Pokémon : Masta escrita por SuarioBr


Capítulo 1
Capitulo 1 : Iniciais


Notas iniciais do capítulo

País de Masta, cidade de Salem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702504/chapter/1

— Flyn, desça rápido, seus amigos já chegaram! – Gritou minha mãe no andar de baixo.

Hoje era o dia! Em minha cidade, a academia de treinadores Pokémon escolhem três de seus melhores alunos para representa-los na liga Pokémon, eles recebem um parceiro Pokémon, roupas e uma grana para sua viajem, mas este ano teve uma diferença, dois dos três escolhidos são meus amigos e depois de tanto implorar, pegar no pé e fazer favores desnecessários como forrar o assento do vaso do restaurante, a diretora da nossa academia de treinadores deixou uns espaços abertos para mais três treinadores, mas estes apenas receberão um Pokémon.

— Flyn, como pode se atrasar tanto! – Gritou a Alexa, assim que eu desci as escadas.

Alexa é minha amiga desde pequena, a mãe dela chegou perto de se tornar mestra Pokémon três vezes, até apareceu na tevê como renomada treinadora, Alexa não tem muito contato com a sua mãe, o máximo que teve em anos foi o livro que a mãe dela escreveu e parte do livro dizia para separar bem seus horários, isso deixo Alexa obcecada com horários marcados, uma vez eu a vi esperar dois minutos para começar a escovar os dentes. Ela é esperta e não é por pouco que ela ficou em primeiro lugar na media da academia. Seus cabelos escuros e curtos são “práticos” diz ela, mas belo de qualquer forma, sua pele morena e corpo maduro fez com que ela recebesse muitos elogios na academia, alta e de postura ereta, ela é uma menina que chama a atenção sem querer e sem perceber.

— Ah não, agora teremos de acelerar os passos para conseguirmos chegar lá uma hora antes do combinado que fizemos com a diretora! – Kasuke não fez esforço em fingir seu tom irônico.

Kasuke foi meu colega de classe durante os dois últimos anos, sempre bisbilhotando as minhas coisas e as dos outros, lembro-me do dia que zoaram ele por ter olhos puxados, ele caçou weedles selvagens e os escondeu nas casas dos que caçoaram dele... as casas ficaram interditadas pelos ataques furiosos dos beedrills, ninguém sabe que foi ele além de mim, afinal eu dei a ideia para ele(mas não sabia que ele ia fazer aquilo de verdade). Ele, apesar de ser preguiçoso, é esperto de seu jeito, sabe colar muito bem, ele ficou em terceiro lugar na media geral. Sua altura sempre o incomodou, ter que olhar para cima o fazia se sentir “menor”, por isso sempre anda de plataforma, sua pele amarelada e cabelos escuros lisos podem parecer um visual padrão, mas é seu cabelo longo amarrado na nuca que o deixa “único”, diz ele.

— Vamos logo, eu quero meu Pokérrucho  pra mim logo! – Disse Rose batendo o pé.

Rose tem uma presença marcante, os seus cabelos são super longos, verdes  presos com dois rabos de cavalos, mas deixando parte do cabelo solto, sempre chamou a atenção de todos a sua volta, mais pelo fator “joga cabelo na cara das pessoas que fingem não olhar e nas pessoas que realmente não estão olhando”, apesar de ser meio mimada ela ainda é nossa amiga. Ela, assim como eu, teve a chance de conseguir uma aventura em nossa região por ter contato com gente esperta.

— Vocês estão aqui por quê? – Perguntei friamente. (like Bella)

Bem, eu sou eu, bem eu afinal, cabelos ruivos, curtos, lisos e arrumados, sardas caprichosamente colocadas no meu rosto e um apetite refinado por doces, sim, doce é meu mundo, mas mesmo assim não sou gordo ou “fofinho”, tenho um metabolismo invejável.

Por todo o caminho de minha casa até a academia de treinados Pokémons de Masta, eu e os outros tivemos de ouvir o incansável “bla bla bla” da Alexa, falando de meu atraso de DOIS MINUTOS, eu tentei acelerar o passo, mas cansei anda no inicio da tentativa.

— Não tenta fugir da minha bronca Flyn. – Ela percebeu.

— Você estava falando algo?

—Ele quer apanhar né? – Perguntou Rose em um sussurro com o Kasuke.

—Já estou pegando a câmera. – Respondeu

—Que raiva Flyn, sempre tentando atrasar tudo!

—Estamos uma hora adiantados!

—Mas temos de pensar nos infortúnios no meio do caminho.

—Que!? É um dia de sol, quase sem nuvem, e a academia nem é tão longe.

—Poderia acontecer um acidente... – Ela queria persistir como se estive na razão.

—Nossa, só atrapalharia se fosse um acidente conosco, mas olha... – Disse ao chegar ao portão da academia. – Estamos vivos.

— Poderíamos não estar.

— Não sei você, mas mesmo com acidente eu jogaria um de vocês na frente, não quero dar de falsa... – Disse a Rose. – Mas fiz ontem o meu cabelo e não vou deixa nada acontecer com ele.

