Cinzas de Prata escrita por Petra del Rei


Capítulo 30
Capítulo 29 – A voz da experiência


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!
No capítulo anterior, Ashley chegou a cidade de Mahogany. Depois de algum treino, ela percebeu que ainda tinha consequências dos atos dos Rockets nos arredores dessa cidade. Especialmente no Lago da Fúria, onde uma Gyarados Shiny estava fora de controle.
Após resolver esse incidente, Ashley vai ao seu próximo desafio de ginásio, no qual vai enfrentar o experiente especialista em Gelo, o Pryce.
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701870/chapter/30

Conforme o combinado, Ashley estava em frente ao ginásio de Mahogany para obter sua sétima insígnia. Os combatentes escolhidos para essa batalha são o Miles, o Shion e Caninana. As outras três teriam desvantagens contra Pokémon de Gelo, que é a especialidade do líder Pryce. Ela entrou na construção e, repentinamente, começa a sentir, frio. Um trabalhador do ginásio recomendou-lhe o uso de roupas de frio. Então a garota colocou um moletom azul marinho para enfrentar esse desafio gelado.

Os corredores estão cobertos de gelo. Os treinadores do ginásio se movimentam através de esquis ou snowboards. O piso era bastante escorregadio, então Ashley se movimenta com o máximo de cautela pelo gelo enquanto vai se apoiando pelas pedras que encontra no caminho.

“Hum... deve ter uma sequência correta para percorrer esse ginásio!” analisa a garota.

Entretanto, não será fácil achar o caminho certo, já que os treinadores vão desafiando a treinadora em pontos estratégicos. O Vulpix Miles vai enfrentando alguns deles. Mas é Shion que acaba sendo a escolha predileta de Ashley para as batalhas, já que muitos Pokémon de Gelo desse ginásio compartilham com a tipagem aquática, na qual é bastante vulnerável aos ataques elétricos do Ampharos.

Depois de alguns combates, de várias derrapagens no gelo, e de até mesmo uma queda de bunda no chão, Ashley finalmente chega à arena de combate onde Pryce a espera. Ela observa que a arena é parcialmente coberta com gelo e neve, só que com locais com solo exposto para não dificultar os movimentos dos Pokémon desafiantes. Uma coisa que lhe chama atenção é que havia um Piloswine bem peludo dormindo em um canto há alguns metros da arena.

— Olá Ashley! Eu estava a sua espera! – cumprimenta o velho líder – como foi a caminhada até aqui?

— Senhor, esse seu desafio do ginásio é meio perigoso! Acabei levando uma queda aqui! – reclama a garota. Ela ainda sente os glúteos doloridos, como se tivesse levado uma injeção.

— Você deve saber lidar com isso! – declara o velho – o gelo remete a firmeza e a solidez, porém ele também pode ser imprevisível e instável. É uma das tipagens mais difíceis de se lidar! Mas quando dominado, o Gelo pode ser uma arma implacável!

— Realmente, sei que o tipo Gelo pode ser muito bom no ofensivo – aponta a garota – mas é um dos piores tipos no quesito defesa.

— Boa dedução! – Pryce dá um sorriso de aprovação – mas o seu primeiro desafio de três é com um dos Pokémon com maior defesa física! Vai Violet! – ele libera uma Cloyster cuja concha se encontra bem fechada.

— Vixe... ela está na defensiva? – questiona Shion.

— Er... antes de começarmos, aguarde um pouco... – pedia Pryce enquanto ia até a ostra, batendo delicadamente em sua concha – Violet... Violetinha, minha querida! Acorda... hora de batalhar!

— Que foi velho... – escuta uma voz abafada da concha. Ela se abriu um pouco, mas ainda não dava para ver a cara da criatura.

— Vamos lutar um pouco que tem uma mocinha nos desafiando! – aponta o líder um pouco sem graça – perdão por isso Ashley! Ela é meio preguiçosa!

