Escolhidos escrita por Guilherme Peres


Capítulo 2
Boom


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa, eu espero que vocês gostem! O que acharam da Srta. Margot? O que sera que danny tem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703102/chapter/2

No instante em que peguei aquela prova nas mãos eu senti que conhecia todo o conteúdo de cor e salteado, isso me deixou seguro, ao começar a ler todas as pontas se encaixavam e nada nunca fez tanto sentido para mim. Ao olhar para Jay e Celi me surpreendi, ambos estavam com uma cara de paisagem e pareciam surpresos com a prova, não conseguia distinguir se aquilo era uma atuação ou se era real. Voltei os olhos para a minha prova e toda a minha linha de raciocínio havia sumido e por alguns instantes parecia que eu nunca tinha estudado aquele assunto e que todo conteúdo havia mudado no instante em que me virei para os dois, me esforcei um pouco mais e tudo voltou só que dessa vez senti todo o conteúdo sendo digerido por minha cabeça de uma vez, era como se uma grande bomba houvesse explodido em minha cabeça. Em todos os meus anos de escola nada similar a isso tinha acontecido e de certa forma me pareceu muito estranho, algumas coisas que eu não me lembrava de ter estudado vinham em minha cabeça e tudo parecia tão logico. Me foquei na prova e me assustei quando percebi que já estava na última folha, dei uma olhada ao redor e todos pareciam aflitos com tudo, até Lucas que sempre era o mais elogiado por todos os professores e que de fato era o melhor aluno de toda a turma parecia um pouco perdido, resolvi reler toda a prova com mais calma e rever todas as minhas respostas. Enquanto eu revisava toda a minha prova Srta. Margot se aproximou e disse bem baixo em meu ouvido:

— Parece um pouco perdido Daniel, não me surpreende já que nunca acompanha as aulas com atenção. – Pensei em respondê-la porem estava focado demais então apenas concordei com a cabeça e voltei toda minha atenção para a prova.

Após reler e ter certeza do que havia feito prossegui a prova e finalmente terminei, me senti aliviado e minha cabeça estava explodindo. Olhei novamente para Jay e Cely, ambos mostravam-se aflitos, na verdade todos da sala compartilhavam da mesma feição. Eu estava muito confuso e realmente não sabia o que poderia estar acontecendo, será que ela preparou uma prova especial para mim? Diversas duvidas surgiram em minha mente e então senti uma mão com em meu ombro, seguido de uma voz.

— Não é permitido olhar para a prova de outros alunos Daniel, suponho que você saiba disso! – era a múmia. Pensei em apenas me desculpar mas quase instantaneamente eu disse:

— Na verdade eu terminei a prova... Me desculpa Srta. Margot eu não estava colando. – Ela realmente se surpreendeu, a turma toda ficou surpresa.

— Bem então deixe me ver a sua prova, eu realmente acho que responder todas essas questões deveria tomar um pouco mais de tempo. Mas parece que você conseguiu fazer tudo em exatos 25 minutos. Seria interessante se esse fato partisse que outro aluno, vindo de você me parece apenas desespero. Deixe corrigi-la. – ela pegou o grosso conjunto de folhas e saiu em direção a sua mesa, me fixei as suas feições para tentar ver o que ela estava pensando. Ela começou com um sorriso sarcástico que a cada segundo perdia a sua forma, a testa enrugando e uma expressão de confusão tomou conta de todo seu rosto. Quando ela chegou na última folha eu já não conseguia saber o que estava acontecendo, Srta. Margot não disse uma palavra, ela apenas colocou a minha prova no canto de sua mesa e levantou para continuar a inspeção. Após mais uns 20 minutos o sinal tocou encerrando a prova, levantei-me e fui em direção a porta. Então ouvi a voz daquela bruxa me chamando:

— Daniel Hoster você fica. – nunca havia escutado alguém falar o meu nome tão seriamente, me despedi de Cely e Jay então voltei até a mesa que ficava no canto esquerdo da sala.

— Pois não Srta. Margot... – fui interrompido pelo barulho de que a mão dela junto com minha prova fez ao bater na mesa.

— Bem, não se faca de desentendido, quero que você me explique como conseguiu as respostas da prova.

— Depois daquele dia em que você usou a mesma para me ameaçar dizendo que esse seria um teste para saber o meu futuro aqui dentro eu simplesmente estudei bastante e fixei o conteúdo em minha cabeça.

— Sejamos francos Daniel, essa não é toda a verdade. Quem te deu essas respostas? É impossível, eu as elaborei sozinha ontem, como você fez isso? Hackeou o meu computador? Me diga.

— Eu realmente não fiz nada disso, porque não acredita nas coisas que eu falo?

— Você passou exatos cinco meses dentro da minha aula pensando no mundo da lua, aulas essas que todo esse conteúdo foi passado e você quer que eu acredite que você aprendeu tudo em menos de 4 dias? Eu não sou tola.

— Essa é a verdade, eu sei que nunca presto atenção em suas aulas, na verdade em nenhuma aula. Mas eu não seria capaz de algo tão ridículo. Eu simplesmente estudei.

— Vamos ver se você estuda da mesma forma na próxima vez, isso não vai acabar aqui Daniel. Eu vou descobrir a verdade e espero que isso seja mesmo milagroso da forma como você diz! Poder ir embora agora.

Eu me levantei um pouco preocupado, mesmo sabendo que não havia feito nada eu me sentia mal. Fiquei um pouco tonto ao levantar, minha cabeça ainda doía e agora estava mais forte. Todo o conteúdo estava lá preso em alguma parte da minha mente, eu me sentia diferente. Era como se tudo que eu imaginasse pudesse de alguma forma virar real, como se eu pudesse ter todo o conhecimento do mundo, bastava apenas um pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.