— Fico feliz com essa honestidade... – Disse o Kasuke com um sorriso maroto.

— afê... – Alexa acelerou o passo com raiva. – Não importa, chegamos e com tempo de sobra.

O lugar é enorme, lá tem salas para estudos de todos os tipos, tanto para um elementos específicos, fundidos e aulas de como preparar medicamentos caseiros. Temos o direito de escolher um elemento para focar como o nosso principal, mas para ser um dos três escolhidos, você precisa ser bom em todos os elementos, e em todas as coisas (tem aula de como jogar uma Pokébola com estilo...).

A sala da diretora fica no terceiro andar, infelizmente não há elevadores e cada andar é quase dois andares normais, ou seja é muito degrau para subir. A diretora já estava na sala quando chegamos, e os outros dois alunos que também receberão seus Pokémons ainda não estavam lá, por que será?

— Já chegaram!? – A diretora quase saltou, ela estava tomando seu café da manha ainda... pão com geleia...

— Sim diretora. Ah, me deixe dizer que a senhora esta ótima esta manha. – Alexa falou com honestidade.

A Diretora ainda estava com a cara de quem ainda esta dormindo enquanto se afoga na própria baba, seus cabelos escuros meio esverdeados amarrados com num coque ainda deixa um grande sinal que ela não o penteou, os seus olhos verde escuros com olheiras de sono dava a ela um “brilho”; seu pijama de panchan é bastante infantil...

— Por favor, me diga que é piada. – Disse a própria.

— É claro que é piada, né diretora. – Disse Kasuke. – Que aluno elogiaria um professor sem sarcasmo?

Não sei se ficou claro para mim, mas acho que isso foi um insulto indireto ,ou sei lá, mas há meio que uma verdade nisso (?). Olhando de longe a diretora parece muito com a Rose mais velha, a diferença é que a Rose tem olhos vermelhos.

— Quero muito receber meu Pokémon agora diretora. – Rose estava inquieta.

— Não precisa mais me chamar de diretora, agora vocês representam nossa escola meninos... Me chamem de Margareth.

Todos concordaram.

— E não posso entregar os seus Pokémons agora, temos de esperar os outros dois.

—O QUE? – Alexa surtou.

— Faz sentido, acho... –Me intrometi, mas estava com fome, não tive tempo de tomar café e aquele pão estava me seduzindo.

 - Desculpa Alexa, mas nem posso culpar os dois, ainda nem deu a hora do combinado, vocês chegaram muito cedo.

—Nem fala! – Rose olhou com raiva para a Alexa. – Sabe como é acorda aos berros de uma zinha irritante?

— Bem, vocês podem me acompanha até a sala dos professores e tomar um ca...

— Aceito! – Ergui a mão.

Mais tarde vieram os outros dois, o Wellington e o Erick, eles não são AMIGOS, mas também não são inimigos... acho que um nem liga para o outro. Wellington é mais alto que eu, tem cabelos escuros e bagunçados, olhos castanhos escuros e anda vestido que nem um playboyzinho por ai, gosta de pagar de fodão e tudo mais; Erick é um garoto negro com cabelos curtos e picotado, baixo e sempre com muita disposição, sempre tem uma ideia brilhante para podermos fazer para passar o tempo.

— IAI gente! – Erick já nos recebeu com animação.

— Oi Erick. – Respondi. – Animado?

—Cara, você não sabe nem a metade, quase não consegui dormi.

—Ué? então por que não chegou mais cedo? – Alexa já veio com a neura dela.

— Hehe... eu disse quase, acabei que quase não acordei hoje.

— Erick, se você se atrasasse um minuto você teria que orar por sua alma. – Kasuke olhou para Alexa.

—Teria mesmo e acho que não ia dar certo. – Alexa parecia que ia dar bronca.

—Hã?!

Todos fomos a sala da diretora, digo Margareth, para recebermos nossos POKÉMONS, ela tirou de sua gaveta dois cilindros, cada cum com três Pokémons; Chikorita, Cyndaquil, Totodile e Turtwig Chinchar e Piplup.

— QUE FOOFOOOOOOS ! – Disse a Rose.

— Bem alunos... – Margareth já estava vestida como alguém de seu posto, então era por isso que ela sumiu na hora do café..? – Devo ser justa e...

— Eu quero esse! – Rose agarrou a Pokébola da Chikorita.

— Espera Rose, quem deve escolher primeiro é a Alexa.

— Mas por quê?

— Porque eu fiquei em primeiro lugar na media, então eu devia ser a primeira a escolher – Alexa não parecia brava, acredito que alguém como ela prefira ter menos opções, para não ter que se matar em escolher um. – Mas eu não ligo; por mim você pode ficar com esse ai, mas ainda tem os outros cinco.

— Eu não ligo. – Disse o Wellington.

— Hum... vontade de aceitar só porque ela quer este Pokémon, mas eu sou bonzinho e não farei isso. – Kasuke deve ter outros planos em mente.

