Momentos escrita por Countess Dracula


Capítulo 1
Capítulo 1: O sofá da discórdia


Notas iniciais do capítulo

Dedicada à Lyn Hale Bass, Dani e Cris. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70180/chapter/1

Ally Mcbeal entrou com passos firmes na Cage & Fish, passou por Elaine – a secretária avisou que não havia nenhum recado importante, mas o sorrisinho malicioso, como se soubesse de algo, estava lá, estampado em seu rosto. Ally apenas revirou os olhos e caminhou para sua sala, distraída. Sua mente vagava pensando em Larry, que há pouco voltara de Detroit. Mal podia acreditar no sofrimento que sentira com essa distância, a insegurança de que talvez ele não voltasse.

Ao abrir a porta de sua sala, algo chamou-lhe a atenção. Havia alguém sentado lá. A pessoa estava sentada de costas para a porta e advogada só podia ver-lhe o topo da cabeça. Irritada com Elaine por não ter-lhe avisado que alguém a esperava, Ally já iria reclamar. No entanto antes que pudesse falar algo a pessoa girou a cadeira, ficando de frente para ela.

Era Larry.

- Finalmente você apareceu! – E deu aquele sorriso que a fazia derreter-se. Por instinto, Ally sorriu de volta, um sorriso enorme, cheio de dentes.

-Humm, e a que devo a honra dessa visita? O que faz aqui tão cedo, Larry?

- Acabo de voltar de Detroit e estou apenas recuperando o tempo perdido. Você pode me culpar por isso? – Levantou-se da cadeira e sorriu para ela, do jeito brincalhão de sempre. – E ainda não acredito que você me prendeu num freezer.

Larry parou de falar, dando um suspiro dramático, pondo as mãos na cintura. Atravessou a sala rapidamente, e para espanto da namorada, segurou as mãos dela nas suas, a expressão séria em seu rosto.

- Você sabe que em toda a minha vida, nunca amei ninguém como amei você. – Começou ele e o coração de Ally apertou. Será que ele iria voltar a Detroit? Antes que ela começasse a surtar ainda mais, ele continuou: - E eu já te falei, estou apenas começando a amar você. Ally Mcbeal, gostaria de saber se você...

“Oh, meu Deus! Ele vai me pedir em casamento!”

A advogada arregalou os olhos em expectativa, um enorme sorriso abobado se formando em seu rosto.

-... Iria comigo à Sears esta noite, para comprarmos o sofá?

O enorme sorriso se desfez na mesma hora. Como ele pôde? Ela pensando que ele iria pedi-la em casamento quando, na verdade, ele apenas estava com aquilo de “marcar território” novamente. A mulher apenas estreitou os olhos, com indignação.

- O... O quê?

- O sofá. Lembra-se? Já escolhi. Você vai comigo?

Arfando de raiva e embaraço, Ally virou-se resmungando algo como “só se for para você dormir nele, Larry Paul!” e saiu, batendo a porta com força, deixando um confuso e estupefato Larry para trás.

- Será que foi algo que eu disse?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fic baseada no episódios 4, 15 e 17 da quarta temporada da série.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.