When The Men Loves a Woman escrita por Gabriel Lucena, Caçadora Literaria


Capítulo 32
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, Gabriel está de volta postando mais um capítulo. E esse é exclusivamente da Megg e do Lucas, o próximo será narrado somente pela Lena e pelo David.

A música deste capítulo é "All out of Love - Air Supply"

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703755/chapter/32

P.O.V Megan Price

Acordo no dia seguinte, no dia da minha partida novamente, estava com o coração na mão por ter que abandonar tudo novamente, não queria, mas se era para eu alcançar meu sonho eu não tinha escolha, então levanto e vou até a porta da varanda depois de calçar minha pantufa e abro a cortina vendo o céu escuro assim como meu coração de tristeza, não queria deixar o Lucas, mas não podia desistir do meu sonho, então caminho para o banheiro e tomo um bom banho e saio indo escolher uma roupa das que eu havia deixado, já tinha arrumado minha mala, depois de vestir uma calça jeans, blusa lisa branca e uma jaqueta rosa ajeito meu cabelo e passo uma leve maquiagem calçando uma bota de cano curto, assim que considero minha aparência aceitável caminho para cozinha para me despedir da Lucy pois meus pais e o Elli foram fazer um cruzeiro pelo Caribe e se despediram ontem de mim, depois de comer e me despedir, entro no carro e pego meu celular e mando uma mensagem para Lucas.

Mensagem on

Megg: Bom dia Lucas, tá acordado?

Lucas: Bom dia Megg, estou, acabei de tomar café.

Megg: Bom...meus pais não podem ir comigo no aeroporto porque foram para um cruzeiro, gostaria de me dar o prazer de sua companhia?

Lucas: Claro, será um prazer te acompanhar, já saiu de casa?

Megg: Sim, estou no carro indo para o aeroporto.

Lucas: Ok, vou pegar um táxi pra lá.

Megg: Te encontro na Starbucks do aeroporto ok?

Lucas: Ok, até mais, beijos.

Megg: Beijos!

Megg off

Lucas off

Mensagem off

Quando termino minha conversa com ele guardo meu celular novamente na minha bolsa e quando chego no aeroporto saio e pego minhas malas com o motorista e aceno para ele me despedindo e respiro fundo entrando e vou fazer o check in já que meu chefe havia deixado a passagem comprada no aeroporto, assim que despacham minhas malas sigo para o meu ponto de encontro com Lucas e peço um frapuccino enquanto o espero. Pouco depois, o vejo chegar e se aproximar.

—Oi Megg. - ele diz se aproximando de mim sorrindo um pouco.

—Oi Lucas, que bom que já chegou - sorrio e me levanto o abraçando.

—Tudo bem com você? - pergunta ele me abraçando forte.

—Agora eu estou, antes e nem depois eu vou estar - sussurro aproveitando o abraço.

—Também queria que você não fosse. - diz ele.

—É isso ou desisto do meu sonho - suspiro o olhando.

—Eu entendo Megg, corra atrás, quero você bem e feliz. - suspira ele me olhando.

—Promete que não vai esquecer que eu te amo? - sorrio o olhando.

—Prometo Megg. - ele beija minha mão - Promete nunca esquecer de mim?

—Prometo, se eu não te esqueci até hoje mais um tempo não vai apagar o que vivemos nesses dias… - falo o olhando nos olhos.

—Eu acredito… - ele sorri largo e beija minha bochecha, logo ele se senta do meu lado e pede um capuccino e eu tomo meu frapuccino.

—Já falou com seus amigos depois da briga? - o olho colocando o copo sobre a mesa

—Não, ontem quando voltei da sorveteria meus pais estavam em casa aí fiquei conversando com eles até dormir, mas assim que chegar em casa falo com eles. - fala ele me olhando.

—Seus pais devem ser melhores que os meus - falo rindo fraco.

—Um dia te apresento pra eles. - sorri ele.

—Vai ser uma honra - sorrio largo acariciando seu rosto.

—Eles vão adorar você. - sorri ele acariciando minha mão.

—Você acha? - sorrio acariciando mais.

—Tenho certeza. - ele sorri mais.

Passei as melhores horas da minha vida com ele quando vejo o piloto do jato particular do meu chefe entrar e me chamar para irmos embora, olho Lucas triste e lhe dou um beijo rápido e levanto deixando o dinheiro da conta na mesa.

—Tenho que ir agora… - o olho triste.

