nesse dia, o Cody estava no estúdio à minha espera par irmos fazer um trabalho para o colégio, ele estava no lugar certo à hora certa, fez uns passos e conseguiu entrar na equipa, na verdade ele dançou há muito tempo atrás. Entretanto, a Miss Anna, a minha professora, queria fazer algo marcante, viu que nós tínhamos a química necessária, e portanto coreografou uma coreografia completamente diferente e escolheu uma música romântica, o que resultou na "It's All Coming Back To Me Now" - contei a história.

—Achas que vais voltar a fazer esse dueto algum dia? - questiona-me.

—Duvido muito, o Cody desistiu da dança e aquele dueto é nosso, se eu o dançasse com outra pessoa, nunca seria o mesmo! - eu não consigo, eu recuso-me a imaginar outra pessoa no lugar do Cody no dueto, é nosso, é a nossa história!

—Muito bem, nós temos aqui um presente para ti, como tu já disseste, tu adoras dançar, por isso, em conjunto com a Capezio, eu ofereço-te umas sapatilhas novinhas em folha e edição limitada! - dão-me a caixa e eu morro ao ver que é toda cheia de joias, eu não as posso usar muito, não quero correr o risco de as estragar! - E então, gostaste?

—Eu amei, obrigada, são lindas! - eu só podia estar a ter um sonho muito bonito e eu não sei se quero acordar porque não me quero desiludir.

—Ótimo, mas tenho outra novidade que tu vais amar, podes experimentá-las agora quando fores atuar agora mesmo! - começa a tocar a música do dueto, eu viro-me para trás e vejo o Cody a dançar a parte dele. Apresso-me a calçar as sapatilhas e vou dançar mesmo na minha parte, um timing perfeito!

O dueto foi mais verdade que da última vez, eu sentia cada palavra cantada, era a nossa música, a nossa história, sem interrupções ou algo que pudesse separar isso. No final ficamos a olhar um para o outro, foi aí, naquele exato local, naquele momento, foi naquele minuto que eu percebi que a minha vida sem ele não faz sentido, não é completa, eu não estou completa, nós somos um só! Desde que houve o casamento que eu vim para aqui e nós nem falamos, não voltamos, nada e é agora que percebo mesmo com toda a força possível na certeza. Beijei-o, não quis saber se era profissional, não quis saber de qualquer tipo de câmara, da apresentadora, do público, do país, do mundo, da nossa família, éramos nós e ponto, isso sim importava! Assim que nos separamos toda a gente se levantou ao gritos, a aplaudir e assobiar.

 

—Onde está a câmara? - o homem faz-lhe sinal. - Chegue aqui, por favor. Faça zoom, porque acredite, ninguém vai querer perder os próximos momentos. - ele pigarreia. - Pois então, eu já te conheço há 19 anos, apesar de só termos 18, temos que pensar que as nossas mães já se conheciam quando estavam grávidas. Em pequenos sempre nos demos bem, mas de repente, por alguma razão que nunca foi conhecida, começamos a odiar-nos. Foi aos 16 anos que comecei a reparar em ti, a ver-te de outra forma, e bem, para te conquistar tive muitas dores de cabeça, no entanto, não foi impossível, ao contrário do que eu cheguei a pensar que seria, mas sem dúvida que foi bastante complicado, ainda assim não me arrependo de nada do que fiz para o conseguir, se me arrependesse de lutar pela mulher que amo, não devia ser grande coisa. Nós acabamos, é verdade, por minha culpa, é verdade, mas acredita em mim, nãio houve um único momento em que eu tenha deixado de te amar. Pessoalmente, eu acho que nós nascemos programados para nos amarmos, na verdade, provavelmente já nos amava-mos antes de nascermos. Eu não sei quanto a ti, mas eu prometo, aliás, fica aqui registado,com milhares de pessoas a assistir, elas são testemunhas quando alguma vez tiveres essa dúvida, eu amo-te e prometo amar-te sempre, com toda a minha força, mesmo que eu fique magoado ou chateado contigo, eu vou amar-te cada vez mais. Quero que te lembres sempre que independentemente do que possa acontecer, eu amo-te menos que amanhã, mas certamente muito mais que ontem, porque o meu amor por ti é assim, só cresce e cresce sem parar. Não há nada que possa mudar isso, foi assim desde o início, será assim até ao fim, ou talvez continue até, não sei para onde vamos depois, mas seja para onde for vai ser como foi até agora e continuará a ser. Por estas razões todas, após eu ter feito este longo e emotivo discurso, e claro de tu teres lágrimas nos olhos, eu, Cody Fuhrman Ludwig, pergunto-te a ti, Riley Everdeen Mellark, uma coisa que pode mudar a nossa vida, aceitas casar-te comigo todos os dias da tua vida? - ele tirou uma caixinha de veludo vermelha do bolso, abriu-a e lá dentro estava o anel mais bonito que eu tinha visto.Desabei em lágrimas, ele pediu-me mesmo e eu não conseguia parar de chorar, era muita emoção para mim. Beijei-o. Que mais poderia eu fazer? Ele é o melhor, ele é simplesmente perfeito, ele pensou nisto tudo e fez-me um pedido de casamento em direto para todo o país ver.

—Eu aceito casar-me contigo para a eternidade! - ele volta a beijar-me e anda comigo à roda no ar.

—Ouviram o mesmo que eu? ELA ACEITOU!!! - ele festeja e são libertados confettis, uma verdadeira festa, o melhor programa de sempre.

—E foi tudo por este programa, até à próxima! - despede-se a Ellen e acaba com o episódio, toda a gente se mexe e a as câmaras desligam-se. - Parabéns! - congratula-nos e abraça-nos.

—Obrigada! - agradecemos abraçados um ao outro.

—Ora essa, aproveitem a vida pombinhos! - ela pisca-nos o olho e vai embora, tal como nós fazemos de seguida.

Definitivamente, este programa vai ficar gravado na minha memória, porque este foi o dia em que não só fui pedida em casamento, como o dia em que percebi que a minha vida sem o meu namorado, quer dizer, noivo, não faz qualquer sentido, deixa-me verdadeiramente incompleta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ELES VÃO-SE CASAR!!!!!! OMG!!!!!!!!
Espero que tenham gostado ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.