Deep Six - Novos Horizontes escrita por Gothic Princess


Capítulo 6
Capítulo VI - Aceleração


Notas iniciais do capítulo

Hello, heroes!! Demorei porque fiquei sem inspiração e sem internet, e sem essas duas coisas nem dá pra postar.

No capítulo de hoje, como prometido, vamos ter bastante da Grace!!

Aproveitem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702344/chapter/6

Grace detestava ficar presa dentro de um carro, e só precisava entrar em um para ir até algum lugar quando tinha que esconder seus poderes de quem não sabia sobre eles. Mas a ideia de estar quase tirando sua carteira de motorista a fazia sentir-se muito menos desconfortável dentro do veículo de quatro rodas.

Agora que seu aniversário de dezessete anos estava se aproximando, seu pai havia deixado que ela começasse as aulas e estava ficando muito boa nas aulas práticas que seus amigos lhe davam. Pelo menos era isso o que ela achava.

— Então aqui são os freios? — Grace apontou com o pé.

— Sim — Kevin, apesar de poder sobreviver à um acidente de carro sem nenhum arranhão, estava com uma pontada de medo ao ver a velocista no volante devido ao histórico dela.

— E esse é o acelerador! — a loira pressionou o pedal com força e o carro deu uma arrancada que fez ambos serem pressionados contra seus respectivos bancos.

— Grace, devagar! — ele gritou, vendo-a apertar o freio com força e derrapar até que eles quase acertassem um poste.

— Qual a graça em ir devagar? A Kate, a Mel e o meu pai também surtaram quando eu acelerei assim — a mais nova cruzou os braços, emburrada.

— Não é como se você estivesse correndo usando as pernas, quando está dentro do carro você não vai conseguir desviar facilmente do que estiver mais lento do que você — ele disse, referindo-se aos pedestres.

— Tá dizendo que dirigir é tipo correr, mas com quatro rodas e com o risco de acertar alguém ou alguma coisa sem querer? — ela arqueou uma sobrancelha.

— Pra encurtar, você precisa ser cuidadosa e responsável, acelerar dessa forma pode fazê-la perder o controle da direção.

— Ahh, entendi. Ok, prometo não exagerar na próxima... Uau, um quebra-molas! — ela gritou, parecendo ignorar o que ele havia dito e acelerando mais uma vez.

Por sorte eram cinco e meia da manhã e as ruas estavam vazias, então ela não corria o risco de atropelar ou bater em alguém. Kevin sentiu sua cabeça bater no teto do carro quando ela passou rapidamente por cima do quebra-molas, deixando um grande amassado no alto do automóvel.

— Pretende mesmo passar no teste fazendo isso? — ele questionou, vendo-a dar de ombros.

— Todos que tentam me ensinar desistem, te chamei porque você é meio que indestrutível e não fica gritando "Para esse carro antes que me mate!" igual os outros... — ela diminuiu a velocidade.

— Você fica mais agitada quando está dentro de lugares fechados e precisa ficar parada, por que quer dirigir?

— Porque todos os meus amigos dirigem e, apesar de eu odiar ficar sentada por muito tempo, quero tentar ser uma adolescente normal que tira carteira de motorista — ela não pareceu triste ao dizer isso, na verdade o sorriso em seu rosto só ficou mais aberto.

— Bom, você não vai passar se continuar se distraindo e indo tão rápido assim. Vamos tentar de novo — Kevin bagunçou levemente o cabelo da mais nova e vendo-a voltar sua atenção para a rua.

Depois de mais duas horas de treino e diversas quase batidas, Kevin chegou a conclusão de que ela era um caso perdido. Sabia que Barry tinha carteira, porém não gostava de dirigir, e Grace não chegaria nem a conseguir sua carteira de motorista daquela forma.