—Boa viagem… - ele me olha mais triste ainda e eu lhe dou o último beijo e ele retribui. Quando separamos os lábios ele me abraça forte e eu retribuo forte também, vamos nos separando aos poucos e me afasto segurando as lágrimas, depois de um bom tempo caminhando no aeroporto vou para pista e entro no jatinho do chefe e coloco o cinto e fecho os olhos sentindo o choro vir com força assim como a dor no coração. Acordo quando o avião pousa e pego minhas malas que já estavam do meu lado e ajeito o cabelo e saio do avião atrás do meu chefe.

—Megg, que bom te ver, como foi a viagem? - diz Jeff vindo até a mim sorrindo largo.

—Oi Jeff...a viagem foi perfeita - sorrio fraco.

—O que houve? Sua cara não me parece muito boa. - ele diz acariciando meu rosto.

—Não gostei de me despedir novamente - falo tirando a mão dele do meu rosto.

—Relaxa, você supera. - diz ele segurando meu braço gentilmente conduzindo até o táxi que nos levaria pra empresa e sigo com ele e entro ficando calada o percurso inteiro. Logo chegamos e saio do carro e peço para o motorista levar as malas para minha casa e o pago adiantado e sigo para dentro da empresa sem esperar Jeff, caminho para a minha sala e fecho a porta e vejo um bilhete do meu chefe falando do jantar que teríamos agora e que tinha uma roupa na arara, sorte que tinha sempre um kit de maquiagem na bolsa, então coloco minha bolsa no sofá da sala e pego o kit e deixo no banheiro e vou pegar o vestido, era um lindo vestido azul logo com pequenos cristais no busto com mangas ombro a ombro e alguns acessórios como brinco, colar, pulseira, um lindo echarpe e um par de sapatos prata com brilhos de salto, assim que visto tudo me olho no espelho encantada e vou fazer minha maquiagem além de pequenos cachos e prendo um pouco do cabelo com uma presilha de flor de pequenas pedras e saio indo para a recepção aguardando o pessoal para irmos.

—Olá Megan, você ficou linda nesse vestido! - sorri Jeff pra mim estendendo a mão.

—Obrigada Jeff, adorei o vestido que escolheram para mim - forço um sorriso pegando em sua mão.

—Também adorei. - sorri ele indo de mãos dadas comigo até o pessoal.

—Qualquer um adoraria esse vestido - falo entrando no carro quando chega para irmos ao jantar.  Quando chegamos descemos do carro e todos vêm nos cumprimentar. Quando todo mundo se apresenta, sentamos todos na mesa enorme e o Jeff senta do meu lado.-Tem tantos lugares nessa mesa, porque não se senta ao lado da filha daquele estilista? - pergunto indicando sutilmente com a cabeça.

—Porque este é o melhor lugar minha querida. - responde ele com um sorriso torto.

—Claro que não é, o lugar do chefe com certeza é - falo vendo colocarem vinho em minha taça.

—Megg, sei que está cansada da viagem, mas pode curtir só um pouco e esquecer tudo o que ficou para trás? Por mim, só hoje… - pede ele.

—Estou curtindo o jantar com meu amigo Jeff, meu chefe e estilistas, apenas isso - falo levantando a taça em sua direção;

—Ótimo. - fala ele levantando a taça fazendo um brinde e bebendo assim como eu, mas porque me sentia culpada aproveitando sem o Lucas? Dessa vez estava sendo mais difícil, porque ele sente o mesmo, e isso torna tudo mais complicado, o jantar segue bem até a hora do prato principal quando Jeff se levanta para fazer um discurso.

—Senhoras e senhores, agradeço à todos que vieram à esse jantar maravilhoso comandado  pelo nosso grande chefe. A partir de agora, tudo será diferente entre nós, iremos todos crescer muito mais, pois temos grandes funcionários e seremos um sucesso em todo o país. E gostaria de pedir uma salva de palmas para Megan Price, a mais nova estagiária em nossa empresa, se não fosse por ela, não teríamos alcançado metade do que alcançamos hoje. Muito obrigado. - ele aplaude sorrindo me olhando e eu sorrio envergonhada agradecendo, e assim que ele senta novamente o olho.

—O que foi esse final Jeff? - olho ele suspirando.

—Ora Megg, você é a estrela do jantar, eu precisava te apresentar à eles não? - ele me olha sorrindo mas ao ver meu semblante sério apaga o sorriso.

