Aposta: O casamento escrita por Anne Sousa


Capítulo 2
Aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703033/chapter/2

Após o turno dobrado toda a equipe estava livre, era noite e todos decidiram ir até uma boate a fim de se divertir um pouco, exceto Grissom que já tinha um encontro. Sara até tentou não ir, mas foi quase obrigada e acabou cedendo quando soube que Grissom não iria, adorou, assim não teria que ficar olhando a cara dele a noite toda, muito menos vê-lo xavecar as mulheres da boate, não que sentisse ciúmes. Nunca! Ela simplesmente odiava o jeito gostosão irresistível dele para cima das mulheres e se perguntava como elas o aguentavam, o modo perfeccionista dele era irritante e o jeito garanhão nem se fala, resumindo, tudo nele lhe irritava e sabia que o sentimento dele em relação a ela era o mesmo, dificultando a convivência dos dois. Pelo menos enquanto trabalham ambos tentam aturar-se, fora isso, estavam sempre se alfinetando e sempre um provocava o outro.

“Quando duas pessoas se odeiam tanto, significa outra coisa.”

Catherine comentou uma vez. E seu sorriso deixou claro do que se referia. Sara gargalhou, não acreditava que a amiga achava que ela, Sara Sidle, em sã consciência iria se apaixonar pelo chato do Grissom. Que além de chato, perfeccionista, irritante... era totalmente metido e um galanteador. 

Embora não negue que ele seja bonito.

Nunca conseguiria viver com um homem como ele!

Preferiria se matar... não era pra tanto, mas por nada ficaria com ele.

Na boate, foram direto a uma mesa e logo pediram uma rodada de Mojito, na terceira rodada apenas Sara e Cath continuaram com a bebida enquanto os rapazes bebiam Whisky. Até que Warrick tirou Cath para dançar, Nick foi em direção à mulher com quem vinha trocado olhares e Greg levantou e a puxou pela mão, levando-os a pista de dança. Nem resistiu, começaram a dançar animados na pista a bebida já fazia efeito em seu corpo, contribuindo para deixa-la desinibida. Não tinha ideia de quantas musicas havia dançado, mas não se sentia cansada e queria um pouco mais de bebida, olhou em direção ao bar, avistando Grissom junto a Cath no bar e a expressão dele não era nada boa. O que será que aconteceu, teria sido dispensado?

Sara não conteve o sorriso. Daria tudo para ter visto Grissom ser dispensado.

—Sara? _Greg chamou sua atenção. _Vamos beber alguma coisa, estou com sede.

—Claro. _Concordou. 

Também queria uma bebida. E estava mais louca ainda para provocar um certo alguém. Sentou do lado esquerdo de Cath, pediu um Martini e encarou Grissom que estava do outro lado. 

—Você não tinha um encontro? _Provocou. Grissom a ignorou, porém, Sara continuou. _Ela não te aguentou e te dispensou?

Cath e os demais seguraram o riso e ela recebeu um olhar fulminante dele. Se não estava feliz antes, agora parecia furioso.  

—Pelo menos eu tinha um encontro. Já você... _Entornou com um único gole seu Whisky. _Nenhum homem chega perto de você.

Sara fez o mesmo com seu Martini, dando um único gole quando o barman a entregou. Não iria passar por baixo.

—Como se as mulheres te suportassem! Não é atoa que você vive correndo atrás delas com suas cantadas idiotas.

—Pelo menos eu ainda as conquisto e saio com elas. Enquanto os homens fogem de você! E eles fazem muito bem.

—Não que seja da sua conta, mas eles não fogem. _Ele riu ironicamente. _Eu só não preciso ficar me gabando. Como você.

A discussão dos dois prosseguiu e para piorar, os garotos além de rirem, davam mais corda para os dois e os incentivavam a beberem mais, eles simplesmente entornavam suas bebidas, pareciam que estavam tomando água. Em pouco tempo estavam completamente embriagados.

Cath resolveu acabar com aquilo, tomou o copo dos dois e os afastou. Ambos reclamaram.

—Nenhum beberá mais. Onde já se viu dois adultos brigando como se fossem crianças.

—Ela que começou! _Grissom protestou se defendendo.

—Ah, e você é um santo, Sr. Grissom. _ Sara retrucou.

—Parem!

Os dois ficaram em silêncio. Quietos.

—Sabe... _Greg se manifestou. _Também estava bêbado. Os únicos sóbrios na mesa era Cath e Warrick. Teriam trabalho com os quatro a sua frente. _Eu apostaria dez mil dólares que vocês não passariam um ano casados!

Os demais na mesa gargalharam com o comentário dele. Exceto Grissom e Sara que se encararam.

—Greg, primeiro que eles se matariam. _Nick comentou, ainda rindo. Segundo, você não tem dez mil.

—Mas eu apostaria do mesmo jeito. 

—Isso é uma ideia maluca, Greg! _Warrick falou.   

—Nós aceitamos! _Sara e Grissom falaram juntos. Enquanto os rapazes se entreolhavam, Cath tentou fazer com que eles tirassem a ideia da cabeça, mas pareciam determinados. 

—Provaremos para todos vocês que conseguimos viver juntos.

Sara concordou com Grissom. E enquanto os amigos faziam as apostas, Cath só torcia para que no dia seguinte nenhum deles lembrassem dessa aposta louca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aposta: O casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.