Postcards From Far Away escrita por Nightshade


Capítulo 16
... Fica Em Valfenda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703556/chapter/16

Percebi que havia feito a decisão certa ao escolher ficar com os anões ao invés de ficar sozinha em um dos quartos da Casa de Elrond. Os anões estavam animados e cantavam suas músicas de forma alegre, o que anestesiava um pouco o aperto crescente em meu peito. Eu estava morrendo de saudades de casa, mas tentava sorrir cada vez que algum dos anões encontravam meu olhar. Fili e Kili me puxaram, cada um por um braço, e me fizeram girar ao ritmo da música, enquanto dançava simultaneamente com os dois. Isso me fez rir, e fiquei sem fôlego quando me encostei na parede para acalmar minha respiração.

Fiquei observando, mais uma vez sentada; uma fogueira foi acesa ali e meus companheiros começaram a assar batatas e o resto dos legumes. Thorin e Balin não estavam conosco, mas eu sabia que haviam se retirado com Elrond e Gandalf após o almoço. Fili se sentou ao meu lado pela segunda vez naquele dia; havia algo nele que transmitia calma. Enquanto seu irmão mais novo era agitado, alegre, extrovertido e imprudente, ele era o total oposto: reservado, mais sério e até mesmo um pouco distante, mas havia gentileza em seu olhar.

Ele ficou ali, em silêncio, sentado comigo observando os outros rirem e cantarem e contarem piadas. Não precisamos conversar, nem trocar nenhuma palavra, mas eu não me sentia sozinha; era bom ter uma companhia silenciosa ao meu lado.

— Obrigada. - murmurei, para que somente ele ouvisse.

— Sempre que precisar. - ele respondeu, sorrindo de um jeito que fazia seus olhos claros brilharem.

Aos poucos, sentia meus olhos irem pesando, e um grande peso se alastrar por todo o meu corpo. O cansaço que vinha sentindo a dias e que estava se acumulando, agora caía de uma vez sobre meus ombros. Respirei fundo e fechei os olhos, tombando a cabeça de uma forma pouco confortável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Postcards From Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.