Safe & Sound escrita por Ana


Capítulo 7
Chapter Six - Library


Notas iniciais do capítulo

Hello ^^
Quem tá vivo sempre aparece, não? Pois bem, vim trazer um novo capítulo após tanto tempo, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702764/chapter/7

CHAPTER SIX – LIBRARY

Mas as memórias ainda estão em nossas mentes, queimando como fumaça e fogo”
— Sabrina Carpenter, Smoke And Fire.


Tessa sentia-se parcialmente indignada com as coisas que vinham acontecendo em sua vida nas últimas semanas. Primeiramente, ela havia atingido um patamar tão grande de egoísmo que havia concordado em virar algo diferente apenas para não sofrer bullying e muito menos ficar eternamente sem amigos. E, quando ela atingiu suas metas, percebeu que havia gente demais querendo se relacionar com ela. Como se não bastasse, atualmente encontrava-se mentindo todas as noites para sua mãe, para que a mulher não fosse até Victoria Argent para lhe contar que sua única e puritana filha namorava escondido; e, para piorar, Tessa havia sido incrivelmente egoísta e tido a coragem de pedir para que Allison terminasse com Scott, na esperança de que ela pudesse, por fim, parar de mentir para sua mãe.

A mordida é um dom”, Derek havia lhe dito. Analisando agora, a mordida parecia muito mais uma sina, ou melhor, um castigo para todas as coisas ruins que ela veio a fazer após ser mordida.

Tessa não sabia bem o motivo, mas estava odiando-se nesse momento. E era por isso que, na esperança de se redimir consigo mesma, estava na estação de trem abandonada onde Derek treinava aqueles que faziam parte do bando. Não sabia há quanto tempo não falava com Derek, mas, por algum motivo, parecia ser a coisa certa a se fazer em um momento como aquele, afinal ela ainda fazia parte da Alcateia.

Não fazia?

— O bom filho a casa torna!

Tessa piscou e correu até Isaac, pulando em seus braços e sentindo enquanto ele a girava no ar; a verdade é que enquanto ela se mantinha atrelada ao bando do Scott — ou melhor, aos amigos do Scott — ela havia perdido a confiança em Derek, o que a levou a se afastar de Isaac — isso e sua raiva —, mas isso não mudava o fato de que Isaac ainda era seu melhor amigo e a pessoa por quem ela lutaria até seu último suspiro. Isaac era, de certa forma, a pessoa mais importante para Tessa no mundo sobrenatural.

E, bem, Allison não estava conversando muito com ela desde sua insinuação sobre seu relacionamento com Scott.

— E aí, o que te traz de volta?

— Estamos próximos da lua cheia, lembra? — Tessa sorriu — Como eu não me transformo, eu vim ajudar vocês com a transformação — olhou ao redor — Onde está Derek?

— Eu não sei — Isaac deu de ombros — Sei que estamos atrasados para a aula.

— Tá tentando desconversar — Tessa semicerrou ou os olhos — Mas vou te perdoar... Dessa vez — pegou a mão de Isaac — Vem, vamos logo!

...

Quem olhasse para Tessa e Isaac caminhando pelos corredores da escola, provavelmente pensaria que eles estavam romanticamente envolvidos; Tessa, por outro lado, apenas conseguia ver a si e seu melhor amigo andando pelos corredores da escola de mãos dadas como se demonstrassem afeto um pelo outro. Já Lydia — que coincidentemente estava andando pelo local — via o esquisito que havia sido acusado de assassinato andando pelos corredores de mãos dadas com aquela que considerava uma de suas melhores amigas. Ainda assim, Lydia estava realmente muito feliz por ver Tessa feliz.

E, ao perceber que os dois não estavam se agarrando no meio do corredor, a única coisa que Lydia conseguiu pensar em fazer foi uma intervenção. Principalmente ao ver Tessa encostar-se a seu armário e começar a rir, como os casais clichês das séries que Lydia sempre gostou de assistir.