—Eu não sou a estrela do jantar, os estilistas novos são, eu nunca vou ter uma coleção feita pelo chefe, ele não me daria poder suficiente pra isso - falo o olhando.

—Você se rebaixa muito Megg, metade do que ganhamos foi graças ao grande esforço que você fez. - diz ele.

—Sério mesmo? Nunca me disseram isso, mas eu dou o meu máximo - falo dando um pequeno sorriso.

—Claro que sim, nunca disseram por falta de coragem mas eu digo, e me orgulho muito. - fala ele sorrindo.

—Eu te devo muito Jeff, se não fosse você desde aquele primeiro dia nunca teria saído do setor de comunicações - falo sorrindo.

—Não agradeça Megg, eu confio no seu potencial, por isso te promovi. - ele sorri pegando minha mão.

—Como viu meu potencial sendo que nem meus desenhos você tinha visto? - rio meio incomodada com sua mão sobre a minha.

—Pela sua dedicação e determinação, quanto mais a pessoa se dedica mais potencial tem. - sorri ele.

—Quem sabe eu não consiga uma chance de fazer meu primeiro desfile - falo empolgada com a ideia.

—Claro, continue assim que terá sua chance rapidinho. - ele sorri mais.

—Você acha mesmo? - pergunto vendo o prato principal chegar.

—Com certeza. - ele assente sorrindo e o resto do jantar corre tudo muito bem, especialmente pra mim que consegui uma visita ao ateliê de um dos novos estilistas, assim que o jantar acaba me despeço de todos e o carro no qual eu vim me leva para casa, os outros iam comemorar ainda, mas por eu ter chegado de viagem me liberaram mais cedo. Quando chego em casa entro no meu quarto e tiro tudo que usava ficando apenas de roupa de baixo e me jogo na cama adormecendo e sonhando com Lucas ao meu lado.

P.O.V Lucas Carter

Acordo super animado, minha passagem já havia sido comprada pela internet, meu passaporte estava pronto, só faltavam minhas malas. Assim que pego uma deixo em cima da cama e pego meu celular mandando mensagem no chat com David e Lena.

Lucas on

Lucas: Lena, David, estão aí?

Silena on

Silena: Oi Luca, eu to sim, o que foi?

David on

David: Estou sim Lucas, o que houve?

Lucas: Primeiramente queria pedir desculpas por tudo, ontem no recreio da escola fui muito duro com vocês. E segundo, eu estou indo viajar e não quero ir embora sem me despedir.

Silena: Viajar? No meio do ano letivo? Pra onde?

David: É cara, se você viajar agora vai ficar muito apertado pra você depois…

Lucas: Bem, vou para Milão, depois que a Megg voltou pra lá não consigo fazer outra coisa que não seja chorar, então vou correr atrás da minha felicidade, já falei com meus pais e eles deixaram, só faltam minhas malas.

Silena: Uau...nem sei o que dizer, você vai fazer muitaaaaa falta, mas quero o melhor pra você e se o melhor é ir pra Milão atrás da Megg apenas vá...

David: Digo o mesmo meu amigo, vou sentir saudades de nossas aventuras juntos, mas se é pra você ficar feliz, pode ir.

Lucas: Relaxa, prometo que voltarei para visitar vocês, quero que me levem até o aeroporto, meus pais não vão, odeiam despedidas, o que acham?

Silena: Acho ótimo, vai ser bom ter esse último momento de três mosqueteiros (emoji piscando)

David: Também acho uma ótima maneira de despedir.

Lucas: Lembrem-se: isso não é um “adeus” e sim um “até mais”, me encontrem daqui a uma hora na portaria, ok?

Silena: Ok Luca, vejo você lá!

Silena off

David: Pode deixar cara, até lá

David off

Lucas off

Sorrio segurando as lágrimas, sei que vou sentir muita falta dos melhores amigos que já tive, mas um dia nos veremos de novo. Termino de arrumar a mala e em seguida a mochila e deixo um bilhete para os meus pais pegando o elevador e desço para a portaria esperando meus amigos. Uns minutos depois Lena desce do elevador usando uma roupa toda preta e quando ela me vê abre um pequeno sorriso e se aproxima.

—Ei Luca...sei que da última vez que nos vimos não foi muito boa porque brigamos, então peço desculpas por isso, você é um ótimo amigo, eu que não sou - fala ela me olhando triste.

—Não se preocupe Lena, a culpa não foi sua, eu que errei falando tudo aquilo. - falo olhando em seus olhos.

