A Profecia a Morte escrita por mary__chan


Capítulo 6
Capítulo 6 - Quem Procura.. Acha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70342/chapter/6

   Continuaram a procurar o que comer... Os dois calados. Acharam uma bananeira, e Túlio vibrou com o “tesouro” achado.

   -Ah não Túlio, vai me dizer que só temos banana para comer. Eu não sou um chimpanzé.

   -Não é um chimpanzé mais vai ter que se contentar com bananas. Se não vai passar fome.

   -Fazer o que. Vou ter que comer bananas né.

   Ambos juntos comeram duas pencas de bananas. Depois se deitaram na sombra de um sabugueiro e descansaram durante vinte minutos. Deram um beijo e se levantaram. Resolveram andar um pouco para procurar abrigo por causa do frio. Andaram até cair a tarde, quando encontraram uma espécie de cabana abandonada, caindo aos pedaços. Porém estava bem conservada interiormente.

   -Olha Túlio, ta vendo aquela cabana velha

   -Tô sim, tenho impressão que já estivesse lá antes.

   -Nossa... Eu ia dizer a mesma coisa.

   -Que estranho.

   -È... Bem estranho... Mas, vamos lá ver?

   Túlio concordou e ambos foram caminhando tranquilamente em direção ao lugar. Ao chegaram à porta os dois corações batiam descompassado. Imagens obscuras passavam pelas cabeças dos dois. Filmes de outra vida rolavam em suas mentes. Paola sentiu-se mal e se não fosse o primo para ampará-la teria caído.

   -Paola, fala comigo. – disse dando tapinhas na face da prima amada.

   -Tive apenas um mal-estar passageiro. Vieram umas cenas em minha mente, sei lá, coisas esquisitas.

   -Também tive flashs backs em minha mente. Cenas que tenho impressão de já ter vivido.

   -Não acredito nessas coisas. Mas respeito quem gosta e crê.

   -Pois eu acredito, mas nunca pensei ter vivido outras vidas.

   -Menos né amor. Isso foram apenas conhecidências.

   -Não lute contra a realidade.

   Quando abriram a porta da cabana e finalmente entraram depararam-se com livros, cálices, papéis... Uma imensa mesa e... Cinco cadeiras. Curiosos e impressionados mexeram e remexeram as gavetas, os livros... Queriam saber que cinco lugares eram aqueles. Túlio achou um livro com uma capa que lhe chamou atenção.

   Abriu... Viu cinco fotografias... Três homens e duas mulheres.... Haroldo, Luiz Antônio, Marconni, Brunella e Antonieta. Luiz Antônio era irmão de Antonieta. Os outros três eram irmãos. Todos eram da mesma família... Eram todos primos.

   -Não!! – gritou Túlio atônito.

   -Que foi? O que tem esse livro idiota?

   -Aqui tem nossa história.

   -Que? Você bebeu?

   Pois bem... Vamos esclarecer...

   Duas histórias se misturaram... Duas vezes o mesmo destino foi traçado...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia a Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.