Only Yours Is My Love escrita por LivOliveira


Capítulo 37
Chamas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701804/chapter/37

Depois desse dia desgastante, volto para casa a fim de relaxar um pouco. Emma disse para eu não ficar preocupado, mas não tem como. Eu não consigo entender Neal, e, seja o que for que ele esteja fazendo, não vai ser nada bom para ninguém. Talvez essa suposta doença dele deva estar tomando conta e ele está deixando-a controlá-lo.

De todo modo, eu acho que ficarei bem. Me precipitei demais e estou me estressando a toa. Mas no momento que aquele maluco sair realmente do controle, não será uma surpresa que eu saia também. Porque nunca sei o que ele é capaz de fazer.

— Killian, eu... Preciso fazer algo muito importante. — diz Emma, ao meu lado.

Aperto mais a sua mão na minha e pergunto:

— O quê?

Ela suspira.

— Pode dar comida às crianças e colocá-las para dormir?

Eu estou confuso agora.

— Você não vai voltar? — paro de andar.

— Vou. Mas não sei o horário. — ela me faz retomar a caminhada.

— Como assim? Para onde vai?

Ela fica um tempo em silêncio, e depois olha para mim.

— Apenas saiba que é muito importante. — é a sua resposta.

Eu não quero parecer incompreensível, mas eu realmente estou com uma certa irritação. Estou tentando o meu melhor. E ela mesma comentou que eu estava distante. Agora, manter esse tipo de segredo na nossa relação não vai ajudar muito. Fizemos tantos planos...

— Ah, claro. Boa noite, Emma. — solto a sua mão e sigo sozinho. Ela me olha por alguns instantes, depois vira a direita.

Eu a amo demais. Mas parece que o aparecimento de Neal nos afastou um pouco. E eu ainda me pergunto se ela ainda o ama. Espero que não.

***

Já coloquei as crianças para dormir. Kyle e Emilie estão em seus sonhos agora. Mas é triste deitar na minha cama e não ter o corpo quente de Emma (nos dois sentidos) para eu abraçar ou vice-versa. Não sei por onde está, mas espero que esteja bem.

Henry ficou com a gente essa noite, porque eu o convenci que assim deveria fazer. Até porquê, Regina está bem alterada e pode descontar no garoto. Não quero vê-lo machucado. E a presença de Neal está mudando todos nós, está nos transformando como ele. Por isso vou tentar me acalmar e não usar da violência. De jeito nenhum.

— Que droga, Swan — sussurro para mim mesmo, ou para o travesseiro de Emma que estou acariciando — O que estamos fazendo com nós mesmos?

Decido que é a hora de eu dormir. Esperei por ela, e nada. Então eu apenas vou tentar descansar para amanhã.

— Boa noite, Swan — como se ela estivesse aqui.

***

Estou sentindo um cheiro estranho. Um cheiro de algo queimando...

Tento me lembrar de algo, mas só faço sonhar com uma floresta pegando fogo. E o cheiro aumenta, e eu me pergunto: "Será que deixei algo ligado?"

Pergunta não respondida por mim. Eu estou cansado. Mas esse maldito cheiro me impede de descansar. E por fim, sinto um calor. Me aconchego mais na cama, e abraço mais forte o travesseiro de Emma. Então eu me lembro:

Estamos no inverno!!!

Eu me levanto mais rápido que o Flash. Incrível o modo como o meu sono foi-se embora em menos de um segundo e o terror ficou no lugar dele. Caso alguém olhe em meus olhos, estão refletindo a chama. A chama não, as chamas. Está tudo pegando fogo. E a primeira coisa que penso é... Meus filhos! Sim, meus filhos!

Mas vai ser complicado sair. A entrada do quarto está tomada pelo fogo. Não quero ser pessimista, mas eu vou morrer e não vou conseguir salvar Kyle, Emilie nem Henry. Eu estou em pânico. Até escutar uma voz:

— Killian! Killian! Onde você está, meu amigo? — é Graham. Escuto um grito dele, um praguejo e um som de algo se quebrando. Ele está em algum lugar da casa.