— Hum... os Cloyters realmente possuem bastante defesa física, mas... – ela resolve dar o comando para o seu Pokémon – Shion, use Descarga!

O Ampharos emitiu choques elétricos que se espalharam pelo campo. Não teve como a ostra evitar a eletricidade.

— A sua Defesa Especial é bem baixa! Ela é fichinha para o Shion!

— Não cante vitória antes da hora! – avisa o líder.

Um pedaço de tecido vermelho, chamuscado pela eletricidade cai ao lado da Violet, era a Cinta de Foco, que permite que um Pokémon não perca a consciência mesmo após um poderoso ataque.

— Use Espinhos Tóxicos! – comanda Pryce.

A Cloyster espalha algumas espículas rochas no campo onde o Shion se situa. São fragmentos venenosos que podem contaminar um Pokémon ao menor contato.

— Shion, cuidado aonde pisa! – avisa a garota.

E Violet finalmente começa a se mover. Ela dá uma pirueta no ar e atira um Estilhaço de Gelo que acerta o carneiro. Ela abre mais a concha, o suficiente para que sua face fosse visível. Shion aproveitou a abertura para disparar mais uma descarga na adversária. Dessa vez a debilitando de vez.

— Violet está fora de combate! – anuncia o juiz.

Ashley conseguiu a primeira vitória, só que com consequências. Shion se feriu um pouco e os Espinhos Tóxicos podem afetar o próximo Pokémon a entrar no campo.

— Shion, dá para continuar?

— Tudo bem Ashley! Dá sim! – o carneiro dá sinal de joia.

— A Violet é como se fosse uma adolescente preguiçosa! Agora vou mandar alguém mais maduro! Sua vez Sebastian! – Pryce libera um Dewgong.

— Novamente um aquático! Shion, sabe o que fazer, não é?

— Sei sim! E vamos de mais Descarga! – o elétrico alveja a foca com sua eletricidade, o deixando bem debilitado.

— Sebastian, descanse! – comanda Pryce. O Dewgong acaba dormindo no meio do campo.

— Sei que ele já teve o bastante, mas já não é o momento de recolhe-lo? – questiona a treinadora.

— Você não entendeu bem, mocinha! O “descanso” dele ainda faz parte do combate!

A garota percebeu a estratégia de Pryce, o Dewgong usou o movimento Descansar, no qual o Pokémon cai no sono, mas recupera quase toda sua vitalidade.

— Entendi! Mas dormindo será presa fácil! Shion, outra Descarga!

O Ampharos repete o movimento, causando um imenso dano na foca. Mas o adversário, mesmo de olhos fechados e roncando, dispara um feixe colorido e gelado que atinge o Shion. É o Raio Aurora.

— ARRGGG! Esse movimento é gelado... – disse o carneiro ofegante.

— Como? – a garota fica incrédula – não é para ter acordado ainda!

— E quem disse que ele está acordado! – Pryce sorri maliciosamente – Sonambulismo é uma boa maneira de não deixar um Pokémon que dorme totalmente vulnerável!

Continuando a luta, agora a foca lança um estilhaço de gelo contra o Pokémon desafiante. O elétrico acaba se machucando ainda mais, ficando com a pele coberta de arranhões. Ele revida com mais uma Descarga, que eletrocutou o Dewgong. Tanto que o aquático não tinha mais forças para batalhar.

— Sebastian está fora de combate! – anuncia o juiz.

Pryce recolhe o Dewgong – você foi bem parceiro! Agora, quem vai ser o último combatente?

O Piloswine que estava dormindo, agora estava no meio da arena de combate.

— Pryce! Está fazendo um desafio? Por que não me chamou? – reclamou o Pokémon suíno. Pelo jeito meio desengonçado de mover e pela voz rouca, ele parece ser um Pokémon bem idoso. Os seus pelos são tão compridos que não dava para enxergar os seus olhos.

— Manuel? Eu não te chamei porque você estava dormindo! – falou o líder – e você não gosta quando interrompem a sua soneca!