— Deixa eu tentar só mais uma vez, eu sei que consigo ir devagar! — ela insistiu e ele temeu pela segurança dos pedestres que começavam a sair de suas casas e andarem pela calçada. — A Mel falou que o Tony foi reprovado seis vezes antes de conseguir a carteira, acho que posso fazer isso.

— Vou dar um conselho de amigo e dizer para você esperar um pouco mais para fazer o teste. Não está pronta ainda e não precisa mesmo de carro, por que a pressa?

Grace encostou a testa no volante e suspirou.

— Porque não tenho paciência. Se posso fazer agora, quero fazer logo! Esperar é chato.

— As vezes esperar é a melhor coisa, assim pode ganhar mais experiência com o tempo e vai se sair melhor do que se não tivesse esperado — ele pôs uma das mãos no ombro da amiga e sorriu. — Tenho certeza que daqui há algum tempo você já vai estar pronta.

— Não tô dizendo que vou mesmo esperar ficar boa, porque isso vai demorar muito, mas… Vai continuar sendo meu instrutor enquanto eu treino se eu resolver não fazer o teste agora? — ela se virou para o Kent.

— É claro que vou.

— Então tudo bem — ela sorriu. — Tenho que ir me arrumar para a escola. Te vejo na base hoje a noite?

— Vou precisar terminar uns trabalhos hoje e não vou para a base, a Mel vai ficar cuidando de tudo caso haja alguma emergência  — o mais velho saiu do carro e, antes de se afastar, olhou pela janela do mesmo. — E lembra de…

— Não deixar a Kate e a Mel sozinhas na mesma sala, já sei. Isso virou regra padrão agora — a loira acenou. — Obrigada pela ajuda, Kev!

Ele acenou de volta e foi até a parte de trás de uma casa onde não seria visto. Segundos depois Grace viu um vulto passar voando pelo céu na direção de Metrópolis.

Ligou o carro e foi para casa para se preparar para mais um dia na escola. Ela estava faltando muito ultimamente, mais por preferir ficar treinando na base e passando um tempo com seus amigos do que ficar trancada em uma sala de aula com pessoas irritantes que não a entendiam, com exceção de Ethan e Logan. Ela via o Palmer quase todos os dias na base, porém já fazia algumas semanas que só tinha contato com seu outro amigo por telefone ou mensagens de texto.

Quando chegou na escola, andou rapidamente até o armário de Ethan e pulou nas costas do moreno enquanto ele estava distraído guardado alguns livros.

— Palmer, como andam as coisas? — ela disse, ainda nas costas do outro, que havia se assustado e derrubado alguns dos livros no chão.

— Estavam bem calmas até agora — ele se abaixou para pegar os livros e mesmo assim a loira não saiu de suas costas, dobrando as pernas para que as mesmas não tocassem o chão. — Resolveu aparecer do nada?

— Minha mãe ficou mega irritada quando soube que eu estava faltando às aulas, até ameaçou me proibir de ir para a base em dias de semana se eu continuasse assim — Grace finalmente desceu de cima do amigo, que voltou a se levantar e guardou os livros. — Onde está o Logan?

Ethan apontou para o outro lado do corredor, onde três garotas conversavam com um jovem alto e forte, que a velocista conhecia bem, porém não lembrava que o físico dele estava tão desenvolvido daquela forma.

— Aquele é o Logan?!

— Sim. Também não sei o que aconteceu, foi muito repentino.

— Quando mandei ele malhar, não pensei que fosse realmente fazer o que eu disse! — Grace tentou não deixar seu queixo cair. Lembrava-se do seu amigo magro e sedentário, agora ele tinha alguns músculos no braço fino e parecia até mais maduro. — Não fiquei fora por tanto tempo para ele aparecer do nada todo fortão.

— Ele também tem faltado muito, não sei bem o motivo. Deve estar malhando todos os dias para conseguir esse resultado — Ethan revirou os olhos ao perceber que a loira encarava Logan como se quisesse levá-lo para casa e colocá-lo em uma estante para poder olhar para ele o dia todo. — Tenta não babar.

