Alternate Bizarre Adventure escrita por Bardo Maldito


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Essa foi uma ideia que me ocorreu escrever sobre um futuro alternativo em JoJo, que mudaria completamente a história. Essa possibilidade foi levantada pelo próprio Dio em seu diário, transcrito na light novel Over Heaven. E gostei tanto que decidi começar algo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703208/chapter/1

Ora, ora... é raro receber visitantes. Sejam todos muito bem-vindos à minha humilde residência.

É impressionante que tenham chegado aqui, pra falar a verdade. Poucos chegam a esse nível.

Estão vivos? Estão mortos? Bah, pouco importa. Uma vez que chegamos aqui, somos todos iguais.

Peço perdão por não me apresentar. Em meu estágio evolutivo, alcancei tal nível que mesmo meu nome não possui significado. Mesmo esse corpo que vocês veem é apenas uma projeção que cada um de vocês vê em mente. Ou talvez toda essa dimensão na qual vocês estão seja a projeção de suas próprias mentes. Quem sabe?

Não vou perguntar como chegaram aqui. Como eu disse, não importa. Meus caros amigos, vocês chegaram ao topo do mundo. O desdobramento do universo em infinitas possibilidades.

Não sei se vieram aqui guiados por curiosidade. Eu vim. Curiosidade sempre foi minha maior virtude. Talvez seja por isso que, ao ser atingido por aquela flecha peculiar, recebi esse poder bizarro. O que alguns chamam de “Stand”. Mas não, não adianta me perguntar. Se eu não tenho mais nome, por que minha Stand teria, oras?

Ah, mas talvez vocês nem sequer saibam o que é uma Stand, não é? Nesse caso, talvez não valha a pena explicar. Uma Stand é apenas um aspecto em particular de um pequeno e infinito conjunto de desdobramentos. Algo que está presente em um certo universo, e em todas as suas infinitas consequências. Que criam universos alternativos dentro de um mesmo universo. Ou conceito.

Ah, vocês sabem o que é uma Stand? Excelente. Na verdade, vocês estão familiarizados com a história dos Stands, e como tudo começou para que pessoas desenvolvessem esses curiosos poderes?

É uma história curiosa. Que começa com dois jovens. Um “tomador” e um “herdeiro”.

Como eu disse, eu sempre fui curioso. E meu poder, uma vez desperto, satisfez cada vez mais minha curiosidade. Eu pude ver. Mais e mais além do que qualquer um jamais viu. Comparado à minha preciosa Stand, aquela Hermit Purple de Joseph Joestar parece um binóculo de criança. E foi crescendo cada vez mais, até eu conseguir ver os infinitos desdobramentos, e transcender minha condição, até ser um só com todo o multiverso e suas ilimitadas dimensões alternativas.

Hoje, eu vejo tudo.

E vejo caminhos diferentes acontecendo com detalhes tão pequenos sendo ignorados.

De fato, é tudo muito curioso...

Mas vocês devem estar cansados, não? Então, por favor, descansem enquanto eu lhes conto uma história.

Um pequeno detalhe pode mudar o mundo. Um pequeno detalhe pode transformar o “herdeiro” em um “tomador”. E pode fazer o “tomador” se descobrir um “herdeiro”, e posteriormente, para sua própria surpresa, se tornar um “doador”.

Essa história começa com esses dois garotos.

Dio Brando.

Jonathan Joestar.

E como eles poderiam ter sido diferentes, e como poderiam ter mudado seu mundo. Ou apenas impedido sua mudança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os conceitos de "herdeiro", "tomador" e "doador" foram explicitados pelo próprio Dio em seu diário. E serão relevantes para o caminho que a história seguirá.
Obrigado pela leitura, deixem suas opiniões, e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alternate Bizarre Adventure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.