Cinzas de Prata escrita por Petra del Rei


Capítulo 8
Capítulo 7 - Herança


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Creio que demorei demais para postar esse capítulo! Tive muitas coisas em minha vida pessoal que tive que dedicar. Mas espero que gostem desse capítulo! Comentários são bem vindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701870/chapter/8

 

Na manhã seguinte, a Cidade de Violet amanheceu mais calma. A população limpava os vestígios do festival e os monges se dedicavam a reparar a torre, que felizmente não sofreu danos graves. Ashley e seus Pokémon caminhavam pela cidade para conhecer melhor o local.

— Então seu nome é Alfred? – Francisca estava querendo conhecer melhor o Rattata que havia sido capturado na noite anterior.

— Sim minha cara. E como foi dito antes, eu não sou combatente! Na verdade, nunca fui de gostar de violência. Mas não quero ser inconveniente para sua treinadora. Eu estou à disposição em ajudar no que for preciso em sua jornada. Em troca de comida e segurança, é claro.

— Então o que a gente pedir você faz? – Francisca esboçou um sorriso malicioso.

— No que eu puder, sim! – respondeu o humilde rato.

— Então poderia me trazer uma frutinha?

— Pode deixar! – Alfred rapidamente foi em busca de uma fruta para Francisca. A Chikorita percebeu que pode ter um Pokémon na qual ela pode aproveitar e ter o que quiser dele. Em poucos minutos, o Rattata lhe trouxe uma Fruta Oran.

— Aqui esta sua fruta! – disse Alfred triunfante.

— Ah, mas eu preferia uma Fruta Lum.

— Erm... me desculpe mas... Lums são muito difíceis de se conseguir, creio que não tem delas aqui por perto – se lamentava o rato.

— Mas queria tanto uma Lum... –reclamava a Chikorita.

— Mas...

Nisso, Rochelle que ouviu a conversa, se aproximou e deu um soco leve em Francisca.

“Thuc”

— AAAiiii Rochelle! – Francisca se aborreceu.

— Alfred, sei que quer nos ajudar, mas não deixe essa daí se aproveitar de você! Só deve seguir ordens de Ashley e apenas quando for necessário. E enquanto a você, Chica, tome vergonha na tua cara e pare de se aproveitar da boa vontade dos outros. Até parece que não se empanturrou ontem! – a Geodude dava um sermão em Francisca.

— Você é chata, Rochelle – Francisca mastigava a Oran – e não me chame de Chica.

— Que muvuca é essa ai – Ashley saiu do mercado e viu seus Pokemon discutindo.

— É a Chica que anda muito mimada – Rochelle se referindo a Francisca - Queria fazer de Alfred seu servo.

— Já disse para não me chamar de Chica! – bufou Francisca – e Rochelle me deu um cascudo.

— Francisca, você tem que aprender a se entender com os outros. E até que Chica é um apelido fofinho. Hi hi! – a treinadora não pode deixar de achar graça – mas não quero brigas e agressões entre vocês, peçam desculpas uma a outra.

— Foi mal pelo cascudo! – se desculpa a Geodude.

— Me desculpe, Rochelle, e Alfred, prometo que não vou abusar de você! – Francisca finalmente abaixa a bola – ei Ashley, o que vamos fazer hoje.

— Vamos andar e treinar um pouco. Nessa cidade tem um ginásio, e pode ser que eu desafie o líder daqui.

— Que legal! Finalmente essa jornada está começando a ficar interessante! – Francisca ficou bem empolgada.

Ashley passou o dia explorando as rotas adjacentes de Violet. Na rota 36, uma estranha árvore broqueava o caminho e ela não pode ir mais longe. Chegou às ruínas de Alph, um lugar com construções antigas que é considerado um patrimônio de Jotho, Ashley ficou deslumbrada pelo ambiente tão intrigante. Não pôde se aprofundar no local devido a uma grande poça que broqueia seu caminho. Percebeu que naquela poça é cheio de vida aquática através de vibrações na água. Se tivesse com uma vara de pescar, poderia capturar um Pokémon da poça.

Ao meio-dia, voltaram a Violet. Próximo ao mercado, uma mulher chama a atenção de Ashley. Ela estava de quimono negro com detalhes amarelos. Um Umbreon andava ao lado dela.

“Quimono a essa hora. Acho que essa ai exagerou na dose ontem” Enquanto a garota estava em seus pensamentos, a mulher se aproximava.

— Bom dia querida! – a gueixa a observava atentamente, constrangendo Ashley – vejo que seu destino está ligado a de um enviado do céu – depois ela segue adiante.

Ashley ficou sem entender o que a mulher de quimono disse. “Realmente está meio alegrinha ainda”.

O Umbreon que anda ao lado da mulher retorna a direção de Ashley – minha mestra não está bêbada! – nisso e retorna para perto de sua parceira.

A garota ficou abismada pelo que o Pokémon disse. Mas resolveu não dá mais importância a isso e se dirigiu ao ginásio.

— Pra quê uma construção alta dessas só para um ginásio! – Rochelle estava admirada pelo fato do ginásio está em um alto edifício.

