Wanheda... escrita por CilaZago


Capítulo 7
Amor e Fraqueza... Parte Dois...


Notas iniciais do capítulo

Oh vida...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703192/chapter/7

Amor ..... Fraqueza... 2

Abby chega ao quarto de Lexa, ao ver sua filha totalmente entregue a dor que o veneno estava causando a ela diz:

— Oh Clarke.... Eu sinto tanto...

Nesse meio tempo Anya corria até onde Indra estava para obter de Octavia onde ela tinha comprado o punhal, ela vai para os aposentos de Indra e escuta a discussão.

— Você foi longe demais menina, como pode tomar essa atitude contra Sky Heda, ela e sua amiga e o mais importante sua líder como você teve coragem de fazer isso...

Octavia não se importava com nada e diz:

— Ela não me minha amiga ou líder, Clarke só pensa nela e mais ninguém, ela e culpada por tudo de ruim que acontece com meu povo, ela sé pensa em Lexa, como deixar a grande Heda feliz...

Nesse momento Anya entra com raiva, vai até a menina a soca com força e diz:

— Se eu soubesse que você faria hoje, no dia que Heda me mandou matar você, eu devia ter feito o que ela me ordenou, mas, por sua sorte Clarke me impediu, ela me levou até Lexa, e jurou aos seus pés que você era uma pessoa de confiança, vejo que ela pôs muita fé em você.... Agora você tem três segundos para me dizer onde comprou esse punhal, pois quero saber o antídoto...

Octavia, fica sem ação ao ouvir o que Anya disse, mas, depois diz:

— Eu comprei de um homem com tatuagem e lobo acho que era a terceira barraca após a de comida de Shay..

Anya sábia de quem Octavia estava falando ela corre em direção ao mercado ao ver o homem ela diz:

— Você vendeu um punhal envenenado para a segunda de Indra, quero saber agora qual era o veneno que estava impregnado nele...

O homem sorri e diz:

— Eu não sei do que você está falando, não vendo armas assim...

Ele começa a sair com raiva Anya parte para cima dele e diz:

— Se você não deseja a ira de Heda sobre você e bom me dizer qual era o veneno, pois esse punhal foi usado para machucar Wanheda... E você não vai querer a Comandante da Morte com raiva de você vai...

Ao ouvir esse comentário, o homem ficou com medo e diz:

— Não.... Ela venceu a morte por três dias.... Eu não quero problemas com ela... O veneno era de uma planta chamada Mamona...

Nesse momento Anya fica totalmente com medo, era uma das plantas mais toxicas que existia ainda na terra seu veneno era horrível e causa uma morte dura e dolorosa... E o pior não havia antídoto...

Anya fica sem chão, como ela iria dizer a Lexa que Clarke iria morrer assim dessa forma, ela corre para torre na esperança de que Abby poderia ter alguma ideia de como ajudar sua filha.... Chegando a torre ela vai em direção ao quarto de Lexa ela entra.

Ao entrar ela encontra Abby cuidando de Clarke como ela temia ao veneno já estava fazendo efeito, Clarke estava cuspindo sangue, ao ver Anya, Lexa diz:

— Então você descobriu o veneno...

Sem forças para dizer, ela somente acena com a cabeça, Lexa com ansiedade diz:

— Então diga Anya...

Ela com medo diz:

— Eu sinto muito Lexa.... O veneno que está matando Clarke e de mamona...

Ao ouvir esse nome Lexa fica sem chão, isso não era possível, ela não estaria perdendo Clarke dessa para sempre.... Abby também fica sem ação ela conhecia muito bem essa planta, ela olha para sua filha ali sem forças somente sendo consumida pelo veneno...

Clarke já estava com febre alta, nada do que Abby fazia diminuía a febre, era uma questão de tempo até Clarke morrer...

Lexa estava paralisada o destino mais uma vez estava lhe castigando por seus erros, Clarke estava morrendo a sua frente e ninguém podia fazer nada para impedir essa fatalidade...

Então a porta do quarto se abre, uma velha negra já com seus anos de vida entra e diz:

— Vejo que ainda não aprenderam que nem tudo e o fim....

Ao ver a mulher Lexa diz:

— Doné como...

Então Indra diz:

— Eu a trouxe Heda.... Afinal ela e uma das poucas que sabe como manipular as ervas como os antigos...