— Não fica com ciúmes, Eth, você também é forte — ela apertou a bochecha do moreno. — Por dentro, é claro. Por fora você é magro, odeia esportes e só começou a treinar defesa pessoal porque a Kate te obrigou.

— Obrigado pela sinceridade — ele massageou a bochecha depois que esta foi apertada.

— Grace Allen! — ela ouviu alguém gritar atrás de si e deu um pulo, quase subindo em cima de Ethan no processo. Se virou e viu Logan sorrindo.

— Seu filhote de urso polar idiota! Quase me matou do coração, amante de frio desgraçado! — ela tentou parecer com raiva, já que odiava levar sustos, mas estava feliz por rever o amigo.

— Nunca vai se esquecer que congelei sua mão na geladeira sem querer?

— Fiquei uma hora presa esperando aquele gelo bizarro que você criou derreter, então nunca vou me esquecer — ela pôs as mãos na cintura.

— O mais engraçado é que depois disso você falou para ela tentar tirar com a língua — Ethan riu e Logan fez o mesmo. — Ela acreditou e ficou com a boca presa também.

— Melhor experiência — Logan estava quase chorando de rir e ignorava os mini socos que Grace dava em seu braço.

— Preciso mesmo de amigos novos — ela murmurou.

— Você nos ama, nem vem com essa — Logan a abraçou e, apesar da luta da menor na tentativa de ainda parecer irritada, ela acabou desistindo e o abraçou de volta.

— Agora explica o que aconteceu com você! — ela se afastou e apontou para o corpo inteiro do amigo. — Era magro igual ao Eth da última vez que te vi e, apesar de não ter te visto por uns dois meses, não tem essa força de vontade para malhar e ficar tão forte.

— Consegui um emprego, preciso estar em forma para estar nele — Logan viu Ethan arquear uma sobrancelha.

— Que emprego é esse?

— Se eu contasse, teria que te matar — ele respondeu, em tom de brincadeira.

— É de gogo boy estilo Magic Mike? — Grace coçou a nuca e Logan começou a rir enquanto Ethan franzia o cenho. — O quê? Esse é o emprego mais estranho que ele teria e não poderia contar para nós.

— Você me pegou, sou um gogo boy e vou estar em Magic Mike 3 — Logan ironizou e ela lhe deu um empurrão.

— Que tal acabarmos esse assunto porque não quero essa imagem do Logan na minha mente — Ethan pegou seu livro de química e trancou seu armário.

— Tem certeza? Sou muito sexy — o maior brincou e Grace deu uma risada, ambos vendo Ethan revirar os olhos e, com um meio sorriso por causa da palhaçada do amigo, seguir para a sala de aula.

— Vamos tentar ser alguém na vida e estudar — o moreno viu os dois andando atrás de si. Mais tarde ele certamente iria querer saber que emprego era esse que Logan havia arranjado e torcia para não ser o que ele pensava.

Depois de um dia de aula extremamente chato, na opinião de Grace, os três jovens andaram juntos por três quarteirões até Ethan e a loira irem por um lado e Logan pelo outro.

O Snart viu que já eram quase três e meia, então correu para casa para chegar a tempo na base para seu treinamento com Ariel. Ela era uma ótima lutadora e excelente professora, mas havia aprendido com sua mentora a não tolerar atrasos. Seis minutos de atraso haviam lhe rendido alguns vários hematomas e ele não queria repetir a experiência.

Assim que chegou em casa, subiu para seu quarto, nem se dando ao trabalho de saber se sua mãe estava em casa. Desde que tinha dez anos não tinha mais curiosidade de saber onde ela estava e nem com quem ela estava, havia tido drama o suficiente com toda aquela história e queria distância dela.

Colocou seu uniforme de Iceshot, com seu cinto e seu capacete com vidro negro e detalhes azuis, que Rick havia apelidado de "capacete do Halo", apesar de ser um pouco diferente do que o do videogame. Ele abriu a porta do armário e entrou no pequeno teletransporte que Alex havia construído para ele chegar mais rápido à base em Gotham.