— Estou no meu quarto! — respondo, controlando a vontade de atravessar aquela parede de chamas.

E então a chama diminui, e o som de extintor é escutado. Sem mais nem menos, saio do meu quarto e vou correndo até o quarto das crianças. Com o extintor de Graham, libero a passagem e chamo-as em seguida.

— Kyle! Emilie! Vamos, bebês. Sem perguntas, vamos! Fiquem com o tio Graham! — carreguei Emilie sonolenta até Graham e Kyle, já de pé, ficou ao lado dele. — Vou atrás de Henry!

E esse calor dos infernos está me matando. Estou transpirando muito, e acho que deveria ter um pano úmido no meu nariz, para não respirar fumaça. Mas já foi. Preciso salvar Henry, agora.

Tento abrir a porta, mas está trancada. Acho que nunca xinguei tanto na minha vida. Porque eu estou irritado e assustado. Com chutes e tombos, consigo arrombar a porta. Sacudo Henry até ele acordar e tusso.

— Killian? O que... Ah, fogo!! — ele salta da cama.

— Não, Kyle, não! — escutamos Graham gritar.

Estou em pânico.

— Vamos! Me siga! — digo para Henry, e saio do quarto.

Consigo ver Graham querer descer as escadas, e Kyle está ao lado dele, com um urso de pelúcia na mão. Provavelmente deve ter voltado para pegar.

— Se afastem! — grito, e uso o extintor para fazer passagem na escada, para que possamos descer sem ser pego por nenhuma língua de fogo.

Deixo as crianças e Graham descerem primeiro. Então lembro do meu notebook que tem coisas importantes. Preciso dele.

— Vão! Saiam da casa! — grito — Henry, use isso — entrego-o extintor no meio da escada.

— Não, Killian! O que vai fazer? É perigoso!

— É rápido. Eu prometo que volto! — dou as costas e volto para o meu quarto.

Mas as chamas estão de volta, e muito maiores e mais poderosas. Mesmo assim, consigo entrar e pegar o meu notebook. Pego a primeira roupa que vejo e vou ao banheiro. Enfio-a debaixo da torneira e torço um pouco. Encosto-a no meu nariz, e tento sair do quarto chamuscante.

Finalmente consigo descer as escadas, mas o meio dela acaba cedendo. O fogo consumira toda a madeira, e o meu peso a pressionou. Então eu caio junto com ela, num ninho de fogo. O bom que tem bastante madeira, então o fogo deve levar só mais um tempinho para consumí-la também e me atingir. Por isso, sem mais nem menos, salto desse inferno e corro para a porta de entrada.

Olho para trás por apenas um instante, e sinto uma lágrima descer pelo meu rosto. Ou será o suor?

Jogo o meu corpo para frente, para fora da casa e deixo-me ser vencido na grama.

— Killian! Killian! — Graham vem em minha direção, e me levanta. — Você está bem?

Eu balanço a cabeça negativamente. Estou com sede, cansado, algo no meu corpo arde e estou morrendo de calor. Nem mesmo fora da casa a temperatura fica melhor.

Graham me leva para longe da minha casa, para o carro de xerife, onde as crianças estão. Não se machucaram, apenas estão com algumas marcas escuras no rosto. Estão bebendo a água de Graham, abatidos.

— Já chamei os bombeiros — me conta Graham.

— Tem alguma ideia do que possa ter causado o incêndio? — pergunto, após muito esforço.

— Sente-se, Killian. — ele me faz sentar no banco — A ajuda está chegando.

Kyle passa-me a garrafa de água, e eu bebo longos goles satisfatórios. Emilie senta em eu colo e brinca com o meu cabelo. Já Kyle está em silêncio, agarrado ao urso e assistindo a casa queimar. Pressiono o notebook contra o meu corpo e suspiro pesadamente.

E no fundo, escuto a sirene dos bombeiros. E então me lembro de um fato: Emma.
Ainda estou em pânico. E não vou sair dele tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Yours Is My Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.