Sofá Vermelho escrita por TheEpic


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo eu fiz mais uma one-shot, dessa vez com um casal que eu adoro, mas sei que só daria certo em situações de Universo Alternativo! :(

Ela é bem simples e foi escrita por prazer pessoal, mas espero que seja agradável para vocês como é para mim.

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701805/chapter/1

Itachi olhou confuso a menina jogada confortavelmente no sofá vermelho da sala de seus pais, interessada no que estava fazendo em seu celular.

Ele havia voltado para sua cidade natal para visitar a casa dos pais pela manhã e resolveu sair para visitar a doceria que frequentava assiduamente durante sua adolescência; contudo não esperava encontrar uma garota claramente familiarizada com o lugar quando voltasse.

A menina notou a presença de Itachi parado entre a entrada e a sala e levantou um pouco as costas, sorrindo simpática.

 — Ah, Itachi-san! Sasuke me contou que você viria visitar sua família. Bem-vindo de volta.

 O rapaz de olhos escuros estranhou o modo como ela falava com ele, porém se lembrou dela um instante após observar direito o peculiar cabelo rosa. Aquela era Sakura, a amiga de Ensino Fundamental de seu irmão mais novo. Se ela estudava junto com Sasuke, deveria ter cerca de dezessete anos.

 — Obrigado, Sakura-san — respondeu e o sorriso dela pareceu mais feliz por ele ter se lembrado dela.

 Passou para a cozinha do apartamento que era dividida com a sala por um balcão o qual o permitia observar Sakura por trás, que havia deitado novamente e voltado a se concentrar em seu celular. Ela se lembrava que Itachi era uma pessoa de poucas palavras, então não se incomodou com o silêncio dele.

Colocou a sacola cheia de doces em cima do balcão e pegou uma caixa com dois de donuts de chocolate. Sakura ouviu o barulho da embalagem se abrindo e virou o rosto para Itachi. Ele precisava oferecer por educação.

 — Aceita? — perguntou. Esperava que a resposta fosse não. Ele não queria ter que comer só um.

— Aceito, obrigada. — Droga. Ele foi até Sakura e estendeu a caixa para ela pegar um dos doces. — Sasuke e Naruto saíram para alugar alguns filmes e voltam em breve. Ou não. Eles brigam até mesmo por quais filmes vamos assistir.

Itachi se lembrava de Naruto. O melhor amigo de seu irmão desde o início da infância. Os dois não se separavam por nada, porém tinham ao menos duas discussões sem nexo por dia.

— Entendo — disse, sem saber o que responder para a menina. Ambos voltaram a comer seus donuts em silêncio.

Sakura era uma pessoa fácil de lidar e conversar. Era inteligente, agradável e sempre pedia auxílio para ele quando tinha a oportunidade de se aprofundar em alguma matéria escolar. Quando estava perto de Sasuke era bem bobinha por culpa de uma paixonite de infância, porém com o tempo aquilo passou e ela virou uma amiga de verdade do menino, passando a frequentar o apartamento dos Uchiha poucos meses antes de Itachi se mudar para ter melhor acesso à faculdade em outra cidade e não ter voltado até então.

Contudo, por mais fácil que fosse a convivência com Sakura, Itachi não sabia o que conversar com ela. Ele não se incomodava com a presença dela – ela certamente era mais moradora daquela casa do que ele próprio –, porém algo dificultava que ele falasse com ela mais abertamente por mais que ele quisesse conversar.

— O que pretende fazer de faculdade? Está no terceiro ano, não é? — perguntou tentando passar pela dificuldade de diálogo.

— Medicina. Sempre gostei da ideia, porém só decidi que tentaria isso depois que uma amiga da minha mãe passou a ser algo como uma mentora para mim — ela respondeu desenrolando a conversa para os dois. — Eu costumo passar os dias estudando para isso, mas hoje resolvi dar uma folga para mim mesma.

— Você é inteligente. Se você se esforçar o suficiente passará sem problemas — elogiou-a sinceramente, vendo as maçãs do rosto da menina se avermelharem. — E o Sasuke, como está indo? Ouço elogios da minha mãe, mas, bem... É a minha mãe.