Lydia não podia ver algo daquela magnitude acontecer e ficar parada, apenas observando. E foi exatamente por isso que, em seus saltos maravilhosos, ela caminhou até Tessa, um grande sorriso em seu rosto.

— Com licença? — Isaac e Tessa olharam para ela — Eu posso conversar com Tessa um segundo?

Isaac assentiu e encostou-se no armário enquanto observava Lydia arrastar Tessa até seu armário. Tessa estava confusa — fazia um tempo que ela não conversava com Lydia —, mas ainda assim deixou-se ser levada pela amiga. Sorriu quando as duas pararam na frente do armário de Lydia e sentiu-se ainda mais confusa quando a garota começou a mexer em seu cabelo.

— Lydia, o que você está fazendo?

Lydia parou o que estava fazendo e piscou duas vezes antes de abrir seu armário e tirar um batom de dentro dele, apontando-o para Tessa.

— Uma intervenção — Lydia respondeu, observando enquanto Tessa passava o batom — Sabe, eu não me lembro de você antes de você ser a linda e poderosa Theresa Adams e, acredite, eu não quero lembrar — Tessa fez uma careta, devolvendo o batom para Lydia — Pode ficar, eu nunca usei esse batom, de qualquer forma — Tessa sorriu — Mas eu te conheço agora, e você é uma garota incrível e maravilhosa — virou Tessa na direção de Isaac — Que tem um garoto lindo e... Bem, lindo, superafim de você.

— Isaac está afim de mim?

— Está —Lydia respondeu — E só você não percebe. Agora, você com esses saltos maravilhosos vai até o Isaac e vai mostrar que você também está afim dele, antes que outra garota — virou-a na direção de Erica, que caminhava na direção de Isaac — Pegue-o de jeito.

— Erica?

— Isso mesmo, Erica — Lydia deu de ombros — Não sei como ela ficou bonita de repente, mas eles parecem muito próximos para mim.

— Lydia... — Tessa virou-se novamente para a amiga — Olha, eu agradeço — e acho estranho —, mas, me fala... Por que você está fazendo isso?

— Bem... — Lydia sorriu — A Allison me contou que você a aconselhou a namorar alguém que não arranje problemas pra ela futuramente — Tessa assentiu e Lydia respirou fundo — E por mais que eu goste do Scott, eu realmente concordo com você. Allison merece alguém que não a traga problemas, então... Eu estou fazendo isso porque você se importou em ajudar a minha melhor amiga quando nem eu me importei com isso — deu de ombros — Quero te ajudar com Isaac, tudo bem? Por mais que eu ainda o ache estranho. Agora vá até lá e agarre seu garoto.

Tessa piscou duas vezes antes de respirar fundo e caminhar lentamente até Isaac, que ainda estava encostado ao armário.

— Você ouviu isso? — Tessa perguntou, ao que Isaac negou.

— Deveria?

— Não, não mesmo — sorriu — Bem... Vamos?

Isaac deu de ombros e pegou a mão de Tessa novamente, um pequeno sorriso no rosto. Sorriso esse que esvaiu-se no exato momento em que olhou nos olhos de Tessa e viu-os adquirir um tom roxo.

— Tess?

— Ah não — mordeu o lábio — Eu tenho que ir.

...

A imagem era bizarra. De um lado, Erica segurava Jackson como uma força descomunal e, do outro Stiles segurava Scott, impedindo-o de avançar; enquanto isso, Allison e Matt estavam apenas observando cautelosamente tudo o que acontecia. Da mesma forma que Tessa fazia, naquele exato momento.

Infelizmente, apenas observar não impediu o Professor Harris de mandá-la para detenção junto com todos os envolvidos — e Matt. E Tessa odiava, com todas as letras da palavra, ir para a detenção. Não que ela já tivesse ido para uma, algum dia. Ela apenas achava que não iria gostar de ir parar em uma.