Segundos bastaram para ele estar de pé no covil e bem na hora que pisou na escada para descer do teletransporte, sentiu alguém segurar sua mão e puxá-lo com violência na direção do corredor. Viu, de relance, um cabelo platinado e soube que estava ferrado.

— Um minuto de atraso, dá um desconto! — ele gritou, tentando não ser puxado, porém a ciborgue era muito forte.

— Chegou bem na hora! — ela não parecia irritada, mas sim que estava se divertindo.

Sem entender, Logan se deixou ser levado até a sala de Alex e ficou parado ao lado de Ariel na porta.

— Acho que o Jeff vai finalmente surtar por alguma coisa! — ela sussurrou, animada.

Jeffrey era a pessoa mais paciente e calma do mundo na opinião de Logan, então vê-lo irritado seria o milagre do século para todos da Equipe Venom. Ele percebeu que a discussão já havia começado quando o Crane começou a falar.

— ...Essa não é a questão, Jane! O que quero saber é o motivo para deixar o Bertinelli saber que estávamos em Gotham depois de todo o trabalho que tivemos para evitar isso? — Jeffrey disse, seu tom sério e frio.

— Seu plano está demorando muito, maninho, ninguém está com paciência para brincar de esconde-esconde. Deixei ele saber porque quis — ela estava ao lado de Rick, que limpava uma de suas submetralhadoras.

Jeffrey parecia mesmo estar se controlando para não berrar com ela ou até fazer algo pior, mas, como sempre, não perdeu a compostura.

— Você estragou a surpresa — ele falou mais tranquilamente dessa vez.

— Se te consola, eu disse “surpresa” quando o vi — Jane pôs um pirulito na boca e sorriu.

— Vamos conversar em particular — Jeff apontou na direção do corredor.

— Não acha mesmo que vou ficar sozinha com você depois do que fiz, não é? Posso ser um pouco maluca, mas não sou burra. Prefiro ficar aqui com seus outros colegas, onde sei que não vai deixar sua falsa máscara de “cara legal” cair — ela sabia que estava brincando com fogo, porém adorava conseguir irritá-lo de vez em quando.

— Posso esperar até estarmos sozinhos — o tom do Crane se tornou monótono, sem nenhuma simpatia como geralmente falava com os outros.

— Pena que mandou o Rick me proteger e disse para ele não sair do meu lado vinte e quatro horas por dia — Jane abraçou o semideus de lado.

— Ela tem razão, chefe — o Mars deu uma risada, começando a limpar sua pistola.

— Agora eles sabem, grande coisa — Alex estava do outro lado de Janessa, tentando consertar um e seus braceletes que havia sido destruído por Kodachi. — Faltam só mais alguns diamantes para contratarmos Cypher, eles não vão poder nos impedir agora.

A verdade era que assim que Cypher estivesse na Equipe Venom, todo o plano iria finalmente se concretizar e não haveria como pará-los. Apesar de saber disso, Jeffrey não gostava quando não tinha o controle sobre aqueles à sua volta, por isso estava com raiva.

— Não faça de novo — ele advertiu, não parecendo uma ameaça para quem ouvia de fora. Para quem o conhecia tão bem quanto Janessa, porém, era uma ameaça.

— Se tem só mais alguns diamantes faltando, Iceshot e eu podemos dar conta — Ariel disse e Logan se virou para ela.

— A resposta vai depender do que responder a seguir, — Alex levantou os olhos do bracelete para a ciborgue. — Como anda o treinamento do Snart?

— Ele está indo bem! Melhorou muito desde que começamos, a Amanda e o Jeff são a prova disso — como a Luthor não estava na sala, ela se virou para o Crane, que assentiu.

— Ele evoluiu bastante, acho que está pronto — Jeff sorriu para os dois.