— Vai bem, também. Ele tira notas maiores que as minhas, por mais que estude menos do que eu. Seus pais fizeram uma família de gênios — começou — Ele ainda não sabe o que quer, mas não duvido nada que ele entre no curso que quiser sem dificuldades.

Itachi ia responder algo quando o celular de Sakura começou a tocar. Ela pediu um minuto para o mais velho e atendeu a ligação com um “oi, Naru. Você tem que parar de ligar para mim para eu resolver as brigas de vocês!”.

O rapaz usou aquele meio-tempo para observar Sakura melhor. Ela estava bonita e havia crescido para se tornar uma bela moça. O cabelo da cor marcante estava bem curto, os olhos estavam ainda mais espertos que antes e a pele estava livre de qualquer maquiagem, ao contrário de antigamente. Tinha olheiras escura sob seus olhos, porém não chegavam perto das dele.

Sim, Sakura estava realmente bonita. A voz era doce, o rosto era jovial, a parte de cima das bochechas tinha algumas sardas distribuídas, os lábios tinham uma cor que lembrava cerejas e–

— Itachi-san? — Sakura chamou-o, fazendo o Uchiha despertar de seu transe e sobressaltar o seu olhar, focando por inteiro no rosto da mais nova. — Sasuke está perguntando se quer algum filme em específico para você assistir também.

— Nenhum em específico. Talvez algum de terror que ele ache interessante — sugeriu e ela assentiu, repetindo as últimas palavras ditas por ele.

Terminada a ligação, Sakura se levantou do sofá. 

— Eu vou fazer pipoca já que daqui a pouco eles chegam. Já estão saindo da locadora. — Ela se levantou e foi até a cozinha, abrindo os armários sem cerimônia. Itachi achou engraçado como ela sabia exatamente onde estava cada coisa que ela precisava. Provavelmente faria mais sentido ela dizer para ele “fique à vontade” em relação à casa do que o contrário.

Ele se levantou também e foi pegar uma pequena barra de chocolate na sacola de doces, e naquela vez Sakura recusou quando o maior perguntou se ela estava servida.

A posição de Sakura no fogão deixava Itachi atrás dela pelo outro lado do balcão e isso permitia que ele observasse a silhueta da menina de cabelos rosa. Ela era pequena e esguia, com um corpo de adolescente no final da puberdade. Sua postura era graciosa, porém firme e que passava um ar de imponência. Não eram poucas as vezes que ela intimidava os seus amigos quando estava brava, afinal.

Fixou os olhos em curvas consideradas mais proibidas pelo senso comum. Não queria ser indiscreto ou observar daquele jeito a amiga de seu irmão, mas ela era tão–

— Chegamos! — Novamente, Itachi foi quase pego no flagra. Ele havia se esquecido que a locadora se situava na frente do prédio. O grito estridente de Naruto fez Sakura se virar rapidamente com o susto e mandar ele gritar menos.

— Oi, Itachi! Bom te ver de novo.

— Igualmente, Naruto — o Uchiha mais velho respondeu. Ele gostava de Naruto. Ele era alegre e gostava de chamar a atenção de forma positiva, sendo uma mistura da personalidade dos pais.

Minutos depois de conversa entre Sasuke, Naruto e Sakura – com Itachi apenas como observador silencioso –, o primeiro filme já estava dentro do aparelho de DVD e a pipoca já estava pronta. Itachi sentou com o trio de amigos, interessado em assistir ao filme, porém desistiu e foi para o seu quarto quando viu Naruto e Sasuke brigando sobre por ou não por mais sal na pipoca. Já em seu quarto, ouviu Sakura soltar um berro e, após aquilo, não foi ouvido mais nenhum murmúrio de qualquer um dos outros dois.

Soltou uma risada nasal. Aquela menina era uma bela de uma intermediadora.


~####~

 

Após um dos filmes ter terminado, Sakura se levantou do sofá e se espreguiçou esticando os braços para o alto.