Doné vai até Clarke que estava agonizando, ela toca na menina e diz:

— O espirito dela e forte, mas, o veneno também, que erva foi usada...

Abby olha para mulher e diz:

— Mamona...

A velha negra se espanta, depois olha para Clarke e diz:

— E ela está viva ainda.... Não e atoa que a comandante da morte...

Ela olha para Abby e diz:

— Você e mãe dela certo.... Está disposta a tudo pela sua filha...

Abby diz com veemência...

— Sim...

A velha sorri e diz:

— Então vamos agradar os espíritos, para que eles nos permitam ter Wanheda por mais algum tempo... Primeiro quero que consigam um pouco de bebida forte a mais forte que conseguirem, segundo quero folhas da mamona o máximo que conseguirem, preparem a banheira com uma agua quente, e depois quero bacias de agua bem quente fora da banheira, preciso de ervas de alfazema, rosas brancas e vermelha, fumo seco, arruda, alecrim e guine seco também, e o mais importante de tudo aconteça o que acontecer, nada do houver aqui deve ser falado fora desse quarto fui clara...

Todos aceitaram as condições, Anya correu para floresta ela sabia onde arranjar folhas de mamona, Lexa foi atrás da bebida e das outras ervas, Indra foi preparar aguas, Abby e Raven ajudaram a Doné a tirar a roupa de Clarke a deixando somente de roupa de baixo, ao ver os cortes Doné diz:

— Então e verdade, ela já esteve nos mundos dos mortos....

Ela olha para Abby e diz:

— Qual desse corte e seu...

Abby mostra o lado quem cortou, Doné suspira e diz:

— Nenhum filho deve receber de sua mãe esse tipo de corte, outro quem fez...

Abby responde:

— Foi Octavia, a mesma que usou o punhal com veneno...

Doné diz com dor em suas palavras:

— Um corte cheio de raiva e ressentimento, por isso nunca fica curado completamente, vamos precisar dela aqui para salvar a Sky Girl...

Raven diz:

— Eu vou busca-la...

Raven corre para onde Octavia está, ao ver a jovem ela diz:

— Venha precisamos de você...

Octavia olha e diz:

— Precisam de mim para que...

Raven com raiva diz:

— A uma chance salvar Clarke, eu não sei o porquê, mas, você e necessária nesse momento lá.

Octavia olha e ri e diz:

— Então pode esquecer Raven, se depender mim, já podem começar a construir a pira para queimar o corpo de Clarke...

Raven com raiva diz:

— Eu não me importo se tiver que arrastar você até lá Octavia, mas, Clarke e a única pessoa que ainda se importa comigo, mesmo que para você ela seja a culpada de tudo, eu não vou permitir que ela morra... AGORA MOVA ESSA SUA BUNDA E VENHA COMIGO.... AGORA!!!!!!!!!!!!!1

Octavia fica surpresa, e mesmo contra gosto acompanha Raven, quando elas chegam tudo já estava tudo pronto ao ver jovem Blake, Doné diz:

— Entendo.... Essa é jovem que se acha acima de tudo... Até mesmo sobre quem vive e quem deve morrer...

Octavia olha para e mulher e diz:

— Eu não me acho acima de tudo, somente acho que as pessoas devem pagar pelo o que fizeram...

Doné ri e diz:

— E quem e você para achar o que é certo ou errado criança... Se fosse assim você deveria pagar pelas morte que cometeu quando protegia seu povo contra os grounds...

Octavia com raiva diz:

— Eu só estava protegendo meu povo, eles e que começaram essa guerra...

Doné sorri e diz:

— E o que Sky Girl fazia quando ela derrotou a Montanha...

Octavia fica sem ação, mas, depois diz:

— Isso só e parte da história, ela matou Fin, deixou uma aldeia inteira ser massacrada e Licon morreu por que ela não foi para Arka...

Doné seria vai até Octavia e diz:

— Esse que você chama de Fin... Foi ele que matou crianças e idosos não foi.... Já sobre a vila, bem isso e algo que não posso julgar, mas, vejo no coração da jovem Heda que ela chora todos os dias pela morte dessas pessoas, e sobre  Licon eu sei que era alguém importante para você... Mas também sei que você já vingou sua morte... Então responda criança quantos mais você vai matar ate essa sua dor parar....