— Não estou tão convencido. Levem Zeus com vocês — Alex, então, voltou a trabalhar.

— Ahh, mas ele é um megalomaníaco arrogante que só serve para encher o nosso saco! — Ariel cruzou os braços.

— Que está sentado bem ali — Janessa apontou na direção do outro lado da sala que Ariel e Logan não podiam ver vem por ser um pouco mais escuro.

A ciborgue fez um som de indignação e ergueu o nariz.

— Não me arrependo de nada que falei, é tudo verdade.

— Nessas horas eu penso que você deveria ter morrido naquela explosão, Wilson — o velocista se levantou e andou até mais perto dos outros.

— E eu penso que você não deveria nem ter nascido, Hunter! — a ciborgue tentou andar até ele, sendo segurada por Logan.

— Se comportem, precisamos dos diamantes — Jeffrey disse, não se dando ao trabalho de dizer para eles roubarem discretamente. Se Tony já sabia que eles estavam na cidade, mesmo que só por vinte e quatro horas, ele certamente já sabia que queriam os diamantes.

— Sim, senhor — Iceshot precisou segurar Ariel mais uma vez quando Zeus passou por eles rindo. — Esfria a cabeça, Robotgirl, não quero ter que fazer isso para você.

Os três esperaram até o anoitecer para irem a uma joalheria em Uptown, na parte rica de Gotham, e esta já estava fechada. Haviam alarmes nos vidros e nas portas, isso fez com que os vilões invadissem o prédio ao lado e se preparassem para entrar por aquela parede.

Iceshot sacou sua pistola e pirou na mesma, liberando um feixe de temperatura do zero absoluto, congelando a parede em menos de um segundo. Foi preciso de apenas um soco de Robotgirl para destruir a agora camada de gelo e abrir caminho para a joalheria.

§

— Estou tentando estudar, Grace — Zoe estava sentada em uma cadeira ao lado da de Ethan na mesa dos computadores enquanto lia seu livro de magia de quase oitocentas páginas. 

— Só me responde se viu no meu futuro os meus filhos! Ou melhor, se vou entrar na Universidade de Central City e me tornar uma cientista famosa! — a loira estava mais entediada do que nunca e usava a maga como salvação para seu tédio. — Por favor, juro que nunca mais te peço nada.

— Não me pergunte sobre o futuro, não vai querer saber.

— Então você já viu o meu futuro? — os olhos azuis se iluminaram com esperança.

— Já vi o futuro de todos aqui, alguns bem distantes e outros mais próximos. Só que o da maioria do pessoal do DS fica um pouco enevoado para mim.

— Por quê?

— Não quer saber.

— Quero! Quero! Quero! Me conta! — ela começou a falar rapidamente e Zoe fechou o livro com violência.

— O futuro de alguém só fica enevoado quando a pessoa tem uma morte prematura, ou seja, muito jovem — a maga viu a cor sumir do rosto da loira e deu uma leve risada.

— E... Só por curiosidade... O meu tá assim?

— Não faça perguntas que não quer saber a resposta — ela estalou os dedos e sumiu, assim como o livro.

— Por que ela é tão misteriosa com essas coisas? — Grace se virou para Ethan.

— Se soubermos o futuro, vamos querer mudá-lo e isso pode trazer mais problemas, ou decepções se não conseguirmos mudá-lo — o Palmer havia prestado atenção na conversa das duas e estaria mentindo se dissesse que não estava curioso. 

Grace deu de ombros e resolveu não pensar mais naquilo, se virando para onde Damian e Yuki estavam. O Wayne dava uma boa olhada nas kodachis, que agora pareciam mais tocos sem lâminas, em suas mãos.

— Minhas lâminas são feitas do mesmo material especial que as suas e aquela garota as cortou como se fossem uma folha de papel — a oriental explicou.

— Você tem outro par? — ele aproximou o que sobrou da lâmina dos olhos para poder ver melhor o local do corte. Não havia nenhum sinal de uso de fogo ou algo parecido, o que era ainda mais estranho.

