Snape&Lily - Um amor prestes a acontecer escrita por Joana Snape


Capítulo 4
Capítulo 3: Estudos na biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!!
Eu estou me divertindo demais escrevendo essa fanfiction!! É quase como ter 15 anos de novo hahahahahahah
Espero que gostem também!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702271/chapter/4

Com o passar dos anos, a única certeza que eu tinha na minha vida - além de que um dia a Lilinha seria minha e todos os meus sonhos se tornariam realidade -, era que ir para Hogwarts era uma verdadeira perda de tempo. Não que eu não gostasse da escola, apenas não mais morria de amores por ela, como a totalidade dos primeiranistas, e como Lily parecia se encantar a cada ano. Quando abrimos a mente para algumas coisas, percebemos que Hogwarts não nos prepara para nada, em especial depois de tudo o que venho aprendendo com os seguidores do Lorde.  E, com a exceção de uma imensa vontade se sociabilizar línguas e corpos com a minha Lilinha, a ideia de conviver em sociedade não me agradava. Sem falar que eu rendia muito mais sozinho do que trabalhando em grupo, ou em dupla. E como a frequencia com que eu fazia dupla com Lily se tornava cada vez menor com o passar dos anos, essa ideia se tornava mais certa ainda.

E esse talvez fosse um dos meus maiores problemas - nas minhas tentativas certeiras de conquistar a Lilinha -  e o que mais me fazia sentir falta da época em que não estávamos em Hogwarts. Antes de virmos para a escola, tudo o que a Lily conhecia do mundo mágico, ela sabia através de mim e agora… Bem, agora ela tem os malditos professores para ensinar a ela tudo o que eu poderia ensinar com bem mais propriedade. E ainda tinha as malditas amigas Grifinórias dela, que sempre faziam de tudo para formar duplas com ela - porque, claro, minha Lilinha era muito inteligente, e generosa, e não media esforços para ajudar aquelas amigas medíocres que ela tem.

E apenas nesse ponto, eu odiava o quanto éramos perfeitos de todas as formas. Lily não conseguia ser ruim em alguma matéria… E eu também não conseguia. E fingir que sou agora com certeza não ia colar, já que a Lily certamente ia perceber que tinha algo de errado comigo. E eu não queria que ela desconfiasse das minhas tentativas certeiras de conquistá-la. E com isso eu perdia minutos - ou horas, porque as amigas dela eram realmente burras - preciosas ao lado dela, já que ela realmente se dedicava a ensinar o óbvio a todas elas.

E com isso, por óbvio, passava cada vez menos tempo comigo.

—Mas esse é apenas o segundo dia de aula, Lily! Você realmente precisa ir para a biblioteca agora? - questionei, tentando ocultar todo o meu ressentimento, já que ela tinha acabado de dizer que tinha que ajudar não-sei-quem-em-não-sei-o-quê.

Para minha felicidade interna, o rosto de Lily ficou ligeiramente vermelho, como se ela tivesse ficado constrangida em me deixar ali, sozinho e abandonado, para ensinar qualquer porcaria para a tal amiga. Tentei não pensar se ela ficava corada assim em outras situações, já que senti minha virilha reagir automaticamente a esse pensamento. E pensar em qual calcinha ela estava usando agora também não melhorava a minha situação.

—Desculpe, Sev, mas eu realmente preciso ir… Nos falamos depois. - Lily falou, parecendo realmente constrangida. Por um breve momento, pensei em insistir para que ela ficasse, mas não queria parecer muito desesperado por atenção - ainda que eu estivesse, já que ela não ficou mais do que uma hora comigo.

—Tudo bem, Lily. - disse em meu tom mais simpático, com certo esforço. - Nos falamos depois.

Lily sorriu de leve, assentindo, e eu apenas observei ela ajeitar a mochila nos ombros e se levantar com certa pressa, e eu lamentei muito que ela estivesse com a capa do uniforme, já que quase não vi as suas pernas e menos ainda da sua bunda, enquanto ela se afastava parecendo estar com mais pressa ainda.