Octavia não tinha resposta para essa pergunta, Doné suspira e diz:

— Não temos mais tempo, Lexa jogue na banheira a alfazema e flores que te pedi... E depois pegue um pouco de brasa dívida em três potes de barro e coloque as ervas secas todas, e faça um triangulo em torno da banheira.... E por último Anya forre a cama com todas as folhas de mamonas que consegui....

Elas fazem tudo que Doné mandou, depois ela ordena que Clarke seja posta na banheira com as flores, Lexa imediatamente leva Clarke para a banheira, quando ela ia entrar com Clarke, Doné diz:

— Sinto muito Heda, mas, somente aquela que tem o fio de prata ligado a Clarke pode estar junto com ela... Doné olha para Abby e diz:

— Somente a mãe pode passar por isso com ela, pois mãe e a ligação suprema entra o céu e a terra o divino e terrestre...

Abby vai para dentro da banheira, lava Clarke com todo cuidado, depois leva sua filha para cama, fica com ela em seu colo, em cima das folhas de mamonas, nisso Doné manda ela fazer Clarke beber a maior quantidade de bebida forte que podia... Doné olha para todos e diz:

— O que vocês vão ver, hoje em dia poucas pessoas sabem como usar esse tipo de poder, não se dispensem foquem sua mente em Clarke seus corações devem pedir para ela volta...

Ela diz que dessa vez, Lexa teria que fica em cima de Clarke por causa do ferimento em seu peito, Abby muda posição na cama, ela estava do lado em que fez seu corte, Octavia do outro, e Lexa em cima de Clarke tocando seu corte, Doné estava na cabeceira da cama e diz numa língua que ninguém entendi:

— Die Here van die dood, en die tyd wat ek vra vir hierdie jong man, wat nog baie vroeg vir sy vertrek die oud en jonk, asseblief hoor ons gebede loop op aarde, en nog ...

Um vento quente assopra no quarto, então uma voz rompe o silencio...

— Wie roep my

Doné sorrindo diz:

— A priesteres van hul aanbidding my pa....

Voz diz com um ar de autoridade:

— Omdat hierdie jongman moet lewe na die dood kom by al sy so spesiaal ...

Doné olha para Lexa e diz:

— Por que ela deve viver Heda diga ao espirito....

Lexa olha para todos, suspira e diz:

— Ela deve viver, por que sem ela não somos nada, sem ela estaríamos perdidos até hoje vivendo numa guerra sim fim, Clarke e o espirito mais forte que já conheci, seu coração e bondoso e ao mesmo tempo forte e por esses motivos que ela deve viver...

Um silencio reina no ar até que a voz diz, e pela primeira vez eles entendem suas palavras:

— Mas, vejo na mente dessa jovem que ela deseja partir, ela sofreu uma grande desilusão, com quase todos nessa sala principalmente você Heda Lexa... E mesmo assim você pede pela vida dela...

Lexa congela nesse momento, mas, depois diz:

— Eu sei, tudo que ela sofre e culpa minha, meus medos fizeram ela sofrer, todas as promessas que fiz a ela quebrei no dia que a feri com meu punhal, mas, hoje eu estou aqui disposta a dar minha vida no lugar dela, não por culpa ou remorso somente por que a amo...

A voz fica em silencio e diz:

— Nunca vi um relato assim tão sincero, o veneno que corre nas veias dela, vou retira, mas, ai dependera dela querer volta para vocês... Heda Lexa seu amor e verdadeiro, mas, a dor que você causou ao espirito dessa mulher e muito profundo, vejo que ela luta contra a escuridão, mas, ela não está sozinha um ser luz acompanha, mas , ele vai precisar da ajuda de todos você...

Então um vento frio toma conta do quarto dessa vez, era como se a morte estivesse ali naquele momento, na frente de todos o veneno sai do corpo da Clarke e cai sobre as folhas da mamona, passados três minutos exatos, Clarke estava livre de todo veneno.... Do mesmo jeito que veio a voz se foi numa batida do vento...

Doné sorri e diz:

— Agora vai depender dela...

Lexa vai até mais perto de Clarke e diz:

— Beja.... Não me deixe.... Sua luta ainda não acabou.... Eu te amo Clarke volta para mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos ter calma



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wanheda..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.