Bem, descobriria agora.

E foi por isso que, ás três horas daquele fatídico dia, lá estavam Tessa e seus amigos juntos na biblioteca da escola, cumprindo detenção. Tessa não sabia o motivo, mas sentia que deveria ter obrigado Isaac a acompanhá-la com a desculpa de que era uma questão de vida ou morte.

— Ah, não podemos pegar detenção juntos — Jackson falou, jogando sua mochila na cadeira — Eu tenho uma ordem de restrição contra idiotas.

Tessa revirou os olhos, sentando-se ao lado de Erica e pegando seu celular, pensado se deveria mandar uma mensagem para Isaac ou não. “Sim!” Lydia provavelmente diria, se estivesse lá.

— Todos os idiotas?

Tessa desviou seu olhar para o Professor Harris e deu um sorriso afetado enquanto ouvia Stiles dar uma resposta qualquer ao homem, que os forçou a ir para a mesa ao lado.

— Ouvi sua conversa com Lydia — Tessa levantou o olhar para Erica — Sobre Isaac e você. E eu.

— Oh... — Tessa mordeu o lábio — Acredite em mim, eu não sei o motivo de a Lydia pensar que você está afim dele, mas... Você, sei lá... Está?

— Não — Erica riu — Acredite em mim, não estou — deu de ombros — Mas gostei da ideia de ver vocês dois juntos. Isaac não parou de importunar Derek para que ele te chamasse de volta. Mas Derek se negou a fazê-lo.

Tessa ajeitou-se na cadeira, os olhos brilhando por um segundo.

— Sabe o motivo?

— Sim — Erica deu de ombros — Ele disse que não podia confiar em você agora que você está em todos os lugares exceto na nossa Alcateia. E não tente dizer que é mentira, você sabe que não é — Tessa fechou a boca — Você lutou ao lado do Scott para salvar a Lydia e você e Allison foram até o Coven da Anastácia. Você é a beta do Derek, Tessa, mas age como se fosse a beta do Scott ou, pior, da Anastácia — Tessa engoliu em seco — Lydia tem razão, Isaac está afim de você, mas você não percebeu porque você passou as últimas semanas ligando para todos, menos pra nós que somos seus melhores amigos — Erica respirou fundo — Pensei que você fosse diferente.

— Oh!

Tessa não sabia o que dizer, sequer fazia ideia de como deveria se expressar em casos como aquele. Quando pensava no que estava havendo entre ela, o Bando de Derek, o Bando de Scott e Anastácia não afetava diretamente seu relacionamento com Derek e os outros integrantes da Alcateia. Havia se enganado, infelizmente.

— Você sabe como os pais do Jackson morreram?

Tessa levantou o olhar, deparando-se com Scott e Stiles sentados na frente das duas, os olhos fixos em Erica; Tessa, não conseguindo se conter, virou-se para a loira também, esperando uma resposta da garota.

— Talvez — Erica respondeu, dando de ombros.

Tessa revirou os olhos e voltou sua atenção para seu celular, mantendo-se absorta ao conteúdo que lhe era mostrado. Sorriu ao ler uma mensagem enviada por Lydia e não demorou a respondê-la, voltando sua atenção para Scott e Stiles, percebendo apenas naquele momento o quão rapidamente a conversa havia fluído. Não se importou, de toda forma, a única coisa com a qual se importava naquele momento era confirmar a história de quão turbulenta sua vida amorosa estava naquele momento; não pôde deixar de não se compadecer por Allison ao perceber que estava passando por uma situação praticamente idêntica á sua.

Levantou a cabeça rapidamente ao ouvir o som de um zíper e agarrou sua bolsa ao seu lado, pronta para sair correndo daquela biblioteca. Adorava ler, mas não deseja ver essa biblioteca pelos próximos três meses de sua vida. Infelizmente para si — e todos aqueles que se encontravam na sala — todos estavam enganados quanto ao sinal de partida que o Professor Harris havia lhes dado; não era, afinal, um sinal de partida. Não deles, pelo menos.

