A Filha Da Lua escrita por AC Espadeiro


Capítulo 24
capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703436/chapter/24

As cortinas em minha volta tapavam qualquer fresta de luz que pudesse haver ali por perto, era de dar medo. À coroação havia terminado a poucos minutos, a cerimônia na verdade, agora é a festa.

Estou atrás do palco esperando que anunciem a minha entrada, já retirei o cumprido, volumoso e pesado vestido dourado, agora estou usando um vestido branco, ele é estilo sereia, obviamente é todo grudado em meu corpo, realçando as poucas curvas, que herdei de minha mãe. Parte do meu cabelo agora estava solto em um penteado mais despojado.

Agora estou parecendo uma noiva ao invés de uma rainha, mas é exatamente isso que querem mostrar, querem mostrar que a Khaleesi não é uma rainha solteira, ela está "casada", com o reino.

—E agora, peço que todos se levantem para reverenciar e homenagear nossa mais nova rainha, Khaleesi Irina!!!

As cortinas se abrem e eu me esforço para conseguir descer aqueles mil degraus sem enrolar meus pés naquela cauda e rolar escada abaixo.

A cada pé que estico eu chuto o vestido dando espaço para que eu pise no tapete sob os meus pés ao invés do vestido.

Dou um sorriso amarelado para a multidão tentando disfarçar meu pequeno desconforto e preocupação ao descer aquilo.

Todos se reverenciam, e logo se levantam, acho que a pior parte é agora, está na hora do discurso, da pra acreditar? Gente, eu tenho 16 anos, não 30, não sei fazer discursos, nem sei segurar um microfone direito.

O cerimonialista me entrega o microfone e então o seguro firmemente em minhas mãos pensando nas palavras que irei pronunciar.

—Uau, bem, sinceramente eu não preparei um discurso, não foi por preguiça, mas sim porque, eu jamais imaginei chegar aqui... Por 1 terço da minha vida, eu ouvi meu pai ensinar a Lauren sobre suas futuras obrigações como rainha, sobre seus deveres e tudo mais, então ela resolveu abdicar, foi algo inesperado, mas ainda tínhamos alguns anos então mais 1 terço foi dedicado para ensinar Mary. — Que descanse em paz — Mas eu? Eu fui pega de surpresa, me lembro de acordar e ver minha mãe e minha avó preocupadas, perguntei o que havia acontecido, então acabei sabendo que Mary estava doente, ela estava, definhando, pouco a pouco. O trono deveria ser passado para a 3ª na linha de sucessão... No caso, eu. Não tive tempo de aprender nada, meu pai não pôde me ensinar o que ensinou para minhas irmãs, quando eu soube que era minha responsabilidade assumir o trono, foi como se largassem uma sacola cheia de pedras nas minhas costas, eu não sabia o que fazer, eu tinha 6 meses até meu aniversário de 16, e me lembro que a ideia de reinar, até que não era tão ruim, mas a parte de pertencer a outro, de me casar com alguém que eu não amasse, de ter que dividir o MEU reino com um cara que eu poderia não gostar, ou pior, que eu poderia odiar, era frustrante demais para mim. Até que meu pai me contou sobre as Khaleesis, quem elas eram e o quão difícil era se tornar uma, então ele me mandou para Winterfell em segredo, e lá eu fiz os melhores amigos que poderia fazer nessa vida, me ensinaram tanto nesses 2 meses, não só a como lutar, mas tantos valores, tantas virtudes, além de me mostra o que é a amizade verdadeira. Por mais cansativos que esses meses tenham sido, eu daria tudo para reviver aqueles 61 dias de novo. E além disso tudo eu ainda tive um medo que me consumia por inteiro, o medo de tudo ter sido em vão, a ideia de não ter tido a chance de me despedir de meu pai nem de minha irmã para me tornar uma Khaleesi mas no fim não virar, era insuportável para mim. E quando eu vi aquele Wyrm na arena, eu soube que estava tudo acabado, por mais que eu soubesse lutar, aquilo era impossível para um ser humano, mas então... Me lembrei que eu não sou um...

Todos me encaram felizes e alguns até emocionados como Athena e Sky.

—Eu sou a Filha Da Lua, eu fui abençoada com esse dom, eu sou imortal, eu recebi o presente divino e foi por isso!!! Esse era o meu destino!!!

Me calo deixando uma lágrima me fugir dos olhos e escorrer pelo meu rosto, uma mistura de emoção com tristeza e saudade. Era uma bipolaridade, digamos assim. Aceno com a cabeça para a plateia e agradeço, todos aplaudem e assobiam, logo todos começam a gritar:

—Vida Longa a Khaleesi Irina!!! - Eles gritam em coro o que me faz dar um sorriso de ponta a ponta.
—Que Deus abençoe a Rainha!!!- Gritam também.

Fico ali parada com o microfone até que sinto um cutuque em meu braço direito. Olho e vejo Arya ali, ela me pede o microfone e a entrego, ela não havia me dito que tinha preparado um discurso, bem vamos ver no que isso vai dar.

—É... Olá, povo da Inglaterra!! Eu não sou muito boa com discursos mas prometi a mim mesma que faria um então... Lá vai!!

Ela respira fundo e espira todo o ar de seus pulmões, cerrando os punhos e engolindo em seco até que ela começa a dizer seu discurso:

—Vossa majestade contou uma história de 2 meses atrás, eu irei contar uma de 15 anos atrás!!! Há 15 anos, meu pai foi atacado e morto por um corrupto e covarde moleque que se nomeava como rei, minha mãe e minhas irmãs haviam sido sequestradas e só faltava que me prendessem, corri para longe, corri o que pude, até encontrar uma carruagem com a bandeira da Inglaterra, entrei naquela carruagem e acabei parando dentro do castelo, onde o rei me encontrou e ao invés dele me entregar as autoridades, ao povo de meu reino, ele resolveu me ouvir e acreditar na história que o contei e me refugiou e me escondeu em seu castelo, me deu comida, roupa, proteção e abrigo. Ele foi como um pai para mim, depois de mais velha, ele me concedeu permissão para usar seu exército e recuperar minhas terras, assim o fiz e agora... Eu sou a governante de Winterfell.

Ela fecha os olhos com força, os comprimindo junto aos seus lábios, acho que ela quer chorar, coisa que eu nunca vi Arya fazer.

—2 meses atrás, recebi uma carta do rei Edward, ele me pedia para que eu pudesse ensinar sua filha, ele tinha total confiança em mim, um trabalho tão duro, tão pesado, tão difícil, que é se tornar uma Khaleesi, ele destinou essa função para mim, e é por isso que eu tenho orgulho de ver Irina aqui hoje e poder chama-la de Khaleesi pois eu sei que eu não bateu alguém corrupta no trono. Podem acreditar, essa garota será a melhor rainha que a Inglaterra ja teve!!! Seu pai teria orgulho de vê-la aqui hoje!!!

Uma lágrima escorre por seu rosto assim como no meu também.

—E agora com orgulho eu anuncio que, a TEPCK, está oficialmente, concluída!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie povo!!!

Eu sei que estou beeeem atrasada com as postagens mas é que eu estou cheia de prova então neh, já sabem!!!

Espero q tenham gostado desse cap, dos discursos da Irina e da Arya, e o próximo capítulo saíra assim que possível, prometo!!!

Se gostaram nn esqueçam de deixar a estrelinha e comentar oq acharam ou oq esperam q aconteça ou qualquer dúvida!!!

Bjsss da autora



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.