—Obrigada pessoal!

— Para ser sincera, eu sou péssima em fazer escolhas... – Alexa estava olhando pensativa para os Pokémons.

— Podemos escolher entre nós mesmos! – Rick parecia animado, parecia não, estava animado.

—Hã?

— Se vai demorar, então posso escolher logo o meu? – Wellington parecia ter mais pressa que a Alexa.

— Bem... por mim...

Wellington foi na sorte, sem prestar atenção ele pegou o Chinchar, depois de escolher o Pokémon ele o olhou e deixou escapar um sorriso, sem mais palavras eles estava preste a sair da sala até a senhora Margareth gritou para ele esperar.

— PEEEEEEEEERA GAROTO! – Todos quase pularam no susto. – Vo-você não quer saber qual os Pokémons de seus amigos?

— Não. – Um corte direto e critico.

— Alexa, se quiser eu posso escolher agora. – Kasuke ignorou a situação.

—Hã!? Ah, sim pode sim Kasuke.

—Obrigado.

Kasuke pegou todas as Pokébolas, ninguém entendeu nada, logo ele entregou uma Pokébola para cada um, o Piplup para Alexa, o Cyndaquil para mim e o Turtwig para o Erick, ele ficou com o Totodile.

— Agora sim. Tá tudo certinho! – ele parecia feliz.

— Era para você escolher o SEU Pokémon Kasuke, não o de todo mundo.

— Calma Alexa, meu amor, eu ia escolher o Totodile de qualquer maneira, o Cyndaquil é a cara do Flyn, acha não? O Pilplup parece que usa terninho, é bem ajeitado e você não teria de se preocupar com banho, já que ele é um chuveiro ambulante; já o Erick ficou com o resto mesmo.

— Eu gostei de ter ele. – Disse o Erick. – Ele parece ser bem legal. – Erick não se segurou, soltou o Pokémon e começou a acaricia-lo. – Seu nome será “Folha” agora amiguinho.

—Cyndaquil, né? Bem, eu estou feliz em conhecer você amiguinho. – Olhei para ele dentro da Pokébola pela parte translucida; o Cyndaquil ergueu sua patinha como um “oi”. – Olá!

 - Viu Alexa, todo mundo gostou de seus Pokémons, vai recusar seu amiguinho também?

—Be-be-bem, digo... AAAAHH, tá, deixa quieto…

— Agora eu tenho uma surpresa para vocês... – Disse a diretora procurando dentro de suas gavetas, mas parecia que não estava encontrando. – Cadê?

— o que foi? – Perguntei curioso.

— Eu tinha um presente, mas não esta aqui, será que esqueci na cidade vizinha?

— Se é vizinha, nós podemos ir lá buscar, né? – Rose comentou.

—NÃO DÁ! – Alexa gritou. – A cidade é a Praia das conchas né?

—Sim...

— Não podemos ir lá, é fora do curso!

— Que curso, oh neura... – Eu não entendi o porquê de ser tão pilhenta com isso.

— Nos moramos no lado oeste de Masta, separada pela floresta orvalhada, a entrada da floresta é na metade do caminho para a praia das conchas, não podemos perde tempo, temos menos de um ano.

— Temos menos de um ano para pegar oito insígnias das 12 que tem em Masta, acalme-se. – Disse tranquilo.

— Das onze, você quer disser! A diretora é uma líder de ginásio e estamos proibidos de enfrenta-la! – Ela estava furiosa.

— É serio? Isso eu não sabia.

— Você não sabe disso porque não era para você sequer ser um treinador, isso foi passado para mim e o Kasuke.

— Acabou? – Perguntei. – Porque afinal senhora treinadora, estamos perdendo tempo aqui, já podíamos estar meio caminho a praia das conchas.

—É gente, vamos lá. – Rose queria acalmar a Alexa. – Vamos viver uma aventura.

— Posso ir com vocês? – Erick perguntou.

— Venha, vamos para o mesmo lugar mesmo. – Disse indo até a porta.

— Diretora, quero dizer, Margareth, como vamos pegar a “surpresa” se nem sabemos oque é? – Alexa ficou para trás, já estávamos quase todos saindo da sala quando ela se lembrou desse “detalhe”.

— Bem, devo ter deixado na minha casa, então quando chegarem lá procurem minha empregada, Hanna, ela vai entregar a vocês. AH, já ia esquecendo de mais uma coisa... – ela abriu uma caixa sobe o reque dela. – Tenho cinco Pokébolas para você, Kasuke e Wellington, e uma para seus outros amigos, desculpa, mas foi o que pude fazer.

— Nada diretora, alguns deles nem eram para ter recebido um Pokémon. – Ela certificou que não tinha ninguém além das duas na sala.

— Não diga isso.Eles vão se dar muito bem, tenho certeza, agora vá, lembra do numero da escola, certo?

— Sim.

Assim ela nos encontrou na entrada do colégio, junto ao Wellington, aquele era o inicio de nossa jornada, a jornada que tornou um de nós o mestre Pokémon de Masta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon : Masta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.