— Tenho, mas essas kodachis são especiais para mim, doeu ver elas sendo destruídas em menos de dois segundos — ela bufou, colocando as mãos na cintura. — E se ela conseguiu cortar as minhas, pode cortar as suas também, precisamos tomar cuidado.

— Nossas lâminas podem cortar a pele do Apolo e do Scott, se tem algo mais forte do que isso, temos que destruir — ele entregou os restos das kodachis para a heroína.

— Boa sorte com isso, nunca vi aquele estilo de luta antes.

— Drunken boxing é o estilo de luta do Espantalho — Melissa apareceu atrás de Grace e a loira nem se deu ao trabalho de ter um ataque do coração, já estando acostumada com as aparições do nada. 

— Como sabe que esse era o estilo de luta dela? — a velocista se virou para a Wayne.

— Kate contou para o Kev e ele me contou. Meu pai sofreu para conseguir acompanhar os movimentos daquele psicopata, pelo visto a garota imita bem o Espantalho — Melissa sabia que aquela só podia ser a filha dele, mas precisava ter certeza antes de dizer aos outros. — Enfim, algum sinal do Questão?

— Não. Ele sumiu do mapa — Yuki respondeu. — Desligou o comunicador e o localizador, e ainda ignora nossas ligações.

— Ethan, se conseguir falar com ele, diga para vir aqui imediatamente. Preciso da ajuda dele com um assunto — Batgirl viu o Palmer assentir.

— Invasão à joalheria Livery em Uptown, alarmes disparados todos ao mesmo tempo. Câmeras de segurança do prédio ao lado identificaram três assaltantes — a voz de Scava soou pela sala de comando.

— Todos os alarmes ao mesmo tempo? Mas cada vitrine tem um alarme, precisaria ter mais de três pessoas para acionar todos ao mesmo tempo — Ethan olhou para Batgirl.

— A menos que seja alguém muito rápido — ela constatou.

— Então Zeus é um dos assaltantes — Grace correu até sua sala e voltou um segundo depois, já com seu uniforme. — Vamos nessa! Quero chutar o traseiro desse idiota de novo.

— Recomendo que a heroína Batgirl e o herói Batclaw vão porque... — Scava foi interrompida pela velocista.

— Shhh, não quero saber, não vai me impedir de ir em mais missões por motivos bestas! Eu vou e pronto.

— Estou tentando dizer que um dos criminosos tem uma...

— Na-ah, não quero saber. Diz pro Eth que eu e a Mel estamos indo! — Speedy puxou a morena, que já estava com seu uniforme desde que havia chegado.

As duas entraram no teletransporte e Ethan as mandou para perto da joalheria.

— O que queria falar e a Speedy não deixou, Scava? — Yuki perguntou.

— Que um dos assaltantes tem uma arma que pode congelar as coisas, como a do Capitão Frio.

Ao ouvir isso, Eth sentiu um arrepio na espinha e deu um tapa na própria testa. Ele certamente iria matar Logan depois dessa.

— Mas o que isso tem a ver com a Grace? — a oriental olhou para o Palmer.

— Frio retarda os poderes dela.

 

§

Velocista Negro terminou de pegar os diamantes e os colocou dentro de quatro bolsas pequenas, aproveitando para pegar mais do que o necessário, e então as entregou para Iceshot e Robotgirl.

— A polícia vai chegar logo, graças à delicadeza do Ligeirinho — Ariel saiu pelo buraco que havia feito na parede e Logan a seguiu.

— Podemos dar conta da polícia, precisamos ficar de olhos abertos para os heróis do DS — o Snart saiu do prédio e pôde ouvir o som de sirenes se aproximando.

Ele sacou sua pistola e mirou no chão, fazendo a rua se tornar uma pista de patinação no gelo e a viatura deslizar até bater na entrada da joalheria. Zeus entrou novamente e pegou os dois policiais que estavam dentro do carro, os jogando na calçada em que os outros dois vilões estavam.

