Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 21
E agora?


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Cá trago um novo capítulo mais focado na dança e na Riley, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/21

POV Riley

A Miss Anna decidiu que eu e toda a equipa, inclusive a equipa B vamos começar a ir a mais competições, o que faz com que eu esteja muito entusiasmada!

—Esta semana vamos estar aqui na cidade! A música da coreografia de grupo é "Empire", ou seja, vai falar de como construir um império, os passo que temos para que aconteça! Riley, tu vais ter um solo mais emocional, é acerca de bullying, o tema chama-se "Don't Laugh at Me". Mark, o teu solo vai ser contemporâneo e chamar-se-á "Building Buildings". Mais uma vez, o que não surpreende ninguém, Riley e Cody, vão dançar "Thinking Out Loud", por isso vamos ao trabalho! - explica ela.

Treinamos a coreografia de grupo, sinceramente, podia ter corrido muito melhor.

—VAMOS LÁ! Zara, ombros direitos! Rose, postura! - vai corrigindo, quando acabamos, parece que a casa ia cair. - Estamos a competir para os INTERNACIONAIS, não podemos brincar, somos campeões nacionais! Por hoje acabou o treino conjunto, Riley vamos tratar do teu solo.

Toda a equipa sai e ficamos apenas eu e a Miss Anna, já o Bryan foi tratar do solo do Mark.

—O teu solo é sobre o bullying, é um tema delicado, é sério, e como miúda de 16 anos que és, tens noção disso. Tens que chegar ao coração de quem está a assistir, tens de tocar-lhes, fazê-las pensar e quem sabe chorar, eu sei que tu consegues! Agora vamos ao trabalho! - fala-me de tudo e dá-me os mesmo avisos do costume. De súbito a minha irmã aparece a chorar, o que me faz parar de dançar.

—Que se passou, Bella? - pergunto preocupada.

—Eu não consigo fazer isto! - abraça-me e eu fico sem compreender. - Eu não consigo dançar tão bem como tu!

—Mas tu és a Bella e eu a Riley, para que é que tens que dançar como eu? - ela continua a chorar.

—Eu vou-me embora! - ela sai e eu fico a olhar. Continuo com o meu treino e mais tarde vou ensaiar o "Thinking Out Loud" com o Cody. Mais uma vez, dança genial, eu adoro dançar com ele!

Vou para casa e mal chego lá a casa deparo-me com os meus pais e os meus irmãos sentados na sala a olhar para mim.

—EU NÃO FIZ NADA! - levanto os braços em rendição.

—Não tem nada a ver com isso, senta-te - pedem-me e sempre que isto acontece é porque não é boa coisa. - Convidaram-te para fazeres parte de um videoclipe e tornares-te parte das bailarinas da cantora em questão, a Sia.

—ISSO É ÓTIMO! - festejo, mas eles continuam sérios. - Que se passa? Não é ótimo?

—O videoclipe vai tirar-te uma semana de dança, no mínimo, a Sia vai começar a precisar que a acompanhes para algumas atuações em programas, tal como a Maddie faz. No entanto, vais ter que ser homeschooler, tens que deixar a escola, e quem sabe se as coisas evoluírem tu não deixas a academia... - explicam-me e quase me cai tudo.

—Eu vou ter que deixar a escola? Eu vou ter que estudar em casa? Mas ao mesmo tempo vou ser bailarina de uma grande cantora que está a fazer a Maddie uma estrela mundialmente conhecida... - eles olham para mim como quem diz "Tens que tomar uma decisão". - Até quando tenho que dar a resposta?

—Depois de amanhã... - fala receosa a minha mãe.

—Muito bem, eu tenho que ir tomar um banho, vou pensar no assunto... - saio de cena a morder o lábio. O que é que há para pensar? Eu vou deixar a escola, vou dançar mais tempo e ao mesmo tempo vou gravar um videoclipe, vou ser bailarina de uma grande cantora, não é toda a gente que tem essa sorte...

Assim que acabo de tomar banho, resolvo vestir o meu pijama e qual não é a minha surpresa ao ver o Josh deitado na "nossa" cama.

—Má posição a de ter que decidir, não é? - de todas as pessoas ele era o que mais depressa me podia compreender.

—Eu não sei o que fazer! - ele abraça-me.

—Devias ir... - aconselha.

—Eu sei, só que a minha vida já é a dança e se eu aceitar, a única coisa que eu tenho de "normal" vai embora! - tento fazê-lo perceber.