Observei a Lilinha se afastar de mim por um tempo, até que uma ótima ideia se passou pela minha cabeça… Se eu não podia estar com ela, eu, ao menos, poderia estar perto dela. E observar os movimentos dela. E pensar em muitos movimentos com ela. A ideia me pareceu bem agradável, o que me fez perder alguns minutos devaneando antes que seguisse com meu grande objetivo.

Assim que voltei a mim, me levantei e segui em direção à biblioteca. E eu realmente devo ter ficado pensando por um bom tempo, já que mesmo pegando alguns dos atalhos que conhecia, não pude alcançar Lily.

Mas infelizmente eu não consegui chegar ao meu destino, já que Potter e os amigos estavam contaminando o corredor com toda a sua prep…

—Sinto dizer, mas a biblioteca, no momento, se encontra interditada. Porque, sabe, todo esse sebo e óleo pode causar danos terríveis para os livros. - eu ouvi Black grasnar, o que só então me fez perceber que o maldito Potter não estava à vista.

Eu apenas devolvi a ofensa com um feitiço não verbal, que foi logo desviado por Black, mas o outro não teve tanta sorte. Ouvi o tal do Pettingrew guinchar e cair no chão com um baque surdo antes de bloquear mais um feitiço que o maldito Black lançou em minha direção. O último deles, o Lupin, até então, só ficava assistindo.

—Hm, andou treinando nessas férias, Seboso? - Black tornou a falar, ao que eu apenas lancei um novo feitiço em direção ao Lupin, mas ele também conseguiu bloquear. Black não pareceu muito feliz, antes de me lançar um novo feitiço, que eu consegui desviar sem muito esforço. - Coisa feia, Ranhoso, atacando as pessoas despreparadas, desse jeito.

Eu apenas ignorei e lancei mais um feitiço, agora na direção do Black, antes de desviar com agilidade dos que ele e o Lupin me lançaram. Chegava a ser frustrante quando não agia tão bem na presença de Lily, porque Potter e os amigos eram realmente lentos e idiotas.

—E será que você precisa do seu amiguinho para fingir ser bom em alguma coisa, Black? Isso aqui está muito fácil. - provoquei, desviando de novos feitiços enquanto eles me lançavam mais.

Eu me preparei para lançar mais um feitiço não verbal, mas minha atenção foi atraída pela chegada de M. Pince, que não parecia muito satisfeita com o barulho que estávamos fazendo próximo à biblioteca.

—VOCÊS TRÊS, PAREM JÁ COM ISSO! - ela repreendeu, de imediato. Lupin automaticamente parou de lançar feitiços, mas eu e Black continuamos naquele duelo improvisado. - SNAPE, BLACK, PAREM AGORA MESMO! - ela insistiu, sem sucesso, mas no instante seguinte, senti minha varinha voar da minha mão para as dela. O mesmo aconteceu com a do Black. - Menos quarenta pontos para a Grifinória. - Black resmungou automaticamente. - E menos vinte pontos para a Sonserina. - ela completou, ao que eu dei de ombros. - Detenção para os três. Hoje à noite. Na biblioteca. Muito me admira, Lupin, você, como monitor, se metendo em brigas desse jeito. - Lupin pareceu constrangido, mas não disse nada. M. Pince nos olhou com certa repreensão, antes de nos devolver a varinha, com cautela. - E não quero mais confusões por hoje.

—Nos vemos mais tarde, então, Ranhoso. - Black sorriu, antes de se afastar com o resto dos amigos idiotas dele - o outro havia acabado de acordar. Eu me limitei a esperar eles se afastarem, antes de ajeitar as minhas vestes, seguindo em direção à biblioteca.

Percorri o olhar pelas mesas da biblioteca, mas não vi nenhum sinal dos lindos cabelos vermelhos da minha Lilinha. Suspirei, frustrado, ao pensar que ela já tinha ido embora e eu perdi a oportunidade de passar uns bons momentos a admirá-la em silêncio, mas logo me passou a ideia de que ela talvez tivesse ido apenas buscar algum livro.