— Aonde você vai, Sakura-chan? — Naruto perguntou.

— Vou chamar o Itachi-san. Ele saiu porque vocês dois não ficaram quietos, mas acho que ele volta se ele ver que finalmente pararam de brigar — explicou ao amigo e saiu em direção ao quarto que sabia que pertencia a Itachi.

Logo depois que a menina sumiu de vista, Sasuke soltou um suspiro e largou a cabeça no topo do sofá.

— Me pergunto o que isso vai virar — disse.

— Oi?

— A Sakura tinha uma quedinha pelo Itachi quando a gente tinha uns treze anos, lembra?

— Não. Ela nunca mostrou nada. — O loiro pendeu a cabeça para o lado tentando lembrar de momentos onde a queda da amiga pelo irmão mais velho de Sasuke pudesse ser evidente.

— Porque ela já estava bem mais madura. Mas o jeito que ela olhava para ele é o mesmo jeito que olhava para aquele ídolo coreano que fazia ela morrer de amores — o caçula dos Uchiha justificou — A Sakura não sabe disfarçar sentimentos.

— Bem, nunca prestei atenção. — Naruto deu de ombros. — Mas por que você se pergunta “o que isso vai virar”?

— Ela ainda olha o Itachi do mesmo jeito. Mais discretamente, claro, mas qualquer um que observar pode perceber.

— Só que a gente não sabe se o Itachi se interessaria nela. A Sakura-chan é uma menina ótima e com muito conteúdo, então se ele não tiver mudado muito durante esses anos, acho que ela faria o tipo dele, se quiser minha opinião. Espero que não, pois a Sakura-chan é só nossa!

Sasuke preferiu não estender o assunto, mas Sakura estava demorando demais para quem iria só chamar alguém e voltar.

E como ele já esperava, ela não voltou pelos próximos quinze minutos.

Quando retornou, estava com o rosto ligeiramente corado. Itachi vinha logo atrás.

— Vamos colocar o próximo filme? Tenho que ir embora depois desse — falou como se não tivesse demorado nem vinte segundos. Sasuke olhou de soslaio para a amiga, sem saber o que achar ou sentir sobre toda aquela situação. Decidindo que não era da conta dele (por enquanto), colocou o próximo filme.

 

#

 

Na hora de ir para casa, Sakura se despediu de Naruto com um beijo na testa. Ele estava um tanto quanto emburrado com a amiga e ela não entendia direito o motivo, mas se tivesse qualquer noção da conversa que ele teve com Sasuke, compreenderia perfeitamente.

Deu um outro beijo na bochecha de Sasuke que, da mesma forma que Naruto, olhava para ela de uma forma meio carrancuda e não disse nada além de um “tchau” quando ela tocou os lábios no rosto dele.

Itachi se levantou para levar a menina até a porta, o que originou dos outros dois meninos na sala encaradas desconfiadas. Ele respondeu os olhares com o seu próprio de indiferença.

— Tem horas que eu não entendo esses dois — Sakura disse, já do lado de fora do apartamento — Eles estão bem comigo e de uma hora para outra me olham com aquelas caras de bunda!

— Eles estão com ciúmes. — Itachi soltou um pequeno sorriso ao ver Sakura piscar os olhos algumas vezes e entender que sim, eles tinham motivos para terem ciúmes. Ninguém demoraria quinze minutos para chamar outra pessoa.

— Ah, sim... — soltou as duas palavras de uma forma tão engraçada que Itachi não conteve a risada nasal. Sakura acabou soltando um sorrisinho enquanto olhava para os próprios pés. — Bem, eu vou indo. Tenho que chegar em casa antes das dez.

— Certo. Eu vou te mandar uma mensagem mais tarde para combinarmos direito.

Sakura se afastou com um sorriso no rosto afirmando concordância e pegou o elevador, sendo seguida com os olhos por Itachi até que as portas se fechassem. Foi para casa com o sorriso e com um encontro marcado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui, desejo que tenha tido uma boa leitura! Por favor, deixe o seu review. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sofá Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.