— Isso não é desculpa! – continua o Piloswine – eu sou seu primeiro parceiro. Estou contigo desde que era um moleque remelento. Só porque eu não tô no auge da minha juventude é que não quero ser largado por aí feito uma almofada velha. Só vejo você com minha filha Ellie! Fez ela virar uma enorme Mamus-sei-lá-o-quê! E desde então você não dá bola para esse velho guerreiro!

— Mas você já não está em sua boa forma! – suspira o líder, colocando a mão na testa – era pra você ficar descansando, aproveitando sua aposentadoria. Mas tudo bem! Se quiser pode batalhar contra essa garota!

— Er... o senhor tem certeza? – pergunta a garota meio receosa – ele parece meio velhinho e...

— Velho é a tua vó! – interrompe Manuel – você vai ver que este Piloswine ainda tem muita lenha pra queimar!

— Não subestime o Manuel! – avisa o líder – ele pode não tá na sua melhor forma, porém ainda é capaz de lutar!

Então o suíno fica diante dela. Ashley recolhe o Shion, já que o mesmo já está bastante debilitado. Agora está diante de um terrestre, o que seria problemático para Pokémon elétricos. Então ela chama a Caninana.

— Vai usar a Gyarados? – analisa o líder – uma escolha interessante. Um Pokémon voador não seria recomendado no meu ginásio. Entretanto, a tipagem aquática ajuda na defesa contra os ataques de gelo. E a voadora protege contra os ataques terrestres e ainda a deixa a salvo contra os espinhos venenoso no campo!

— O que vem de baixo não me atinge! – disse Caninana, enquanto lança um olhar ameaçador ao Piloswine, que fica com sua ofensiva reduzida – quer dizer que meu adversário é o vovozinho aí?

— Não me subestime jovenzinha! Cof cof – desafia Manuel enquanto tem ataque de tosse – eu sou bem mais... cof... experiente do que vo... cof!

— Vê se não pacota aí antes de eu te derrotar! – ela ergue a cauda para desferir a Cauda de Água, porém ela atinge o chão com esse ataque, com o Piloswine intacto a poucos metros do impacto.

— Não sabe nem mirar direito querida! – debocha o terrestre. Ele invoca uma Granizo e partículas de gelo caem no campo. O impacto deles sobre seu corpo causa pequenos danos em Caninana.

— Oh granizos para encher o saco! – resmunga a Gyarados – o senhor teve sorte, mas agora não vai escapar!

Caninana tenta mais uma vez atingir o Piloswine com a cauda impregnada com água. Mas Manuel consegue desviar das investidas facilmente. Ele dispara uma forte rajada de gelo com Nevasca, que atinge a Gyarados em cheio, causado lhe danos com o frio e impactos com o gelo. E ela ainda é castigada pelos cubinhos de gelo que continuam caindo.

— Ai que frio... – Caninana começa a se tremer, com seu corpo sujo com lascas de gelo – como esse velhote consegue se mover desse jeito?

— Ele deve está acostumado com ambientes assim! – aponta Ashley pensativa – a Cauda de Água não é um movimento totalmente preciso, mas foi muito azar errar duas vezes seguida. Tente usar o Surfar!

Uma enorme onda surge e desaba no campo, arrastando Manuel pelo campo. O Piloswine fica meio zonzo com o impacto. Ainda assim, ele disparou Nevasca mais uma vez. E a garota repara que ele não tem dificuldade em atingir Caninana, sendo que o poderoso movimento de Gelo tem uma precisão ainda menor do que a Cauda de Água.

— Parece que Surfar funciona! – disse a Garota – vamos mais uma vez!

Caninana repete o golpe. Porém dessa vez, ela tem dificuldade de enxergar o Piloswine no meio do gelo que caia. A onda que ela disparou não atingiu o terrestre. E ele consegue atingir uma terceira Nevasca em Caninana.

