Asgard X Olimpo escrita por Jereffer


Capítulo 21
Capítulo 20: Conselhos e esconderijos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, minha casa está com uma infestação de tias chatas, mas consegui vir postar, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70338/chapter/21

Ninguém estava com animo para seguir viajem naquele dia, então resolvemos para em uma dessas pousadas de beira de estrada.

 

De todos que estavam tristes, Silena com certeza era a pior, depois de escolhermos quartos, resolvi ir falar com ela, para ver como ela estava.

 

- Se veio me consolar vá embora, eu não preciso. – assim que entrei no quarto dela, não fiquei ofendido pelo tom dela, mas percebi que ela provavelmente estava me culpando por não ter impedido Charles de morrer.

 

- Não vim só vim pegar uma tolha, não a nenhuma no meu quarto. – eu menti indo rumo ao toalheiro.

 

Ela me olhou de forma confusa enquanto eu pegava uma toalha, mas comentei:

 

- Eu até falaria algumas daquelas bobagens que se diz quando se quer consolar alguém, mas sei que isso não funciona. - eu disse.

 

- Como sabe? – ela perguntou curiosa.

 

- Acho que Rachel contou a minha historia, você não vê nenhuma semelhança? – eu perguntei, encostando na parede.

 

Vi-a pensar alto algo a ver com verdade.

 

- Eu vivi séculos vendo pessoas morrer, sei como é, queremos sempre culpar alguém, porque é mais fácil suportar a raiva do que a tristeza. – eu disse desencostando da parede.

 

- Mas você deve estar acostumado né? – perguntou Silena

 

- Eu sei o que é perder um amigo, mesmo depois de 3000 anos isso me afeta da mesma maneira, a única coisa que eu aprendi é aceitar, e não parar de viver por causa de perdas. – eu disse e sai, com sorte isso a faria pensar.

 

Por falta sorte o tempo não melhorou, e assim, nós voltamos a nossa viagem, Annabeth perguntou:

 

- Onde exatamente um batalhão de monstros pode se esconder? – ela perguntou mais para quebrar o silencio que se instalara no local.

 

- O Monte Watson é um lago que fica na encosta de uma montanha, provavelmente ele se instalou nas galerias subterrâneas. – eu respondi votando a atenção para a estrada

 

Demorou quase um dia inteiro de viagem, e quando chegamos lá o local estava completamente vazio, sem nenhuma família acampando.

 

- Loki deve ter feito algo para espantar as pessoas daqui, eu já vi esse lugar lotado. – eu disse saindo do carro.

 

Logo vi a primeira criatura monstruosa, um enorme Jotun, tinha pelo menos seis metros, vasculhando a área onde ficava possivelmente uma lanchonete.

 

- Esse daí vai dar uma ótima estatua, aposto que posso vender ela por 1000 dracmas para o titio Hades. – minha piada pareceu descontrair um pouco o clima.

 

Peguei uma das minhas pontas de ouro divino, coloquei em uma seta e atirei, ao tocar o corpo gigante do monstro, ele se transformou em uma estatua de ouro, ele ficou em uma posição engraçada, meio abaixado, como se fosse pular.

 

- Legal! – disse Nico ao ver o resultado da flechada.

 

- Me lembrem de colocar ele em cima do carro quando formos embora. – eu disse enquanto íamos à direção ao lago

 

- Como vamos saber onde ele está? – perguntou Rachel.

 

- Eu vou os fazer sair do seu esconderijo, vamos nos esconder até saber com o que estamos lidando.

 

Abaixei a cabeça, engoli o orgulho e rezei baixinho: “Pai, por favor, em preciso que o senhor invoque um terremoto no Monte Watson”.

 

Por sorte, minha luta com a minhoca supercrescida no palácio de Posseidon pareceu o divertir ou ele só queria me matar, pois assim que terminei, o chão começou a tremer com uma imensa força.

 

- Vocês tem que sair de perto das arvores elas podem cair. – eu avisei a todos.

 

Varias arvores tombaram, e uma entrada surgiu no chão onde uma escada de pedra levava a um lugar oculto pelas sombras.

 

- Peguem as lanternas. Achamos nossa entrada - eu disse acendendo uma tocha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!