—Infelizmente é verdade, a tua vida é escola, dança, casa, escola dança, sendo que o pior é que a escola é apenas pela manhã e uma aula à tarde, ou seja, cerca de 6 horas de escola, mais 7/9 horas de dança... tu nunca tens tempo para certas coisas e agora ainda menos, tu já não saias com a Willow, nem comigo, o Cody consegue ainda estar mais presente... - ele parece lamentar por mim. Eu gosto de dançar, a minha vida é a dança, mas agora eu já não sei que fazer.

—Está na altura do ponto de vista de uma bailarina! - entra a Bella, fecha a porta e senta-se. - Na academia TODAS as miúdas falam de ti, na equipa B, ou seja, de Juniores, toda a gente quer ser como a Riley, toda a gente fala do novo solo da Riley, e isto repete-se constantemente semana após semana. A tua vida é a dança e a meu ver, deves aceitar, em vez de ires para as aulas, vais dançar com a Maddie, vais ser bailarina da Sia! 

—Eu sei que tens razão, mas tu nunca desejaste que a tua vida não fosse só dança? - pergunto e ela baixa a cabeça.

—Eu desejava que a tua vida não fosse só dança, pelo simples facto de não querer que me forcem a que a minha seja - confessa. - A Miss Anna, a Miss Melissa, o Bryan, todos eles querem que eu dance como tu, que me aplique como tu, que faça da dança a minha vida, tal como tu! Não é isso que eu quero para mim, eu quero fazer outras coisas!

—Obrigada por seres sincera e lamento que te comparem a mim... - sou sincera, ela dá-me um abraço e um beijo na bochecha e sai.

—A Bella tem toda a razão do M-U-N-D-O! - diz o Josh e eu realmente decido aceitar a proposta.

—PAI! MÃE! - eles vêm ter comigo. - Eu tomei a decisão, eu vou aceitar a proposta!

—A sério? - eu assinto e eles sorriem e abraçam-me.

—Eu vou confirmar e marcar para assinarmos as papeladas e os contratos - avisa o meu pai.

—Riley? - chama-me a minha mãe. - Eu preciso que me ajudes a falar com a Miss Anna e a Miss Melissa acerca da tua irmã.

—Eu sei mãe, só que eu não consigo fazer nada quanto a isso, pods falar com ela, mas eu não posso fazer nada pela Bella enquanto ela não subir de equipa - explico-lhe.

—Muito bem, amanhã eu vou levar-te aos ensaios e vou falar com a Miss Anna e a Miss Melissa acerca disto tudo - planeia e eu apoio.

—Eu tenho que ir comer qualquer coisa, ainda não comi nada! - sim, são 22:30 e eu ainda não jantei, já é habitual, há vezes em que fico até às 23:00 na academia, por isso...

—Vai lá! - manda a minha mãe e encontro o Tobias na cozinha.

—Soube que aceitaste, parabéns! - felicita-me. - Ainda não jantaste?

—Não... - confesso.

—Não é saudável para ti não ter horários, senta-te que eu faço-te umas panquecas - voluntaria-se e eu aproveito que ele está simpático comigo. Assim que ele acaba, eu começo a comer, Tobias, o que te aconteceu e como aprendeste a fazer comida tão boa!

—Hum, está ótimo, não sabia que sabias cozinhar! - ele senta-se comigo.

—Há muitas coisas que as pessoas não sabem sobre mim, esta é uma delas! Sempre vais aceitar a proposta? - pergunta-me.

—Sim, eu decidi aceitar! - confirmo e ele sorri.

—Eu sei que nós nunca tivemos uma boa relação, mas eu sempre tive orgulho na tua dança, em ti, na verdade. Eu fico muito contente que tenhas aceitado, no entanto, acabo por ter um pouco de pena... - fico surpreendida. - Como é que tu aguentas que a tua vida seja apenas a dança?

—Porque eu gosto muito de dançar, eu já tive o meu tempo para fazer outras coisas, agora eu quero fazer o que eu gosto de fazer e aproveitar enquanto o posso fazer! - ele assente, as pessoas ficam surpreendidas por eu passar o tempo todo a dançar, mas se eu danço é porque eu gosto mesmo, eu quero dançar!

Assim que acabo vou dormir, porque sinceramente, eu não podia estar mais cansada!

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como assim? A Riley vai dançar com a Maddie e vai ser bailarina da Sia? Wow, e agora?
Espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.