— Congela eles — o velocista mandou.

— Tem certeza? — Iceshot olhou para os dois oficiais um pouco hesitante.

— Se eu falei é porque tenho, novato. Congela eles agora antes que eu perca a paciência e te leve para dar uma volta no Polo Norte — Zeus cruzou os braços, esperando.

Iceshot apontou sua arma na direção dos dois policiais e atirou, os congelando em questão de segundos.

— Bom garoto — Zeus sorriu, mostrando seus dentes afiados.

Antes que o Hunter pudesse mandar Luthor teletransportar eles, sentiu um cheiro familiar e instintivamente olhou na direção que o mesmo vinha, podendo ver Speedy correndo na direção deles. Se preparou para interceptá-la antes que chegasse perto demais, porém permaneceu no lugar quando ela pisou na rua de gelo que Iceshot havia feito e escorregou. A perna dela voou no ar, a cena sendo quase em câmera lenta, conforme ela batia as costas no gelo e deslizava até bater com o traseiro na parede de um prédio.

— Qual é?! — ela berrou, parecendo frustrada. — Nem tá frio pra isso! De onde esse gelo veio?

Ariel estava rindo e não percebeu quando Batgirl lançou um batarangue em sua direção. O mesmo acertou sua pele blindada e nada aconteceu.

— Atrás de você! — Logan apontou sua arma para a heroína, que acertou um chute no braço do Snart e depois outro mais forte em sua barriga, fazendo-o cair no chão sem ar.

Batgirl se virou para Robotgirl, que havia entrado novamente na joalheria, e quando a heroína tentou entrar também, viu uma viatura voando na direção. Ela precisou dar um mortal para trás e o carro passou de raspão por seu corpo, capotando várias vezes pela rua e fazendo alguns poucos carros que passavam pararem.

— Seus reflexos são perfeitos! — Ariel comentou e Batgirl a reconheceu como sendo a prima de Kate, a mesma que estava no Clube Iceberg há alguns meses atrás.

Batgirl tirou duas esferas de seu cinto e as jogou na direção de Ariel. Enquanto estavam no ar, as duas se separaram e uma corda saiu do meio delas, se enrolando ao redor da ciborgue e liberando uma corrente elétrica que a fez cair no chão. Cada vez que a loira tentava se mover, as cordas liberavam outra corrente elétrica.

Speedy conseguiu se levantar, massageando as costas depois daquela queda, que se não tivesse doído ela até estaria rindo. Ela viu Zeus correr em sua direção e saiu do caminho, indo atrás dele quando o vilão passou por si. Os dois começaram a correr absurdamente rápido pela cidade, a loira só um pouco atrás dele.

— Eth, chama a polícia que a Bat pegou dois dos capangas do Zeus! — a mais nova falou pelo comunicador.

— Tudo bem, mas cuidado com o cara com a arma de ge... — o moreno parou de falar abruptamente, parecendo ter sido empurrado para longe do microfone.

— Não deixem eles pegarem os diamantes — a voz de Questão foi ouvida do outro lado.

— Sem rosto! Resolveu aparecer? — Speedy seguiu Zeus quando ele começou a subir em um prédio, quebrando várias janelas por onde passavam.

— Nós estamos aqui para impedir que eles levem os diamantes, gênio, por que aparece agora pra falar o óbvio? — ela ouviu a voz de Melissa e também ficou curiosa.

— Porque se ele precisa dos diamantes, não podemos deixar ele os ter — as duas tiveram a impressão de que Tony não falava de Zeus quando se referiu a "ele".

— O bobão na minha frente está com uma das bolsas, vou pegar! — Speedy acelerou mais e viu Zeus começar a fazer zig-zag pela cidade, de vez em quando tentando despistá-la, porém não conseguindo.