— Que saco... – a Gyarados estava meio ofegante – é difícil enxergar o peludão com essa neve toda!

— Ho ho ho ho! – escuta-se a gargalhada de Manuel – qual problema jovenzinha? Tá tão difícil de me acompanhar?

A situação já está desesperadora para as desafiantes. Se Caninana for atingida mais uma vez, ela ficará fora de combate. E o Manuel seria um adversário quase impossível para os seus outros Pokémon. Realmente não deveria ter subestimado esse porquinho idoso.

— Caninana, se concentre! – pedia a garota – o Piloswine está usando o gelo ao seu favor! Ele deve está usando isso para desviar de seus ataques e também para elevar a precisão dos dele. Se acalme e tente sentir a presença dele.

A Gyarados ouviu sua treinadora. Ela sabe que está mais forte e que até foi capaz de vencer uma outra de sua espécie que estava fora de controle. Não vai ser um porquinho velhote que será capaz de detê-la. Ela respirou fundo e prestou bastante atenção no movimento do granizo. Ela reparou em uma mancha marrom se movimentando pelo gelo.

— Te achei velho safado!

Ela ergue uma onda mais uma vez. Uma grande o suficiente para cobrir toda a arena. Ela o dispara para atingir o terrestre em cheio, o arrastando para fora do campo, e finalmente, o deixando inconsciente.

— Manuel está fora de combate! Vitória da desafiante Ashley!

— Humf... está satisfeito agora Manuel? – Pryce recolhe o seu velho amigo – pelo visto, não foi tão fácil lidar com ele, foi? Mas você conseguiu superar o desafio! Parabéns!

Ele entrega a Insígnia Glacial e o TM que contém o movimento Granizo. Ao receber os prêmios Ashley repara que Caninana está trêmula e começa a espirrar. Ela rapidamente a recolhe com a Pokebola e vai para o Centro Pokémon.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Depois de algumas horas, Ashley está no galpão reservado para grandes Pokémon, sentada ao lado de Caninana. A Gyarados estava enrolada em um grande lençol e estava fungando muito. Ela tinha tomado alguns remédios contra resfriados e agora a recomendação é que ela fique de repouso. Então elas estão próximas da Gyarados vermelha, que ainda continua inconsciente.

— Ei Ashley! Será que ela vai acordar? – pergunta Caninana.

— Eu sinceramente não sei! – responde a garota com um tom triste – esperamos que sim!

— O que esses tais dos Rockets fizeram com ela não tem perdão! – declara a aquática – juro que se eu encontrar com um deles vou dar uma surra tão boa que...

— Nós não devemos nos meter com eles! São bandidos bastante perigosos! Não quero perder mais ninguém por causa deles! – fala a garota temerosa.

— A mocinha tem razão! – Pryce entra no recinto acompanhado pelo Manuel – tem que deixar essas coisas para os adultos!

— Senhor Pryce! Como vai! – cumprimenta a garota – o Manuel está melhor?

— Sim! Esse velho teimoso é um vaso difícil de se quebrar! – diz o líder enquanto acaricia a cabeça do Piloswine.

— Mas pra alguém que está fazendo hora extra na Terra, até que consegue desviar bem dos meus ataques! – aponta Caninana.

— E ainda consegue acertar as Nevascas! – completa Ashley – não é fácil acertar esse movimento tantas vezes consecutivas.

— Sempre é bom ter uma boa preparação do campo de batalha! – explica o Piloswine – minha habilidade é Capa de Neve, que permite que eu tenha maior evasiva durante uma tempestade de neve ou de granizo. E também nessas condições o movimento Nevasca também se torna um movimento preciso!

— Então essa é o seu modo de lutar? Interessante! – comenta a treinadora.

— Isso mostra que nunca se deve subestimar alguém experiente como nós! Podemos não ter mais a força da juventude, porém, podemos usar nossos conhecimentos adquiridos ao longo da vida ao nosso favor – fala o líder – E agora, o que pretende fazer?