— Realmente é uma grande construção para abrigar um ginásio, mas pode ser que tenha outras coisas nesse arranha-céu – explicava a treinadora – mas em relação ao desafio, soube que Falkner, o líder, é especialista em Pokemon voador. Então, por mais que você bufe, essa batalha será de Rochelle já que tem vantagem contra eles, tá certo Francisca?

— Uma batalha que parece ser legal e vou ficar de fora... – a Chikorita reclamava – Mas você tá certa... boa sorte Rochelle – mas ela entendia a situação e, por isso, irá confiar em sua treinadora.

— As três entraram no edifício e se dirigiam a um saguão, onde havia um circulo de madeira no centro.

— Cadê o pessoal daqui? – Ashley não encontrava ninguém, mas de repente, ela ouve o barulho de maquinário de elevador e o piso de madeira começava a se mexer e se eleva através de um pilar metálico que se erguia abaixo dele.

— Ashley... o que... o que é isso? – Rochelle estava ficando assustada – Por que estamos subindo?

A garota percebeu que há um certo pavor na Geodude que se agarrava ao seu pé – calma Rochelle, parece que isso está levando aos andares altos.

O elevador parou e, diante delas, havia estreitas pontes de madeiras que iam até a uma larga estrutura de madeira. Há plataformas onde treinadores ficavam posicionados. No começo da rota até o líder havia um segurança que irá explicar como funciona o desafio.

— Não se preocupe desafiante, temos redes reforçadas de segurança abaixo dessa estrutura, então pode seguir com o desafio com tranqüilidade, têm várias rotas nas quais vários treinadores estão no aguardo dos desafiantes. Cabe a você escolher a melhor rota para enfrentá-los ou evitá-los.

Mas mesmo com o elevador parado e com as explicações do segurança, Rochelle não parava de se tremer.

— O que houve Rochelle? Não está se sentido bem? – o estado da Geodude preocupava Ashley.

— Bem... como pode ver... eu tenho medo de altura... – relata sem graça a Pokemon terrestre. Na verdade, isso era mais um motivo de eu não ter saído em jornada antes.

— Então Rochelle, volte para sua Pokebola, não dá para fazer o desafio desse jeito!

— Não... peraí... você teve que superar seus medos para fazer sua jornada certo? Então eu devo enfrentar os meus também – embora assustada, a Geodude falava de maneira determinada – isso é uma boa oportunidade para enfrentar meus temores. E além disso, você precisa de mim para enfrentar os  voadores, não é?

— Mas não precisa se forçar a isso Rochelle! – Ashley não queria se arriscar em uma batalha com um Pokemon abalado emocionalmente.

— Mas seria de grande ajuda para mim você me deixar tentar... – Rochelle pedia. Pelo seu olhar a treinadora via que a Geodude procurava coragem para prosseguir.

— Tem certeza que quer fazer isso?

Rochelle afirma mexendo a cabeça, com olhar determinado.

— Certo, mas se perceber que não for mais capaz de continuar, me fale logo para interromper o desafio – relutante, a garota aceita o pedido de Rochelle – Só espero que o Falkner pegue leve conosco, não tenho insígnia e praticamente tenho apenas você e Francisca como combatentes. 

Então as duas andavam com muito cuidado pelos estreitos corredores de madeira. Para manter a concentração das duas, Francisca e Alfred eram mantidos em suas respectivas pokebolas.

— Por favor Rochelle, não olhe para baixo! – orientava a treinadora que ia na frente.

A Geodude dirigia o olhar para a nuca de sua treinadora. Vê-la assim por trás lhe dava confiança e lhe aliviava um pouco o medo. Pidgeys e Spearows apareciam para atacar, mas Rochelle conseguia revidar jogando laminas de rocha neles.

Finalmente chegaram na plataforma principal onde o Líder Falkner as esperava.

— Bem vinda desafiante, sou Falkner, especialista em Pokemon voadores e recém nomeado líder do Ginásio de Violeta! – falava um rapaz bem jovem e parecia um pouco nervoso.

— Pois estou aqui para desafiá-lo! – Ashley respondeu ao garoto.

— Eu estou no lugar do meu pai que era o líder anterior daqui! Soube que você falou com ele ontem não é? – Falkner perguntou.

—Sim, parece ser um homem bem simpático! – respondeu a garota.

—Pois saiba que ninguém é páreo para ele em relação aos treinadores de Pokemon voador. Sem falar pelo seu trabalho na polícia. É um homem forte e integro. Quero seguir os passos deles, pretendo ser uma grande pessoa como ele.

Asheley via o quanto o líder admirava seu pai – certo, mas vamos prosseguir com o desafio?

— Mas antes disso, parece que seu Pokemon não está se dando bem com o lugar não é?

—Está enganado... rapaz... mas... a propósito, porque montar uma estrutura dessa em um lugar tão alto?

