Gentil Demais escrita por Aocchi


Capítulo 1
Agridoce


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702654/chapter/1

Bom dia! Tudo bem com você? Eu espero que sim. Abraços!

Essas são coisas do tipo que eu costumo dizer. Mas quase nunca respondem o meu bom dia ou perguntam se está tudo bem comigo. Será que sou eu que quero demais? Eu só queria que a minha gentileza fosse mais retribuída… E não que me tratassem com ignorância.

Eu sou do tipo de pessoa que não fala palavrões. Nada contra quem fala, mas não é a minha praia.

Não é como se eu não tivesse sentimentos como raiva e tristeza. Aliás, são eles os que eu mais sinto.

As pessoas acabam me usando por causa desse meu jeito. Ou elas pensam maldade de mim. Isso me machuca tanto. Eu odeio ser uma pessoa gentil.

Vale a pena ser uma pessoa educada e calma em um mundo cheio de pessoas tão mal educadas e estressadas? Vale a pena ter um coração grande em um mar de pessoas frias e sem empatia pelo próximo?

Se todas as boas ações que a alguém faz voltam em dobro pra essa mesma pessoa, por que então não voltam pra mim?

Será que realmente vale a pena ser uma pessoa gentil? Sinceramente, eu não sei. Também não sei porquê eu continuo sendo uma pessoa gentil já que isso me machuca tanto. Mas sei que não estou sozinha nessa. Você é gentil junto comigo. E talvez tenha sido esse seu jeito que roubou o meu coração.

Você é a melhor parte do meu dia. 

Sou uma pessoa bastante solitária. Na escola, em casa e na internet. As pessoas não costumam dar muita bola pra mim. Acho que você foi a primeira pessoa que me notou na verdade. Foi meu primeiro amigo. Meu primeiro amor.

Você é a única pessoa que retribui a minha gentileza. E ao contrário de muita gente não espera nada em troca.

Quando eu fico triste você tenta me ajudar. Pode até não conseguir, mas tenta. Não fala poucas palavras, me ignora ou simplesmente faz um campeonato de quem tem a vida mais ruim.

Quando eu fico com raiva você não me trata com ignorância ou diz que eu não tenho motivos pra ficar com raiva.

E quando eu fico feliz… Bom, você é o motivo de eu estar feliz.

Você sempre me elogia quando eu faço um penteado novo ou corto o meu cabelo ao invés de me criticar como os outros fazem.

Quando a gente sai você faz questão de me acompanhar até a minha casa na volta.

Você é um amor. Você é o meu amor.

São tantos motivos pra eu gostar de você…

Realmente, eu sou uma pessoa muito gentil. Mesmo que isso me machuque. Mas você vai estar comigo e vai limpar as minhas lágrimas e me contar algo bobo e engraçado como você sempre faz, não é? E eu vou sorrir. Como eu sempre faço.

Eu te amo muito, como eu nunca amei ninguém. Mas isso dói tanto. Nunca pensei em como amar poderia ser tão doloroso. Acho que o amor é agridoce.

Estou falando isso porque nem sempre as coisas acontecem como a gente quer.

Você não sente o mesmo amor que o meu. Apenas me vê como uma boa amiga. Mas isso não importa. Só o fato de eu estar ao seu lado já me deixa feliz.

Acho que eu sou gentil demais mesmo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram essa fanfic. Caso tenham gostado, comentários são muito bem aceitos e motivam os autores a escreverem mais.
Você é uma pessoa gentil?