Logo pensei em procurá-la por entre as estantes, mas fui atraído pela própria presença da Lily, que saia distraída de um dos corredores mais afastados, segurando firmemente um livro em suas mãos. E ela parecia realmente imersa em pensamentos, pois só notou a minha presença quando esbarrou - propositalmente - em mim.

—Sev, o que você está fazendo aqui? - ela perguntou, meio confusa, mas muito constrangida. Pensei em dizer que tinha ido procurar ela, mas me pareceu muito ridículo.

—Achei uma boa ideia por o assunto em dia. Sabe, temos NOM’s esse ano e… - comecei a me explicar, mas fui logo interrompido pela presença mais desagradável que existia naquela escola.

—Sinto muito, Ranhoso, nem toda a inteligência do mundo seria capaz de dar uma solução adequada para os seus cabelos. Eles jamais serão iguais aos meus. - Potter caçoou, passando a mão por eles, que pareciam ainda mais despenteados. Notei Lily esboçar um ar indecifrável antes de revirar os olhos e se virar para o Potter.

—Potter? Você por aqui? Não sabia que conhecia o caminho da biblioteca… Aprontando alguma coisa? - ouvi Lilinha partir em minha defesa e não sabia se ficava feliz ou ofendido por isso.

—Sempre, Evans, mas acredito que não seja da sua conta. - Potter respondeu com sua arrogância de sempre. - Especialmente por ser monitora.

—Veremos, Potter. - Lily encerrou, se voltando para mim. - Você pretende estudar que matéria, Sev? A Mary não apareceu até agora. Aproveitei para adiantar alguns assuntos de feitiços.

—Eu p… - me preparei para responder, mas Potter e toda a sua inconveniência me interrompeu.

—Hm, acho que vou estudar com vocês… Eu até deixo você me enfeitiçar o quanto quiser, Evans. - Potter disse em tom de cantada barata. Minha mão foi automaticamente em direção à minha varinha, mas recuei diante do olhar fuzilante de Lily.

—Não, você não vai, Potter. - ela resmungou, seguindo em direção a uma das mesas, ao que eu sorri, triunfante, enquanto a seguia. Confesso que era muito divertido ouvir a minha Lilinha humilhando o Potter.

—Hm, você não tem como me impedir, Evans. - Potter nos seguiu e, não satisfeito, se sentou na mesa em que estavam os materiais da Lily.

—Potter, dá o fora. - ela resmungou, ao que o idiota apenas negou.

—Garanto que é melhor ouvir o que ela disse, Potter. - resmunguei, nada satisfeito com tudo aquilo.

—Ou então…? Vai jogar um livro em mim, Ranhoso?! Acho que M. Pince… - ele parou de falar, automaticamente, parecendo constrangido enquanto encarava Lily, que parecia tão irritada quanto eu por causa da presença dele na mesa em que estávamos. - Hm, acabo de me lembrar que tenho treino de quadribol, daqui a pouco… A gente se vê por aí, Evans. - ele falou, se levantando rapidamente, mas desistindo no ultimo minuto. - Se bem que… Alguém tem que te proteger de tudo isso. - ele falou, apontando com o queixo para os meus cabelos. Senti meu rosto esquentar, de imediato, mas me controlei diante do olhar de Lily, mais uma vez.

—Como você só vai sair daqui a base de azaração… - o idiota do Potter sorriu, em concordância. - e eu acho realmente um desaforo pegarmos alguma detenção por sua causa, você pode ficar, Potter. Desde que cale essa maldita boca e comece a estudar.

—Ok, calado. - o idiota do Potter resmungou, para a minha intensa surpresa, pegando um dos livros de cima da mesa - que certamente eram da Lily - e começando a folhear. Eu apenas arranquei um dos livros de dentro da mochila, contrariado, e comecei a me concentrar na leitura.

O idiota do Potter sempre tem o dom de estragar os meus planos...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma boa semana para todas vcs!! Talvez ao longo da semana eu apareça aqui de novo, estou muito inspirada e feliz com o retorno de vcs!!
Vou responder os comentários ao longo do dia, mil beijinhos e abraços amorosos XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snape&Lily - Um amor prestes a acontecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.