— Mas é lógico que esse ginásio foi feito para ser favorável aos voadores. E também para que os desafiantes tenham uma sensação de ficarem longe do chão – dito isso o rapaz apertou um botão de um controle que ele guardava no bolso e com isso, grades com material reforçado surgiram ao redor da plataforma de onde estavam – pronto! Acho que com isso não haverá riscos de queda e o Geodude poderá batalhar mais a vontade.

— Obrigada pela consideração! Agora Rochelle, escolho você!

Rochelle foi para o centro da plataforma, Francisca saiu de sua Pokebola.

— Ashley, pelo menos posso assistir a batalha não é?

— Sim Francisca!

— Pois vai Rochelle! Acabe com a raça deles! – a Chikorita ficava na torcida.

— Pois os dois Pokemon que usarei são filhos de Quick, um dos mais leais parceiros de meu pai! Vái Jet!

Um Pidgey saiu de sua pokebola, sobrevoando a plataforma.

“Usar um tipo rocha é escolha mais sensata para essa luta, Geodudes tem grande defesa, mas são muitos lentos, Jet deve ser capaz de atacar mais vezes e com isso pode ter chances de vitória” – Falkner começa a fazer suas estratégias – Jet, use Ataque Rápido! Tente usar sua velocidade para vencer!

— Rochelle, sabe o que fazer: use Polimento da Rocha.

— Certo! – nisso a Geodude começa usar suas mãos para polir freneticamente seu corpo.

O Pidgey voa em direção de Rochelle e lhe acerta um ataque, mas aparentemente não faz muito dano nela. A Geodude começa a se mover mais rápido, rolando pela plataforma.

— Rochelle, Polimento da Rocha de novo!

A Pokemon terrestre se poli novamente e se torna mais lisa. O pássaro tenta atacá-la com investida, mas Rochelle consegue desviar e, com Lançamento de Rocha, abate a ave.

O Pidgey cai no meio da plataforma e o garoto vai em direção dele para acudi-lo.

— Jet! Tudo bem com você? Descanse em sua Pokebola, agora é a vez de seu irmão mais velho – nisso ele chama o Pidgey de volta – agora é com você QJ!

Agora é um Pidgeotto que entra no combate. A ave voa em direção a Rochelle para desferir um Ataque de Asa, mas por conta do Polimento da Rocha, a Geodude tinha neutralizado a única desvantagem que teria contra a ave, e com isso, ela foi capaz de derrotar a ave com apenas um Lançamento de Rocha.

Falkner corre para pegar o Pidgeotto em seus braços – QJ! Você está bem? – ele se agacha com o Pokemon em seu colo.

— Desculpe Falkner... não pude fazer nada contra ela... envergonhei meu pai! – o pássaro parecia bem frustrado.

— Não diga isso! Fui eu que não dei os comandos certos! Pelo visto, nós ainda temos muito que aprender... – o garoto também se lamenta.

Asheley vai em direção ao garoto e lhe estende a mão – não precisa se lamentar por conta disso, pelo visto é sua primeira batalha não é?

— Pois é... – Falkner fica com um sorriso sem graça – geralmente os líderes de ginásio orientam os treinadores novatos, mas pelo visto sou eu que tenho que aprender com você. Meu pai tinha me dito que você já tinha experiência antes não é? E usou uma estratégia que mitigara uma desvantagem de sua Geodude. Fez um ótimo trabalho!

— Rochelle, arrasou garota! – Francisca parabeniza sua companheira com um tapinha nas costa.

Falkner tira do bolso uma insígnia e entrega a Ashley – aqui está a Insígnia de Zefir, você a mereceu! E ainda ganhou uma TM que tem o movimento Pousar, ótimo para recuperar energia de Pokemon voadores.

Ashley recebe seus espólios e cumprimenta o rapaz – muito obrigada! Saiba que apesar de não ser experiente, creio que se esforçar bastante pode ser um treinador tão bom ou melhor que seu pai. É como ele me disse, podemos ser uma semente agora e você começou um ciclo e que um dia vai colher os frutos de tudo que fizer! É esse o significado da celebração de ontem não é?

— Bom agora que ganhamos a insígnia vou para a pokebola, e só saio dela se estivermos de volta à terra firme! – nisso Rochelle voltou a Pokebola.

— Temos nossa primeira insignia! – comemorou Francisca.

— “Só” faltam 15! – Ashley suspirou.

Com orientação de Falkner, a garota pegou um elevador para descer de volta para o térreo do edifício. “Até que essa insígnia foi bem fácil, mas devo ter em mente que o líder é bastante inexperiente. E ainda tem a fobia de Rochelle, será que foi certo deixá-la lutar com esse medo? E se isso tiver posto a vida dela em perigo?” Apesar da vitória, Ashley ainda estava relutante com o caminho que estava seguindo.

Mas ela sabe que isso era apenas o começo...

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx

Glossário

Ataque rápido - Quick Attack

Polimento da Rocha - Rock Polish

Lançamento de Rocha - Rock Throw

Ataque de Asa - Wing Attack

Pousar - Roost


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente esse capítulo saiu! Peço desculpa pela demora!

Mais uma vez agradeço por terem lido! Espero que tenham gostado!
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.