"Is in here..." escrita por April Criatividade Brooke


Capítulo 2
Waking up... That’s me?


Notas iniciais do capítulo

Perdão se foi muita informação para vocês no capítulo passado, mas foi proposital para que nesse eu explicasse: esta fanfic é gender bender, isso significa que eu troquei os sexos dos personagens, ou seja, quem era menino agora é menina e vice-e-versa. Um acidente aconteceu e Sardenta perdeu suas memórias, mas isso só vai gerar mais problemas em meio a situação atual dos pilotos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702090/chapter/2

Acordando... Essa sou eu?

(O cabelo dela é um pouco maior do que o na foto)

 

         Stone era considerada uma das mulheres mais fortes e valentes dos mares afora, com o povo mais corajoso e louco de todos os tempos. Berk só estava de pé por causa de sua liderança e sacrifício que exigira tudo de si, sangue, suor, mas não lágrimas...

         Mas pela primeira vez quis chorar, pois sua filha não se lembrava de quem ela era. Stone estufou um peito num longo suspiro, levantou-se e tentou tomar o controle da situação como sempre fazia.

         - Eu não quis ofender a senhora... – Sardenta mordeu o lábio inferior ainda mantendo os olhos no dragão adormecido como precaução.

         - Tudo ficará bem, não se preocupe – Stone afastou seus longos cabelos e tranças do pescoço, pois se sentiu extremamente desconfortável daquela maneira.

         Stone tentou ver o lado bom daquela situação e o que veio na sua mente fora algo que... bem, vai afetar bem o futuro.

         - Você... – Sardenta interrompeu os pensamentos da mulher – Você sabe quem sou eu?

         Stone soltou uma risadinha.

         - Ai, ai...Você vai me fazer admitir muitas coisas que eu não queria, não vai?

         Então Stone passara o resto daquela madrugada respondendo lentamente as perguntas da garota que agora sabia que se chamava Sardenta Horrendus Haddock Terceira, respondeu o que pode até a garota começar a sentir dores de cabeça fortes conforme as informações eram recolocadas.

         Sardenta se sentiu culpada, como ela não pôde lembrar de que fora ela que trouxera paz para a tribo que vivia em guerra com os dragões? Como esquecera que era líder de um grupo de pilotos? Que derrotara e treinara dragões que antes faziam parte de alguns de seus pesadelos? Era bom demais para ser real, talvez até bom demais para ser ela... Uma viking magricela e causadora de desastres, que não conseguia levantar um machado...

         Algumas cenas vieram a sua mente, mas ela preferiu não contar para Stone que revelou ser sua mãe. Como ela pode se esquecer da mãe?

         Mesmo se sentindo assim, ela procurou não se culpar, seja lá o que tenha acontecido para que perdesse as memórias não pôde ter sido proposital. Amnésia não é algo tão fácil de adquirir, envolve coisas como traumas ou uma pancada no lugar certo da sua cabeça com uma força que não te mate ou te deixe consciente.

         Quando Stone se mostrou cansada, Sardenta pediu para descansar um pouco em seu quarto, mas ela não estava nem um pouco cansada (afinal, ela dormira por uns três dias, né?) e preferiu vasculhar o seu quarto para descobrir o máximo possível antes que tivesse de dar explicações na academia sobre sua líder não saber de nada.

         Achara escritas, desenhos e objetos que lhe trouxeram perguntas e lembranças...

         Sardenta não queria dormir, mas entendia que ainda estava se recuperando então resolveu tirar uma soneca para ter forças para o dia que estava amanhecendo.

***

         Perna de Peixe estava revendo seus cartões sobre o atual problema com os Mortes Murmurantes nas florestas enquanto os gêmeos explodiam alguma coisa por aí atrás daquele galo e Melequenta tinha uma discussão com Dente de Anzol.

         Parecia mais um dia comum na Academia se você perguntasse, eles estavam reunidos apenas esperando pela líder para voltar à base além do arquipélago onde eles continuariam a exploração do Olho de Dragão.

         Tagarela entrou na arena onde todos estavam chamando atenção como sempre.

         - Algo de errado, Tagarela? – Perguntou Perna de Peixe.

         - Peguem leve, ok? Ajam naturalmente, não vão...

         - Isso não é muito discreto – Interrompeu Sardenta adentrando – Mas valeu a intenção.

         - Finalmente ela acordou! – Disse cabeça dura – Achei que ela tinha hibernado.

         - Nós deveríamos hibernar, imagina como isso seria legal?

         - Tipo, nós comemos sorvete de Iaque e torta de carne até ficar totalmente cheios e depois dormimos por seis meses? – Cabeça dura pensou seriamente na ideia – Nada mal, nada mal...

         - Parem de bobagem, vocês dois! Onde estão os estoques para levarmos ao arquipélago? É melhor partirmos agora ainda temos que pegar o olho de dragão no caminho, não é Sardenta?

         - Vocês arrancaram o olho fora? – Lembranças embaçadas vieram em sua mente por um segundo – Eu... Me desculpem todos vocês, mas eu vim aqui apenas dizer que eu vou ficar em Berk por um tempo...

         - O quê? – Todos a olharam estranho.

         - Eu sinto muito, mas não posso ajudar vocês. Eu perdi minhas memórias, preciso de tempo para que eu me lembre de tudo isso – Sardenta fez um gesto indicando os dragões e as pessoas ao seu redor – Stone... quer dizer, minha mãe disse que vocês conseguiriam se virar sem mim, ela sugeriu que... – Sardenta tentou se lembrar das palavras exatas da mãe – Disse que seria melhor se colocassem Aster no comando.

         - Sua mãe disso isso ou foi você? – Cabeça dura cantarolou.

         - Cabeça dura pare com isso, amnésia é coisa séria! Podemos dar até falsas lembranças para ela e arruinar tudo o que ela viveu apenas com algumas palavras!

         - Sem pressão, obvio – Acrescentou Melequenta sarcasticamente cruzando os braços.

         - Temos eu ajudá-la a se lembrar logo, só você sabe onde está o olho de dragão, Sardenta!

         - Todo mundo presta atenção! – Cabeça dura interrompeu pegando seu Galo e o erguendo o mais próximo e desconfortável de Sardenta – Sardenta Haddock este é o membro mais importante do nosso esquadrão, meu Galo!

         Todos estavam falando, cada um mais alto que o outro, era muita informação, Sardenta se sentiu tão tonta com tantas lembranças confusas que sentiu um desequilíbrio momentâneo e caiu sentada no chão encerrando as conversas.

         - Oh, Thor – Perna de Peixe estendeu a mão – Você está bem?

         - Uma queda é o menor dos meus problemas agora, valeu – Diz ela aceitando a mão.

         Banguela também a ajudou a levantar, mas Sardenta ficou um pouco assustada com o dragão. Ela não percebeu, porém os outros pilotos ficaram extremamente preocupados com aquela cena. O que seria dos pilotos de dragão sem Sardenta? Ela era parte vital e importante da equipe, fora inclusive ela que tomou a iniciativa de criar o grupo.

         Perna de Peixe teve a ideia de apresentar tudo o que Sardenta havia os ensinado ao longo dos anos, talvez perto dos dragões ela se lembrasse de algo. Todos apresentaram seus dragões para a Haddock e a deixaram reaprender tudo o que ela havia descoberto.

         O problema chegaria alguns minutos depois...

         Montado em um Nadder Mortal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, a opinião de vocês é importante. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Is in here..."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.