Avatar a lenda de Wher Livro 1 Caminhos escrita por Tonny


Capítulo 1
O novo avatar


Notas iniciais do capítulo

Pois é galera, primeiro capitulo espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703570/chapter/1

Logo após a morte de Korra as coisas começaram a desandar, ela ficou conhecida como a avatar que mais mudou o mundo, quando ela morreu uma guerra começou a assolar o reino da terra. Os cidadãos de lá se apegaram muito á ela, sua morte pode ser um dos motivos da guerra civil que se iniciou lá.

  Um grupo de fanáticos queria a volta da família real e um golpe militar foi aplicado, felizmente ele não foi bem sucedido e os terroristas foram presos mas uma revolta se formou nos cidadãos e uma guerra civil se iniciou, no meio disso tudo um homem chamado Zunir conseguiu tomar o poder á força, e conseguiu estabilizar as coisas por lá, mas o preço por isso foi uma ditadura, os pobres são obrigados á trabalhos forçados enquanto os ricos e influentes tem suas riquezas cada vez mais ampliadas.

    As quatro nações estão elaborando um plano para derrubar Zunir do poder e o pior é que o reino da terra tem a maior produção de comida de todos, além de minério e gás natural, uma guerra faria os cidadãos de todo o mundo passarem fome. E é aí que entra o avatar, ele deve ser um apaziguador, o cara que tem o dever de restaurar o equilíbrio do mundo, mas como que eu vou fazer isso sentado em uma cadeira?

     Serio, não sei porque tenho que aprender genética, das matérias que tenho que aprender essa é a pior, do que me serve saber as probabilidades de uma criança ser ou não uma dobradora? Sério, a única coisa pior que isso é acordar cedo.

      Jogo a avaliação pro homem careca á minha frente e saio pisando duro.

      -Espere Wher. Você não tem permissão pra sair.- Ele diz pra mim.

      -Eu não preciso disso.- digo tentando abrir a porta de metal mas vejo que ela está trancada.

       Me viro pro homem que me olha com cara feia.

       -É sério isso?!- chuto a porta e uso a dobra de metal para derruba-la. 

       Ando pelo corredor silencioso e vou até o meu quarto. Ele é meio rustico, apenas a minha cama, um guarda roupa simples e um espelho preso á parede. Me jogo na cama.

       Desde pequeno ouço histórias sobre como o Aang impediu a nação do fogo na guerra dos cem anos e todos os seus outros feitos brilhantes e também como a Korra trouxe a nação do ar e os espíritos de volta, e enquanto isso eu estou aqui, preso nessa base sem poder sair, nessa maldita base.

   Vou até o espelho e bagunço o meu cabelo preto um pouco mais, meus olhos verdes estão brilhando com toda a minha empolgação. Me espreguiço e vou até a janela. Fito o horizonte por um tempo. Suspiro quando o sol se põem.

       -Vamos Wher.- Digo dando tapinhas de leve na minha cara.      

      Me jogo novamente na cama e adormeço logo depois.

       Me descobriram como o avatar aos 7 anos, quando a minha mãe me ensinava a dobra de terra eu acabei me mostrando um prodígio no elemento desde muito cedo mas em um momento de fúria acabei dominando o fogo por acidente. – Antes disso eu morava no andar mais baixo de Ba Sing Se.

  Não me lembro direito como era a minha vida na época, só sei oque a minha mãe conta, eu sou órfão de pai e a minha mãe me criou sozinho até que os membros dos príncipes de metal me acharam.- Uma organização criada por Bolin e Korra para dominadores de terra mirins, serve como escola mas depois acabou se tornando uma organização muito mais abrangente.

    Me levanto e esfrego os olhos com força.

     Olho pela janela e vejo o céu escuro e estrelado.

      Eu devo ter dormido por bastante tempo, me levanto da cama e me olho no espelho, uso uma regata branca e a calça preta.- Nada apropriado para me proteger do frio.

       Abro o guarda-roupa e  tiro a minha regata vendo os meus músculos definidos. Coloco a minha camisa marrom de gola alta e jogo uma blusa cinzar escura por cima com detalhes em dourado e azul escuro.

        Contemplo a minha imagem no espelho. Pisco pra mim e faço uma arma com os dedos polegar e indicador e coloco na cabeça como se estivesse pronto para atirar.

          -Tá tão bonito que nem parece pronto para uma fuga.- digo para mim mesmo e puxo a minha mochila de debaixo da cama e a jogo nas costas e então vou sorrateiramente até a janela.

            Prendo um cabo de metal na janela e desço devagar até o chão.

            Quando toco o solo Puxo o cabo de volta, o enrolo e prendo na cintura.

              Vou andando de rapidamente  até o celeiro. Abro a porta de madeira e um cavalo grita e por reflexo eu atiro uma placa de metal no seu bico.

               -Desculpa...-digo e vou até uma cela gigante preparada especialmente pra uma criatura muito especial.

               -Shhh Zeni.- digo pro grande cão enguia á minha frente. Ele tem a pele verde pelada, quatro patas e uma calda longa. Ele se levanta e me empurra com a parte da frente da cabeça de forma carinhosa.               

             Coloco uma sela nele e a mochila encima.

            -Está mesmo uma linda noite pra uma fuga não é?- Ouço uma voz atrás de mim me assustando e me curvo espontaneamente ao reconhecer a voz.

                Me viro e contemplo uma senhora de idade já extremamente avançada, pele morena, cabelos pretos e lisos soltos e olhos azuis, uma energia muito familiar vem dela e me envolve.

                -Katara.- digo.

                 -Wher.- ela toca as minhas mãos a as junta de forma carinhosa.- Hoje é o dia de nascimento do meu terceiro bisneto, e também o dia em que você parte.

                 -Você...não vai me impedir?

            -Eu já vivenciei isso 3 vezes contando com essa... e vou repetir essas palavras pela ultima vez... você será um ótimo avatar posso sentir isso.- Dito isso Katara começa a tossir de forma esquisita e eu pego em suas costas curvadas.

     -Katara, você devia descansar, deixa eu te ajudar.- Digo tentando ajuda-la mas ela remove as minhas mãos delicadamente de suas costas e me puxa para um abraço.

     -Você deve ir agora.- ela diz e se senta se escorando em uma parede e então fecha os olhos e sorri.

     Subo em Zeni, o meu grande amigo de quatro metros de altura.

      Lagrimas salpicam em meus olhos e um pressentimento ruim me percorre ao mesmo tempo em que Zeni começa a correr no sereno da noite.

     Eu não tenho exatamente um objetivo, posso até ter um plano mas um objetivo não.- Minha ideia é ir andando até o porto montado em Zeni, não é muito longe, e depois eu vou até a nação do fogo e arranjo um jeito de ir até o palácio real, Mako o marido da Senhora do fogo foi meu amigo em uma vida passada, talvez ele me ajude, pelo menos é com o que eu estou contando.  Mas eu ainda não sei oque fazer em relação a guerra, acho que vou ter que pensar nisso no caminho. Mas eu sei oque eu vou fazer:

     Eu vou perseguir o meu destino. Eu vou mudar o mundo, e pra melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco parado demais mas o próximo melhora ok? teve umas leves referencias ao começo de Korra aqui, quem percebeu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a lenda de Wher Livro 1 Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.