— Vocês não podem ir enquanto não guardarem tudo — bateu em dois carrinhos repletos de livros — Tenham uma boa noite.

Tessa jogou-se novamente na cadeira e apressou-se em mandar uma mensagem para Lydia — cujo palavreado não era tão recatado quanto seu palavreado habitual — e outra para Isaac, pedindo que o garoto não a esperasse para ir embora já que ela possivelmente passaria o resto da noite arrumando livros na biblioteca. Nenhum dos dois respondeu rapidamente — o que era, no mínimo, estranho —, mas foi o suficiente para que Tessa se sentisse motivada á levantar-se e ajudar seus colegas á arrumarem os livros, como havia sido requisitado pelo Professor. Sua falta de atenção também foi o suficiente para fazer com que ela percebesse que Scott não se encontrava mais no recinto, mas ela não se sentiu a vontade o suficiente para perguntar o motivo para Allison, afinal, a amiga ainda não estava falando consigo, não queria forçá-la a fazer algo que a tirava de sua zona de conforto. Por isso, visando a paz de todos no recinto, ela se juntou á Erica em uma arrumação silenciosamente confortável onde o maior intuito das duas era sair o mais rápido possível de dentro daquela biblioteca.

Infelizmente, seu pensamento se esvaiu no exato momento em que sentiu garras atravessando-lhe o estômago e pôde ouvir o grito estridente de Erica em seus ouvidos, deixando claro que ela não havia sido a única a ser atacada.

Sentiu seu corpo atingir o chão e, por fim, abraçou a escuridão que parecia lhe esperar há muito.

...

Tessa abriu os olhos com dificuldade e sentiu que alguém lhe apertava a mão; virou seu rosto lentamente e sorriu para Isaac, tentando entender como ainda estava viva após o que havia acontecido na biblioteca.

Não que ela soubesse o que realmente havia acontecido na biblioteca.

Olhou ao redor e, por algum motivo, não surpreendeu-se ao encontrar Anastácia olhando-a com certa admiração, como se não esperasse que ela pudesse, de fato, estar viva. Tessa tinha que admitir, nem ela mesma esperava estar viva depois de tudo o que havia acontecido.

— Posso conversar com ela por um segundo, Isaac? — Anastácia perguntou e, surpreendendo Tessa, Isaac apenas saiu do recinto, deixando-as sozinhas no local. Tessa pensou se deveria sentir medo ou não, mas sabia que não deveria; Anastácia não faria nada com ela. Ou Tessa esperava que não — Fico feliz que esteja bem — a morena iniciou, um sorriso sincero nos lábios — E sei que tomou sua decisão sobre nós e que ela foi negativa. Admiro isso. Mas quero que saiba que sempre que você precisar, eu estarei aqui — levantou-se preparando-se para sair, mas virou-se rapidamente para Tessa — Lydia tem razão, você deveria dar uma oportunidade para Isaac.

Dito isso, Anastácia saiu do local deixando como recordação apenas seu último comentário. Não tardou para que Isaac retornasse, as mãos descontraidamente dentro de seu bolso e um enorme sorriso em seu rosto.

— E aí, como foi?

Tessa levantou a cabeça e sorriu para Isaac percebendo, pela primeira vez, no quão lindo era o sorriso do melhor amigo. Ajeitou-se na cama — cama esta que percebeu ser a sua — e pegou a mão de Isaac, que havia sentado na sua frente.

— Ótimo — respondeu — E como foi que eu me recuperei?

— Essa, minha querida Tessa... — Isaac parou, respirando fundo — É uma longa história.

O sorriso de Tessa aumentou, praticamente chegando aos olhos. Era um sorriso sincero, o primeiro que ela dava desde a morte de seu pai.

— Temos tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses Darling ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe & Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.