—Então estamos bem? - ela me olha sorrindo.

—Melhor que nunca. - sorrio a olhando e logo David chega.

—Ei Lucas, que bom que pelo visto se acertaram. - sorri ele nos olhando.

—Sim David. - sorrio pra ele.

—Oi David - fala Lena acenando para ele.

—Oi Lena. - ele sorri acenando pra ela.

—Agora acho que vocês precisam se acertar. - sorrio.

—Você vai se atrasar para o voo, vamos indo - diz Lena indicando a porta.

—Tá bom, vamos. - falo e vou com David para a porta e entramos no táxi que já me esperava. O taxista e eles me ajudam a colocar minhas malas no porta-malas do carro e logo entramos deixando o táxi nos levar pro aeroporto. Poucos minutos depois, o veículo pára e desço do carro pegando minhas malas e entramos juntos. Respiro fundo tentando controlar o nervosismo e vamos até o local do check-in. Quando meu celular vibra e vejo que era uma mensagem da Megg.

Mensagem on

Megan on 

Megan: Lucas, eu recebi uma promoção hoje depois de conversar com uma estilista, e ela quer abrir o ateliê e loja que seria filial da qual eu trabalho aí em Los Angeles e eles me escolheram para ser dona de tudo de LA!!!!! Dessa vez irei voltar definitivamente...

Lucas: Jesus amado, não acredito nisso!!! Me fala onde está, quero te ver logo Megg!!!

Megan: Eu ainda estou em Milão, provavelmente estarei de volta em uns 2 dias, estou resolvendo a papelada do negócio entre outras coisas, mas logo logo estarei aí do seu lado querido (emoji de coração)

Lucas: Nossa, não sabe o quão feliz eu estou, agora podemos ficar juntos!!! (emoji de coração)

Megan: Sim, agora tenho que ir, Jeff falou que o chefe tá livre agora, te amo Lucas, tchau!

Lucas: Te amo mais Megg, beijos, tchau!

Lucas off

—Gente, eu não preciso mais ir! - falo os olhando sorrindo de orelha a orelha.

—Por quê não Lucas? - pergunta David sorrindo.

—A Megg vai voltar, olhem só! - mostro à eles as mensagens.

—Uau, o destino está mesmo ao nosso favor - ri Lena vendo as mensagens.

—Com certeza, então vamos todos continuar juntos! - ri david olhando as mensagens.

—É, e manteremos nossa amizade para sempre. - sorrio largo e abraço eles.

—Como sempre, vamos ser todos apenas amigos - fala Lena retribuindo o abraço.

—O que faremos agora? - pergunta David se soltando do abraço.

—Vamos para casa, podemos ficar lá no terraço curtindo o dia. - sugiro me soltando também.

—Eu não posso, tenho que ir - diz Lena beijando minha bochecha e um rápido selinho no David mas antes que ele pudesse reagir ela já tinha ido embora.

—Fica assim não, depois vocês se acertam. - falo com a mão em seu ombro.

—Espero que sim… - suspira ele assentindo.

Como não tinha mais nada pra fazer lá, saio da fila do check-in e vou com ele para a lanchonete fazer um lanche. Quando saímos, pegamos um táxi e voltamos para o condomínio, onde ele me ajuda a desfazer as malas.

—Tenho que avisar meus pais que não vou mais. - falo depois de guardarmos tudo.

—Pode falar, vou te deixar sozinho. - diz ele saindo do quarto e eu pego meu celular avisando meus pais que não vou mais e eles sorriem felizes. Depois que desligo, vou até David.

—Falou com eles? - ele pergunta sem me olhar.

—Falei, e ficaram super felizes. - sorrio fraco sentando ao lado dele.

—Que bom. - ele sorri triste.

—Não fica triste amigo, a Lena não vai ficar brigada com você pra sempre. - falo.

—Mas é péssimo ficar assim com ela, eu não devia ter dito o que disse. - suspira ele.

—Você falou o que sentia, não é culpa sua. - o olho.

—Mesmo assim eu devia ter aceitado, é praticamente um namoro mas não oficial. - bufa ele.

—Então amanhã você pode falar com ela sobre isso e quem sabe vocês se acertem? - sugiro.

—É, vou fazer isso, tomara que ela aceite. - diz ele.

Conversamos mais um pouco e fomos até o terraço, onde ficamos a tarde toda e ao anoitecer, vou pro meu quarto e adormeço sonhando com os lábios Megg grudados nos meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When The Men Loves a Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.