Conforme corria mais rápido, Grace começou a sentir uma dor familiar nos músculos das pernas, logo tendo a impressão de que seus ossos fossem se partir se ela tentasse ir mais rápido. A lembrança de quando quase desapareceu dentro da força de aceleração na luta contra os meta-humanos lhe veio a mente e ela precisou desacelerar, parando assim que conseguiu e caindo no chão. Sua respiração estava descompassada e ela sentia seu corpo tremer, sentindo a dor em seu corpo diminuir.

Não demorou para sentiu uma mão se fechar ao redor de sua garganta e garras afiadas tocarem sua pele.

— Não parece tão rápida agora, pirralha — Zeus sorriu de forma sombria e a levou de volta para onde Batgirl havia algemado Iceshot e tinha um dos pés nas costas dele, o mantendo preso ao chão.

Ao ver o Velocista Negro segurando Speedy pela garganta e com a mão livre apontada para a barriga dela. Rapidamente a heroína pegou a arma de Iceshot e a apontou na direção dos dois.

— Vai atirar na sua própria companheira de equipe? — Zeus questionou e Grace fez um sinal positivo para a morena.

— Pode apostar que vou. Descongelá-la depois não vai ser difícil — Batgirl se preparou para puxar o gatilho quando Zeus pressionou mais suas garras contra a barriga da loira.

— Acha que consegue atirar mais rápido do que minhas garras podem arrancar as entranhas dela de dentro dessa barriguinha? — o vilão viu os olhos da vigilante se voltarem para Speedy, que sempre que tentava se mover, sentia as garras em seu pescoço ficarem mais pressionadas contra sua pele.

Batgirl trincou o maxilar e baixou a arma.

— Garota esperta. Agora solte esses dois idiotas — ele indicou com a cabeça na direção de Iceshot e Robotgirl.

Melissa odiou essa ideia, ela queria muito congelar a cara dele e depois descongelá-lo só para enchê-lo de porrada, mas fez o que lhe foi ordenado. Tirou as algemas de Iceshot, que pegou sua arma novamente, e desativou o dispositivo que eletrocutava a garota robô.

Ariel se levantou e arrebentou as cordas de metal, vendo algumas queimaduras em sua pele falsa.

— Valeu — ela sorriu e então acertou um soco no rosto de Batgirl, tão forte que esta atravessou a vitrine de uma loja ao lado da joalheria.

Zeus viu Logan e Ariel pegarem as bolsas e andarem para longe da joalheria, então usou suas garras para fazer um corte profundo nas costas de Speedy, fazendo a velocista dar um grito de dor. Ele a jogou no chão e andou para perto dos outros dois vilões.

Grace podia sentir sangue escorrendo por suas costas, mas mesmo assim se forçou a ficar de pé e se preparou para tirar aqueles diamantes dos três.

Iceshot viu e atirou nos pés dela, fazendo-a ficar imóvel no lugar. Zeus riu das tentativas da mais nova de tentar escapar.

— Você é uma patética desculpa de velocista — ele comentou e mandou Alex teletransportar eles pelo comunicador.

— Vem aqui que eu te mostro quem é a melhor velocista desse país, idiota! — ela berrou, mas foi ignorada. — Quando eu sair daqui vou chutar esse seu traseiro e esfregar sua cara no asfalto como da última vez!

Os três sumiram e ela caiu sentada no chão. Suas costas doíam e suas pernas estavam congeladas, o dia não podia ficar pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, vou usar o Cypher, vilão do Batman e do Robin Vermelho!! Mas ainda estou pensando se vai ser a versão do Beware the Batman ou a dos quadrinhos (sendo que a dos quadrinhos é mais sombria, então tô com medo de deixar a fic muito dark). De qualquer forma, até ele aparecer já vou ter me decidido.

Espero que tenham gostado!! Não se esqueçam de me dizerem nos comentários no que posso melhorar caso não tenham gostado e passem no tumblr para interagir com os personagens :3

Un beso mis amores :*