— Depois que a Caninana melhorar, vou fazer compras em Goldenrod e depois vamos para Blackthorn tentar a oitava insígnia.

— Mas treine duro pois a líder desse ginásio é muito rigorosa, e vai pegar mais pesado ainda já que tem sete insígnias! – avisa Pryce.

— Obrigada pelo conselho! – agradece a garota enquanto abaixa a cabeça em respeito.

— E a Gyarados vermelha? Como ela está?

— Parece que ainda está em coma! – disse a garota enquanto se aproxima lentamente dela. No mesmo instante, a garota fica aflita quando vê que os olhos dela se abrem repentinamente...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, na cidade de Goldenrod, Whitney anda preocupada com seus Pokémon. Todos os dias, à tarde, eles estão se queixando de dor de cabeça. Ela observa as redes sociais e os noticiários e repara que outros treinadores estão passando por situação semelhante, sendo que alguns estão agindo mais agressivamente. Por causa disso, ela suspendeu os desafios de ginásio. Ela já ia escuta o programa de Archer quando Valquilya começa a sentir dor de cabeça outra vez.

— Vou ter que te confinar na pokebola! – avisa a garota.

— É mior! Lá eu num sinto a dor! – concorda a vaca. Então ela coloca a Miltank na pokebola.

— Toda vez que vou escutar o programa do Archer é mesma coisa! – suspira a garota.

Mas ela percebe algo importante, as dores de cabeça de Valquilya se iniciam justamente no horário de inicio desse programa. E passam após o termino. Com isso, ela suspeita se o programa tem algo a ver com isso. Rapidamente ela entra nas redes sociais, e pergunta para as pessoas os horários que os Pokémon apresentam mudanças de comportamento. Depois de uma hora de pesquisa, ela recebe a confirmação de que as anomalias ocorrem sempre entre as 16:00 e 18:00 horas. Justamente o horário do Plantão Dex de Archer. Um programa que antes era após o almoço, mas que faz tanto sucesso que seu horário foi ampliado e mudado para mais tarde, no qual seria um horário nobre.

Mas como um programa de rádio estaria criando alterações nos Pokemon? Ela viu relatos que as anomalias ocorriam mesmo com Pokémon cujos treinadores não escutassem o rádio. E ela mesmo só acompanhava esse programa com seu fone de ouvido, e nunca escutou ou sentiu nada demais. E se fosse o programa mesmo, que era transmitido para toda Jotho e Kanto, então todos os Pokémon desses lugares estariam sentindo essa anomalia, e não apenas a cidade de Goldenrod e seus arredores.

Então ela fez mais pesquisas na internet tentando procurar pistas. Ela sabia que em Mahogany, tinha acontecido algo semelhante há algumas semanas atrás. E que o motivo por trás disso era uma torre de transmissão clandestina que era controlada pela Equipe Rocket, que foi desmantelada pela ação da polícia e do campeão Lance. Será que algo semelhante está ocorrendo em Goldenrod? Ela então decidiu que irá até alguém que entende melhor do assunto. Ela pegou suas pokebolas. Abriu um armário onde guarda um taco de baseball, e colocou em um cinto que o prendia em suas costas. Pegou uma mochila de mantimentos e saiu do ginásio. Ela irá cumprir seus deveres como líder.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Espinhos Tóxicos - Toxic Spikes

Descansar - Rest

Raio Aurora - Aurora Beam

Sonambulismo - Sleep Talk

Granizo - Hail


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, a garota consegue a sétima insígnia. E fiz umas pequenas modificações na batalha para que a garota percebesse que o Pryce não iria pegar leve com ela. Só que o Piloswine dele realmente foi meio problemático, com sua habilidade Snow Coak. Até Surf eu estava errando, acreditam.
E a vermelha finalmente acorda. Qual reação dela. E em Goldenrod, a Whitney esta tendo suas suspeitas, e parece que vai partir para ação...
Obrigada pela leitura!
E até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.